Vícios de RP

Out-of-character discussion forum for Portuguese-speaking players

Moderators: Public Relations Department, Players Department

danizappa

Postby danizappa » Mon Aug 17, 2009 10:33 pm

Amigo Gran, quem dá erros de português abre um precedente que o deveria fazer perceber o ridículo de ser armar em autoridade da correcção ortográfica e gramatical. :P Poupe-se o amigo a isso! :wink:
danizappa

Postby danizappa » Mon Aug 17, 2009 10:43 pm

Perdoem o duplo post.
O jovem (?) Gran claro que também se podia poupar a dar palpites absurdos acerca daquilo que eu tinha proposto anteriormente sobre narração dentro dos emotes. (já agora, a designação de emotes é bastante incorrecta para designar a utilização que se faz do "entre asteriscos", emotes seria efectivamente apenas o "sorri, pisca o olho, etc")

Não sei se fui muito explicito mas quando me referia a narração de coisas que "os jogadores não podem ver" estava mais a pensar em existir pontualmente descrições mais desenvolvidas do que está a acontecer no cenário, podendo incluir caracterização de estados psicológicos ou considerações sobre o desencadear da história/estória vivida pelos chars. No fundo como se fosse a voz do narrador, embora lá está, é óbvio que isto é muito delicado e implica grande sintonia entre as pessoas.

Bom jogo a todos! Isto tem estado a bombar bastante.
danizappa

Postby danizappa » Mon Aug 17, 2009 10:51 pm

3º post seguido...

Hoje estou Spammico! (adoro esta palavra!)

Queria só saber o que é que significa "coveirismo"

Já agora, o ppl tem o habito de pedir desculpa por meter varios posts seguidos mas... no fundo... qual é o inconveniente?

Bom, vou jogar, chegar de fórum.
Voltenion

Postby Voltenion » Mon Aug 17, 2009 11:06 pm

O incoveniente é que é possivel fazer edit e escrever tudo no mesmo post :wink:

Emote é a palavra certa, acho. Afinal emote é aquilo que o teu personagem faz, ou seja, expressa, ou seja "emota". Claro que nos emotes nos tambem pomos aquilo que se passa à nossa volta, mas podemos dizer que é simplesmente as "emotações da aldeia".
"Delete Fu Island" activist.
danizappa

Postby danizappa » Mon Aug 17, 2009 11:14 pm

Oh meu deus! Já andamos nas "emotações da aldeia"? :P (não sei por quê imaginei um char bebado lá na aldeia verde do jogo a explicar a um companheiro de lá : "pois... são as emotações da aldeia...hic!")

Tou a ver... Mas a minha questão com os "emotes" tem que ver com o facto de eu achar que a palavra emote se refere às expressões faciais tipo smileys e portante parece estar um bocado desajustada em relação à sua função no jogo, mas sim, acho que os ingleses usam a palavra para designar os asteriscos. Claro que não é por eles usarem que nós temos que usar.
Gran

Postby Gran » Tue Aug 18, 2009 12:13 am

O inconveniente claro de combos desse tipo é que eu tenho dois botões que neles estão escritos "Delete this Post" e "Edit this Post". E coveirismo é a necromancia de tópicos - ressutar tópicos antigos.

Quanto a falar que devo me poupar de palpites - lembra-te que isto é impossível. E claro, de que tenha sido posssível que eu simplesmente não tenha me referido à nada que tenha escrito.

Ara, mas há sempre gente a querer me dar nos nervos. >I
"Navegar é preciso; viver não é preciso"
HFrance

Postby HFrance » Tue Aug 18, 2009 12:17 am

:lol:
Cantr II is a social simulator. What is not working is due a problem in the society.
Cantr is like Vegas - what happens in the game should be in the game.
"It's a virtual world, not a theme park!" (Richard Bartle)
danizappa

Postby danizappa » Tue Aug 18, 2009 7:01 pm

É giro a provocação e tal mas já chega. Já não me apetece. Para além disso és o moderador e corro o risco de ... não sei, de coisas! :P

Portanto agora é 0% de reactividade a provocações da minha parte.

E portanto também, preferem que se faça tudo num só post? Não prometo... :wink:
Gran

Postby Gran » Tue Aug 18, 2009 11:49 pm

danizappa wrote:E portanto também, preferem que se faça tudo num só post? Não prometo...

Mas se tentas já agrada. É só para manter algo mais dinâmico. Sabe, tu fala o que quer, aí é a vez do Enca, segue você, eu dou um pitaco, o HFrance dá um palpite... Vamos aí no troca-troca. 'Tá me entendendo? Está entendendo? É como, como - a dinâmica da vida, sempre resurgindo, com a troca constante entre a o verde e o cinza, a sazonalidade das estações, manifestada na dialética. O fluxo das palavras, análogo ao fluxo das correntes e dos fluidos. Entende?

É algo que mexe lá no fundo, com a poesia, entende?
Hikkke

Postby Hikkke » Wed Aug 19, 2009 4:52 am

Esse papo de poesia e troca-troca...

:oops:

Me excluam dessa, por favor!!!!!! :lol:

OFF:
outra piadinha infame que só os brasileirinhos de mente poluida vão entender? :lol:
Papai Cantr olhou para Mamãe Cantr e... puf!
O Filinho Cantr nasceu!

Tio Josival olhou para Tio Valdinei e... Tio Josival nunca mais olhou para nada...
Gran

Postby Gran » Wed Aug 19, 2009 4:30 pm

Não vejo piada. Ou graça. Ficaria menos pior se isto tudo fosse falado e você não tivesse citado poesia, daí ficaria muito mais claro o que diz.

Ronaldo!
Hikkke

Postby Hikkke » Wed Aug 19, 2009 7:46 pm

Bah... és um aborrecido. :?

Piadinhas infames, o são justamente pela ausência de graça.

E brilha muinto no Cantri!
Papai Cantr olhou para Mamãe Cantr e... puf!

O Filinho Cantr nasceu!

Tio Josival olhou para Tio Valdinei e... Tio Josival nunca mais olhou para nada...
Voltenion

Postby Voltenion » Thu Aug 20, 2009 3:53 pm

Acho que está a haver um vicio de falar demasiado no jogo. Inves de organizar a fala, simplesmente escreve-se uma linha, carrega-se enter e continua-se a frase outra vez. Isto tudo poderia ter sido feito numa simples fala, muito mais organizada. Acho que temos que nos lembrar que o Cantr é um de paciência, muitos não conseguem estar ligados ao mesmo tempo e, apesar de dar jeito na altura quando se está a falar só para uma pessoa, não vai dar jeito nenhum às pessoas que mais tarde acordam e têm que ler tudo aquilo espaçado, confuso e desorganizado.
Para além de que é feio.
Apenas um apelo para o bem do jogo, amigos :)
"Delete Fu Island" activist.
Gran

Postby Gran » Thu Aug 20, 2009 4:05 pm

Eu bem que adoraria criar um tópico sobre isto e aproveitar para chamar toda a novatada de idiotas ou algo do tipo, mas eu lembro-me de que não é algo muito conhecido, portanto a quantidade de gente para insultar se torna exagerada e de que a minha dica cabe muito bem neste tópico.

Como todos sabem, há um hábito irritante que existe e que sempre se repete entre os jogadores que é o do masoquismo. Volta e meia nasce um e já se esbofeteia para tentar saber a sua habilidade na luta. :x

Isto é, francamente, muito feio. E há um jeito muito mais discreto de fazer isto:
- Vá para a página do seu char. Clica no botão "arrastar". Põe qualquer localidade e pronto. Você vai descobrir sua habilidade (arrastar também é uma atividade que requer a habilidade de combate).

Simples assim. Agora tentem.
HFrance

Postby HFrance » Thu Aug 20, 2009 4:26 pm

Tomara que se arrastem pra bem longe...
:lol:
Cantr II is a social simulator. What is not working is due a problem in the society.
Cantr is like Vegas - what happens in the game should be in the game.
"It's a virtual world, not a theme park!" (Richard Bartle)

Return to “Português (Portuguese)”