Brasileiro novo jogador.

Out-of-character discussion forum for Portuguese-speaking players

Moderators: Public Relations Department, Players Department

Trapaças

Postby Trapaças » Wed Oct 22, 2008 7:59 am

O maior problema é pensar em como é que uma mulher reagiria em cada situação, mesmo tentando criar a criatura mais inocente do mundo, nunca conseguiríamos fazer RP mais ou menos semelhante ao feito por uma mulher :roll:

PS: Não quero levantar preconceitos, mas acho que vamos ter todos de ler uns romances e ver umas telenovelas :lol:
MrDarkness

Postby MrDarkness » Wed Oct 22, 2008 2:33 pm

O maior problema da interpretação feminina feita por um homem é sempre aquilo né, se um homem faz uma interpretação "santinha" ele é avaliado bem por seus companheiros, se ele interpreta uma "oferecida", logo todos pensam "ohhhhh esta fazendo isso por ser homem".

Existem mulheres oferecidas e mulheres santinhas, e também mulheres violentas ou que só pensam em bens materiais enfim...acho que as motivações femininas é que são o verdadeiro problema, sabermos o que leva uma mulher a ser santa, oferecida, brigona ou só pensar em bens materiais ? Pq em romances e telenovelas dificilmente fica exposto essas motivações, elas são apenas "por ser".

Só uma opnião.
Hikkke

Postby Hikkke » Wed Oct 22, 2008 7:18 pm

Vocês só se esquecem que boa parte das telenovelas é escrita por HOMENS. Logo não é uma visão que não representa a verdade da natureza humana. Muitos destes homens, ou todos, nunca mestruaram, nem tiveram TPM, nem aguentaram uma gestação ou foram recrimidados para não manifestarem sua sexualidade.

Assim como eles, nós podemos nos basear em conhecimentos passados para representarmos. Mas nunca será igual, pois falta a vivência. Assim como as mulheres, nunca vão saber o que é levar uma bolada no saco, ter de ser o comedor do bairro ou ter de se barbiar toda manhã. São coisas pequenas que vão formando o temperamento das pessoas no decorrer do dia e o nosso caráter na vida.

Por isso eu acho interresante, homens interpretanto homens e mulheres e mulheres interpretando mulheres e homens, visitando mundos diferentes, podemos criar personalidades incrivéis.

Afinal, homens são de Marte e mulheres são de Venus. 8)
Papai Cantr olhou para Mamãe Cantr e... puf!
O Filinho Cantr nasceu!

Tio Josival olhou para Tio Valdinei e... Tio Josival nunca mais olhou para nada...
Gran

Postby Gran » Wed Oct 22, 2008 7:51 pm

Hikkke, nunca vi uma cantriana menstruar, se poucos já cagam, imagine coisas mais complexas e periódicas como essas. Nem há também, aquela situação cómica da primeira menstruação do "Ah, virei mulher", análoga à primeira ejaculação de garotinhos pervertidos (o "Yeaah, agora sou homi.).

A maioria desses processos amargos para os dois sexos foi ignorado (para a minha infelicidade que gosto de fazer chars infelizes), sendo portanto não-influente.

Má bá che, fazer um roleplay de mujer, e isso se faz como quer... há mujeres e mujeres à serem rpiadas. Mas o negócio é as vezes apenas a balança. Mulher oferecida é algo levemente raro, mas na terra em que a maioria anda pelado, eu imagino que pelo menos as exageradamente tímidas não aparecem muito.

Eu apenas não crio charries mulheres por causa de certos desconfortos como as assobiadas, pegadas na bunda, o Dieses e às vezes estupro. Fora isso eu já preenchi meus slots com machos carentes. :lol:

Não acho particularmente difícil elaborar uma mente geral de uma charrie mulher, basta eu dar uma condição e fazer ela adequada a isso: Uma gordinha, que por isso é muito volátil no temperamento. Uma mais arrogante, por que é mais bonita. E...é claro, a que nem liga pra isso, pois está voado pensando em outras cousas.
"Navegar é preciso; viver não é preciso"
Encaitaron

Postby Encaitaron » Wed Oct 22, 2008 8:16 pm

Faltam pelo menos duas seguindo essa logica:

- A perdida de boa mas perdida de timida (Classico do Anime)

- A perdida de feia mas que se acha BOA boa boa boa, mas mesmo boa!
Your mother plays Cantr II in hell!
Hikkke

Postby Hikkke » Wed Oct 22, 2008 9:44 pm

Agora o Enca me fez lembrar de algo...

As vezes a personagens tá no maior love, e só depois de um tempo que a outra personagem faz rp do tipo * ela levanta os braços e passa a mão pelos cabelos avoassados e secos, deixando a mostra os chumaços de cabelo nas axilas. Ela caminha em direção a ele, com seu futum caracteristico, lhe sorri, sem nenhum dente na boca e pisca com seu olho de peixe morto.*

Porra, nunca que o Dieses ia se armar de malandro num caso desses! As vezes faz MUITA falta uma descrição física.

Agora sobre as mulheres, alguns tipos clássicos:

- A perdida de boa, mas perdida de timida.
Timida mesma, ou fazendo cú doce?

- A feinha que se acha a ultima bolhacha do pacote.

- A intelectual e arrogante.

- A BB (bonita e burra).

- A camarão (tira a cabeça e aproveita o resto).

- A oportunista (se atraca só com os poderosos).

- E a Giulie, tesão à flor da pele.

No caso da menstruação, eu sempre decidi ignorar este fato, talvez num cantr mais evoluido, possa ser um tempero à mais. Agora num Cantr aonde todo mundo anda nú... seria muito bizzaro...

Joãozinho: "olha fessora àquela menina levou uma machadada dum lituano!"

Na verdade, não foi neste sentido que eu usei o exemplo, Gran. Eu quis dizer que estes acontecimentos (mestruação, TPM, gravidez, sexualidade), são acontecimentos que interferem na formação da personalidade e nós homens, nunca conseguiremos entender e consequentemente, representar com fidelidade os comportamentos femininos, pois vemos de fora, e vice-versa.

O Filinho Cantr nasceu!

Tio Josival olhou para Tio Valdinei e... Tio Josival nunca mais olhou para nada...
Illidan

Postby Illidan » Thu Oct 23, 2008 12:06 am

só dando um tempo nesse assunto:

novato também, brasileiro, 14 anos, por um acaso mesma cidade (e familia) do MrDarkness

ele é meu tio =P... me chamou pra jogar

voltando ao assunto das mulheres:
tentei convencer umas cinco a jogarem, mais meu poder de persuação é baixo =/
tentarei outras e outras vezes ainda
Gran

Postby Gran » Thu Oct 23, 2008 12:16 am

Fora a lista dos esteriótipos, você também não pareceu entender-me. Todas essas diferenças fisiológicas não existem dentro do cantr, portanto não são influentes na personalidade das mulheres cantrianas.

A diferença psicológica não advém necessariamente dos fenômenos fisiológicos em sí, mas como a pessoa foi ensinada à vê-los. Como já disseram para mim, que concordo plenamente: "Palavrão não está na boca de quem fala, mas na cabeça de quem ouve". 'E que raios tem isso à ver?'(gente sem visão...tsc) isso se aplica de forma similar à quase todas as atitudes da vida.

Pode-se discordar que a menstruação ocorre como uma bomba hormonal, que afeta o funcionamento emotivo da mulher e tals mais a abordagem pode mudar de sociedade para sociedade e assim, a visão da própria mulher.Numa sociedade que mistifica a sexualidade, a menstruação, como um sinal de fertilidade, pode ser uma dádiva. Dessa forma, a mulher tem o suporte emocional que necessita.

Estou à esperar chegarem a(s) gaja(s) para reclamar. Homem falar disso normalmente toma ataque na hora. Muito injusto, muito injusto. :lol:
Hikkke

Postby Hikkke » Thu Oct 23, 2008 1:09 am

Mestruações à parte, seja bem-vindo Illidan.

Gran, o que eu quis dizer é mais ou menos o que você também quis.
Resumindo tudo: Uma mulher real, com vivências reais, pode interpretar melhor uma mulher ficticia, do que um homem que use como exemplo, meninas de mángas, animes, cartoon, hq's e filmes. Nós, por não temos a vivência, coremos o risco de esteriotipar demais as nossas personagens.

Agora... como este tópico foi de apresentações para este tema controverso?! :lol:

O Filinho Cantr nasceu!

Gran

Postby Gran » Thu Oct 23, 2008 1:20 am

À início, tópicos de apresentações são um pouco desnecessários ao meu ver. Fora isso temos uma tendência forte à ir off-topic. (Seja como for, ainda discordo. Depois se discute isso) Vamos à tópicos mais úteis e badalados, sim?
MrDarkness

Postby MrDarkness » Thu Oct 23, 2008 2:18 am

Não acho nada demais eu me apresentar desde que eu não revele meu PC.
Gran

Postby Gran » Thu Oct 23, 2008 3:59 am

Pois nem eu. O que digo é que pouco faz diferença um nome ou idade, ou pelo menos pouco fez até agora. Vamos realmente nos conhecendo através da convivência no fórum. :) De forma eu tiro as boas vindas que lhe ofereci.
Hikkke

Postby Hikkke » Thu Oct 23, 2008 6:32 am

Não ligues muito ao que o se diz por aqui. 8)

Não há nada de mal em apresentações, na minha opinião.

Se apresenta quem quer, lê a apresentação quem quer.

O Filinho Cantr nasceu!

Encaitaron

Postby Encaitaron » Thu Oct 23, 2008 1:25 pm

Bem-vindo Illidan!

Ora bem, sobre o assunto....não me vou pronunciar agora...:P
Your mother plays Cantr II in hell!
sorbier

Postby sorbier » Thu Oct 23, 2008 3:12 pm

GranAttacker wrote:Pois nem eu. O que digo é que pouco faz diferença um nome ou idade, ou pelo menos pouco fez até agora. Vamos realmente nos conhecendo através da convivência no fórum. :) De forma eu tiro as boas vindas que lhe ofereci.

humm convivencia essa q fik facil de ser adquirida
naum tratando com um pokin de respeito

custa ser cuidadoso com as palavras ao menos na primera semana
pra n fugirem ???

por hora de q outra forma vai ele começar a interagir no forum se n sabe da metade dos topicos e pegar eles andanddo assim eh um tanto qnto complicado digamos assim

Return to “Português (Portuguese)”