Tens ai um post que pode ser bem polémico
Franzzz wrote:Polícia para quem precisa, mas quem precisa de polícia?
No meu tempo chamávamos-lhes os "lituanos"
Não sei se a situação mudou nestes últimos anos, mas tenho a sensação que o PD sempre pareceu como uma entidade meio distante para a comunidade. O PD geralmente era quem mandava as noticias no menu principal do jogo; quem perguntava porque temos 2 chars no mesmo sitio; mas quem parecia não fazer nada em relação ao anti-jogo dos lituanos, etc...
Sinceramente, imagino que ser do PD seja uma tarefa um bocado ingrata. Agora, uma coisa que os jogadores devem ter em atenção, e mais que os jogadores, o próprio PD, é que PD quer dizer Players Department e não Police Department.
Se há coisa que aprendi nestes últimos anos é que, de um ponto de vista geral, as pessoas não gostam muito de hierarquias enquanto ooc. Embora as pessoas compreendam a necessidade e utilidade de um admin, ou semelhante, num rp, quer para garantir o cumprimento das regras quer, em alguns jogos, o próprio desenvolvimento da história, quando essa entidade começa a influenciar o livre arbítrio do jogador, o jogador "passa-se" completamente.
Franzzz wrote:Se o jogador pensasse no Players Department como um aliado na superação destes tipos de ocorrências, bastaria comunicá-lo da situação. Se eu ainda estivesse por lá, certamente autorizaria
Pessoalmente, acho que não faz muito sentido, ou pelo menos, não será o mais adequado, o jogador dirigir-se ao PD e comunicar-lhe a situação, mas sim, o PD verificar a situação dita suspeita e analisar, afinal de contas é o trabalho do PD (acho eu).
Além do mais, se for o jogador a dirigir-se ao PD, há a possibilidade de surgirem, pelo menos, dois problemas:
1- Ter de esperar pela decisão de outros para continuar/realizar o meu roleplay. O que num jogo lento, seria não só complicar o processo, como tornar o jogo mais lento.
Franzzz wrote: A personagem ficaria sob fiscalização durante todo o roleplay e o jogo prosseguiria normalmente depois disto.
2- A criação de um estigma, transformando a existência do PD não numa hierarquia organizacional, mas antes uma categoria.
"TãU Ieu tenhu dxi pedir autorização pah poder jogah?"
"Quem é esta gente pah mi star ah vigiar? IEu naum tou a quebrah as regrahs!"
(Não sei porque imagino a pessoa a fazer estas perguntas a falar como o eununco, mas pronto)
E como me esqueci do que ia escrever a seguir deixo o pensamento do dia:
"Ver o patrão no trabalho, fora de horas, a dirigir-se para ti é o mesmo que ver mais trabalho na tua direcção."