Controlar o Fluxo de Nascimentos

Out-of-character discussion forum for Portuguese-speaking players

Moderators: Public Relations Department, Players Department

HFrance

Postby HFrance » Sat Oct 03, 2009 6:37 pm

Então estou pensando seriamente na estratégia pessoal da Mallu. Não importa quanto tempo eu leve para ter 15 bons personagens.
Cantr II is a social simulator. What is not working is due a problem in the society.
Cantr is like Vegas - what happens in the game should be in the game.
"It's a virtual world, not a theme park!" (Richard Bartle)
danizappa

Postby danizappa » Sat Oct 03, 2009 7:28 pm

Então estou pensando seriamente na estratégia pessoal da Mallu. Não importa quanto tempo eu leve para ter 15 bons personagens.

Discordo um pouco neste ponto.

Concordo plenamente que o RP pode ficar melhor, e sobretudo pode possibilitar outras possibilidades quando temos cidades muito populosas. Mas achar que ter bons personagens é ter 15 chars na ilha portugueza parece-me errado.

Tal prende-se com a questão do "powerplay" e com a orientação da "regra da distancia de cinco cidades entre cada char de um jogador".

Para promover a consistência e a sustentabilidade do RP feito, e até por uma questão de transparência, a regra "das distancias" promove o anti-"powerplay", ou seja, tenta evitar que por exemplo toda uma ilha se mexa contra um ataque lituano ocorrente num ponto único, apesar de a grande maioria dos chars nem saber In-Game da existencia de tal ataque, entre outras inconsistências massivas do género que pudessem haver.
Gran

Postby Gran » Sat Oct 03, 2009 7:31 pm

Ah, esqueci-me que disseram para encorajar a morte de dorminhocos nas áreas deslocadas. Grupos de extermínio, sim.

Sugestões cativantes as que nasceram das discussões desse problema. :?
"Navegar é preciso; viver não é preciso"
HFrance

Postby HFrance » Sat Oct 03, 2009 7:44 pm

Grupos de extermínio, genocídios, etc, como solução powergame sugerida?.... Prefiro jogar com um único personagem na ilha principal.
Cantr II is a social simulator. What is not working is due a problem in the society.
danizappa

Postby danizappa » Sat Oct 03, 2009 7:53 pm

O que é que há de errado com os grupos de extermínio? Podem ter até alguma piada e não me parecem um powergame/play demasiado comprometedor, sobretudo quando actuam em areas muito pouco habitadas. Não deixa de ser dificil fazer um RP convincente disso, mas é possivel - a ideia de grupos de salteadores ou assim. Se isso for aliado a alguma diversão parece-me boa ideia.
HFrance

Postby HFrance » Sat Oct 03, 2009 7:54 pm

Que tipo de sociedade nasce disso?
Gran

Postby Gran » Sat Oct 03, 2009 7:56 pm

Eu sempre acho certos grupos de salteadores deslocados, pois eles se formam sem ter o que saltear. :?

Emfim, a sugestão pode ser ou não powergame. Matar gente à parva por aí sem motivo é sim powergame, pois não é costume nosso nem tem razão dentro da vida que corre nessas terras. Se acharem um motivo para fazer isto, justificarem e etc, deixa de ser. Agora o que acham de correto ou de apológico nisto, já é outra coisa.
HFrance

Postby HFrance » Sat Oct 03, 2009 8:19 pm

E que raios de regra de cinco localidades é esta?

Eu posso ter duas personagens na localidade X mas não posso ter uma em X e outra na floresta de X?
Illidan

Postby Illidan » Sat Oct 03, 2009 10:14 pm

As medidas radicais sempre parecem problemáticas demais...

Será que daria para aumentar as chances de um char nascer na ilha principal? O pessoal dos "english characters" são contra?
Gran

Postby Gran » Sun Oct 04, 2009 9:15 pm

Considerando a dinamicidade do ProgD, mesmo se fosse possível eles não fariam dependendo do trabalho.
HFrance

Postby HFrance » Sun Oct 04, 2009 9:24 pm

A diz: Vamos sair por aí matando todo mundo?
B diz: Porquê? Deixa-me ouvir teus motivos...
A diz: Por que eu gosto...
B diz: Eu também. Então vambora!

A diz: Vamos cometer suicídio coletivo?
B diz: Porquê? deixa-me ouvir teus motivos...
A diz: Por que eu estou de saco cheio desta vida...
B diz: Eu também. Então vambora!

A diz: Vamos construir uma civilização aqui?
B diz: Porquê? deixa-me ouvir teus motivos...
A diz: Por que... por que... sei lá. É complicado explicar isto. Vou pensar...
B diz: Eu também. Então vamos colher espinafres...
Hikkke

Postby Hikkke » Sun Oct 04, 2009 11:12 pm

Lusitânia precisa de mais vida, Mil-Carvenas, Apolodouro, entre outras. Infelizmente seria occ fazer os chars que estão em outras ilhas do nada quererem ir pegar madeira e depois procurar praia para fazer barcos, mas seria um boa opção.

Certo, todos já sabem que sou UM, dos responsaveis pelos diversos sp... os pontos de nascimento!

Fiz isto para não ser um quebrador de regras capitais e instintivamente ouvir o chamado da terra mãe e seguir as cegas. Quando minhas personagens conseguiam fugir, deixava os barcos irem, até encontrarem terra firme.

Nesta época não sabia como se criavam os pontos de nascimento.

Acho a engine de nascimentos muito desajustada, tenho uns dois personagens que parecem que andam a ejacular por todos os poros do corpo, tendo em vista o quão "ferteis" são

Uma boa saida seria jogar um if na progrmação.

- Se for português, tem 70% de probabilidade de nascer na ilha nativa.

O que não é certo é ficar a pipocar personagens em terras inabitadas e longe de qualquer outra civilização. Se nós que já temos o saco calejado ainda ficamos putos, imagina um novato, ainda que na melhor das intenções?

Não sei se estaria jogando até hoje se minhas primeiras personagens não tivessem nascido em grandes cidades (para a epoca).

Quanto a grupos de exterminio, tenho alguns em andamento, mas todos nasceram do RP dentro do game, culpa de loucura, ou ingenuidade.
Papai Cantr olhou para Mamãe Cantr e... puf!
O Filinho Cantr nasceu!

Tio Josival olhou para Tio Valdinei e... Tio Josival nunca mais olhou para nada...
Voltenion

Postby Voltenion » Mon Oct 05, 2009 12:04 am

Uma boa ideia a da probabilidade de nascer na Ilha. Mas temos que ser concretos.
A ideia que estava a ter era de fazer varios pontos de nascimento (conseguiste Hikke). Vai um exemplo? 10 pontos. 7 deles eram na Ilha. Assim era impossivel continuar a haver tantos fora da nossa Ilha e os cantrianos não teriam escolha senão criar mais e desenvolver mais e interligar mais as vilas, aldeias e cidades da nossa Ilha.
Isto deveria ser so provisorio, É simplesmente para recuperarmos a Ilha. Devolver-lhe a população e depois poderiamos voltar ao velho e rasco sistema, so para dar mais hipoteses a colonias longiquas.
Não vejo nenhum perigo nisto, nem a proximidade de varios personagens. Simplesmente porque a Ilha É muito maior do que nos pensamos. A quantidade enorme de terras desertas que tem muitas possibilidades de ter boas e desenvolvidas cidades cheias de pessoas.
Nos fugimos. Fugimos da propria ilha porque estavamos a levar da boca dos Lituanos que tinham descoberto uma bela fabrica de Calcario. Mas agora, para alÉm de ja sermos mais fortes, eles ja perderam muito interesse pela Ilha. E nos estamos a sofrer por isso porque criamos cidades demasiado afastadas umas das outras. É só repopular a Ilha, é só disso que precissamos.

Todos concordam, vamos falar com eles? É que tou a ver daqui a nada ja estamos a falar de grupos de exterminio e continuamos na mesma.

Dos 10 pontos apenas 7 na ilha para continuar nao matarmos completamente outra vilas nas ilhas distantes. Seria demasiado egoista, nao entender que ha esforços de outros jogadores a criarem cidades e depois deixarem de ter populaçao durante muito tempo. 3 pontos deve ser o maximo que deveriamos dar, na minha opiniao. Pena É que eles nunca nos vao deixar escolher, seria bem melhor. Algumas terras vao acabar por ser sacrificadas, mas acho seriamente que É algo preciso.
"Delete Fu Island" activist.
HFrance

Postby HFrance » Mon Oct 05, 2009 12:23 am

Excelente. Mesmo sendo três pontos apenas, desde que na ilha principal, destes três e quaisquer que forem, nos expandimos para as outras.
Illidan

Postby Illidan » Mon Oct 05, 2009 1:34 am

Acabo de perceber que essa medida é nescessária

Dos meus 11 personagens apenas um está na ilha portuguesa, e apenas um "viajou" até a grande ilha (não criei sp, viajei sozim) :oops:

Mas acho que é demasiadamente complicado fazermos os english's entenderem nosso ponto, deste modo não seria melhor que tentassemos migrar (literalmente) até a ilha portuguesa, digo, se alguns bons de corações encontrassem as comunidades (comunidades? Tão mais pra grande qte. de pessoas sem fazer nada em locais não próximos de madeira nem praia, dos quais alguns poucos ativos saem a explorar e nunca mais voltam) e levassem essas pessoas "devolta" a nossas origens?

Muito mais trabalhoso porém muito mais realista e possivel

Return to “Português (Portuguese)”