Meros pensamentos e opiniões

Out-of-character discussion forum for Portuguese-speaking players

Moderators: Public Relations Department, Players Department

Mallu
Translator-Portuguese (LD)

Postby Mallu » Tue Nov 03, 2009 7:45 pm

Vamos combinar Gran!!! Tu és o implicante mais querido daqui! :wink:

Mude já teus pensamentos e fique oras. 8)
jotael

Postby jotael » Tue Nov 03, 2009 9:32 pm

Apoiado!
Illidan

Postby Illidan » Tue Nov 03, 2009 9:42 pm

ApoiadA!
Gran

Postby Gran » Tue Nov 03, 2009 11:01 pm

Considerando que sou o único "implicante", ser mais querido ou não implicaria em pouco, não concorda? :lol:

Pois sim, não me acho lá implicante. Até quando falo manso presumem que tem no tapete felpudo e macio do diálogo feito um espinho venenoso. Claro que eu também não ajudo nisto. Há outras também porque me dizia não ser implicante, mas eu estou em ares diferentes dos que eu gosto de fazer-me no fórum. Estou com ares pronominais enclíticos, vírgulopontuais, assim como levemente lírico-pedante (e, curiosamente, são estes exatamente os ares que me fizeram implicante às vistas dos outros).

Até escrevia mais, mas já me esqueço e não obtinha a resposta desejada com mais encheção maldita de linguiça dos infernos, diabo do meu ódio.

(última parte modificada para aplacar as vontades blasfêmicas)
"Navegar é preciso; viver não é preciso"
HFrance

Postby HFrance » Wed Nov 04, 2009 7:33 pm

Voltando aos meros pensamentos e opiniões....

O Brasil está em vias de encarar uma tentativa de golpe de Estado, de direita. Sente-se o cheiro no ar... Espero que "eu" esteja enganado.

Editado em tempo: não comentarei este assunto.
Mais uma edição para sugerir leitura: http://colunistas.ig.com.br/luisnassif/2009/11/04/o-mote-da-oposicao-apud-fhc/
Cantr II is a social simulator. What is not working is due a problem in the society.
Cantr is like Vegas - what happens in the game should be in the game.
"It's a virtual world, not a theme park!" (Richard Bartle)
jotael

Postby jotael » Wed Nov 04, 2009 9:36 pm

Se calhar devia ter dito apoiada! *fica pensativo*

Mudando de assunto. (pego na deixa do Hfrance, mas não é para ele comentar)

Tenho um colega que foi de férias ao Brasil e contou que nas notícias fala-se muito no que se passa no Rio de Janeiro. Isso está assim tão mau?
Gran

Postby Gran » Wed Nov 04, 2009 9:58 pm

Nem comento o que disse o homem porque vai que ele foge. Outra que eu tou por fora de política e golpismo...Errr... Duvidooooso.

Agora quanto à situação do Rio... Horrível! Uma situação horripilante! Lá está cheio de cariocas, sambistas, todo o tipo de horrores, uma atrocidade!

Ou você diz em relação ao crime? Se for, está normal para a cidade. Mas o normal quer dizer que é uma bosta. No normal, a polícia troca tiro com os favelados todos os dias e volta e meia o BOPE passa com um helicóptero blindado com uma rotatória furando barraco, gente, poste, cachorro, tudo. Agora acho que tá tendo um clima tenso porque derrubaram um helicóptero da PM (fudido, por sinal - é da PM, o arsenal deles é uma droga. É balela aquele papo de ser blindado. Só se a blindagem fosse vagabunda) e tem umas batalhas entre a polícia e os traficantes. Mas logo passa.

Agora, isso de nada importa. Se importasse, valesse voto, já tinha acabado faz tempo. Basta ver São Paulo, onde a coisa é muito menos tensa e proliferada que o Rio. Claro, tem problema, criminalidade alta. Mas é comum para uma cidade do porte e constituição do lugar. Fora isso, o Brasil não é o Rio. Que não se julgue o país a partir daquele buraco.

Mas ...
... ... ...
Vey.

Tem algum carioca pa fugir do fórum? :lol:
Voltenion

Postby Voltenion » Wed Nov 04, 2009 10:12 pm

O que me tinham dado a entender é que estavam a fazer uma 'limpeza' para os jogos olímpicos.
"Delete Fu Island" activist.
Illidan

Postby Illidan » Wed Nov 04, 2009 10:20 pm

quem dera, os jogos no rio são furada e se fizerem limpeza será um ano antes :?

Sobre o golpe: os direitistas sempre fazem merda, é sempre assim. E sempre acaba pra esquerda limpar o problema (e depois de um tempo no poder ser corrompida e, em minha opinião, virar uma direita do paraguai).
HFrance

Postby HFrance » Wed Nov 04, 2009 10:45 pm

Gran,

Nenhuma pessoa com um mínimo de cultura e educação (como eu) foge de discussão somente por discordar das ideias, mas tão somente pela quantidade de saliva que voa da boca de certos interlocutores.
Cantr II is a social simulator. What is not working is due a problem in the society.
jotael

Postby jotael » Wed Nov 04, 2009 11:03 pm

Fui buscar a situação no Rio porque cá em Portugal, quando há questões de segurança e violência (nada comparado com o que se passa aí, claro) a direita tem logo assunto para fazer-se ouvir. Uma coisa pode estar liga com a outra.

Felizmente o Brasil não é só o Rio, mas aos olhos deste lado do oceano impressiona. Basta ver que numa cidade como o Rio ou São Paulo está tanta gente como em Portugal inteiro. A dimensão é brutal.

Vejam só o mais "parecido" que tivemos aqui foi no fim de semana uns confrontos entre a polícia e uns adeptos descontentes do Sporting.

O meu colega quando regressou de férias disse que o Rio parecia em estado de guerra civil. E pelo que o Gran contou, fico com essa ideia.

Vocês conseguem ver alguma solução para o futuro?
Gran

Postby Gran » Wed Nov 04, 2009 11:21 pm

Bem, a solução a curto prazo é matar todo mundo do morro. Pelo menos é o que o governo faz (esquerda, direita, centro, cima ou baixo). Já ouvi até de proposta de legalizar o uso de napalm e agente laranja, porque detestam muuuito o povo desses morros.

Agora, a longo prazo, tem proposta de urbanização desses lugares, legalização. Tipo no Alemão (acho que foi), que foi urbanizado pro panamericano. Sumiu o crime de lá, basicamente, simples assim. Subiu a polícia, fez-se obras (os traficantes nem ousaram impedir, se impedissem eles seriam dedurados, porque a população não gosta de viver nas gambiarras de serviços básicos) e pronto.

Mas sei lá. Muito bandido pra pouca polícia. Se arranjarem uma solução que necessite de apoio extra-estadual, tipo uso do exército ou da força nacional, acho que tem o apoio da maioria da população. Eu inclusive, por mais que não goste de samba, carnaval nem carioca. Agora ainda tem que bolar a solução. Estamos em processo de brainstorm.
HFrance

Postby HFrance » Wed Nov 04, 2009 11:27 pm

O problema do Rio é o problema gerado pelo crescimento desordenado do urbanismo desde a década de 50 (industrialização), dado o êxodo rural e a migração. Isto afetou todas as capitais de nosso Sudeste, mas especialmente São Paulo e Rio. Entretanto, a geografia carioca agrava a situação dado que os morros dificultam a entrada do Estado Social (e muitas vezes até do Estado Policial). Assim, a situação somente será revertida por políticas de âmbito nacional, pela integração das regiões menos desenvolvidas do país ao processo de modernização e desenvolvimento, revertendo o processo migratório e equilibrando a densidade populacional. É o que está sendo feito nestes últimos dez anos pelo governo popular.
Voltenion

Postby Voltenion » Thu Nov 05, 2009 5:38 pm

Se calhar se dessem empregos nem todos teriam que viver nas favelas e recorrer a outras formas de subsistência.
"Delete Fu Island" activist.
Trapaças

Postby Trapaças » Fri Nov 06, 2009 1:57 pm

Voltenion wrote:Se calhar se dessem empregos nem todos teriam que viver nas favelas e recorrer a outras formas de subsistência.

Pois, se calhar não há empregos ou eles não querem... Que é a mesma coisa por estes lados :roll:

Return to “Português (Portuguese)”