Oaaa... parece que isto virou um grande debate.
Vou tentar criar algumas soluções para esse grande número de opiniões.
1. Sexo
Bom, partindo do suposto que as personagens espelham o ser humano, com fome, cansaço e dor. Todo humano (ou quase), possui quer ele queira ou não, o desejo sexual. Tal qual a fome, ninguêm quer sentir fome, mas sentimos.
1.1 Como ocorreia o ato?
Para explicar melhor isto, antes tenho de falar de uma outra idéia, um novo icone na verdade, tal qual existe o icone: "ferir esta pessoa" aonde você escolhe o tipo de arma e quantidade de força a utilizar, acho que caberia um outro, "realacionamento social com esta pessoa".
1.1.1 Relacionamento social com esta pessoa:
Haveria a principio, ações básicas, como cumprimentar, abraçar, beijar, empurrar, agarrar, tocar intimamente e fazer sexo.
1.1.1.1 Como acontece a ação?
Um personagem qualquer, vai até a lista PESSOAS e clica no icone de relacionamento, vai até uma tela onde há uma lista (a descrita no subcapitulo 1.1.1) e uma caixa de seleção com a opção "forçar". A ação depende do iniciador que a executa e a mesma fica em espera até que o recebedor de a resposta. Ao recebedor apareceria algo como: José tenta lhe abraçar - você aceita? SIM NÃO [força]. O Sim e o Não seriam hyperlinks. A ação só aparece aos outros jogadores quando o recebedor confirmar. Se o iniciador selecionou a opção "forçar", ele terá exito independente da vontade do recebedor, se este for mais fraco. O ato sexual resultaria em cerca de 35% de cançaso para ambos, em casio de estupro, 95% para ambos, até para dificultar uma possivel fuga do violador.
1.1.1.2 Sexo e estupro.
Em lugares pulblicos (fora de construções) se o recebedor aceitar a ação, todas as outras personagens verão: "vês Iniciador a fazer sexo com recebedor". Se o recebedor não aceitar, mas o iniciador for mais forte e tiver selecionado a opção "forçar", ocorre o sexo a força, este entra como um projecto que dura algumas horas e aparece para as outras personagens como: "ves iniciador a tentar violentar recebedor", aonde as pessoas que estão por perto poderão impedir, "cancelando" o projeto, antes deste ter sido concluido.
1.2 Qual a função?
Não é simplesmente um acessorio. É algo para enriquecer o RP. Pessoas adeptas do sexo, podem ser inibidas por leis em locais pulblicos, ou até uma cidade inteira banir o ato, seja em local pulblico ou não. Pode se aumentar o leque de personagens que hoje englobam basicamente: bonzinhos, bonzinhos com um pouquinho de maldade, megalomaniacos e ladrões. Um estuprador, caçado e procurado. Um bando de piratas, com codigo de honra, aonde descobre-se que um deles quebrou as regras e violou um prisioneiro. Um grupo de colonizadores que viola o povo local... Ou seja, uma infinidade de coisas que podem gerar RPs muito mais interresantes e construtivos.
1.2.1 Estupro, excesso desnecessario?
Olhem, eu parto do principio que o jogo é uma fantasia, aonde construimos personagens para interagir umas com as outras, ignorando possiveis traumas, ou experiencias passadas dos jogadores. Porque se formos pensar nisto, usar uma faca para ferrir alguêm, ver um cavalo atacar alguêm, pode ser tão ou mais delicado para algumas pessoas, do que o estupro, dependendo da vivencia e conhecimento anterior de cada individuo. Assim como Henry Pym (Jaqueta Amarela) espancou sua mulher, ou Ash que prende pobres e inofensivos animais em bolas minusculas, é tudo fantasia, e deve ser tratado como tal. O estupro NO GAME, pode servir como artificio para formentar uma guerra, provocar o inimigo, subjugar alguêm. E não estou falando aqui, de estupro como ato violento a mulher. Quando me refiro a estupro é o estupro homem-homem, homem-criança, homem-mulher, mulher-homem, mulher-criança. Já até tivemos um caso de estupro no Cantr tuga (violador verde)...
1.3 Desejo sexual.
Como já disse no inicio, todos temos necessidades, sejam mais urgêntes, como fome e sede, ou mais banais, como sexo.
1.3.1 Barra de desejo sexual.
A barra, encheria automaticamente durante o periodo que a personagem passa sem realizar o ato. Aumentando de ano em ano em 5%. Quando a barra chega a 100%, sua personagem começa a realizar de forma alea toria a seguinte ação: "José fica a olhar para senhor X", como que, secando o sujeito. Dai se a sua personagem cai olhar para homens, Mulheres ou ovelhas, resolveria-se na tela de criação de personagens aonde você poderia também selecionar a identidade sexual. Mas, ai vocês podem dizer:
"Ma porra Batima, Bat-punheta e pronto!" Sim pequenos gafanhotos. Esta é mais uma idéia que fugiu me da cabeça e veio parar aqui, neste imenso texto.
1.3.2 Masturbação.
Pode-ser realizada a qualquer momento, aumentando a barra de cançaço em 10% a cada ato e diminui em 4% a barra de desejo sexual. Seria muito divertido ver personagens sem noção praticando ato obsceno em pulblico e sendo considerado crimiooso. Ou ainda a seguinte situação: "ves José entrar em Casa de José"
"ves José a sair de Casa de José."
Ai vais verificar o status da personagem e esta esta com 40% a mais de cansaço...
"Ae Zé, tava tava arrancando milho do sabugo!!!! *gargalhada*"
1.4 Conclusão
Eu concluo que o sexo e a masturbação, são desnecessarios, mas enriqueceriame muito o RP, principlamente entre os sitios comicos. O estupro, eu já vejo como um mal necessario num futuro. Parece ser um caminho para gerar personagens mais complexas e com maiores motivações. Já agora, deixo claro, não sou a favor do estupro, só acho que assim como cortar a cabeça com um machado, é um ato violento e ficticio, NO GAME, e como argumento para relizar historias e gerar motivações, é válido. Quanto ao fato de poder gerar aversão em algumas pessoas, concordo com o Skulty. Cada pessoa tem uma opinião, e deve-se respeita-la. Mas num game aonde pode-se ferir alguêm com um machado de batalha de aço, ou pode-se se esmagado por um mastodonte... não vejo muitas limitações quanto a capacidade de aceitar elementos que possam de alguma forma serem agressivos ou até desrespeitosos das pessoas.
2. Vinculo familiar.
O filho que supera os feitos do pai. O filho que vive a vida tentando superar o pai. O filho abandonado que busca pelos pais. O pai e a mão que dariam a propria vida e a dignidade para protegerem o filho. Uniões de familias, casamentos arranjados. O vinculo de amor, odio, compaixão, solidariedade. Tudo isto poderia ser explorado em um novo nivél.
2.1 Filhos, como nascem?
Simples, das 15 personagens que cada jogador em direito, de forma aleatoria e obrigatoria, 1 destas tem de ser criança. Ela "surge" com idade entre 8 e 10 anos, e do como e porque ela surgiu, cabe ao casal usar de RP para desenvolver uma historia.
2.1.1 Como é o processo?
Ter um filho é uma opção que cabe apenas as persongagens femininas. Na já citada barra de ações quando uma personagem mulher, entre 25 e 40 anos, tanto o homem, quanto a mulher que iniciar o ato, terá a opção "conceber um filho" entre as demais. Seja um ato feito a força ou não. Após um periodo minimo de 8 anos, um jogador que criar uma nova personagem, automaticamente ocupara o slot de criança, e para a mãe, aparecera uma mensagem assim:
"Você pode ter um filho, gostaria de te-lo? SIM NÃO"
Caso aceite, surge a mensagem para todos verem:
"vez Brenda de mãos dadas com uma menina de 9 anos"
Caso rejeite, o jogador que criou a personagem terá seu slot empurrado para outra mãe, até que uma aceite ou então zere as possibidades e surja como um adulto sem vinculo.
Da onde veio a criança, e porque todos só a viram com 8 anos, cabe a mãe explicar... foi criado por rinocerontes, ou estava endo criada por uma amiga que mora em um pequeno vilarejo. Rp... rp.
A idade da criança varia de acordo com a disponibilidade de novas personagens e a data da concepção. Passados 10 anos do ato, e não houveram novas personagens, o ato acaba por ser nulo, ou sem validade.
2.2 Conclusão.
Complicado? Com certeza. Vou explicar? Re repercurtir, me aprofundo...
Ainda vou falar sobre muros, portões, muralhas, adestramento de animais e outras ideias...
Se alguêm leu tudo, obrigado. E realmente és alguêm com muita boa vontade. Não tentei resumir minhas ideias para dar a entender tanto as motivações quanto a funcionalidadade. Então, fica aqui minhas "desculpas" pelo texto que provavemente ninguêm vai ler inteiro!
Papai Cantr olhou para Mamãe Cantr e... puf!
O Filinho Cantr nasceu!
Tio Josival olhou para Tio Valdinei e... Tio Josival nunca mais olhou para nada...