Respeitinho pela Pearl, se faz favor.
É ridícula a quantidade de vezes que disse neste tópico que ia fazer o tal post nostálgico. Bem, finalmente cá está o muito prometido, e preparem-se que é grande:
Só os tugas, mas não se entusiasmem que só nesta minha "segunda vaga" de personagens é que os fiz todos interessantes, aqui alguns são completamente... inadjectivados? (Acreditem, a palavra existe

)
João Robalo De 1966 a 2240, em Apollodoro. - Um personagem base, nada de especial nele. Mas graças a tudo o que se passou à sua volta até foi giro de ser jogado. Era um viajante, ou melhor, dizia que era. Apaixonou-se por...Tió? Toi...Tai?... Um personagem de nome japonês da Pearl, não me lembro bem. Seja como for, viveu em Apollodoro e ajudou a cara Carolina a fazer aquela cidade. Com este char aprendi a jogar, graças há imensa qualidade dos jogadores que viviam na sua terra. O Pedro, aquele char do Enca com saídas interessantes, a única seguidora viva do Moebius, o Cuddles e os demais. Muito obrigado, fizeram de Apollodoro uma das minhas cidades preferidas de sempre e ajudaram um noob a tornar-se o que hoje se diz veterano.
Tai (acho que era assim) avisou o João que viajar era perigoso, ele não ouviu e viajou na mesma. Morreu a algumas localidades de distância, com as uvas que amava esmagadas na mão.
Tiago De 1969 até 2035, na Ilha lituana. - Ele nasceu nas terras homemfóbicas. Um amigo avisou-o do ódio das mulheres pelos homens e fugiram juntos. Acabou por se separar e foi direitinho a alguém muito pior que as guerreiras amazónicas, os Lituanos e os seus inseparáveis machados.
Kapa De 1969 até 2334, algures na Ilha Lituana. - Há que ter orgulho nele. Kapa nasceu numa terra qualquer sem ninguém, saiu pelas terras fora e foi parar a uma praia onde desenvolveu um amor desconhecido pela pesca. Indo ao que interessa, ele acabou por sair da praia amada e ir de encontro à, grande, incrível, inigualável, vocês sabem (

), Dolly Cat. Qual recrutadora inata, juntou o jovem pescador a um grupinho que iria fugia amedrontado de uma caçadora inata: Capitã Candy Cane. A malevolente mulher acabou por encontrar o grupo onde só duas pessoas conseguiam contra-argumentar na luta. Kapa não era uma dessas pessoas, de punho e escudo fraco não-lhe podia sequer tocar. Então Dolly e Candy lutaram pelos caminhos ensanguentados da ilha da morte. Ambas incapazes de lutar mais, separaram-se para um próximo round. Procurou-se uma terra com curativos e, sim meus amigos, encontrou-se o tanto amado como odiado: Vale do sono. Skulty, jogador da Dolly, acabou por se separar do jogo e a Cat caiu num sono profundo deixando o grupo fugido a ser liderado por quem falava melhor e mais levava a sério a causa da mulher ensonada, ou seja, Kapa. Graças ao sono da Dolly, Kapa baptizou a colina de "Vale do Sono", lá vivia um lituano com uma casota e uma lança interessante, sempre muito cobiçada. Kapa quando começou a aperceber-se de que Dolly não iria acordar, ordenou que dois do seu grupo (julgo que Apollyon e Zephyleon, se não me engano) para irem buscar madeira a uma terra nas localidades para criar armas e defenderem-se do que achava inevitável ataque dos Mercenários. Enquanto isso Kapa foi criando uma cabana de palha onde iria descansar Dolly Cat. Se foi traído ou se os Lituanos entraram em acção não sei, só sei que os dois homens nunca mais voltaram e Kapa foi ficando com o resto do grupo. Foi falando com os que lhe sobraram (incluindo o legendário, ou não, Batata

) do sonho da Dolly e de que o iriam cumprir. Seja como for, a lentidão para a morte de Dolly amoleceu Kapa que quando se "viu livre" da responsabilidade, não estava acordado o suficiente para se levantar, pegar nos seguidores que tinha (ainda eram alguns) e sair dali para fora, criar uma ordem justiceira que tanto queria. Ele acreditava ainda na existência dos mercenários (o que foi o que me lixou, sempre que falava que tinhamos que os apanhar só recebia "ah, pois..." ou "Se calhar já não existem?". Uns belos CRBs...mas pronto.

) . O sono foi matando Kapa aos poucos e ele foi tentando deixar algumas notas, tentou dar indicações aos constantes novatos que iam aparecendo pelo Vale do Sono e julgo que deixou um líder meramente consciente dos seus sonhos. Morreu de fome ao lado da sua adorada, Dolly Cat, onde julgo eu ainda está. Mas só sei que, apesar de muito custo a jogar o personagem, é sempre uma história interessante de se contar e algo que ainda influencia Rp dentro do jogo.
Arrav Alavar De 1969 até 2074, em Grande Chifre.
-Um dos meus personagens preferidos. Muito porque sempre fui muito activo com ele e, claro, nasceu em Grande Chifre durante o seu Golden Age. Arrav presenciou o surto de roubos em GC, votou em Lau para a sua longa subida ao poder, desconfiou da chegada de Dieses e... Como é que o outro se chamava? Seja como for, teve uma paixão escondida desde que Ana Columbina (devo ter uma coisa pelos personagens da Pearl

) nasceu e muitos ciúmes teve de Dieses que se atirava descaradamente à pobre da mulher. Não tenho a certeza, mas acho que se alistou para a viagem em busca da madeira porque Ana o fez primeiro. Seguindo, Arrav, Dieses e Ana foram para a ilha Lituana e ai mesmo em Rubija (que memória

) onde foram apanhando a sua madeira. Lá nasceu Brâmio ou Bremio, um personagem muito interessante do criador de todos os Fábios. Dieses alegou que Ana e ele eram os pais, Ana aceitou timidamente e Arrav encheu-se de ciúmes mais uma vez. Acabou por nascer ai tambem Ledah. Faltava pouco para partirem, aparece um Lituano com um machado e instala-se a confusão. Fogem todos para a praia onde deixaram o barco e ai mesmo vão encontrar Xin, um traidorzeco do Enca que estava a fazer o seu próprio barco. Passado um dia na localidade, uns a apanharem comida e outros a ajudar Xin, atraca na praia um barco pirata (sim, lituano) que arrasta Arrav primeiramente e o matam sem piedade. O resto que sei é de relatos in game e no fórum. Dieses abriu o seu barco e chamou por todos os que conseguia para lá entrarem, ninguém o fez porque dormiam. Bramio foi o segundo, morreu mesmo na praia que já estava muito ferido. Ana foi arrastada para o barco pirata também e lá foi machadada como Arrav. Ledah foi traído por Xin que o abandonou o mais rápido que pode, morrendo também na praia. Já Dieses, o homem das sete vidas, tirou mais uma da cartola e voltou a sobreviver. Hikkke, borrado da vida, foi arrastado para um dos barcos lituanos, estava trancado e sem ninguém e sem pensar duas vezes, zarpou dali para fora. Incrivelmente não morreu de fome e foi parar a Apollodoro. Mas a história do Dieses é para ser contada pelo Hikkke, se é que alguma vez este homem consiga morrer.
Welm Zalyba De 1976 até 2541, em Grande Chifre.
Outro personagem que amei. Este só começou a ser jogador a sério quando o Arrav saiu para a sua viajem da madeira (Tinha os dois em GC e, tal noob, só jogava muito com o Arrav. Welm só dormia). Ganha a personalidade, Welm cresceu e começou a tornar-se uma influência em Grande Chifre, como eram todos os que falavam. Cidade única, sempre em confusão porque todos falavam e, apesar de existirem líderes oficiais, não os havia realmente. Todos davam opiniões e Welm era um deles. Seja como for, os outros foram morrendo, Welm, Lau, Souza, Canrus e os demais clássicos foram ficando e, por tal, ganhando mais poder sobre a cidade. Já que os Colonizadores e supostos lideres da cidade nunca estavam nela, na altura já só haviam dois vivos. Welm sempre tentou infiltrar-se neste "top five" gran-chifrense, e juro que uma vez quase que convenceu o dieses a aceitá-lo lá. Mas Vidabella, colónia de GC foi atacada pelos Lituanos e expulsos foram os habitantes. Pela honra, planeamos um ataque complicadissímo. Não funcionou porque ficámos à espera dos machados que prometiam que iam chegar de Mil-Cavernas, vindas da mão de Amon que estava a negociar por lá. Passados longos anos, com os machados prometidos nas mãos e, claro, com já previsível confusão que sempre foi o começo de todas as boas acções em Grande Chifre, acabou por se criar a desorganizada retoma de Vidabella. Não me lembro bem mas acho que foi um lituano que atacou alguém na estrada entre Vidabella e GC e, quando o homem atacado chegou à cidade e contou tudo, Welm que era com Souza os que tinham o poder na altura, graças ao sono do Lau, pegou no seu machado, juntou os ovos de Emma a bela loira vegetariana que ele amou, e os muitos activos de Grande Chifre e foram atrás do Lituano que tinha um riquixá e cagou-se logo tal a força numérica,que sempre foi o que salvou Grande Chifre por tanto tempo. Deixámos o homem a soro e por algum excesso de confiança (queriamos só matá-lo quando ele chegasse a Vidabella para...já nem me lembro bem, só sei que foi estupido e que quem teve a ideía devia ser capado) e não o matamos logo. Ele acordou e claro, deu uso aos curativos. Com o riquixá que tinha, fugiu para a praia e por uma grande e borrada coincidência (para não chamar CRB) aparece um barco lituano que o salva e claro cria a vigança que de certeza foi a causa da queda de Grande Chifre. Mas Welm morreu antes disso. Ele estava em Vidabella a liderar a novamente colónia Gran-Chifrense, com Emma do seu lado, a quem ele declarou o seu amor momentos antes de perseguir o Lituano, com medo de morrer. Emma e Welm tentaram chegar aos novatos que naciam em Vidabella mas eles só respondiam ao que era...desinteressante. Isto deitou-os aos dois abaixo e primeiro Welm, depois Emma, faleceram tristes na terra que por tanto suaram.
Acreditam que isto tem limite de caracteres? Pensava que não

Bem, como já são 5 da manhã, amanhã eu faço mais.
"Delete Fu Island" activist.