Vícios de RP
Moderators: Public Relations Department, Players Department
- Pearl
Vícios de RP
Ando percebendo inúmeras ações repetidas. E dai? Claro que não há problema em repetir/copiar ações, o foda é que fica muito cansativo.. e chato ! Os sorrisos timidos e olhares desconfiados andam contaminando mais do que a doença do sono. Alguém já apontou occ, então acho que não sou a única a se incomodar..
Tudo bem pra personagem tímida de tal locação, ela tem que enfatizar a timides bláblá. Mas o que ta acontecendo são outros personagens em outras locações usarem da mesma ação, palavra por palavra. Então, o que acontece quando a pessoa entra pra jogar é algo mais ou menos assim;
Bruno do Local X vê uma mulher sorrir timidamente
Breno do Local Y vê uma mulher sorrir timidamente
Braulio do Local Z vê uma mulher sorrir timidamente
Brilho do Local W vê uma mulher sorrir timidamente
José da Fazenda Mágica vê uma mulher sorrir timidamente
...
CHATO
O jogo já não é dos mais animados.. se ninguém coperar fica dificil.
Sei que somos poucos e que jogamos entre nós, mas dá pra inovar pessoal. Isso ai é pura preguiça de escrever e pensar.
Tudo bem pra personagem tímida de tal locação, ela tem que enfatizar a timides bláblá. Mas o que ta acontecendo são outros personagens em outras locações usarem da mesma ação, palavra por palavra. Então, o que acontece quando a pessoa entra pra jogar é algo mais ou menos assim;
Bruno do Local X vê uma mulher sorrir timidamente
Breno do Local Y vê uma mulher sorrir timidamente
Braulio do Local Z vê uma mulher sorrir timidamente
Brilho do Local W vê uma mulher sorrir timidamente
José da Fazenda Mágica vê uma mulher sorrir timidamente
...
CHATO
O jogo já não é dos mais animados.. se ninguém coperar fica dificil.
Sei que somos poucos e que jogamos entre nós, mas dá pra inovar pessoal. Isso ai é pura preguiça de escrever e pensar.
- Pearl
- Trapaças
Por acaso já tinha reparado nisso, até pensei que fossem chars do mesmo jogador(algum novato provavelente, pensava eu
). Mas se são assim tantos os chars a darem olhares tímidos/desconfiados o melhor é começar a agir e tentar provocar a esses chars algum tipo de estímulo( por exemplo, o nosso char passa-se da cabeça e dá-lhe uma chapada para ver se para com os olhares e diz-lhe algo do tipo "O que te está a passar pela cabeça?" ou "Para quê esses olhares estranhos hã?" ou ainda "Mas tu queres arranjar problemas ou ...").
Se o Cantr às vezes fica chato, mais chato fica se as acções que chars diferentes vêem são iguais ou copiadas, ainda se aguenta estar o mesmo tipo de personalidade tímida em locais diferentes, mas agora ver dois chars supostamente diferentes a agir da mesma maneira perante um estímulo semelhante só é sinal de um clone mal sucedido do Fábio ou mau RP
Se o/s culpado/s é/são algum/ns novato/s, de certeza que deve/m estar naquela fase do "Ina pá isto é bué viciante! Vou criar aqui chars à maluca e explorar o máximo possível disto" depois fica grande confusão para ele e acaba por não saber gerir as personalidades que cada char devia ter, acabando todos eles por herdar, digamos, um pouco de cada outro char e passam a reagirem todos da mesma maneira.
Nesse caso o melhor é sugerir ao jogador que passe pelo fórum para receber umas dicas aqui do pessoal!

Se o Cantr às vezes fica chato, mais chato fica se as acções que chars diferentes vêem são iguais ou copiadas, ainda se aguenta estar o mesmo tipo de personalidade tímida em locais diferentes, mas agora ver dois chars supostamente diferentes a agir da mesma maneira perante um estímulo semelhante só é sinal de um clone mal sucedido do Fábio ou mau RP
Se o/s culpado/s é/são algum/ns novato/s, de certeza que deve/m estar naquela fase do "Ina pá isto é bué viciante! Vou criar aqui chars à maluca e explorar o máximo possível disto" depois fica grande confusão para ele e acaba por não saber gerir as personalidades que cada char devia ter, acabando todos eles por herdar, digamos, um pouco de cada outro char e passam a reagirem todos da mesma maneira.
Nesse caso o melhor é sugerir ao jogador que passe pelo fórum para receber umas dicas aqui do pessoal!

- Pearl
- Trapaças
- Pearl
- Hikkke
Trapaças wrote::?:
Foi ele que começou a epidemia das mulheres coradas?
Ou estás só a meter-te com ele?![]()
Bem se for mais do que um jogador, temos muito trabalho pela frente para acabar com a nova "epidemia"
Sim, eu sou o culpado.

No começo eu explorava mais os outros aspectos da timidez, mas com o surto de mudos, sobrou quase que só o "sorriso"...
Os jogadores novatos devem ser perdoados pelo "copismo" no inicio, desde que não vire um vicío, como sugere o tópico. Se uma personagem é timida, não basta "sorrir" é preciso ser devido a personalidade ou a ações externas. Então, não dá para ser timido, bruto, feliz, emo, louco ou pacifista por osmose, é preciso estar inserido na personalidade ou na situação.
Tenho deixado a desejar em termos de RP... quando estou no pique de Rpar, dá uma crise de silêncio de dias... ai quando não to no pique só entro, vejo se tem algum lituano me arrastando para algum lugar suspeito e tchau, até a próxima.
OFF: Aonde estão os lituanos quando precisamos deles? Minhas personagens novas insistem em nascer na terra dos mudos...

Papai Cantr olhou para Mamãe Cantr e... puf!
O Filinho Cantr nasceu!
Tio Josival olhou para Tio Valdinei e... Tio Josival nunca mais olhou para nada...
O Filinho Cantr nasceu!
Tio Josival olhou para Tio Valdinei e... Tio Josival nunca mais olhou para nada...
- Trapaças
Hikkke wrote:OFF: Aonde estão os lituanos quando precisamos deles? Minhas personagens novas insistem em nascer na terra dos mudos...
Tens resposta para isso, vai à procura deles! Mesmo à kamikaze

Na minha opinião ou já só sobram os míticos piratas que raptam pessoas ou todos os outros foram infectados pela doença do sono
-
Antes que alguém cite esse exemplo, ou venha à difamar o criador de tais chars... "Preciso de feeerro!"
Atitudes copiadas são na maioria falta de criatividade ou intervenção do jogador no roleplay. Mas de vez enquando pode ser o sinal de um péssimo newbie (tipo aqueles que fazem zona e acabam por suicidar a conta).

Atitudes copiadas são na maioria falta de criatividade ou intervenção do jogador no roleplay. Mas de vez enquando pode ser o sinal de um péssimo newbie (tipo aqueles que fazem zona e acabam por suicidar a conta).
"Navegar é preciso; viver não é preciso"
-
Estão a falar de totais copias, certo? Não é só porque um jogador diz "sorri timidamente" que os outros todos de repente já não podem usar isso, certo?
Ainda não reparei em nenhum abuso de cópia, afinal existem pessoas ligeiramente parecidas que em certas ocasiões agem de maneira tambem parecida. Como ficarem timidas ou ofendidas ou wharever. Não vejo mal nenhum nisso, desde que a personalidade não seja copy paste de outra já existente. E claro a originalidade dá sempre aquele toque mais interessante, "ela sorri timidamente"--"abre um pequeno sorriso timido", é sempre mais bonito. Eu acho que nunca faço nada igual, excepto em simples *sorri*'s e *encolhe os ombros*'s quando estou com pressa. É que costumo sempre por palha, par dar o meu toque.
E já que "aqui" estamos, uma pessoa no forum Ingles iluminou-me numa ideia e ponto vista bacano: Não façam emotes básicos. "sorri e ri" há em todo o lado. Prolonguem isso, descrevam melhor porque é que ele se está a rir ou sorrir e metam acções mais interessantes. *dá-lhe madeira* fica mais giro se for *passa-lhe um monte de paus, magros e não muito pesados. Ele limpa as mãos e a camisola, dos bocados da casca dos troncos que lá tinham ficado agarrados.*
Coisas assim, tornam o jogo mais bonito, principalmente na aquelas alturas de fraca actividade em que a acção é tão básica que se não se adicionar nada vai-se dormir por mais um bom tempo.
Mas já em grandes reuniões, ou em falas já muito grandes (conversas com skultianos) um simples *sorri* ou *balança as mãos enquanto fala* já é bom, para não interromper demasiado a conversa.
Já não fazia um post assim há algum tempo
Ainda não reparei em nenhum abuso de cópia, afinal existem pessoas ligeiramente parecidas que em certas ocasiões agem de maneira tambem parecida. Como ficarem timidas ou ofendidas ou wharever. Não vejo mal nenhum nisso, desde que a personalidade não seja copy paste de outra já existente. E claro a originalidade dá sempre aquele toque mais interessante, "ela sorri timidamente"--"abre um pequeno sorriso timido", é sempre mais bonito. Eu acho que nunca faço nada igual, excepto em simples *sorri*'s e *encolhe os ombros*'s quando estou com pressa. É que costumo sempre por palha, par dar o meu toque.
E já que "aqui" estamos, uma pessoa no forum Ingles iluminou-me numa ideia e ponto vista bacano: Não façam emotes básicos. "sorri e ri" há em todo o lado. Prolonguem isso, descrevam melhor porque é que ele se está a rir ou sorrir e metam acções mais interessantes. *dá-lhe madeira* fica mais giro se for *passa-lhe um monte de paus, magros e não muito pesados. Ele limpa as mãos e a camisola, dos bocados da casca dos troncos que lá tinham ficado agarrados.*
Coisas assim, tornam o jogo mais bonito, principalmente na aquelas alturas de fraca actividade em que a acção é tão básica que se não se adicionar nada vai-se dormir por mais um bom tempo.
Mas já em grandes reuniões, ou em falas já muito grandes (conversas com skultianos) um simples *sorri* ou *balança as mãos enquanto fala* já é bom, para não interromper demasiado a conversa.
Já não fazia um post assim há algum tempo

"Delete Fu Island" activist.
- Pearl
Voltenion wrote:Estão a falar de totais copias, certo? Não é só porque um jogador diz "sorri timidamente" que os outros todos de repente já não podem usar isso, certo?
Ainda não reparei em nenhum abuso de cópia
Então você não tem a minima idéia do que estamos falando Oo
E claro que todos tem o direito a repetir ações, afinal temos as mesmas emoções e respostas a certos acontecimentos e blábláblá
mas do jeito que estava, tava muito artificial e automatico.
Mas agora passou!
ÊêÊêêêêêêêê
-
-
Vicio fixe. Uma coisa uma beca off-topic que andava a pensar.
Lembro-me de ouvir aqui alguem falar mal de uns lituanos e tb de uns noobs por eles descreverem nos emotes coisas que os chars nao conseguem ver. Mas pensando melhor nisso, dá para fazer coisas muito engraçadas nos emotes como contar uma narrativa, desde que seja minimamente consensual para os char num dado sitio. Claro que isto tem de ser tenue, muito soft e feito com muito oportunismo até por é contra as regras e percebe-se bem porquê.
Se toda a gente começa-se a invadir os emotes com as suas próprias narrativas era muito feio, mas feito de maneira competente pode valorizar a experiência (da história) do jogo.
Lembro-me de ouvir aqui alguem falar mal de uns lituanos e tb de uns noobs por eles descreverem nos emotes coisas que os chars nao conseguem ver. Mas pensando melhor nisso, dá para fazer coisas muito engraçadas nos emotes como contar uma narrativa, desde que seja minimamente consensual para os char num dado sitio. Claro que isto tem de ser tenue, muito soft e feito com muito oportunismo até por é contra as regras e percebe-se bem porquê.
Se toda a gente começa-se a invadir os emotes com as suas próprias narrativas era muito feio, mas feito de maneira competente pode valorizar a experiência (da história) do jogo.
-
Coveirismo!
Descrever algo que não existe [aka estar nú e escrever *limpa as mangas do casaco*] não é um vício de roleplay. É um pecado capital.
Meus vícios, no momento, são de português. Não consigo largar o aposto. À medida que outros contrabalanceiam com a ausência disto. Também ponho acentos demais. Novamente, há quem tente remediar esse excesso.
Descrever algo que não existe [aka estar nú e escrever *limpa as mangas do casaco*] não é um vício de roleplay. É um pecado capital.
Meus vícios, no momento, são de português. Não consigo largar o aposto. À medida que outros contrabalanceiam com a ausência disto. Também ponho acentos demais. Novamente, há quem tente remediar esse excesso.

"Navegar é preciso; viver não é preciso"
- Hikkke
Return to “Português (Portuguese)”