Jornal Cantr: As novidades oriundas de nosso mundinho verde!

Out-of-character discussion forum for Portuguese-speaking players

Moderators: Public Relations Department, Players Department

Voltenion

Postby Voltenion » Thu Aug 27, 2009 9:32 pm

Calma amigos, nada disto ainda foi implementado. Isto está no tópico de coisas implementadas há cerca de dois anos e ainda não se viu nada.
"Delete Fu Island" activist.
Trapaças

Postby Trapaças » Wed Oct 07, 2009 1:47 pm

A partir de agora ter um carrinho de mão(weelbarrow) aumenta a capacidade de arrastar objectos (menos chars mortos)

link :http://forum.cantr.org/viewtopic.php?t=12833
Voltenion

Postby Voltenion » Wed Oct 07, 2009 5:41 pm

Errado.
É personagens vivos que não dá para arrastar. Personagens mortos deverá ser onde os carrinhos de mão mais vão ser precisos.
Hikkke

Postby Hikkke » Wed Oct 07, 2009 6:04 pm

É possível viajar com um carrinho de mão com um "pé junto" dentro?
Papai Cantr olhou para Mamãe Cantr e... puf!
O Filinho Cantr nasceu!

Tio Josival olhou para Tio Valdinei e... Tio Josival nunca mais olhou para nada...
HFrance

Postby HFrance » Wed Oct 07, 2009 8:24 pm

Disso não sei, Hikke, mas que tal um roleplay de corrida de carrinho de mão? Ô infancia que não sai da cabeça... :D
Cantr II is a social simulator. What is not working is due a problem in the society.
Cantr is like Vegas - what happens in the game should be in the game.
"It's a virtual world, not a theme park!" (Richard Bartle)
Trapaças

Postby Trapaças » Thu Oct 08, 2009 8:27 am

HFrance wrote:Disso não sei, Hikke, mas que tal um roleplay de corrida de carrinho de mão? Ô infancia que não sai da cabeça... :D

:lol: Havia de ser engraçado.... :roll:
Voltenion

Postby Voltenion » Sat Oct 10, 2009 9:34 am

HFrance wrote:Disso não sei, Hikke, mas que tal um roleplay de corrida de carrinho de mão? Ô infancia que não sai da cabeça... :D

O primeiro a arrastar os novatos mortos até ao quarto do Rei ganha!
Illidan

Postby Illidan » Sat Oct 10, 2009 11:32 am

GC tinha algo parecido (agora que a cidade morreu não é crb falar, mas não me arriscarei)
Voltenion

Postby Voltenion » Wed Nov 04, 2009 10:16 pm

E se invés de começarmos com 20 anos começassemos com 0? Afinal ninguém segue as idades como se vê com certos casais *cough cough* E acabava-se com a história dos backrounds.

Sim meus amigos eu sei que a ideia é estupida e eu mesmo tenho cada vez mais argumentos a surgirem-me que eliminam esta sugestão...Mas quando o forum anda morto tem se o direito de dizer tudo o que se quiser.
HFrance

Postby HFrance » Wed Nov 04, 2009 10:33 pm

Voltenion wrote:(...)Afinal ninguém segue as idades(...)

A idade de uma personagem só terá alguma significação quando a velhice significar a perda de habilidades ou mesmo a morte.

Hoje em dia há apenas um significado questionável de "experiência de vida" que possa justificar uma distinção entre um homem nos seus quarenta e outro nos seus vinte.

Questionável pois, por trás da personagem, há sempre um jogador que pode ser mais ou menos experiente com os mecanismos do jogo, mais ou menos experiente de estratégia geral, psicologia e políticas sociais, mais ou menos experientes da vida e mundo reais e, certamente, esta maior ou menor experiência se refletirá na personagem, dependendo da maior ou menos experiência do jogador com as regras de ouro do roleplay.

Seria realmente interessante, Voltenion, que houvesse uma liberação gradual de habilidades e das possibilidades de usar os mecanismos do jogo, conforme o avanço da idade.

Já seria bastante implementar como exigência de cada projeto uma certa idade para o executor.
Cantr II is a social simulator. What is not working is due a problem in the society.
Cantr is like Vegas - what happens in the game should be in the game.
"It's a virtual world, not a theme park!" (Richard Bartle)
Voltenion

Postby Voltenion » Thu Nov 05, 2009 5:52 pm

E é por isso tudo que:

Eu wrote:(...)Afinal ninguém segue as idades(...)

Mas tecnicamente o que acontece no Cantr é exactamente o contrário do que acontece na nossa vida. Enquanto que na RL os velhos vão perdendo as habilidades que por volta dos 25 anos teriam maximizado, no Cantr uma pessoa vai aumentando as suas habilidades constantemente. Claro que isto não pode ser generalizado já que um homem nos seus vinte acabado de nascer pode caçar melhor que um velhote de sessenta que se tem chamado caçador toda a vida e só o faz habilmente. E também há o pormenor de que as habilidades sobem tão lentamente que o crescimento é quase nulo e é preciso passar-se 30 ou 40 anos sempre a fazer a mesma habilidade para realmente existir uma mudança de critério. Até que quando se vê alguém que evolui em alguma habilidade até se torna um evento histórico no forum. (Foi o Souza, não foi?)
Hikkke

Postby Hikkke » Thu Nov 05, 2009 7:17 pm

Já tive alguns putos a subirem de nivél. 8)

Alguns subiram depois de uns poucos treinos... o que me faz pensar, se não é de certo modo, aleatório.

Uma ideia que me vem rondando nestes dias quentes do Brasil:

Por que as personagens tem sempre de andar com as coisas coladas ao corpo? Malditos sejam os homens-lesmas!

A idéia é a seguinte: dado um ataque que inflinja um considerável dano, aciona um trigger (evento/ação).

Deu dano de 25% ou mais, rola um evento de 0/1...
- Deu 0, nada acontece.
- Deu 1, aleatoriamente, a personagem atingida, deixa cair X objetos, entre eles: chaves, recursos, armas, ferramentas, roupas...

Acho que seria bem interessante.

Poderia até criar uma guild: ladrão.

Prolongando um bocado... que agora me empolguei.

Com um número pré-determinado de exitos, após algum tempo, ganha a opção "roubar".

A todos aparece como um simples tapa, mas para o jogador aparece:

roubas habilmente X, Z, Y e A de Apollo.

... desempolguei... :roll:
Papai Cantr olhou para Mamãe Cantr e... puf!

O Filinho Cantr nasceu!

Tio Josival olhou para Tio Valdinei e... Tio Josival nunca mais olhou para nada...
Voltenion

Postby Voltenion » Thu Nov 05, 2009 7:50 pm

Tirando a parte em que te empolgaste acho que até dava algo interessante. Tinha de ser no entanto uma probabilidade muito diminuta. Mas é uma boa ideia para evitar aqueles ataques piratas que só querem as chaves para roubarem as cidades, se atingissem os líderes podia-se evitar tanta morte de personagens onde se meteu muito trabalho.

Claro que a ideia era logo rejeitada porque o desiquilíbrio que ia causar era enorme (um novato acabado de nascer, batia no Wiro, caia-lhe uma chave de um armário qualquer cheio de armas e já está, um noob que nem sabe o que está a fazer tem agora 3 machados de guerra e uns quantos escudos).
Alguns subiram depois de uns poucos treinos... o que me faz pensar, se não é de certo modo, aleatório.

Não é aleatório. As habilidades são feitas com experiência, por exemplo em novato têm-se 0 de exp. até 99 exp. A partir de 100exp. já és inexperiente. Quando se nasce é possível nascer com uma qualquer quantidade de exp. Ou seja, se és novato não quer dizer que tenhas 0exp, podes muito bem teres 98exp, e assim é só passares um ano a praticar que deves chegar a inexperiente.
Illidan

Postby Illidan » Thu Nov 05, 2009 10:04 pm

eu tive um personagem (que agora jaz nas savanas selvagens) que subiu de nivel muito rapidamente (um ou dois anos colhendo espinafres) e nunca mais vi nenhum aumento.

Vale lembrar que a medida que um char se torna melhor em algo é possivel que vários mais se tornem na localidade a partir de seu nascimento (se não me engano é criado uma base dos genes dos pais e o "filho" nasce com habilidades dos dois que o geraram). Ou seja: Pode ser que a teoria da evolução das espécies se faça no CANTR e esse bando de personagem que nasce na grande ilha tenham desenvolvido habilidades muito boas... segue uma imagem tirada do "Things you really want to see in "Cantr Statististics"

Image
Gran

Postby Gran » Thu Nov 05, 2009 10:42 pm

Os personagens quando nascem ganham um número de 10000 a 1 que indica a habilidade (genético/aleatório). O negócio é que volta e meia nasce um lá pros 4999 e que só falta então um ponto para mudar para 5000 e melhorar a habilidade. A contagem da Seko no gráfico é provavelmente isso.
"Navegar é preciso; viver não é preciso"

Return to “Português (Portuguese)”