Casais Fofos

Out-of-character discussion forum for Portuguese-speaking players

Moderators: Public Relations Department, Players Department

Voltenion

Postby Voltenion » Tue Mar 04, 2008 5:20 pm

voltenion wrote: isso não é muito bom...quanto mais dispersos ficarmos pior vai ser para nos :(

....
"Delete Fu Island" activist.
Mighty Mike

Postby Mighty Mike » Wed Mar 05, 2008 12:12 am

Voltenion wrote:
voltenion wrote: isso não é muito bom...quanto mais dispersos ficarmos pior vai ser para nos :(

....

O Volt. tem toda a razão! Quantos mais sítios pior para nos! Já somos pouco se ainda por cima nos dividem pior ficamos! Se só tivéssemos a Ilha inicial ainda podíamos ter esperanças de a controlar. E ai controlava-mos o Mundo (ou pelo menos o calcário que quase equivale ao mundo) Agora divididos por 3 ilhas nunca! Já faltam jogadores activos nas cidades que existem quanto mais formar outras! Depois é o que se vê! Nasce um char na ilha lito e magicamente só pensa em fazer um barco e ir embora! Mais fácil era nascer logo na ilha inicial! Como acontece com os litos que só nascem numa ilha e depois de a terem bem segura estendem as suas garras para as outras.
Hikkke

Postby Hikkke » Wed Mar 05, 2008 1:26 am

Mighty Mike wrote:
Voltenion wrote:

....

O Volt. tem toda a razão! Quantos mais sítios pior para nos! Já somos pouco se ainda por cima nos dividem pior ficamos! Se só tivéssemos a Ilha inicial ainda podíamos ter esperanças de a controlar. E ai controlava-mos o Mundo (ou pelo menos o calcário que quase equivale ao mundo) Agora divididos por 3 ilhas nunca! Já faltam jogadores activos nas cidades que existem quanto mais formar outras! Depois é o que se vê! Nasce um char na ilha lito e magicamente só pensa em fazer um barco e ir embora! Mais fácil era nascer logo na ilha inicial! Como acontece com os litos que só nascem numa ilha e depois de a terem bem segura estendem as suas garras para as outras.

Mike, do geito que você falou, parece que alguêm tem culpa. É consequência do jogo. SÓ!!! Ninguêm pensa: "ah eu vou pra tal ilha pra ver se brota gente do chão...". Eu não sei, mas acho que isso acontece pela própria mecânica do jogo, para não saturar muito os sitios.

Espalhar não enfraquece. O que fode, é a esmagadora desvantagem que temos em numero. Se nascemos na ilha tuga, temos de buscar um sitio seguro para não virar saco de pancada. Se nascemos na ilha litu, temos de fugir para não virar caça... Pra mim, quanto mais sitios melhor, melhora o RP... E porra, o jogo é de RP! Se for pra criar 300 personagens pra viver em MC sorrindo o tempo todo, trabalhando e venerando o papai smurf, ou em LT, sorrindo, sorrindo e tendo vezes ou outra lampejos de RP enquanto a zangada e a feliz mandam, eu ia jogar Travian.

Temos de buscar a evolução em todos os sitios e priorizar o RP.
Afinal, temos de visitar outros sitios, senão de onde tirariamos canhamo, estanho, lã, soda...??
Papai Cantr olhou para Mamãe Cantr e... puf!
O Filinho Cantr nasceu!

Tio Josival olhou para Tio Valdinei e... Tio Josival nunca mais olhou para nada...
Encaitaron

Postby Encaitaron » Wed Mar 05, 2008 9:12 am

Hikkke wrote:
Mighty Mike wrote:
Voltenion wrote:

....

Mike, do geito que você falou, parece que alguêm tem culpa. É consequência do jogo. SÓ!!! Ninguêm pensa: "ah eu vou pra tal ilha pra ver se brota gente do chão...". Eu não sei, mas acho que isso acontece pela própria mecânica do jogo, para não saturar muito os sitios.

Espalhar não enfraquece. O que fode, é a esmagadora desvantagem que temos em numero. Se nascemos na ilha tuga, temos de buscar um sitio seguro para não virar saco de pancada. Se nascemos na ilha litu, temos de fugir para não virar caça... Pra mim, quanto mais sitios melhor, melhora o RP... E porra, o jogo é de RP! Se for pra criar 300 personagens pra viver em MC sorrindo o tempo todo, trabalhando e venerando o papai smurf, ou em LT, sorrindo, sorrindo e tendo vezes ou outra lampejos de RP enquanto a zangada e a feliz mandam, eu ia jogar Travian.

Temos de buscar a evolução em todos os sitios e priorizar o RP.
Afinal, temos de visitar outros sitios, senão de onde tirariamos canhamo, estanho, lã, soda...??

Pá... concordo com os 3 e explico o motivo depois!
Your mother plays Cantr II in hell!
Voltenion

Postby Voltenion » Wed Mar 05, 2008 7:06 pm

por favor reenchaminhem esta discussão para o topico "Rp vs Progresso"(ou qualquer coisa assim)

e o hikke abafou, embora algumas coisas não estejam tão correctas...existe mais rp para alem de descobrir novas terras, nos é que não tamos a aproveitar cada acção das nossas chars e das outras pessoas...
Mighty Mike

Postby Mighty Mike » Thu Mar 06, 2008 1:35 am

Não vou fazer quote porque já ia ficar enorme :P

Hikke eu não disse que era culpa de ninguém! Alias sei que é de alguem mas não nossa! É desmazelo do PD que não esta para se importar com os jogadores portugueses e não fixa o nosso local de nascimento num sitio so! Ou em dois no maximo!

Agora em relação ao ter de ir para outros sítios para fazer bom RP não concordo! Podíamos fazer bom RP numa só ilha! Não era preciso ficar só em Mc ou Lt.! Existem muitos outros sítios na ilha! E depois de termos boas cidades na nossa ilha podíamos pensar nas outras! Foi o que os litos fizeram e com grande sucesso.

Agora parte do problema é a noção de RP que se tem! RP não é fazer só o que nos da na cabeça sendo 100% individualistas, nem ficar “sorrindo o tempo todo, trabalhando e venerando o papai smurf”. Nada disso é RP! RP é assumir um papel e ser coerente com esse papel! Mas não é preciso serr um aandota com pernas!

A maior parte dos personagens que por ai se dedicam só a RP são hiper individualistas e sem qualquer pinga de objectivo sem ser falar muito e alto e sem nenhum realismo! São super egos encarnados em personagens do Cantr. Pouco ou nenhum instinto de auto preservação tem, são super emotivos com a sua própria pessoa e não ajudam nem se preocupam com os outros Em resumo são pessoas que no mundo real seriam vistas como loucas!

O numero de loucos no Cantr é esmagador! De persoanagens qeu so dizem ou fazem disparates! E alguns jogadores pensam que isso é que é fazer bom RP

Porque ninguém faz um RP decente com os outros jogadores para evoluir uma cidade? Um presidente de camara (perfeito para os brasileiros) preocupado e amável. Ou se preferirem corrupto mas a querer muita riqueza na sua terra. Um herói construtor de um império! Um general com fidelidade canina! Um trabalhador incansável! Assim evoluía-se!

Porque carga de água com tanto sítio por ai só há dois em que se evolui regularmente? Onde há tecnologia e metal em abundância?
A culpa não é dos litos!! Se os litos quisessem já nos tinha matado a todos!
Na ilha de GC os litos chegaram depois de nós e já fazem auto-estradas! Tem ferro e aço a rodos! Fornecem cânhamo regularmente para a ilha deles Tenhoo la um cahr e assisto a isto!! Nós não porque?

Por falta de jogo equipa! Os litos são unidos e trabalham em conjunto! Nós não! E a distância entre comunidades só vem piorar isso.

E a culpa dessa falta de jogo de equipa é de todos, Hikke! Minha, sua, de todos!
Rossato

Postby Rossato » Thu Mar 06, 2008 4:12 am

Eu nunca faço chars doidões, e poucos são os anti-sociais (embora o pior da Cantr tuga seja meu, acho :twisted: )

A tendência natural do ser humano é formar grupos, aldeias, cidades. Isso já acontece conosco. Só falta um intercâmbio maior entre elas. Não temos nenhum império comandando mais de um local, como os lituanos. Isso facilita muito.

Não que a tirania seja a única saída, mas que cooperação entre as cidades é fundamental.
Não vai dar tempo!!
Gran

Postby Gran » Sat Mar 08, 2008 12:00 am

Bem, meus chars costumam ser trabalhadores.Bem, não podemos simplesmente destruir todo o cantr português e recomeçar(podemos? :? ).Não creio que tudo isso seja em relação ao individualismo, embora, leiam, ele seja o corpo da coisa.Litos, que ótimo, faz tempo que disso não falo:

1-Tem mais mão-de-obra.
2-Mais mobilização e planejamento.
3-Presença de determinados fatores.

Ainda precisamos de mais gente, mas creio que estamos à caminho.
"Navegar é preciso; viver não é preciso"
Voltenion

Postby Voltenion » Sat Mar 08, 2008 12:21 am

(estao me a coçar o suvaco...) Cantr nao é um jogo de "evoluir-porrada-melhorar-ser melhor e clap clap, venceu! Vamos fazer restart e começar a nova versãoooo! yaaaay!"

É um jogo onde o objectivo é simular uma sociedade, e é ai que todos temos de cooperar! Não podemos ter só papai smurfs ou lá o que é isso de q voces falam, não podemos ter só escravos que obedecem o papai smurf, nem podemos ter só "malucos sem objectivo"...Temos de ter tudo isso! É uma sociedade!! E em cada sociedade e existe:
    O lider
    A gaja BOUA!
    O braço direito do lider
    Uns trabalhadores
    Um revoltado
    A gaja que tem inveja da gaja BOUA!
    Um religioso
    etc....

É simularmos uma sociedade, ou seja não podemos fazer todos lideres, ou chars "malucos"(adoro-os, muita sofrem os seus jogadores :) ) ou wharever...Temos de ir mudando, um ali, outro ali...Se é da personalidade da personagem cooperar então ele que seja escravo, agora se faz parte dele NÃO cooperar então ele que cruze os braços e assim seja!! Será um crb fazer-mos todos chars que ajudem a nossa civilização "só porque os lituanos já fazem estradas e coiso e tal!"
Dass....Assim até parece aquelas velhotas que tão sempre "É por isto que o país não cresce!É por isto que o país não cresce!" :?

Play Cantr not Travian/Ogame/Tribalwars/Omerta/etc..... :wink:
Rossato

Postby Rossato » Sat Mar 08, 2008 12:41 am

Volt está proferindo blasfêmias que ofendem ao deus Labas!
Não vai dar tempo!!
Encaitaron

Postby Encaitaron » Sat Mar 08, 2008 9:28 am

* emote demonstrativo de aborrecimento *

"Eles falam, falam, falam... e não os vejo fazer nada, fico chateado, com certeza que fico chateado .....ehn!!!"
Hikkke

Postby Hikkke » Sat Mar 08, 2008 4:42 pm

Por falta de jogo equipa! Os litos são unidos e trabalham em conjunto! Nós não! E a distância entre comunidades só vem piorar isso.

Ou isto, ou é puro CRB mesmo, sabe, talvez, um mesmo jogador, tenha uns 4 ou 5 pc's, com 4 ou 5 contas de internet... Temos motivos suficientes para suspeitar disso...

E os litos, tem apenas UMA grande cidade na ilha deles... acho que se calhar, fui até o primeiro a descobri-la. O problema é que por serem muitos jogadores, eles parecem sempre ter um personagem naquela cidade. Enquanto que em MC, temos o que, 10 personagens, enquanto somos o que... 45, 46 jogadores?! Me pergunto, com 15 personagens, porque não ter ao menos um personagem em MC, um em LST... isso já seria o suficiente para fazer crescer e em muito o imperio tuga. E se tivessemos, também 45 personagens a ir sempre ao cálcario, seria otimo, 45 barcos, de comerciantes...

Entenderam aonde eu quero chegar? Não adiante também, termos 1000 jogadores, se cada um só fizer um personagem, enquanto os lituanos tiverem 100 jogadores, fazendo 15 cada um...

Olhem só, com 15 slots, usamos:

1 para MC.
1 para apoio de MC.
1 para LST.
1 para apoio a LST.
1 para buscar cálcario.

E ainda nos sobram 10 slots para fazermos puro rp doidão!

O problema é: falta jogadores.
E faltam personagens!

Vejam só:

temos 49 jogadores e 226 personagens - equivale a 15 jogadores.
litus tem 60 jogadores e 605 personagens - equivale a 40 jogadores.

Viram? A diferença real é de apenas 11 jogadores, mas pela falta de personagens, parece que temos 25 jogadores a menos!
Papai Cantr olhou para Mamãe Cantr e... puf!

O Filinho Cantr nasceu!

Tio Josival olhou para Tio Valdinei e... Tio Josival nunca mais olhou para nada...
Encaitaron

Postby Encaitaron » Sat Mar 08, 2008 10:06 pm

Eu confesso...

de residentes em MC só tenho 1...e nem sequer está lá!
Lusitânia... nem apoio, nem residencia... só boa vizinhança!

Agora, antes mesmo que pensem nisso... eu defendo-me repetindo o que ja´disse num outro topico...

"Os meus ultimos 4-5 personagens nasceram na lituania"
Gran

Postby Gran » Sun Mar 09, 2008 3:15 pm

Ohhh!!!Isso me cheira à conspiração!!!CNL news vai ter o que dizer!!!Finalmente!!! :D

Eu:'Jerry!!!'

Jerry:'Diga mestre!!!*aparece meio que esfregando e mexendo uma mão na outra, com um olho meio fechado e uma corcunda falsa*'

Eu:'Prepare o estúdio!!!Vamos ao ar!!!'

Jerry:'Pensei que nunca chegaria*ri e some na escuridão*'
"Navegar é preciso; viver não é preciso"
Encaitaron

Postby Encaitaron » Sun Mar 09, 2008 3:43 pm

May the madness begin!

Mwahahahahahahah....

Return to “Português (Portuguese)”