Meros pensamentos e opiniões

Out-of-character discussion forum for Portuguese-speaking players

Moderators: Public Relations Department, Players Department

Hikkke

Postby Hikkke » Mon Jul 27, 2009 7:52 pm

Devo estar com algum tipo de doença do sono... :roll:
Papai Cantr olhou para Mamãe Cantr e... puf!
O Filinho Cantr nasceu!

Tio Josival olhou para Tio Valdinei e... Tio Josival nunca mais olhou para nada...
Gran

Postby Gran » Tue Jul 28, 2009 5:26 pm

Essa da mosca tsé-tsé causa tudo que é merda Dá febre, cria bolotas na pele, altera o sono, um monte de coisa bizarra. Essa que eu falei é uma mais discreta. Os sintomas são mínimos e a pessoa simplesmente morre do nada. Não foi descoberta a causa, e ainda tentam descobrir. Por isso que eu achei bizarro. Morrer sem razão aparente, depois de muitos dias de fadiga e sono? Achei que só existia nesse jogo mesmo. :?

E dengue, pá. Dengue tem sintoma de gripe, só que com esteróides. A pessoa tem dor nas juntas, nas articulações, cabeça. Uma merda. E algum engraçado que resolveu sacanear com um amigo que estava de aparente viadagem perguntou se ele estava dengoso (dengue significa "de maneira feminina; melindre feminino").
"Navegar é preciso; viver não é preciso"
Hikkke

Postby Hikkke » Wed Jul 29, 2009 7:26 am

Já que o Doctor Gran está a especificar tanto as mazelas humanas...

Por que tudo qu morre é:

*aponta* Ah, é doença do sono...

Ninguêm nunca reparou que as personagens morrem de desnutrição?...

"Ah, mas elas morrer de desnutrição, porque estavam dormindo e não comeram.."

Foda-se!

Nunca vi um RP bacana, assim (e me incluo nesta):

"Aproxima-se de uma área de plantio de espinafres e percebe algo* O que é isto? *começa a apalpar* É macio... *puxa* AHHHH!? *afasta* é.. é... é um cadaver! *espanta-se* Agh... *vira o cadaver* Astoriovânio! *tira o cadaver da plantação* O... o que é isto? *leva a mão até as costelas do corpo* Ele está desnutrido... mas ele estava no meio dos espin... *leva a mão a boca* Os espinafres, os espinafres... algo deve te-los deixado infectados! *afasta*

Este foi só um exemplo tosco... mas pode-se aproveitar elementos aleatoriso e de cenario, como animais, locais cm poço... locais com muito lixo ao chão...

O Filinho Cantr nasceu!

Tio Josival olhou para Tio Valdinei e... Tio Josival nunca mais olhou para nada...
Trapaças

Postby Trapaças » Wed Jul 29, 2009 8:31 am

Porque não...
Falo por mim, às vezes é falta de vontade e imaginação. A maior parte das vezes vês os chars a dormir e dizes logo que foi o sono.Mesmo que entretanto o tal dorminhoco tenha sido atacado por animais... :roll:
Gran

Postby Gran » Thu Jul 30, 2009 7:07 pm

Eu sinceramente acho que o fato de ninguém ter parado para fazer esta cena parva é já motivo para não faze-la. Exceto se tiveres uma personagem idiota, digo, que ainda está "descobrindo" o mundo, e por esta razão há de fazer parvoíces para fazer os mais velhos explicarem-na algo. Mas emfim...

Sinceramente, eu, à medida dos meus personagens, não me dou muito ao trabalho de falar que ele está muito mais que ensonado. Principalmente porque esta é a gíria comum. Não há como inventar algo sem um bom motivo, assim de súbito, de supetão, e esperar que isto pareça bom. Pelo menos é o que eu acho e aprendi via empirismo.
Hikkke

Postby Hikkke » Fri Jul 31, 2009 7:48 am

Não sei se você conseguiu entender o ponto, Gran...

Não é a mudança do nome, ou chamar a mesma doença de nomes distintos. Sim achar outras formas de se atestar um obito, por meio de RP e das condições locais.

Exemplo, dois dias antes um leopardo ataca alguêm... ai dois dias depois esta pessoa morre (desnutrição ou apagar a conta...). Por que não usar isto em favor do RP? Ah fulano deve ter morrido devido a infecção... ou ainda, o leopardo afetou-lhe o estomago, anda parava em sua barriga.

O que falo é aproveitar condições in-game para que nem toda morte seja a doença do sono... as vezes morrem tantos personagens de uma unica vez, que nem ao meno se cogita uma epidemia ou outra coisa.

O Filinho Cantr nasceu!

Gran

Postby Gran » Fri Jul 31, 2009 9:22 pm

Eu entendi, sim. A mudança de nome eu digo porque volta e meia enquanto reclamas eu vejo ti também a sugerir ou proferir nomes. Emfim, tentando inovar no que se fala sobre a questão. De qualquer forma, meu ponto de vista se mantém sólido.

E não vejo nada de errado em jogar as mortes na mesma vala. E nem porque elas são motivadas pela mesma coisa. É porque simplesmente não existem médico-legistas. E antes de haver qualquer tipo de conhecimento em medicina, ou fulano morria de morte morrida ou de morte matada. Basta ver os arquivos antes da obrigatoriedade da análise do corpo por um médico: A quantidade de mortes por dor no dedo, maus espíritos e resfriados e constripações era gritante.

É a mesma coisa ao ambiente virtual. Não existe medicina, ninguém sabe o que é isso, quiçá infecções, epidemia, endemia ou cancro. Agora, se queres criar um Hipócrates, que defina o que é infecção e que se dê ao trabalho de caracterizar doenças, vá lá. Só não vais ter muito o que fazer senão a própria encenação (o que já é muito bom).

Aliás, só de lembrar que esse tipo de obviedade é inexistente no simulacro de mundo que aqui temos já um raio dum belo motivo para criar diversas cenas. Basta se dar ao esforço de aguçar a sua visão para notar a inexistência desse óbvio e tentar preencher esse vazio. Teríamos até uma diversificação dos assuntos.

Muito mais divertido que Hipócrates, eu queria ver a criação do sistema de correio e dos palitos-de-dente.
JuniorM

Postby JuniorM » Sun Aug 02, 2009 5:11 am

Simplesmente porquê não vale a pena você vai lá se empenha em fazer um bom RP mas na maioria das vezes é um fracaso não por não ser um RP bom mas sim porque as pessoas não participam por exemplo alguém morre você faz um RP "maneiraço" de quem achou o corpo mas na maioria das vezes as pessoas só falam coisas do tipo "pobre joãozinho era cheio de energia" ou "...alguém enterre logo esse corpo está me causando náuseas" ou aquele clichê do "vocês não enterram seus mortos? que cidade é essa!"
Encaitaron

Postby Encaitaron » Sun Aug 02, 2009 10:36 am

JuniorM wrote:Simplesmente porquê não vale a pena você vai lá se empenha em fazer um bom RP mas na maioria das vezes é um fracaso não por não ser um RP bom mas sim porque as pessoas não participam por exemplo alguém morre você faz um RP "maneiraço" de quem achou o corpo mas na maioria das vezes as pessoas só falam coisas do tipo "pobre joãozinho era cheio de energia" ou "...alguém enterre logo esse corpo está me causando náuseas" ou aquele clichê do "vocês não enterram seus mortos? que cidade é essa!"

*nods*

he is rigth, you know?
Your mother plays Cantr II in hell!
Gran

Postby Gran » Sun Aug 02, 2009 8:20 pm

JuniorM wrote:Simplesmente porquê não vale a pena você vai lá se empenha em fazer um bom RP mas na maioria das vezes é um fracaso não por não ser um RP bom mas sim porque as pessoas não participam por exemplo alguém morre você faz um RP "maneiraço" de quem achou o corpo mas na maioria das vezes as pessoas só falam coisas do tipo "pobre joãozinho era cheio de energia" ou "...alguém enterre logo esse corpo está me causando náuseas" ou aquele clichê do "vocês não enterram seus mortos? que cidade é essa!"

Garçom, com pontuação, por favor.
Pois, já reclamei, agora é o texto mesmo.

Mas sim, há a grande frustração do "oh, não responderam como eu queria", mas acho que quando você se importa só em fazer algo interessante, sem se importar se haverá ou como haverá resposta, a coisa fica mais fluída e diminui essa frustração. Analogamente você pode tentar irritar a todos e tentar obriga-los à reagir com alguma contestação. [i.e. "Como náuseas?! Joãozinho construiu essa bosta desse lugar inteiro!!! É só isso que você diz?! Olhe para mim, não, olhe para mim: você me dá nojo!!!"].

E um comentário sobre o "vocês não enterram seus mortos" é que eu nunca vi isto como cliché. Não é lugar comum. É sim uma frase que uma súcia que insiste nessa besteira. Claro, não é pecado capital, mas personagens disparando isso em vilarejos que nem se tem onde cagar com privacidade e lanças de osso ainda são a base da política e da guerra, é um bocado incoerente com a situação.
Hikkke

Postby Hikkke » Mon Aug 03, 2009 4:44 am

Uma das coisas que mais me... digamos, irrita, é personagens com perda de conciência inexplicavéis.

Estão conversando, discutindo...

"Ai a gente vai lá e faz isso e, certo?"

5 dias depois...

"*gargalha* Certo, certo, faremos isto..."

Algumas ações retardadas são realmente frustrantes... ainda perdoô dois jogadores veteranos que fazem isto... se fossem só os dois, ainda vá, mas é cada vez mais constante, com outros jogadores.

Voltando ao assunto das doenças e das mortes... acho que qualquer personagem com mais de 40 anos pode começar a analisar e entender causas de morte, pois é suposto que a menos que seja uma de minhas personagens vagantes, já tenha visto mortes o suficientes para começar a perceber as nuancias dos corpos.

Simplesmente porquê não vale a pena você vai lá se empenha em fazer um bom RP mas na maioria das vezes é um fracaso não por não ser um RP bom mas sim porque as pessoas não participam por exemplo alguém morre você faz um RP "maneiraço" de quem achou o corpo mas na maioria das vezes as pessoas só falam coisas do tipo "pobre joãozinho era cheio de energia" ou "...alguém enterre logo esse corpo está me causando náuseas" ou aquele clichê do "vocês não enterram seus mortos? que cidade é essa!"

Nas grandes cidades do Cantr, as mortes são um assunto banal, a menos que seja uma personagem importante, não há razão de haver uma grande comoção... se forem se descabelar por cada um que morre, estariam todos carecas, como um de meus personagens.[/quote]

O Filinho Cantr nasceu!

Voltenion

Postby Voltenion » Thu Aug 06, 2009 2:21 am

A nossa habilidade de mudar de temas tão rápido continua a espantar-me.

O facto de ninguém responder com tanto carinho, esforço e amor, ou por simpleste deixarem escapar mais uma excelente opurtunidade de brilhar em Rp. A verdade meus amigos, que aprendi com os meus aninhos (Já cá estão 2 :P), e que estou prestes a espalhar por vós... É que o que nós queremos nunca vai acontecer. Aquilo em que nós estamos a pensar quando desligamos o pc, as tropas que o nosso personagem vai liderar, as pessoas a virem para a nossa cidade prontas pa trabalhar, aquele casamento em que todos vão estar atentos e a colaborar (inves de caçar pelo meio :roll: ), NUNCA vai acontecer.
Então o que fazer? Carregar no Big X? Ou... [isto é o que faço e tento fazer, e que já me fizeram, resulta so--> listen carefuly] insistir até eles serem humilhados a responder. A verdade é que só há duas razões para eles não responderem de forma decente: preguiça ou vergonha.

Preguiça, ao insistir eles vão acabar por ler o que tu estás a dizer. Depois de tantas vezes, o que acontece quase sempre é que eles acabam inspirados. :) Aí começa a ficar bonito, mesmo que não seja a resposta que queriamos (consequência de isto não ser um jogo controlado, a história é feita por tudo e todos), a resposta vai ser boa. Ou pelo menos esforçada

Vergonha, era o que eu tinha quando era puto no Cantr. A verdade é que quando via RP muito bom, queria entrar e sempre que o fazia acabava por estragar tudo. Passados muitos "1on1"'s, acabei por aprender. O que fazer contra isto é o que já foi dito aqui, puxar RP. Obrigá-los a responder. Chegar a uma cidade e brilhar numa descricção do própio personagem de forma que todos os habitantes se sintam envergonhados ao ponto de tentarem fazer a mais miserá de todas as pequenas descricções. Acaba sempre por acontecer.
E é assim que se ensina os novatos, puxamos por eles. Os primeiros passos vão ser mais trambolhões que qualquer coisa, mas eles lá se endireitam e acabam por aprender e ainda nos vão ensinar e relembrar sobre o que é RP.

Mas lembrem-se: Não vai acontecer, por isso não fiquem chateados. Apenas aproveitem aquilo que vos aparece à frente e tirem disso o melhor resultado possível e imaginável. Tenham os "goals" em mente que com esforço ele pode até cair vos no prato, mas se não deu... rola bola, joga o jogo.

E é tudo por hoje em Palavras sábias do Mestre Voltenion, muito obrigado. Boa noite. *Acena para a camara e deixa um sorriso amavél que se vai desvanecendo lentamente enquanto a o cameraman vai desaprocimando a imagem mostrando o resto do esplendoroso estudio, enquanto atrás passa todos os jornalistas do mundo, aterefados à procura de qual a cor da sanita de Cristiano Ronaldo.*
"Delete Fu Island" activist.
Encaitaron

Postby Encaitaron » Thu Aug 06, 2009 8:28 am

Em primeiro lugar, não Volt, ainda não li o teu post.

Em segundo lugar, quem é que é o filho de uma meretriz barata que anda a sair do jogo... Ahn? Ahn? :evil:
Your mother plays Cantr II in hell!
Illidan

Postby Illidan » Thu Aug 06, 2009 1:24 pm

eu não sou, inclusive meus personagens qse nunca morrem e vivem falando, só pegam no sono qdo a cidade ta mto calma.

Inclusive tenho um desses a alimentar uma cidade inteira de dorminhocos :shock:
Hikkke

Postby Hikkke » Fri Aug 07, 2009 5:10 am

Sem quotes e sem me prender muito ao assunto. Preguiça.

As vezes o RP flui, as vezes dá de um dormir, e depois outro... outro e logo tudo está dormindo. Parece que é um jogador com 10 contas e eu estou a jogar com ele.

Ou talvez eu tenha ficado maluco e todos os personagens tugas sejam meus e eu tenha 100 contas e todos os posts do forúm sejam meus, mas com user diferentes... :shock: Talvez o Cantr não exista... talvez eu esteja alucinado numa cabana velha a escrever em uma máquina de escrever, sem teclas nem tinta... nem papel! E a minha frente um coco verde com um smile entalhado. Bom, deixando de lado a hipotese de eu estar louco, e tudo isto ser só uma alucinação, entendo que nem todo mundo pode logar todo dia, ou tenha o tempo necessário para investir no game, mas... vamos tentar ser mais ativo, faça RP de tudo, se ninguêm fez nenhuma ação, faz alguma, nem que seja:

"*levanta anda de um lado para o outro volta para o lugar*", 'so para perceberem que estás jogando. Ou inicia quests, dê uma de mestre e faça situações que envolvam os jogadores, claro, sem bizzarices do tipo "fica espantado ao perceber um mastodonte voando e cagando espinafres".

O Filinho Cantr nasceu!

Return to “Português (Portuguese)”