Não sugeri um veneno mortal, mas sim um status debilitante... que deixaria a char fraca, como quando está rodeada de cadaveres e seu status de cansaço iria subindo gradualmente, tipo uns 10% por dia.
O efeito do veneno duraria uns 5 a 10 dias dependendo do tipo de veneno. E algumas plantas poderiam servir de antidoto para curar as char de forma mais rápida.
Acho que abriria um leque para novos RPs e para personagens mais sacanas. Assassinatos e conspirações. Além de por tabela criar a profissão de boticário.
E uma nova razão para se explorar o mundo cantr. Procurando ervas e animais exoticos para produzir venenos e antidotos.
Cada veneno poderia ter um efeito diferente também, um que te deixasse só tonto, até um que instantaneamente encheria a barra de cansaço a o máximo. Podendo inclusive alterar caracteristicas, temporariamente, tipo um veneno debilitante, uma personagem muito mais forte que a média, ao ser envenenada, ficaria muito mais fraca do que a média por 5 dias... Ou ainda, o status fome subiria muito mais rápido...
Eu acho que seria bom termos veneno no jogo.