Controlar o Fluxo de Nascimentos

Out-of-character discussion forum for Portuguese-speaking players

Moderators: Public Relations Department, Players Department

User avatar
Mallu
Translator-Portuguese (LD)
Posts: 306
Joined: Sat Aug 15, 2009 11:13 am
Location: DF - Brasil

Postby Mallu » Mon Oct 05, 2009 1:56 am

Podemos concluir que há uma unanimidade neste fórum no sentido de darmos um novo rumo à comunidade portuguesa. Precisamos agora de elaborar uma proposta convincente e fácil de implementar e colocá-la como sugestão.

Creio que isso é viável.
User avatar
Hikkke
Posts: 1020
Joined: Thu Sep 21, 2006 11:47 pm
Location: São Paulo - Brasil

Postby Hikkke » Mon Oct 05, 2009 8:24 pm

A de se levar uma certa lógica em consideração...

Nas cidades mais evoluidas, aonde se há trabalho a fazer, treinos, obrigações... sobra-se menos tempo para procriar.

Já as cidades no meio do mato, distantes da civilização, aonde a maior preocupação é comida, sobra tempo a se praticar o passatempo preferido de 100 em cada 10 homens.

Talvez a mecanica do jogo se baseie nisto (dúvido...).

Quanto aos 7 pontos, não sei... seria como se um dia metade da população do Cantr português nascesse esterilizada

Acho que limitar o nascimento a pontos especificos, além de ser CRB, é estranho. Mas se a maioria concorda, façam.
Papai Cantr olhou para Mamãe Cantr e... puf!
O Filinho Cantr nasceu!

Tio Josival olhou para Tio Valdinei e... Tio Josival nunca mais olhou para nada...
User avatar
HFrance
Posts: 3935
Joined: Sat Mar 25, 2006 10:24 pm
Location: No mato, à beira do rio.

Postby HFrance » Mon Oct 05, 2009 11:56 pm

Se não houver unanimidade, pelo menos aqui, nada podemos fazer. Unanimidade existe em que algo precisa ser feito. Precisamos encontrar um meio para melhorar isto. Eu quero voltar a poder recomendar Cantr aos meus amigos.

Vamos continuar discutindo...
Cantr II is a social simulator. What is not working is due a problem in the society.
Cantr is like Vegas - what happens in the game should be in the game.
"It's a virtual world, not a theme park!" (Richard Bartle)
danizappa
Posts: 460
Joined: Thu Aug 21, 2008 2:39 am
Location: Margem Sul
Contact:

Postby danizappa » Tue Oct 06, 2009 10:58 pm

Lamento dizer que também não posso contribuir para a unanimidade.

Porque acho o sistema de spawn points é menos coerente do que o sistema existente, apesar de o mesmo ser ao que parece desequilibrado e carecer dessa componente "magnética" que faria nascer mais pessoas na ilha portuguesa.
User avatar
Hikkke
Posts: 1020
Joined: Thu Sep 21, 2006 11:47 pm
Location: São Paulo - Brasil

Postby Hikkke » Wed Oct 07, 2009 12:40 am

Sigo pensando da mesma forma. Força personagens a nascerem em determinado sitio, é errado.

Algumas sugestões:

CIDADES PARA NOVATOS:

- as duas primeiras personagens de um novato, nascem obrigatoriamente numa cidade com maioria de ocupação portuguesa.

- esta localidade é definida também por outra condition, atividade. Sea cidade manteve-se com jogadores ativos durante os 3 dias anteriores, ela terá maior possibilidade da personagem do jogador nascer lá.

Contras: Não sei como é programado o Cantr, em teoria, não é dificil implementar comandos simples como if, condition... mas dependendo de coo estiver o codigo, uma simples alteração acaba afetando o todo, gerando uma imensa cadeia de erros.

FATOR MAGNÉTICO: (baseado no HFrance)

- cidades com maior número de habitantes ATIVOS, geram mais nascimentos.

- 50% das personagens de cada jogador tem de obrigatoriamente nascer na ilha portuguesa.

- nenhum nascimento pode acontecer nos primeiros 10 dias de estada numa nova localidade, assim evita-se que exploradores acabem por virarem verdadeiros coelho...

Contras: Certamente teria de se refinar o codigo...

SIMPLES:

- altera-se o codigo e insere um fator probabilidade, novas personagens tem probabilidade X de nascer em local X. Quanto maior o numero de habitantes em um local, maior a probabilidade, mas a mesma deve ter um limite (algo entre 51 - 65%) para não virar uma cidade com muitos nascimentos em detrimentos de outras.

Contras: Qualquer idéia ira necessariamente alterar o codigo... :cry:
Papai Cantr olhou para Mamãe Cantr e... puf!

O Filinho Cantr nasceu!



Tio Josival olhou para Tio Valdinei e... Tio Josival nunca mais olhou para nada...
User avatar
HFrance
Posts: 3935
Joined: Sat Mar 25, 2006 10:24 pm
Location: No mato, à beira do rio.

Postby HFrance » Wed Oct 07, 2009 12:47 am

Hikkke wrote:Contras: Qualquer idéia ira necessariamente alterar o codigo... :cry:


E, em toda hipótese, contar com a boa vontade do staff...
Cantr II is a social simulator. What is not working is due a problem in the society.
Cantr is like Vegas - what happens in the game should be in the game.
"It's a virtual world, not a theme park!" (Richard Bartle)
Voltenion
Posts: 2286
Joined: Sat Aug 25, 2007 3:52 am
Location: "Portugalija" como dizem alguns filhos da mãe
Contact:

Postby Voltenion » Wed Oct 07, 2009 6:06 pm

Hikke, podes estar enganado. O código actual já tem uma "probabilidade" inserida. Inserir outra diferente não deve ser assim tão dificil. Afinal quando crias um personagem já tens a probabilidade de nascer onde já existem mais personagens. (Daí Grande Chifre ter tantos doidos... Cheguei a ver 30 pessoas por lá.) Mudar esta probabilidade de mais personagens para a Ilha não deve ser assim tão dificil. Meter um limite nas localidades para incluir toda a Ilha é possivel, julgo eu.
Nem todos concordamos com os pontos de nascimento, mas e isto? O sistema actual é mantido mas existe uma maior hipotese de nascer na Ilha Tuga.
"Delete Fu Island" activist.
JuniorM
Posts: 37
Joined: Sat Jan 17, 2009 4:20 am

Postby JuniorM » Wed Oct 07, 2009 6:46 pm

Deviam parar de se preocupar tanto com o local onde as pessoas nascem e começar a se preocupar mais com esse CRB grande (e grotesco) que está acontecendo por aí, e dessa vez não são os lituanos.
Voltenion
Posts: 2286
Joined: Sat Aug 25, 2007 3:52 am
Location: "Portugalija" como dizem alguns filhos da mãe
Contact:

Postby Voltenion » Wed Oct 07, 2009 6:57 pm

?! CRB fala com a PD e desabafa tudinho aqui pa sabermos de tudo. :)
"Delete Fu Island" activist.
JuniorM
Posts: 37
Joined: Sat Jan 17, 2009 4:20 am

Postby JuniorM » Wed Oct 07, 2009 7:22 pm

Nenhum char meu morreu (ainda) disso mas falo CRB porque ando vendo muitas coisas no mínimo curiosas

1° nascem varias pessoas no mesmo local e todas falam e tem um estilo de RP absolutamente igual.

2° Nasce um cara e suas primeiras palavras são algo tipo " eai galera blz? tem mtos brasileiros no jogo? sou novo não sei jogar mto bem ainda" daí acontece algum tipo de evento(como por exemplo um nascimento de alguém) e esse mesmo char começa a falar coisas do tipo *observa atentamente Mariazinha com um brilho profundo no olhar ele se aproxima calmamente de Mariazinha passando a mão pelos seus cabelos negros cacheados até ficar bem perto dela ele então estende a mão e fala* Oi Mariazinha sou Joãozinho sou novo por aqui *ele da um sorriso mostrando dentes brancos*
é aí que eu me pergunto WTF???? isso (não exatamente isso mas algo parecido) aconteceu num intervalo de dois dias e não venham me dizer que em dois dias alguém consegue pegar a manha do jogo tão bem assim.

3° Anselminho diz que ninguém deve matar os dorminhocos da cidade
Janetinha diz que todos os dorminhocos devem ser mortos e então começa uma briga pra se decidir isso e logo depois começa a "chover" chars no local e derrepente todos começam a apoiar Janetinha por mais que os argumentos de Anselminho sejam muito mais coerentes (Não foi isso que aconteceu o foco da briga foi outro mais vou utilizar esse exemplo pra ainda não revelar minhas suspeitas de quem seja).

Lembrando que todos esses tinham exatamente o mesmo "perfil" mesmo jeito de falar,mesmo jeito de RP,etc
User avatar
HFrance
Posts: 3935
Joined: Sat Mar 25, 2006 10:24 pm
Location: No mato, à beira do rio.

Postby HFrance » Wed Oct 07, 2009 8:22 pm

JuniorM wrote:Deviam parar de se preocupar tanto com o local onde as pessoas nascem e começar a se preocupar mais com esse CRB grande (e grotesco) que está acontecendo por aí, e dessa vez não são os lituanos.


Casos de suspeita de CRB devem ser reportados ao departamento de jogadores e não discutidos aqui no fórum. Aqui nós discutimos o desânimo geral, as medidas que podemos sugerir ao departamento de programação para serem implementadas no jogo, para minorar os efeitos nefastos de uma debandada geral, sempre obedecendo o devido processo. Se quiser participar dando sua contribuição, agradecemos muitíssimo.

Editado em tempo: Não há Player Department em português, :? e quem não tem facilidade em redigir em inglês, faça como eu: chore, tente outra vez ou divirta-se com seus personagens eremitas ou nômades...
Cantr II is a social simulator. What is not working is due a problem in the society.
Cantr is like Vegas - what happens in the game should be in the game.
"It's a virtual world, not a theme park!" (Richard Bartle)
User avatar
Hikkke
Posts: 1020
Joined: Thu Sep 21, 2006 11:47 pm
Location: São Paulo - Brasil

Postby Hikkke » Thu Oct 08, 2009 4:14 am

Só um ponto:

Uma pessoa pode num dia estar todo:

- e ae blz, to k pra joga isso, ondi tá u vip?

E no dia seguinte já estar rpiando "decentemente".

Isto não é impossível, já que num primeiro momento, ninguêm está habituado ao jogo. E tem gente que não lê a wiki ou essas coisas de primeiro dia (eu só fui ler depois de 2 anos...).

Depois que se percebe o ritmo dos outros jogadores, adota-se o mesmo ritmo. Lembre-se que a primeira vista, a tela de ações do Cantr lembra um grande chat.

Quanto a RP parecido, isso não é lá uma novidade no Cantr... :?
Ainda assim sempre pode ter alguêm que não entenda a natureza do jogo e crie muitas contas só para levar alguma vantagem, mas se for o caso, o PD logo acaba percebendo isto.
Papai Cantr olhou para Mamãe Cantr e... puf!

O Filinho Cantr nasceu!



Tio Josival olhou para Tio Valdinei e... Tio Josival nunca mais olhou para nada...
Voltenion
Posts: 2286
Joined: Sat Aug 25, 2007 3:52 am
Location: "Portugalija" como dizem alguns filhos da mãe
Contact:

Postby Voltenion » Fri Oct 09, 2009 2:50 pm

Voltando ao assunto:


Voltenion wrote:Hikke, podes estar enganado. O código actual já tem uma "probabilidade" inserida. Inserir outra diferente não deve ser assim tão dificil. Afinal quando crias um personagem já tens a probabilidade de nascer onde já existem mais personagens. (Daí Grande Chifre ter tantos doidos... Cheguei a ver 30 pessoas por lá.) Mudar esta probabilidade de mais personagens para a Ilha não deve ser assim tão dificil. Meter um limite nas localidades para incluir toda a Ilha é possivel, julgo eu.
Nem todos concordamos com os pontos de nascimento, mas e isto? O sistema actual é mantido mas existe uma maior hipotese de nascer na Ilha Tuga.
"Delete Fu Island" activist.
User avatar
HFrance
Posts: 3935
Joined: Sat Mar 25, 2006 10:24 pm
Location: No mato, à beira do rio.

Postby HFrance » Fri Oct 09, 2009 3:21 pm

Atenção.

Favor não abandonar personagens no meio da praça pública.
Se não for usá-los, acondicione-os adequadamente e leve para um terreno baldio.
E não deixe o lixo acumulado, pois pode atrair moscas.

A comunidade agradece
Cantr II is a social simulator. What is not working is due a problem in the society.
Cantr is like Vegas - what happens in the game should be in the game.
"It's a virtual world, not a theme park!" (Richard Bartle)
Voltenion
Posts: 2286
Joined: Sat Aug 25, 2007 3:52 am
Location: "Portugalija" como dizem alguns filhos da mãe
Contact:

Postby Voltenion » Sat Oct 10, 2009 9:46 am

Vá lá pessoal, participem que precisamos disto. Eu próprio falo com os Lords do Cantr ninguém se precisa de preocupar com isso. Temos duas ideias até agora:

- Criar os pontos de nascimento onde cerca de 70% deles seriam na ilha principal. Esta é a ideia mais fácil de implementar. Sinceramente concordo convosco, a ideia é pouco realista quanto ao que temos agora. Mas esta mesma ideia foi usada nos tempos iniciais do Cantr para se formarem as civilizações. É um método de controlo muito eficaz e concordo plenamente com ele, uma medida drástica a ser tomada em tempos difíceis.


-Manter o sistema actual mas juntando uma probabilidade que faz com que pelo menos metade dos personagens nascidos portugueses nascessem na Ilha. Uma ideia muito mais realista e que é melhor porque as outras cidades que se justificam de ter os seus próprios habitantes não sofreriam tanto. (No sistema de pontos apenas 30% iria para as outras cidades fora da Ilha e logo iria haver algumas de fora que provavelmente iriam morrer ou recuar algum tempo...Ou se calhar melhorar, menos novatos chatos :wink: .)


P.s: 6 personagens portugueses, 1 na Ilha. :evil:
"Delete Fu Island" activist.

Return to “Português (Portuguese)”

Who is online

Users browsing this forum: No registered users and 1 guest