Precisamos de mais jogadores

Out-of-character discussion forum for Portuguese-speaking players

Moderators: Public Relations Department, Players Department

Athoz

Postby Athoz » Sun Aug 26, 2007 9:13 am

Concordo. Infelizmente, Cantr não é um rpg como os outros e por isso é difícil captar a atenção de novos jogadores. Bem tento chamar amigos novos para o jogo, mas sem gráficos e só a base de texto, nem todos conseguem gostar do jogo. Claro a "guerra" com os Litus não ajuda nada, tentar explicar a um novato que se apareces num local de estranhos podes ter sorte ou o mais provável é ser atacado e por nenhuma razão aparente... Isso sim ajuda mesmo a afastar novos jogadores.

À dias que penso se que cantr é rpg ou um jogo táctico de construção e produção de material. E quem tiver mais recursos e armas/defesas fortes é que sobrevive.... Desculpa este desabafe mas é o que eu penso. Se queremos sobreviver é todos juntar-mos para criar uma sociedade evoluída... Mas assim parece mais um jogo táctico que RPG. (mais de metade dos meus chars que verdadeiramente jogavam rpg morreram porque não se adaptam ao mundo violento que a "zona" tuga se tornou).

Que decisão tomar? aceitar o cantr sendo um jogo táctico que uma mistura de rpg. Acho que os Responsáveis do jogo deveriam pensar nisso. Porque quando comecei a jogar dei-me a impressão que era um jogo RPG... :shock:
Skulty

Postby Skulty » Mon Aug 27, 2007 1:17 pm

Bem, é verdade que a guerra está por aí e não é fácil sobreviver neste mundo sem evolução, mas isso quer dizer que não podemos fazer role-play? Não! Na verdade, se souberes como, até ajuda! O Cantr é um jogo em que os jogadores fazem a história do jogo, e os novos têm que saber o que se passa em volta deles, e agir de acordo com isso. Se há guerra, então os jogadores são obrigados a evoluir para conseguirem sobreviver, mas se soubermos fazer bom role-play (o meu não é grande coisa, mas faço o que posso...) é possível termos situações excelentes no jogo!
Um começo era haver mais romances. Os chars portugueses são muito despegados uns dos outros, e até mesmo da própria vida! Um char pode viver dez anos ao lado de outro, darem-se bem e tal, mas se o outro morre, temos uma frase ou duas com as lamentações do char, e depois a vida continua, como se nada tivesse acontecido. Por um lado isso é normal, já que as mortes entre os portugueses são muito comuns, mas é demais... Se houvessem romances, se um char do par morresse, havia muito mais drama, muito mais role-play, mas não, tirando meia duzia de chars, o resto é assexuado...
E amor à própria vida, o que é isso? Tanto char que está às portas da morte e ainda chama nomes ao que o está a matar, ou age como se estivesse apto a lutar por mais dez anos! Depois leva com um machado em cima e acabou-se... Nisso eu também não sou perfeito, mas como já viram muitas vezes os meus chars quando estão à beira da morte ou sabem que vão morrer, tremem por todos os lados, ou fogem até mais não. A Marta Tropes, para quem a conheceu era o melhor exemplo disso! Como é que ela ia sobreviver a 3 guerras se não fosse assim? Teve azar que um dia não conseguiu fugir, e só aí aceitou a morte, já que a merecia por ter levado tanta gente à sua desgraça... E depois temos o role-play da guerra, que também é muito desprezado... Podíamos fazer combates excelentes se tentássemos e os lituanos também, mas não, é ataca, é atacado, ataca, é atacado, ataca, é atacado, ataca, é atacado, mata, e acabou. Qual role-play, qual quê...
Ah, e não te esqueças que ainda há terras que vivem em paz, embora poucas, e outras que por enquanto estão calmas, embora a qualquer momento possam entrar em guerra. Nessas podes fazer outros tipos de role-play ainda. E pronto, não dei nem metade dos exemplos de role-play possível em tempo de guerra, por isso não me venham dizer que a guerra tira as oportunidades para fazer role-play. Se nós (eu incluido) não fazemos bom role-play é porque não queremos ou sabemos!
All those who believe in psychokinesis raise my hand.
Encaitaron

Abc

Postby Encaitaron » Mon Aug 27, 2007 6:44 pm

Ponto 1 Eu tenho 2 em casais e 2 apaixonados... Achas pouco para um jogador?... Para além do mais, dou-t 2 nomes: dolly e bell...
Ponto 2 A guerra da ganda possibilidade de rp... Só temos é de aproveitar...
Ponto 3 não existe... Estou só a gastar bateria...Lol
Your mother plays Cantr II in hell!
Gran

Postby Gran » Mon Aug 27, 2007 8:44 pm

Bem, o cantr é mai complicado pois ele mescla um pouco esses tipos de jogo:role play, stratégia, administração, e dificulta tudo pois não é como quando você joga um age of empires, você não controla os soldados e os manipula livremente.Seus subordinados têm vida própria.
Porém, o cantr não têm estrutura suficiente de programação para explorar ao máximo as táticas de guerra.
Se fosse um jogo tático, seria fácil, passei um bom tempo jogando essas coisas.Não que eu seja bom em cercar, mas se o cantr explorasse essas coisas, garanto que daria(eu aposto que com material e pessoal conseguiria eu prórprio) para transformar uma dessas cidadezinhas em uma gigantes fortaleza, um baluarte indestrutível e inerente ao exterior.
Dito, dito, ditongo.
"Navegar é preciso; viver não é preciso"
Skulty

Postby Skulty » Mon Aug 27, 2007 8:57 pm

Encaitaron, o Bell nunca teve nada de jeito, só uma paixoneta que nem confessou, não conta para nada. A Dolly ainda confessou mas nem foi ao Mickaiel, e o romance acabou por não dar em nada. Mas esse aí já teve outra coisa... graças a ela gostar dele e vice-versa, houve role-play interessante no momento da traição, e mais role-play interessante vai haver se algum dia eles se encontrarem...

Gran... vou-te bater... :D relembraste-me da programação do jogo, aquela coisa que eu ando a tentar ajudar desde o princípio das férias (que aqui em Portugal estão mesmo a acabar) e não consigo de maneira nenhuma... Eu queria tanto implementar umas coisinhas interessantes... :cry:
Gran

Postby Gran » Mon Aug 27, 2007 9:14 pm

Não vai me bater por dois motivos:

Um, você é chico,
Dois, eu moro longe de évora,
Três, você é chico
E quatro,Eu não sei contar

Já notou que não deixam os portugueses entrarem em nada?Note:Quando você cadastra como sendo do brasil ou de portugal, demoram bilhões de anos para te enviar o cadastro ou nunca o fazem, mandando um "registro negado" pra você ou "vai se fuder fulano de tal".
"Navegar é preciso; viver não é preciso"
Skulty

Postby Skulty » Tue Aug 28, 2007 8:16 am

Olha que agora quase que me punhas a ponderar se não seria por eu ser português que tavam com tanta dificuldade em me aceitar, mas depois lembrei-me que o Octavio (jogador português da geração anterior) entrou muito facilmente para o ProgD, por isso não pode ser isso... É falta de tempo deles mesmo... :(
Encaitaron

Abc

Postby Encaitaron » Tue Aug 28, 2007 1:30 pm

É tão bom quando as coisas correm como planeado!
Chegaste ao ponto que eu queria: paixonetas... Não interessa o quão envolvidos estejam os chars, a merda da relação não avança...
Estou já a apostar: a criatura rita-comam-me, quando aparecer alguém a querer sei lá, a realizar as insinuações dela, ela vai bloquear...Já falo mais, mas no tópico adequado...
Rossato

Postby Rossato » Tue Aug 28, 2007 1:55 pm

A guerra... Ah, o motor da história... Eu estou lendo um livro muito interessante, "A Psicologia e Um Novo Conceito de Guerra". E isso a ver com o Cantr? Tudo! O Gran disse que a guerra no Cantr é limitada.

ERRADO! A luta armada é limitada! O Jos fez isso pra evitar freaks que só querem matar, matar e matar, como um MMORPG comum.

Mas a guerra está longe de ser apenas combate armado. Temos muitas outra formas de fazer um bom RP de guerra, especialmente se unirmos os tugas sob um único comando (MC e Lusitania talvez?). Nós somos muito inferiores numérica e tecnologicamente aos litos, mas ainda podemos vencer.

Como fazer isso? Ah, talvez um char bom estrategista apareça por aí...
Não vai dar tempo!!
Encaitaron

...

Postby Encaitaron » Tue Aug 28, 2007 2:02 pm

"conhece o teu inimigo e conhece-te a ti mesmo"
eu tenho, como pseudô-nerd que sou, a observar os lituânos e as suas táticas de guerra...Até agora, tenho aprendido umas coisas muito interessantes... É só mesmo à pala do que tenho aprendido que acredito num futuro...Mas enfim... Mais um tema que terei de desenvolver depois...Lol
ps: o rossato tá vivo!
Razielbr

Postby Razielbr » Tue Aug 28, 2007 5:32 pm

ID Language Players Characters Spawning locations Translated
13 Português 28 191 2 83.4 %
14 Lituano 70 579 1 73.6 %

somos só 28 contra 70!

em quantidade de personagens então,nem se fala!

só ganhamos no ID e na porcentagem de tradução...
Time fades even legend
Image
Encaitaron

Abc

Postby Encaitaron » Tue Aug 28, 2007 6:08 pm

Só te digo uma coisa:
1a padeira vs 7 soldados espanhóis...
Encaitaron

Abc

Postby Encaitaron » Tue Aug 28, 2007 6:09 pm

Só te digo uma coisa:
1a padeira vs 7 soldados espanhóis...
Skulty

Postby Skulty » Tue Aug 28, 2007 8:22 pm

Disseste duas... :D
montevideano

Postby montevideano » Tue Aug 28, 2007 8:49 pm

voy a crear un personaje para ayudar :lol: arriba o catr!!!

Return to “Português (Portuguese)”