Voltenion wrote: Heck, a Ordem Real dos Cavaleiros de Finrod foi um projecto.
Merecias agora um beijinho bem repenicado só por te lembrares disso... no homo.
Anyway, nostalgia à parte...
Relativamente ao tópico em causa, o problema é pura e simplesmente uma questão de contexto. Sim, projecto é uma palavra presente no dicionário, sim, ela é usada para descrever uma qualquer... actividade fixa (à falta de um nome melhor) no jogo, e sim, não há grande problema ela ser usada no dialogo de um personagem... Contudo, não pode ser abusada, da forma como, correctamente, o dan, o france, e eu inclusive nos queixamos.
A construção de uma casa, de um barco, talvez mesmo de uma lança, podem requerer um projecto... contudo o projecto, de um ponto de vista do rp (ou mesmo de um ponto de vista lógico) consistiria na aquisição dos materiais, na aquisição das ferramentas e, finalmente, na construção. Contudo, o que está aqui em causa é o facto de que geralmente se fala de projecto como o simples acto de construção.
Um personagem pedir ajuda no projecto da sua casa não é necessariamente uma má ideia, já que os restantes personagens podem sugerir o tipo de pedra, quais os materiais a usar primeiro, onde construir a casa e so on so forth. Pedir ajuda para concluir o projecto de construção de uma casa, embora desnecessariamente pomposo, não é errado, mesmo que a ideia seja "bora construir isto"... Pedir ajuda no projecto de uma casa, e só querer ajuda para a construir... curiosamente, também não é errado... Na realidade, um outro personagem poder-se-ia queixar sobre isso "então pedes-me ajuda para o projecto e já decidiste tudo e só queres mesmo que construa?...francamente!"...
Agora, tarefas como cozinhar, cultivar, e whatever, embora possam ser vistas como projectos... "culturalmente" não o são, e, nesses casos, havendo alternativas, acho que deveriam ser tomadas. Hell, em caso de dúvida, usa-se o nome da acção enquanto se trabalha no projecto, aka cozinhar, caçar, pescar, minar?, etc...
Voltenion wrote: Sinceramente estou bem mais preocupado com o facto de não entender a escrita de alguns jogadores (não estou a falar da maneira de falar dos personagens) do que com uma palavra mal aplicada aqui e ali.
Concordo.