Mapeando
Moderators: Public Relations Department, Players Department
-
Re: Mapeando
A maior parte dos mapas que eu vejo (e até um que eu mesmo fiz) envolvem tirar printscreen da tela e copiar-colar os diversos mapas.
Outro tipo de mapa que eu ja fiz é um mapa escrito, o problema dele é que deve ser seguido a risca ou você pode acabar se perdendo.
Alguns estrangeiros ainda desenham o mapa no paint, habilidade que me falta e por isso nunca tentei colocar numa nota, mas eu acho simplesmente o melhor tipo de mapa.
Outro tipo de mapa que eu ja fiz é um mapa escrito, o problema dele é que deve ser seguido a risca ou você pode acabar se perdendo.
Alguns estrangeiros ainda desenham o mapa no paint, habilidade que me falta e por isso nunca tentei colocar numa nota, mas eu acho simplesmente o melhor tipo de mapa.
-
Eu só tive uma vez um mapeador. Apercebi-me que pouco percebia de paint ou de seja o que for e acabei por desistir. Também ele estava na Ilha Lituana, acabaria por morrer antes de acabar de qualquer maneira.
"Delete Fu Island" activist.
- HFrance
Eu sei que há um jogador, atualmente ativo, muito bom e experiente em fazer mapas. Pena que ele não costuma participar do fórum...
Ele poderia até ensinar muita coisa...

Ele poderia até ensinar muita coisa...
Cantr II is a social simulator. What is not working is due a problem in the society.
Cantr is like Vegas - what happens in the game should be in the game.
"It's a virtual world, not a theme park!" (Richard Bartle)
-
Então a lenda vive... *Ele continua a fumar no seu cachimbo, olhando para o céu por onde se espalham os circulos de fumo que ele vai criando para se entreter enquanto a sua mente divaga por entre as suas memórias. Dele saem constantes grunhidos e todos a volta conseguem ouvir a sua respiração pesada e meditadora.* Hmmm... Cool!
- Hikkke
Estou a criar, talvez um mapa inédito em todas as nações do Cantr.
Já tem 99 localidades, e creio que não é nem a metade. Agora, falta tempo e paciência para fazer um mapa decente.
Já tem 99 localidades, e creio que não é nem a metade. Agora, falta tempo e paciência para fazer um mapa decente.
Papai Cantr olhou para Mamãe Cantr e... puf!
O Filinho Cantr nasceu!
Tio Josival olhou para Tio Valdinei e... Tio Josival nunca mais olhou para nada...
O Filinho Cantr nasceu!
Tio Josival olhou para Tio Valdinei e... Tio Josival nunca mais olhou para nada...
- Elio
Hikkke wrote:Estou a criar, talvez um mapa inédito em todas as nações do Cantr.
Gostava de o ver...

Sr-Fraude Papercraft - Experimenta fazer um modelo 

- HFrance
Idem... E gostaria que fosse também geográfico (identificasse regiões, como cadeias montanhosas e grandes extensões de florestas, áreas de praia extensas, etc.) além de político.
Cantr II is a social simulator. What is not working is due a problem in the society.
-
Político era óptimo!
- Elio
HFrance wrote:Idem... E gostaria que fosse também geográfico (identificasse regiões, como cadeias montanhosas e grandes extensões de florestas, áreas de praia extensas, etc.) além de político.
Se calhar já é pedir muito

Actualizar os recursos no mapa de Lecas, já era muito bom
Sr-Fraude Papercraft - Experimenta fazer um modelo 

-
Eu fiz um mapa da ilha de GC muuuuuuuuito tempo atrás, não sei nem se existe alguma versão por aí ainda. Mas era na base do print screen mesmo, encaixando as figuras no paint depois.
Não vai dar tempo!!
-
Print screen é a pior maneira de se fazer um mapa, o resultado é sempre um bocado desalmado. O grafismo do mapa lituano magiokasis esse sim.
-
Bonito era ver um mapa como o inglês onde os recursos e nomes das cidades estão dentro da imagem. Ou seja, escusamos de estar a passar pelo texto todo e com o trabalhão de encontrar o ponto 41 para confirmar que é ai que estão os "espinafres".
- HFrance
Aconteceu um grande problema no Cantr. Uma imagem desapareceu do mundo. Trata-se da imagem principal da nota -Magiškasis Lietuvos Žemėlapis (TK-1919)- o mapa dinâmico dos lituanos que, em vez de ter sido salvo no servidor do Cantr, estava redirecionado para um servidor privado: background-image:url(http://www.veramicus.com/lietuva_big.jpg)
O problema é que este mapa já era de pleno conhecimento do mundo Cantr e jamais poderia desaparecer globalmente desta maneira. Ttalvez algum de nós tenha salvo este mapa na máquina (ou esteja ainda no cache do navegador). Precisamos recuperá-la para que, aqueles que já possuam o mapa no inventário de suas personagens, possa fazer o upload da imagem e/ou editar a nota com o novo link.
Quem tiver a imagem, entre em conctato comigo.
O problema é que este mapa já era de pleno conhecimento do mundo Cantr e jamais poderia desaparecer globalmente desta maneira. Ttalvez algum de nós tenha salvo este mapa na máquina (ou esteja ainda no cache do navegador). Precisamos recuperá-la para que, aqueles que já possuam o mapa no inventário de suas personagens, possa fazer o upload da imagem e/ou editar a nota com o novo link.
Quem tiver a imagem, entre em conctato comigo.
-
Hah, eu tinha esta porqueria salva, mas perdeu-se junto com meu pen-drive.
Francamente, não ponho muito respeito na cartografia destes estrangeiros: uma vez fui olhar um mapa e notei que o número de localidades nele tinha aumentado. Ou algo assim, tenho certeza que não bebi naquele dia. Era hospedado no Photobucket.
Mas o ideal seria menos mapas copiados e colados e um pouco mais de graça. Já que eles são as únicas notas que realmente importam, podíamos dar um trato básico neles pelo menos. Eu até tentei uma vez mas como sempre a carta sobreviveu o cartógrafo.
Francamente, não ponho muito respeito na cartografia destes estrangeiros: uma vez fui olhar um mapa e notei que o número de localidades nele tinha aumentado. Ou algo assim, tenho certeza que não bebi naquele dia. Era hospedado no Photobucket.

Mas o ideal seria menos mapas copiados e colados e um pouco mais de graça. Já que eles são as únicas notas que realmente importam, podíamos dar um trato básico neles pelo menos. Eu até tentei uma vez mas como sempre a carta sobreviveu o cartógrafo.
"Navegar é preciso; viver não é preciso"
Return to “Português (Portuguese)”