Meros pensamentos e opiniões

Out-of-character discussion forum for Portuguese-speaking players

Moderators: Public Relations Department, Players Department

Trapaças

Postby Trapaças » Sat Nov 14, 2009 10:21 am

Também podemos levar com um pulso de um quasar...

Só que esse pulso é tão forte que rebentava com metade do planeta e a outra metade ficava sem atmosfera! :shock:

Felizmente é mais fácil sermos atingidos 50 vezes por meteoritos do tamanho dos EUA do que levar com um pulso desses :wink:
Gran

Postby Gran » Sat Nov 14, 2009 3:27 pm

Ou era mais fácil passar por cá o Nibiru. :lol:
"Navegar é preciso; viver não é preciso"
HFrance

Postby HFrance » Sat Nov 14, 2009 3:57 pm

Eu sou do tempo em que tentávamos adivinhar quem seria o maluco entediado que iria sentar displiscentemente sobre o botão vermelho...
Cantr II is a social simulator. What is not working is due a problem in the society.
Cantr is like Vegas - what happens in the game should be in the game.
"It's a virtual world, not a theme park!" (Richard Bartle)
Gran

Postby Gran » Sat Nov 14, 2009 9:15 pm

Sou do tempo em que temos de adivinhar se será um comunista hiperativo de salto alto ou um xiita fanático que sentará o dedo nessa porra. :roll:
HFrance

Postby HFrance » Sat Nov 14, 2009 10:38 pm

Mas enquanto esperávamos, tentando advinhar isto, inventávamos a contracultura de paz e de amor, a descoberta de todas as possibilidades da subjetividade, experimentávamos as formas de sociedades alternativas... hoje o medo está aí de outras formas, mas a alienação não permite que os jovens com os rostos cheios de espinhas tentem nada diferente do que fazem seus pais.

Eu sou da geração guerra fria, da geração do AI-5, da chamada "geração perdida"... Que bom que era aquele tempo tenebroso pois ele, ao menos, prometia.
Cantr II is a social simulator. What is not working is due a problem in the society.
danizappa

Postby danizappa » Sat Nov 14, 2009 11:08 pm

Os tempos de hoje também prometem e muitíssimo embora não pareça, mas ainda bem que é assim, ao contrário da guerra fria em que toda essa atenção focada no futuro era proeminente.
Voltenion

Postby Voltenion » Sun Nov 15, 2009 7:40 pm

Mero pensamento:

É chato quando se responde logo a seguir a alguém e essa pessoa deve ter saído logo a seguir e ficamos à espera da resposta convencidos de que ela não vai tardar... Mas por esta altura já o jogador estará na casa-de-banho ou assim.
"Delete Fu Island" activist.
Gran

Postby Gran » Sun Nov 15, 2009 10:33 pm

A subversão contida no assunto excitou o meu veneno latente, mas ao invés de soltar aqui para que possam vocês se intoxicarem, o guardo, para juntar num frasco especial, minha própria poção do demônio, para um dia quem sabe intoxicar o mundo.

Mas dou uma idéia básica do que penso. Os tempos prometem, mas não para o lado vermelho. E por culpa da velha geração.

Pensem o que quiserem.
HFrance

Postby HFrance » Sun Nov 15, 2009 10:57 pm

Voltenion wrote:Mero pensamento:

É chato quando se responde logo a seguir a alguém e essa pessoa deve ter saído logo a seguir e ficamos à espera da resposta convencidos de que ela não vai tardar... Mas por esta altura já o jogador estará na casa-de-banho ou assim.

E também quando caprichamos na redação de uma interação para que nossa personagem mande a outra plantar batatas e, quando finalmente inserida, a tal personagem já morreu de fome.
jotael

Postby jotael » Mon Nov 16, 2009 7:17 pm

E quando a nossa personagem vai responder e outra entretanto mudou de assunto? É chato, mas não muito :)
Voltenion

Postby Voltenion » Mon Nov 16, 2009 10:07 pm

HFrance wrote:
E também quando caprichamos na redação de uma interação para que nossa personagem mande a outra plantar batatas e, quando finalmente inserida, a tal personagem já morreu de fome.

Costumo fazer. Sinto-me bem a escrever, acho que ando a ficar Skulty.

Jotael wrote:E quando a nossa personagem vai responder e outra entretanto mudou de assunto? É chato, mas não muito

Depende. É chato quando o assunto actual é menos interessante que o outro a que iamos responder. E aí criasse aquelas "falhas temporais" do Cantr.
Voltenion

Postby Voltenion » Sat Nov 21, 2009 11:01 am

Mera pergunta: O que preferem? Um jogador com belas descrições, ou um jogador rápido e directo a falar. Um interessante, o outro fácil de entender. Que escolheriam, se pudessem?
Trapaças

Postby Trapaças » Sat Nov 21, 2009 12:41 pm

Eu se pudesse juntava os dois. Pois ambos os casos são bons para interagir. Eu sou mais do tipo rápido e pouco penso nas descrições, gostava de ter alguma imagniação para isso por acaso :roll:
HFrance

Postby HFrance » Sat Nov 21, 2009 1:00 pm

Trapaças wrote:Eu se pudesse juntava os dois.

Sim. Afinal, a boa redação abrange descrição, narração, diálogo e também (o que muitas vezes falta em Cantr) digressão. Só que precisamos ter uma capacidade literária muito boa para fazer tudo isto e, se não tivermos boa criatividade e domínio de vários estilos, as personagens acabam ficando todas muito parecidas por excesso de literatura. Como eu não sou escritor, prefiro distribuir estes recursos entre as personagens: umas só fazem diálogos, outras se aventuram pelas descrições e narrações e algumas poucas arriscam em digressões. Mas eu acho que o que caracteriza melhor cada personagem e serve para diferenciar ela das outras é sua personalidade, seu caráter moral, sua visão das coisas.
Gran

Postby Gran » Sat Nov 21, 2009 2:15 pm

Como... Faz digressões? Não vejo como. A menos que sua personagem comece a falar nada com nada de repente.

Return to “Português (Portuguese)”