Todo dia se torna cada vez mais triste.

Out-of-character discussion forum for Portuguese-speaking players

Moderators: Public Relations Department, Players Department

Illidan

Re: Todo dia se torna cada vez mais triste.

Postby Illidan » Sun Mar 28, 2010 5:05 pm

JuniorM wrote:Democracia é uma idéia muito longe de nós,afinal os grandões não querem perder o poder,mas acho que isso é até bom pois pode render um bom roleplay se não estivessemos tão parados ultimamente...
Já economia estável acho que só será possivel depois da moeda ser implementada na nossa sociedade...e se ferro já é um material para privilegiados imagina moedas então.

A sociedade tuga está começando a refazer ferro, não se preoculpe quanto a isso. Acho que breve conseguiremos evoluir mais um nível.
Illidan

Postby Illidan » Sun Mar 28, 2010 5:08 pm

Illidan wrote:
JuniorM wrote:Democracia é uma idéia muito longe de nós,afinal os grandões não querem perder o poder,mas acho que isso é até bom pois pode render um bom roleplay se não estivessemos tão parados ultimamente...
Já economia estável acho que só será possivel depois da moeda ser implementada na nossa sociedade...e se ferro já é um material para privilegiados imagina moedas então.

A sociedade tuga está começando a refazer ferro. Acho que breve conseguiremos evoluir mais um nível.

edit: isso foi muito ooc? Agora estou em duvidas.
Encaitaron

Postby Encaitaron » Sun Mar 28, 2010 6:18 pm

A REFAZER ferro?
*facepalm*
Your mother plays Cantr II in hell!
Gran

Postby Gran » Tue Mar 30, 2010 1:07 am

Encaitaron wrote:A REFAZER ferro?
*facepalm*

Psst! Cala-te! :)

De fato, já é a terceira vez que estão a refazer o ferro. Imagino o que se passa com isto tudo que ao cabo de alguns meses tudo se torna estagnação e atrofia... Seja qual fôr a razão, é de uma sorte ingrata.

E democracia é neste jogo é coisa p'a labrego. Só ousou nascer nos lugares mais caóticos, pois todos os que até agora deram certo sempre houve uma pessoa um quarto de dúzia delas que controlava uma cidade. Vide a Lusitânia da Matriarca e, posteriormente, do seu Chefe-de-guarda-e-governo, Mil-Cavernas do Reinado e do início da Regência, Fortaleza da Paz dos conselheiros, Apolliana na época do concílio sob a voz do seu profeta...

Pensem apenas que a democracia requer massas, conselhos, votações - enquanto a maior parte dos eleitores, conselheiros e eleitores está, no entanto, caída no chão, babando-se em sono, ou caçando de forma muda e parva pelas quietas e desoladas colinas da cidade.

Pragmatismo em primeiro lugar, meus senhores. Sonhos são para serem degustados em último.
"Navegar é preciso; viver não é preciso"
Illidan

Postby Illidan » Tue Mar 30, 2010 4:05 pm

democracia de poucos talvez seja o que há. Grécia-antiga stile.
HFrance

Postby HFrance » Tue Mar 30, 2010 4:40 pm

Bonespearcracia
Cantr II is a social simulator. What is not working is due a problem in the society.
Cantr is like Vegas - what happens in the game should be in the game.
"It's a virtual world, not a theme park!" (Richard Bartle)
danizappa

Postby danizappa » Tue Mar 30, 2010 10:37 pm

Para haver democracia era necessário haver cultura que é o que mais escasseia pelas nossas povoações.
E quanto a mim, quanto mais tarde fizermos ferro melhor, se isso significar que implicaremos os nossos esforços na criação de cultura e de roleplay.

Não deveríamos investir como investimos na criação injustificada de objectos tecnologicamente evoluídos quando não temos o mínimo de bases de roleplay e de cultura de comunidade.

Tou farto dos preconceitos trazidos de fora do mundo do cantr e da falta de verdadeira interpretação de personagens.
Illidan

Postby Illidan » Tue Mar 30, 2010 10:43 pm

Vale então criar personagens poetas com poesias toscas que não valem nada,
Personagens historiadores que pesquisam pouco e inventam toda uma história mirabolante por trás dos acontecimentos (como os gregos inventavam as epopéias) e essas coisas épicas farão os novos jogadores quererem jogar e fazerem coisas parecidas, dando assim uma motivação ao jogo?

É, acho que tentarei começar algo desse tipo.
Trapaças

Postby Trapaças » Wed Mar 31, 2010 8:20 am

São boas ideias, pode ser que resulte, temos é de esperimentar, não é? ;)
Gran

Postby Gran » Wed Mar 31, 2010 8:08 pm

Bem, se ninguém destruiu o que eu deixei para trás, devem ter algumas poesias anti-lituanas, contos e livros espalhados por aí. Tinha também alguns pedaços de crônicas históricas, mas a mediad que ninguém se lembrava de nada, tinha de inventar o que podia para encher as notas. E francamente, isto é uma bosta.

Ninguém saberá que um dia houve um conselho em Lusitânia, o que fazia Pantufas ou mais sobre Beirágua do que as listas de habitantes e mapas espalhados pela terra. Os lituanos não ajudaram nem um pouco também, carregavam as notas e sumiam com elas, simplesmente.

Outra tristeza: Arrancar um dente já é um saco, imagine quatro.
"Navegar é preciso; viver não é preciso"
HFrance

Postby HFrance » Wed Mar 31, 2010 9:08 pm

Se for dente podre, tem que arrancar mesmo. Pegar os quatro de uma só vez e puxar com força, sem anestesia. :twisted:
Cantr II is a social simulator. What is not working is due a problem in the society.
Hikkke

Postby Hikkke » Fri Apr 02, 2010 9:02 am

Arrancar um dente?

Experimenta fazer um tratamento e canal... :cry:

Sessões de tortura, pagas!

Quanto a fazer o ferro, eu induzo sua iniciação onde é necessário, prefiro o bom e velho RP dos loucos.

Tenho tido pouco tempo para jogar, uma pena... e uma pena que esteja com os 15 slots ocupados, tantas idéias desperdiçadas.

A minha ultima personagem a morrer, já tem bem mais de um ano, se não estou enganado. Onde se acha um lituano machadeiro quando se esta a precisar de um? Digam!
Papai Cantr olhou para Mamãe Cantr e... puf!
O Filinho Cantr nasceu!

Tio Josival olhou para Tio Valdinei e... Tio Josival nunca mais olhou para nada...
Illidan

Postby Illidan » Fri Apr 02, 2010 2:52 pm

A história da humanidade é sempre voltada a guerra, temos muitas cidades diferentes, regiões diferentes, gente diferente. Tanto na proximidade tugas quanto em relação a outras línguas. Guerras são inevitáveis, vão ocorrer, uma hora ou outra.
HFrance

Postby HFrance » Fri Apr 02, 2010 3:50 pm

Interrompendo um pouquinho a linha do raciocínio, que eu acho interessante, mas tenho que aproveitar o tópico para desabafar. Eu sempre fui antropofagista, acreditando que o Brasil se alimenta vorazmente de qualquer coisa que caia em seu território e, com estômago de avestruz, digere tudo isto para construir uma coisa diferente, nova. Mas acho que de estômago de avestruz passamos a bucho de urubu, e nossa capacidade de digestão já foi pro saco... E o Estado de São Paulo (de onde eu sou, onde nasci e vivo até agora, infelizmente) representa bem o bolo fecal dessa falência geral da capacidade de produzir qualquer coisa em termos culturais. Não estou aguentando mais o mal cheiro destas nossas cabeças. Pronto. Desabafei. Voltemos ao Cantr e suas promessas.
Illidan

Postby Illidan » Sat Apr 03, 2010 12:43 am

A história do Cantr é um espelho da história brasileira, mas não só dela, também da lusa e de qualquer outro lugar do qual algum jogador faça parte. Nada do que dissestes é irrelevante.

Aproveitando o tópico para dizer que meu português tem que melhorar, se eu quiser passar em uma boa universidade.

Return to “Português (Portuguese)”