Controlar o Fluxo de Nascimentos
Moderators: Public Relations Department, Players Department
- Mallu
- Translator-Portuguese (LD)
- Hikkke
A de se levar uma certa lógica em consideração...
Nas cidades mais evoluidas, aonde se há trabalho a fazer, treinos, obrigações... sobra-se menos tempo para procriar.
Já as cidades no meio do mato, distantes da civilização, aonde a maior preocupação é comida, sobra tempo a se praticar o passatempo preferido de 100 em cada 10 homens.
Talvez a mecanica do jogo se baseie nisto (dúvido...).
Quanto aos 7 pontos, não sei... seria como se um dia metade da população do Cantr português nascesse esterilizada
Acho que limitar o nascimento a pontos especificos, além de ser CRB, é estranho. Mas se a maioria concorda, façam.
Nas cidades mais evoluidas, aonde se há trabalho a fazer, treinos, obrigações... sobra-se menos tempo para procriar.
Já as cidades no meio do mato, distantes da civilização, aonde a maior preocupação é comida, sobra tempo a se praticar o passatempo preferido de 100 em cada 10 homens.
Talvez a mecanica do jogo se baseie nisto (dúvido...).
Quanto aos 7 pontos, não sei... seria como se um dia metade da população do Cantr português nascesse esterilizada
Acho que limitar o nascimento a pontos especificos, além de ser CRB, é estranho. Mas se a maioria concorda, façam.
Papai Cantr olhou para Mamãe Cantr e... puf!
O Filinho Cantr nasceu!
Tio Josival olhou para Tio Valdinei e... Tio Josival nunca mais olhou para nada...
O Filinho Cantr nasceu!
Tio Josival olhou para Tio Valdinei e... Tio Josival nunca mais olhou para nada...
- HFrance
Se não houver unanimidade, pelo menos aqui, nada podemos fazer. Unanimidade existe em que algo precisa ser feito. Precisamos encontrar um meio para melhorar isto. Eu quero voltar a poder recomendar Cantr aos meus amigos.
Vamos continuar discutindo...
Vamos continuar discutindo...
Cantr II is a social simulator. What is not working is due a problem in the society.
Cantr is like Vegas - what happens in the game should be in the game.
"It's a virtual world, not a theme park!" (Richard Bartle)
-
- Hikkke
Sigo pensando da mesma forma. Força personagens a nascerem em determinado sitio, é errado.
Algumas sugestões:
CIDADES PARA NOVATOS:
- as duas primeiras personagens de um novato, nascem obrigatoriamente numa cidade com maioria de ocupação portuguesa.
- esta localidade é definida também por outra condition, atividade. Sea cidade manteve-se com jogadores ativos durante os 3 dias anteriores, ela terá maior possibilidade da personagem do jogador nascer lá.
Contras: Não sei como é programado o Cantr, em teoria, não é dificil implementar comandos simples como if, condition... mas dependendo de coo estiver o codigo, uma simples alteração acaba afetando o todo, gerando uma imensa cadeia de erros.
FATOR MAGNÉTICO: (baseado no HFrance)
- cidades com maior número de habitantes ATIVOS, geram mais nascimentos.
- 50% das personagens de cada jogador tem de obrigatoriamente nascer na ilha portuguesa.
- nenhum nascimento pode acontecer nos primeiros 10 dias de estada numa nova localidade, assim evita-se que exploradores acabem por virarem verdadeiros coelho...
Contras: Certamente teria de se refinar o codigo...
SIMPLES:
- altera-se o codigo e insere um fator probabilidade, novas personagens tem probabilidade X de nascer em local X. Quanto maior o numero de habitantes em um local, maior a probabilidade, mas a mesma deve ter um limite (algo entre 51 - 65%) para não virar uma cidade com muitos nascimentos em detrimentos de outras.
Contras: Qualquer idéia ira necessariamente alterar o codigo...
Algumas sugestões:
CIDADES PARA NOVATOS:
- as duas primeiras personagens de um novato, nascem obrigatoriamente numa cidade com maioria de ocupação portuguesa.
- esta localidade é definida também por outra condition, atividade. Sea cidade manteve-se com jogadores ativos durante os 3 dias anteriores, ela terá maior possibilidade da personagem do jogador nascer lá.
Contras: Não sei como é programado o Cantr, em teoria, não é dificil implementar comandos simples como if, condition... mas dependendo de coo estiver o codigo, uma simples alteração acaba afetando o todo, gerando uma imensa cadeia de erros.
FATOR MAGNÉTICO: (baseado no HFrance)
- cidades com maior número de habitantes ATIVOS, geram mais nascimentos.
- 50% das personagens de cada jogador tem de obrigatoriamente nascer na ilha portuguesa.
- nenhum nascimento pode acontecer nos primeiros 10 dias de estada numa nova localidade, assim evita-se que exploradores acabem por virarem verdadeiros coelho...
Contras: Certamente teria de se refinar o codigo...
SIMPLES:
- altera-se o codigo e insere um fator probabilidade, novas personagens tem probabilidade X de nascer em local X. Quanto maior o numero de habitantes em um local, maior a probabilidade, mas a mesma deve ter um limite (algo entre 51 - 65%) para não virar uma cidade com muitos nascimentos em detrimentos de outras.
Contras: Qualquer idéia ira necessariamente alterar o codigo...

O Filinho Cantr nasceu!
O Filinho Cantr nasceu!
- HFrance
Hikkke wrote:Contras: Qualquer idéia ira necessariamente alterar o codigo...
E, em toda hipótese, contar com a boa vontade do staff...
Cantr II is a social simulator. What is not working is due a problem in the society.
-
Hikke, podes estar enganado. O código actual já tem uma "probabilidade" inserida. Inserir outra diferente não deve ser assim tão dificil. Afinal quando crias um personagem já tens a probabilidade de nascer onde já existem mais personagens. (Daí Grande Chifre ter tantos doidos... Cheguei a ver 30 pessoas por lá.) Mudar esta probabilidade de mais personagens para a Ilha não deve ser assim tão dificil. Meter um limite nas localidades para incluir toda a Ilha é possivel, julgo eu.
Nem todos concordamos com os pontos de nascimento, mas e isto? O sistema actual é mantido mas existe uma maior hipotese de nascer na Ilha Tuga.
Nem todos concordamos com os pontos de nascimento, mas e isto? O sistema actual é mantido mas existe uma maior hipotese de nascer na Ilha Tuga.
"Delete Fu Island" activist.
-
-
-
Nenhum char meu morreu (ainda) disso mas falo CRB porque ando vendo muitas coisas no mínimo curiosas
1° nascem varias pessoas no mesmo local e todas falam e tem um estilo de RP absolutamente igual.
2° Nasce um cara e suas primeiras palavras são algo tipo " eai galera blz? tem mtos brasileiros no jogo? sou novo não sei jogar mto bem ainda" daí acontece algum tipo de evento(como por exemplo um nascimento de alguém) e esse mesmo char começa a falar coisas do tipo *observa atentamente Mariazinha com um brilho profundo no olhar ele se aproxima calmamente de Mariazinha passando a mão pelos seus cabelos negros cacheados até ficar bem perto dela ele então estende a mão e fala* Oi Mariazinha sou Joãozinho sou novo por aqui *ele da um sorriso mostrando dentes brancos*
é aí que eu me pergunto WTF???? isso (não exatamente isso mas algo parecido) aconteceu num intervalo de dois dias e não venham me dizer que em dois dias alguém consegue pegar a manha do jogo tão bem assim.
3° Anselminho diz que ninguém deve matar os dorminhocos da cidade
Janetinha diz que todos os dorminhocos devem ser mortos e então começa uma briga pra se decidir isso e logo depois começa a "chover" chars no local e derrepente todos começam a apoiar Janetinha por mais que os argumentos de Anselminho sejam muito mais coerentes (Não foi isso que aconteceu o foco da briga foi outro mais vou utilizar esse exemplo pra ainda não revelar minhas suspeitas de quem seja).
Lembrando que todos esses tinham exatamente o mesmo "perfil" mesmo jeito de falar,mesmo jeito de RP,etc
1° nascem varias pessoas no mesmo local e todas falam e tem um estilo de RP absolutamente igual.
2° Nasce um cara e suas primeiras palavras são algo tipo " eai galera blz? tem mtos brasileiros no jogo? sou novo não sei jogar mto bem ainda" daí acontece algum tipo de evento(como por exemplo um nascimento de alguém) e esse mesmo char começa a falar coisas do tipo *observa atentamente Mariazinha com um brilho profundo no olhar ele se aproxima calmamente de Mariazinha passando a mão pelos seus cabelos negros cacheados até ficar bem perto dela ele então estende a mão e fala* Oi Mariazinha sou Joãozinho sou novo por aqui *ele da um sorriso mostrando dentes brancos*
é aí que eu me pergunto WTF???? isso (não exatamente isso mas algo parecido) aconteceu num intervalo de dois dias e não venham me dizer que em dois dias alguém consegue pegar a manha do jogo tão bem assim.
3° Anselminho diz que ninguém deve matar os dorminhocos da cidade
Janetinha diz que todos os dorminhocos devem ser mortos e então começa uma briga pra se decidir isso e logo depois começa a "chover" chars no local e derrepente todos começam a apoiar Janetinha por mais que os argumentos de Anselminho sejam muito mais coerentes (Não foi isso que aconteceu o foco da briga foi outro mais vou utilizar esse exemplo pra ainda não revelar minhas suspeitas de quem seja).
Lembrando que todos esses tinham exatamente o mesmo "perfil" mesmo jeito de falar,mesmo jeito de RP,etc
- HFrance
JuniorM wrote:Deviam parar de se preocupar tanto com o local onde as pessoas nascem e começar a se preocupar mais com esse CRB grande (e grotesco) que está acontecendo por aí, e dessa vez não são os lituanos.
Casos de suspeita de CRB devem ser reportados ao departamento de jogadores e não discutidos aqui no fórum. Aqui nós discutimos o desânimo geral, as medidas que podemos sugerir ao departamento de programação para serem implementadas no jogo, para minorar os efeitos nefastos de uma debandada geral, sempre obedecendo o devido processo. Se quiser participar dando sua contribuição, agradecemos muitíssimo.
Editado em tempo: Não há Player Department em português,

- Hikkke
Só um ponto:
Uma pessoa pode num dia estar todo:
- e ae blz, to k pra joga isso, ondi tá u vip?
E no dia seguinte já estar rpiando "decentemente".
Isto não é impossível, já que num primeiro momento, ninguêm está habituado ao jogo. E tem gente que não lê a wiki ou essas coisas de primeiro dia (eu só fui ler depois de 2 anos...).
Depois que se percebe o ritmo dos outros jogadores, adota-se o mesmo ritmo. Lembre-se que a primeira vista, a tela de ações do Cantr lembra um grande chat.
Quanto a RP parecido, isso não é lá uma novidade no Cantr...
Ainda assim sempre pode ter alguêm que não entenda a natureza do jogo e crie muitas contas só para levar alguma vantagem, mas se for o caso, o PD logo acaba percebendo isto.
Uma pessoa pode num dia estar todo:
- e ae blz, to k pra joga isso, ondi tá u vip?
E no dia seguinte já estar rpiando "decentemente".
Isto não é impossível, já que num primeiro momento, ninguêm está habituado ao jogo. E tem gente que não lê a wiki ou essas coisas de primeiro dia (eu só fui ler depois de 2 anos...).
Depois que se percebe o ritmo dos outros jogadores, adota-se o mesmo ritmo. Lembre-se que a primeira vista, a tela de ações do Cantr lembra um grande chat.
Quanto a RP parecido, isso não é lá uma novidade no Cantr...

Ainda assim sempre pode ter alguêm que não entenda a natureza do jogo e crie muitas contas só para levar alguma vantagem, mas se for o caso, o PD logo acaba percebendo isto.
O Filinho Cantr nasceu!
O Filinho Cantr nasceu!
-
Voltando ao assunto:
Voltenion wrote:Hikke, podes estar enganado. O código actual já tem uma "probabilidade" inserida. Inserir outra diferente não deve ser assim tão dificil. Afinal quando crias um personagem já tens a probabilidade de nascer onde já existem mais personagens. (Daí Grande Chifre ter tantos doidos... Cheguei a ver 30 pessoas por lá.) Mudar esta probabilidade de mais personagens para a Ilha não deve ser assim tão dificil. Meter um limite nas localidades para incluir toda a Ilha é possivel, julgo eu.
- HFrance
Atenção.
Favor não abandonar personagens no meio da praça pública.
Se não for usá-los, acondicione-os adequadamente e leve para um terreno baldio.
E não deixe o lixo acumulado, pois pode atrair moscas.
A comunidade agradece
Favor não abandonar personagens no meio da praça pública.
Se não for usá-los, acondicione-os adequadamente e leve para um terreno baldio.
E não deixe o lixo acumulado, pois pode atrair moscas.
A comunidade agradece
-
Vá lá pessoal, participem que precisamos disto. Eu próprio falo com os Lords do Cantr ninguém se precisa de preocupar com isso. Temos duas ideias até agora:
- Criar os pontos de nascimento onde cerca de 70% deles seriam na ilha principal. Esta é a ideia mais fácil de implementar. Sinceramente concordo convosco, a ideia é pouco realista quanto ao que temos agora. Mas esta mesma ideia foi usada nos tempos iniciais do Cantr para se formarem as civilizações. É um método de controlo muito eficaz e concordo plenamente com ele, uma medida drástica a ser tomada em tempos difíceis.
-Manter o sistema actual mas juntando uma probabilidade que faz com que pelo menos metade dos personagens nascidos portugueses nascessem na Ilha. Uma ideia muito mais realista e que é melhor porque as outras cidades que se justificam de ter os seus próprios habitantes não sofreriam tanto. (No sistema de pontos apenas 30% iria para as outras cidades fora da Ilha e logo iria haver algumas de fora que provavelmente iriam morrer ou recuar algum tempo...Ou se calhar melhorar, menos novatos chatos
.)
P.s: 6 personagens portugueses, 1 na Ilha.
- Criar os pontos de nascimento onde cerca de 70% deles seriam na ilha principal. Esta é a ideia mais fácil de implementar. Sinceramente concordo convosco, a ideia é pouco realista quanto ao que temos agora. Mas esta mesma ideia foi usada nos tempos iniciais do Cantr para se formarem as civilizações. É um método de controlo muito eficaz e concordo plenamente com ele, uma medida drástica a ser tomada em tempos difíceis.
-Manter o sistema actual mas juntando uma probabilidade que faz com que pelo menos metade dos personagens nascidos portugueses nascessem na Ilha. Uma ideia muito mais realista e que é melhor porque as outras cidades que se justificam de ter os seus próprios habitantes não sofreriam tanto. (No sistema de pontos apenas 30% iria para as outras cidades fora da Ilha e logo iria haver algumas de fora que provavelmente iriam morrer ou recuar algum tempo...Ou se calhar melhorar, menos novatos chatos

P.s: 6 personagens portugueses, 1 na Ilha.

Return to “Português (Portuguese)”