Controlar o Fluxo de Nascimentos
Moderators: Public Relations Department, Players Department
-
Acho que o critério não deverá ser o ferro também mas sim se a cidade é organizada ou mostra alguma tentativa de o ser, ou tem algum propósito e interesse.
Perguntei quantos pontos de nascimento teremos, na minha opinião devem chegar a uns 15, ou talvez só 10. Respectivamente, para ser 60% na nossa terra, serão 9 e 6.
Na Ilha:
-Lusitânia
-Mil-Cavernas
-Apolodoro
-Porto de Mil-Cavernas
-Floresta de Kolchak
-Monsanto
São estes os que conheço e recomendo. Apolliana, alguém anda por lá? Eu estive lá há alguns anos e só lá havia lituanos, não sei se será boa ideia. Quanto a Castelo Encantado, Feanor e Buffalos, não conheço logo não os refiro. Temos que ver pelos testemunhos nossos e tentar perceber que cidade merece e não merece.
Fora da Ilha:
-Brama
-Vale do Sono
Se calhar, se não houver cidades para tudo, podemos escolher pontos mesmo sem nada nem ninguém na Ilha. Pode-se criar uma cidade interessante, embora a confusão deverá ser a primeira coisa a ser criada.
Perguntei quantos pontos de nascimento teremos, na minha opinião devem chegar a uns 15, ou talvez só 10. Respectivamente, para ser 60% na nossa terra, serão 9 e 6.
Na Ilha:
-Lusitânia
-Mil-Cavernas
-Apolodoro
-Porto de Mil-Cavernas
-Floresta de Kolchak
-Monsanto
São estes os que conheço e recomendo. Apolliana, alguém anda por lá? Eu estive lá há alguns anos e só lá havia lituanos, não sei se será boa ideia. Quanto a Castelo Encantado, Feanor e Buffalos, não conheço logo não os refiro. Temos que ver pelos testemunhos nossos e tentar perceber que cidade merece e não merece.
Fora da Ilha:
-Brama
-Vale do Sono
Se calhar, se não houver cidades para tudo, podemos escolher pontos mesmo sem nada nem ninguém na Ilha. Pode-se criar uma cidade interessante, embora a confusão deverá ser a primeira coisa a ser criada.
"Delete Fu Island" activist.
-
Mallu wrote:Bufallos fica na ilha?
É Buffalus. E fica sim. Esqueci do lugar, ia pôr na lista.
HFrance wrote:A respeito daquela pesquisa sobre produção de ferro, não esqueça da possibilidade de alguma localidade estar obtendo ferro através do comércio.
Não falei que eram só as que produzem ferro. Mas é para ter uma base.
Illidan wrote:Não sei se deveriamos incluir a floresta de kolchak, sempre que passo por la aquilo ta paradão, faz alguns anos q não vou la... se tiver de boa agora (kolchak acordado) não vejo problemas
É muito mais para preencher o vazio, tem poucos lugares para essa gente toda nascer. Fora isto, há outros lugares logo ao lado, se o Kolchak não acorda, é só dar uns passinhos.
Dannizappa wrote:- Vale do Sono
Acho que isto deve se submeter à melhor análise. O problema é que o lugar onde ele está não é não ser a nossa terra natal. É ser a terra natal de outro povo.
Dannizappa wrote:-Localizações por onde passe a Alana
Quem?
Emfim, a lista será grande. Tem de haver lugares na ilha na proporção que fiquem eles sendo 70% dos locais disponíveis. À medida que os pontos fora da ilha possam crescer, isto quer dizer que precisaremos de mais pontos.
EDIT: Escolhemos logo alguns pontos básicos por pressa e metemos outros à medida da necessidade. Que tal?
"Navegar é preciso; viver não é preciso"
- Hikkke
Caros, logo se nota que vocês não tem muitas personagens na terrinha...
Algumas sugestões são realmente sem sentido. Cerca de 90% de todas as sugestões, tenho char, ou passei a pouco tempo, portanto não é culpa de vocês as más escolhas, e sim, minha, por saber um pouco (na verdade muito mais).
Tenho 15 personagens, 9 na terrinha, outro a caminho.
Com isso, chamo o japonês, Sugiro:
- Lusitânia
- Mil-Cavernas
- Aracati
- Apolodoro
Por falta de opção:
- Bufallus
- Porto de Nova Esperança (não é Porto de Mil-Cavernas...
)
- Floresta de Lusitânia
E acho que deveriamos incluir alguma cidade do lado norte, como Apolliana, Beirágua, Vila de Moebius, mas destas, realmente não sei nada.
Outras boas, seriam Esperança, Vidabella e Fortaleza da Paz.
Fora da ilha:
- Brama
- Grande-Chifre (não sei como anda.)
- Terra Rica
E se pudesse sugerir retirar uma, seria Monsanto.
Se formos analisar mesmo, teriamos só umas 2 ou localidades realmente apresentaveis...
OFF: Fiquei algum tempo sem jogar, devo voltar gradualmente.
Algumas sugestões são realmente sem sentido. Cerca de 90% de todas as sugestões, tenho char, ou passei a pouco tempo, portanto não é culpa de vocês as más escolhas, e sim, minha, por saber um pouco (na verdade muito mais).
Tenho 15 personagens, 9 na terrinha, outro a caminho.
Com isso, chamo o japonês, Sugiro:
- Lusitânia
- Mil-Cavernas
- Aracati
- Apolodoro
Por falta de opção:
- Bufallus
- Porto de Nova Esperança (não é Porto de Mil-Cavernas...

- Floresta de Lusitânia
E acho que deveriamos incluir alguma cidade do lado norte, como Apolliana, Beirágua, Vila de Moebius, mas destas, realmente não sei nada.
Outras boas, seriam Esperança, Vidabella e Fortaleza da Paz.
Fora da ilha:
- Brama
- Grande-Chifre (não sei como anda.)
- Terra Rica
E se pudesse sugerir retirar uma, seria Monsanto.
Se formos analisar mesmo, teriamos só umas 2 ou localidades realmente apresentaveis...
OFF: Fiquei algum tempo sem jogar, devo voltar gradualmente.
Papai Cantr olhou para Mamãe Cantr e... puf!
O Filinho Cantr nasceu!
Tio Josival olhou para Tio Valdinei e... Tio Josival nunca mais olhou para nada...
O Filinho Cantr nasceu!
Tio Josival olhou para Tio Valdinei e... Tio Josival nunca mais olhou para nada...
-
Sugestões na Ilha até então:
Sugestões concretas:
Lusitânia- todos
Mil-Cavernas- todos
Aracati- Hikke, Gran
Apolodoro- todos
Bufallus- Malú, Voltenion, Hikke.
Porto de Nova Esperança- Voltenion, Hikke, Gran
Floresta de Lusitânia- Gran, Voltenion, Hikke
Monsanto- Gran, Voltenion
Castelo Encantado- Gran
Apolliana- Gran
Sugestões de segunda opção:
Floresta de Kolchak- Gran, Voltenion
Esperança- Hikke
Vidabella- Hikke
Fortaleza da Paz- Hikke.
Sugestões fora da Ilha:
Brama- Todos
Grande Chifre- Hikke
Terra Rica- Hikke
Vale do Sono- Voltenion, Danizappa
Isto foi tudo o que consegui apanhar, se estou enganado ou falta alguma coisa, digam-no. Eu vou editando esta mensagem para não termos todos que estar sempre à procura da lista mais actual.
Sugestões concretas:
Lusitânia- todos
Mil-Cavernas- todos
Aracati- Hikke, Gran
Apolodoro- todos
Bufallus- Malú, Voltenion, Hikke.
Porto de Nova Esperança- Voltenion, Hikke, Gran
Floresta de Lusitânia- Gran, Voltenion, Hikke
Monsanto- Gran, Voltenion
Castelo Encantado- Gran
Apolliana- Gran
Sugestões de segunda opção:
Floresta de Kolchak- Gran, Voltenion
Esperança- Hikke
Vidabella- Hikke
Fortaleza da Paz- Hikke.
Sugestões fora da Ilha:
Brama- Todos
Grande Chifre- Hikke
Terra Rica- Hikke
Vale do Sono- Voltenion, Danizappa
Isto foi tudo o que consegui apanhar, se estou enganado ou falta alguma coisa, digam-no. Eu vou editando esta mensagem para não termos todos que estar sempre à procura da lista mais actual.
Last edited by Voltenion on Sun Oct 25, 2009 10:50 pm, edited 2 times in total.
-
Acho que a opinião do Hikke deve ser levada com mais importancia simplesmente porque ele tem mais personagens na Ilha e muito provavelmente lidera grande parte das cidades que lá existem.
Mas, cá vai a minha opinião e relatório e tudo isso:
Só tenho um personagem na ilha, logo (tecnicamente) só devia falar de uma cidade mas as outras de que falo, como Mil-Cavernas, falo delas pela conta antiga que tive e lá tive algumas personagens.
Monsanto- é o caso. Durante o tempo que lá estive, talvez uns 5 anos (jogo, obvio) parecia-me muito ser uma cidade em crescimento. Não sei o que lá se passa por agora.
Apolliana- Passei por lá há não muito tempo e vi 6 ou 7 pessoas. A unica que falava era a mais velha, Lituana!! Sinceramente pelo que me pareceu, não há mais civilização portuguesa ali. Mas se calhar alguém se encontra ali e o que vi foi só a hora de sono anual de Apolliana.
Porto de Nova Esperança- Valia a pena quando lá estive, mas mais uma vez não sei.
Terra Rica- Não simplesmente porque a terra não tem organização nenhuma, pelo que sei. Acho que dali só vai nascer confusão e acho que já há tentativas melhores de cidades fora da Ilha melhores do que esta. (Como vai Santana, alguém sabe?
Vale do Sono- Há de haver alguma cidade fora da Ilha, nem que seja na terra dos litus. Eu sinceramente não me importo com isso, eles vieram para a nossa então nós fomos para a deles. E esta terra tem um proposito, pelo que sei. E isso é um incentivo ao bom RP.
Mas, cá vai a minha opinião e relatório e tudo isso:
Só tenho um personagem na ilha, logo (tecnicamente) só devia falar de uma cidade mas as outras de que falo, como Mil-Cavernas, falo delas pela conta antiga que tive e lá tive algumas personagens.
Monsanto- é o caso. Durante o tempo que lá estive, talvez uns 5 anos (jogo, obvio) parecia-me muito ser uma cidade em crescimento. Não sei o que lá se passa por agora.
Apolliana- Passei por lá há não muito tempo e vi 6 ou 7 pessoas. A unica que falava era a mais velha, Lituana!! Sinceramente pelo que me pareceu, não há mais civilização portuguesa ali. Mas se calhar alguém se encontra ali e o que vi foi só a hora de sono anual de Apolliana.
Porto de Nova Esperança- Valia a pena quando lá estive, mas mais uma vez não sei.
Terra Rica- Não simplesmente porque a terra não tem organização nenhuma, pelo que sei. Acho que dali só vai nascer confusão e acho que já há tentativas melhores de cidades fora da Ilha melhores do que esta. (Como vai Santana, alguém sabe?
Vale do Sono- Há de haver alguma cidade fora da Ilha, nem que seja na terra dos litus. Eu sinceramente não me importo com isso, eles vieram para a nossa então nós fomos para a deles. E esta terra tem um proposito, pelo que sei. E isso é um incentivo ao bom RP.
- HFrance
HFrance wrote:Talvez o melhor critério seja a quantidade de projetos (quaisquer projetos) finalizados em cada localidade num determinado período.
Alguém se digna a comentar isto ou elegeremos todas as localidades do mapa do Lecas Jonas, baseado em critérios obscenamente CRB?
Editado: Calma, gente, vocês estão muito excitados. Estamos decidindo spawnpoints, e não quais localidades serão salvas da inundação pelo aquecimento global.
Cantr II is a social simulator. What is not working is due a problem in the society.
Cantr is like Vegas - what happens in the game should be in the game.
"It's a virtual world, not a theme park!" (Richard Bartle)
-
Volt wrote:Apolliana- Passei por lá há não muito tempo e vi 6 ou 7 pessoas. A unica que falava era a mais velha, Lituana!! Sinceramente pelo que me pareceu, não há mais civilização portuguesa ali.
Que há gente há. Uma pena que todos dormem ainda.
Volt wrote:Monsanto- é o caso. Durante o tempo que lá estive, talvez uns 5 anos (jogo, obvio) parecia-me muito ser uma cidade em crescimento. Não sei o que lá se passa por agora.
A cidade sempre foi razoavelmente movimentada. Vou inspecionar.
Hikkke wrote:- Porto de Nova Esperança (não é Porto de Mil-Cavernas... Confused )
O porto É de Mil-Cavernas. E existem duas Novas Esperanças. Eu chamarei a mais próxima da velha por este nome.
Hikkke wrote:- Grande-Chifre (não sei como anda.)
Pelo que conheço e ouço, andam todos mortos.
Hikkke wrote:Outras boas, seriam Esperança, Vidabella e Fortaleza da Paz.
Por mais que eu gostaria que aquele pedaço tivesse gente portuguesa, não tem. Nascer gente lá é deixar que eles morram na mão de quem vive lá (adivinhe quem?). Natal nasceu nos 1300s. Não recebe gente desde os 1700s, nem deveria agora.
Ah, gostaria de fazer uma pequena nota: Aracati = Feanor. Palhaços renomearam o lugar nos últimos anos. Portanto fica com uma opção a menos.
-
- HFrance
Critérios objetivos, perfeitamente verificáveis pelos Departamentos...
P O R F A V O R
Chega de CRB
Editado: Em Jonasine há vinte personagens construindo um helicóptero. Provem o contrário.
P O R F A V O R
Chega de CRB
Editado: Em Jonasine há vinte personagens construindo um helicóptero. Provem o contrário.
Cantr II is a social simulator. What is not working is due a problem in the society.
-
HFrance wrote:Editado: Em Jonasine há vinte personagens construindo um helicóptero. Provem o contrário.
Todos os chars nas cidadades dos arredores saberiam, pois necessitariam de recursos. E sem contato, eles não saberiam outros lugares para pegar recursos senão dos mapas antigos. Fora isto, tudo se anula pela inexistência de helicópteros, frasista.
Não querem que se discuta as cidades, que morra o assunto. Mandem cada um os PMs para o staff e esta discussão nunca terá existido num flash de um botão.
- HFrance
Por que em vez de se preocupar com a frase de efeito, meramente anedótica, você não presta atenção ao que eu estou realmente dizendo?
Vou frisar novamente: Discutir critérios OBJETIVOS
Novamente: Discutir critérios OBJETIVOS
Entendeu agora?
Entendeu agora?
-
HFrance wrote:Por que em vez de se preocupar com a frase de efeito, meramente anedótica, você não presta atenção ao que eu estou realmente dizendo?
Entendeu agora?
Discuto frases de efeito porque tu põe muitas. Fora isto tu mesmo não vê certas implicações da minha discussão sobre elas. Dá para se ter noção da ilha se se vive nela, muito bem.
Tudo que eu cá discuto é objetivo. Eu tenho uma boa noção das localidades que eu digo, não fazem anos que passei por elas. Não é como se eu tivesse visto uma moita onde nascia gente no final dos 1900s e tivesse lembrado dela.
Se os outros discutem estas moitas, que reclamem com eles.
- HFrance
Eu, HFrance, tenho uma boa noção das localidades que eu digo, não fazem anos que passei por elas. Não é como se eu tivesse visto uma moita onde nascia gente no final dos 1900s e tivesse lembrado dela.
Prove o contrário.
E mais uma frase de efeito, para a coleção:
"Quando o sábio aponta para a lua, o tolo olha para o dedo" - provérbio chinês.
Continuo a pedir que formulem critérios objetivos para que o Sr. Doug R. possa comprovar e justificar junto ao Big Brother. Pois não creio que ele vai assinar sem ler.
Prove o contrário.
E mais uma frase de efeito, para a coleção:
"Quando o sábio aponta para a lua, o tolo olha para o dedo" - provérbio chinês.
Continuo a pedir que formulem critérios objetivos para que o Sr. Doug R. possa comprovar e justificar junto ao Big Brother. Pois não creio que ele vai assinar sem ler.
-
HFrance wrote:Eu, HFrance, tenho uma boa noção das localidades que eu digo, não fazem anos que passei por elas. Não é como se eu tivesse visto uma moita onde nascia gente no final dos 1900s e tivesse lembrado dela.
Prove o contrário.
Francamente, ninguém há de se importar de provar.
Dando uma lista de nomes comumente atribuídos, o staff pode detectar essas localidades e eles mesmos julgarem o que se passa lá. Se eles notarem que algum lugar não há nada exceto o mato ralo crescendo, tomarão providências.
Doug R. wrote:Of course things will be analyzed for spread, etc. We're just looking for your input at this very early stage.
Traduza para si.
- HFrance
GranAttacker wrote:Francamente, ninguém há de se importar de provar.
XDoug R. wrote:Of course things will be analyzed for spread, etc. We're just looking for your input at this very early stage.
Traduzi:
Alguém irá querer provar.
Então faremos uma listagem de dezenas de localidades e Mr. Doug que cuide de verificar...?
Return to “Português (Portuguese)”