Bem, deverão sair da aldeia, ou fugir, ou seja la o que for... e, tentar achar um grupo que seja do seu agrado. É muito simples.
Felizmente não é assim tão simples. Sim felizmente. De facto, um char sair de um lugar com a motivação proveniente do jogador e não do char trata-se de uma acção que vejo como CRB, não medida em que o char perde a sua autonomia e passa a ser comandado pela personalidade do jogador e não do char.
A motivação é do jogador - no caso em que o jogador quer que o seu char se encontre num ambiente de determinado tipo e para isso foge do lugar onde esta sem motivação de RP. Uma coisa é fazer o roleplay de inadequacao com o char e levar o mesmo a um ponto em que ele parte para algum lugar à procura de algum objectivo que seja proveniente do RP. Outra coisa é o jogador "emprestar" ao char a motivacao "do jogador" de querer que o char saia dali. Isso é CRB.
Um char com tempera de assassino vai partir mundo fora porque a população é boazinha? Ou ficaria para tentar matar algum crédulo? O importante aqui, é o comportamento do char ser realista, verossímil e claro, não ir direito a correr a alguma localidade que o char desconhecia mas que o jogador conhecia para se juntar aos mercenários de dominium.

Percebes que a maneira como puseste as coisas Jotta mostra claramente que defendes o argumento ooc da adequação entre personagens e do conforto do gameplay - o "vamos juntar os bons com os bons porque eu jogador acho que fica bem". E mostras claramente que consideras que as motivações do "jogador" deve estar acima do cumprimento e respeito pela capital rule. Isso é muito errado. Mas posso ter percebido mal a tua argumentação ou podes ter-te explicado mal, mas não concordo com o que depreendi do que disseste.