Pensamentos do Dia

Out-of-character discussion forum for Portuguese-speaking players

Moderators: Public Relations Department, Players Department

Trapaças

Re: Pensamentos do Dia

Postby Trapaças » Wed Nov 14, 2012 8:53 am

A noção de projecto faz sentido para mim em coisas complexas como casas ou veículos. Senão como é que falamos de algo que ainda não tem os recursos todos prontos? "Olha preciso de pedra para o meu plano da casa X"
Bem, acho que se pode ir com "plano" ou "tarefa" mas acaba por significar a mesma coisa, é uma palavra dirigida ao jogador para ele/ela perceber que se trata de um projecto na lista de projectos.
Ainda por cima recentemente foi implementada a capacidade de apontar para projectos, passamos só a apontar para eles? Por mim é na boa, é menos 4th wall breaking que se faz se entenderem que não faz sentido o char falar em projecto. Eu sou culpado de fazer os meus chars falarem de projectos muito por conveniência :oops: Acho que vou tentar reduzir a frequencia desse hábito
danizappa

Postby danizappa » Wed Nov 14, 2012 9:59 pm

Lá está. Chars devem falar para chars, não para jogadores.

Em segundo lugar... qual é o interesse mesmo de andar por ai a fazer projectos? E pior ainda... perder o tempo e fazer a seca de falar de char para char sobre os mesmos.

Se é para falar de projectos/tarefas in-game, que seja do ponto de vista do RP, não do menu de "construções", "build/object", whatever
danizappa

Postby danizappa » Wed Nov 14, 2012 10:03 pm

.
Voltenion

Postby Voltenion » Fri Nov 16, 2012 4:25 pm

Projecto é uma palavra que consta no dicionário português, não percebo qual é o problema. Concordo com a noção do France, criar um porrete de osso não é um projecto. Criar uma casa é um projecto. Heck, a Ordem Real dos Cavaleiros de Finrod foi um projecto. É só uma palavra como todas as outras.
Sinceramente estou bem mais preocupado com o facto de não entender a escrita de alguns jogadores (não estou a falar da maneira de falar dos personagens) do que com uma palavra mal aplicada aqui e ali.

Se os vossos personagens falam mal, força nisso, é inovador. Mas por favor, eu o jogador estou a ler uma frase. Uma virgula aqui e ali, começar a frase com a letra maíscula, coisas simples para que eu entenda o que raio estão a tentar dizer.
"Delete Fu Island" activist.
danizappa

Postby danizappa » Fri Nov 16, 2012 4:36 pm

Dicionário português???... wtf...
Encaitaron

Postby Encaitaron » Fri Nov 16, 2012 5:17 pm

Voltenion wrote: Heck, a Ordem Real dos Cavaleiros de Finrod foi um projecto.

Merecias agora um beijinho bem repenicado só por te lembrares disso... no homo.

Anyway, nostalgia à parte...
Relativamente ao tópico em causa, o problema é pura e simplesmente uma questão de contexto. Sim, projecto é uma palavra presente no dicionário, sim, ela é usada para descrever uma qualquer... actividade fixa (à falta de um nome melhor) no jogo, e sim, não há grande problema ela ser usada no dialogo de um personagem... Contudo, não pode ser abusada, da forma como, correctamente, o dan, o france, e eu inclusive nos queixamos.

A construção de uma casa, de um barco, talvez mesmo de uma lança, podem requerer um projecto... contudo o projecto, de um ponto de vista do rp (ou mesmo de um ponto de vista lógico) consistiria na aquisição dos materiais, na aquisição das ferramentas e, finalmente, na construção. Contudo, o que está aqui em causa é o facto de que geralmente se fala de projecto como o simples acto de construção.
Um personagem pedir ajuda no projecto da sua casa não é necessariamente uma má ideia, já que os restantes personagens podem sugerir o tipo de pedra, quais os materiais a usar primeiro, onde construir a casa e so on so forth. Pedir ajuda para concluir o projecto de construção de uma casa, embora desnecessariamente pomposo, não é errado, mesmo que a ideia seja "bora construir isto"... Pedir ajuda no projecto de uma casa, e só querer ajuda para a construir... curiosamente, também não é errado... Na realidade, um outro personagem poder-se-ia queixar sobre isso "então pedes-me ajuda para o projecto e já decidiste tudo e só queres mesmo que construa?...francamente!"...

Agora, tarefas como cozinhar, cultivar, e whatever, embora possam ser vistas como projectos... "culturalmente" não o são, e, nesses casos, havendo alternativas, acho que deveriam ser tomadas. Hell, em caso de dúvida, usa-se o nome da acção enquanto se trabalha no projecto, aka cozinhar, caçar, pescar, minar?, etc...

Voltenion wrote: Sinceramente estou bem mais preocupado com o facto de não entender a escrita de alguns jogadores (não estou a falar da maneira de falar dos personagens) do que com uma palavra mal aplicada aqui e ali.

Concordo.
Your mother plays Cantr II in hell!
Voltenion

Postby Voltenion » Fri Nov 16, 2012 5:26 pm

E com isso tudo concordo eu também, se calhar achei que estávamos prontos para banir a palavra "projecto" do jogo. Mas como já disse, estou mais preocupado com pessoas que não sabem construir uma frase inteligível do que com quem está a aplicar mal uma palavra no jogo.

Para te mandar a baixo, não me lembrei: ainda há notas do "projecto". :P
Encaitaron

Postby Encaitaron » Fri Nov 16, 2012 5:36 pm

Voltenion wrote:Para te mandar a baixo, não me lembrei: ainda há notas do "projecto". :P

Como é que isso me manda abaixo?
Tanto a Ordem, como o personagem que a criou, foram dos "projectos" (zing!) que mais interesse me deram.
E se a Ordem ainda existir tanto melhor... caso contrário, shame on you community.
Franzzz

Postby Franzzz » Fri Nov 16, 2012 5:58 pm

Encaitaron wrote:shame on you community.

Duvido.
também conhecido como HFrance
Voltenion

Postby Voltenion » Fri Nov 16, 2012 6:01 pm

Encaitaron wrote:
Voltenion wrote:Para te mandar a baixo, não me lembrei: ainda há notas do "projecto". :P

Como é que isso me manda abaixo?
Tanto a Ordem, como o personagem que a criou, foram dos "projectos" (zing!) que mais interesse me deram.
E se a Ordem ainda existir tanto melhor... caso contrário, shame on you community.

Era mais para dizer que li uma nota e que não me lembrei naturalmente. Mais projectos desses é o que se precisa! (Não especificamente militares, mas sim coisas fora da organização da "cidade", que é o que se vê sempre)
Encaitaron

Postby Encaitaron » Fri Nov 16, 2012 6:15 pm

Na realidade, a Ordem era mais do que a "força de segurança interna" do reino, lembro-me que na altura chegaram a haver algumas mobilizações, quer diplomáticas, em visitas a Lusitânia, quer para o auxilio na construção de novas terras (Porto de Nova Esperança, acho que era esse o nome... e uma outra terra). Por isso, foi realmente um projecto que na altura não era simplesmente local, e isso deixa-me orgulhoso :lol:
Encaitaron

Postby Encaitaron » Mon Nov 19, 2012 1:41 pm

O meu pensamento do dia resume-se a uma palavra: desilusão.
Voltenion

Postby Voltenion » Mon Nov 19, 2012 7:28 pm

Então? Isso quer dizer que já criaste a conta? :lol: Se sim então é uma desilusão porque ainda não viste nenhuma das minhas personagens :P

O meu pensamento do dia: porque é que a manutenção começa sempre que eu ligo o PC.
Encaitaron

Postby Encaitaron » Mon Nov 19, 2012 7:37 pm

Voltenion wrote:Então? Isso quer dizer que já criaste a conta? :lol: Se sim então é uma desilusão porque ainda não viste nenhuma das minhas personagens :P

Talvez eu já por cá andasse...
Talvez, na realidade, nunca sai...
Talvez não tenha voltado, mas tenha tomado conhecimento de ... coisas...
Talvez me refira a algo completamente não relacionado, como tantos outros pensamentos do dia...

Voltenion wrote:O meu pensamento do dia: porque é que a manutenção começa sempre que eu ligo o PC.

Voltenion wrote:O meu pensamento do dia: porque é que a manutenção começa sempre que eu ligo o PC?

Se calhar porque não ligas o PC vezes suficientes :lol:
Franzzz

Postby Franzzz » Tue Nov 20, 2012 3:39 am

Voltenion wrote:O meu pensamento do dia: porque é que a manutenção começa sempre que eu ligo o PC.

Certamente por não usares Linux, que não requer manutenção :)
também conhecido como HFrance

Return to “Português (Portuguese)”