Departamento de Linguagem - em Português
Moderators: Public Relations Department, Players Department
- Razielbr
pior que não tem muito como não...
a unica maneira de ajudar seria escolher uma "roupa" e dar uma tradução para o nome e a descrição dela
mas geralmente eu traduzo aos "montes" pegando, por exemplo, todas as bandanas e traduzindo ao mesmo tempo de forma a ter uma tradução consistente
ou todas as botas, todos os chapéus....
a verdade é que eu quero me lamuriar um pouco
a unica maneira de ajudar seria escolher uma "roupa" e dar uma tradução para o nome e a descrição dela
mas geralmente eu traduzo aos "montes" pegando, por exemplo, todas as bandanas e traduzindo ao mesmo tempo de forma a ter uma tradução consistente
ou todas as botas, todos os chapéus....
a verdade é que eu quero me lamuriar um pouco
- Skulty
Eu também me quero lamuriar...
Eu quero queixar-me que tenho trabalho a mais... gabar-me do tipo "vês, esta tradução fui eu que fiz" ou "vês, esta coisa fui eu que programei"... mas não... não consigo nada disso, a staff queixa-se de falta de pessoal e depois demoram anos a deixar um gajo entrar... é um bocado ridículo...
EDIT: Mas isto é lindo! Segundos depois de fazer este post reparo que afinal tenho uma coisa para me gabar! Eu acabei de ver "um escudo de madeira usado(a)" em vez de "um usado(a) escudo de madeira"! E esta fui eu que fiz num dos poucos trabalhos que me deram para fazer! Agora só falta corrigir as traduções para inserir o feminino e poder finalmente ter "usada" em vez de "usado(a)". Eu acho que já fiz as alterações necessárias na gramática para isso acontecer, mas não tenho a certeza, por isso é que gostava de entrar para o LangD e ProgD... Raziel, tenta pôr o adjectivo usado a trabalhar com a parte dos sexos, se souberes como isso se faz, para nós vermos se já está a funcionar ou não.

Eu quero queixar-me que tenho trabalho a mais... gabar-me do tipo "vês, esta tradução fui eu que fiz" ou "vês, esta coisa fui eu que programei"... mas não... não consigo nada disso, a staff queixa-se de falta de pessoal e depois demoram anos a deixar um gajo entrar... é um bocado ridículo...

EDIT: Mas isto é lindo! Segundos depois de fazer este post reparo que afinal tenho uma coisa para me gabar! Eu acabei de ver "um escudo de madeira usado(a)" em vez de "um usado(a) escudo de madeira"! E esta fui eu que fiz num dos poucos trabalhos que me deram para fazer! Agora só falta corrigir as traduções para inserir o feminino e poder finalmente ter "usada" em vez de "usado(a)". Eu acho que já fiz as alterações necessárias na gramática para isso acontecer, mas não tenho a certeza, por isso é que gostava de entrar para o LangD e ProgD... Raziel, tenta pôr o adjectivo usado a trabalhar com a parte dos sexos, se souberes como isso se faz, para nós vermos se já está a funcionar ou não.
- Razielbr
- Skulty
- Razielbr
- Razielbr
pronto, entrei em contato com o povo do LD e eles me passaram a explicação completa
quer dizer, eu tenho que falar contigo mesmo caveirinha hehehehe
buenas, o que eu quero então é uma lista de onde estão os problemas!
sério, eu to meio atucanado de serviço agora e não posso sair a procurar eles, mas se vocês me passarem eles eu posso corrigi-los mais rápido!
(o nnota eu já corrigi, vocês viram?)
quer dizer, eu tenho que falar contigo mesmo caveirinha hehehehe
buenas, o que eu quero então é uma lista de onde estão os problemas!
sério, eu to meio atucanado de serviço agora e não posso sair a procurar eles, mas se vocês me passarem eles eu posso corrigi-los mais rápido!
(o nnota eu já corrigi, vocês viram?)
For Romance languages, enter "f" for feminine nouns and "m" for
masculine nouns. This should result in the game knowing that it's "un
nouveau marteau" but "une nouvelle chemise".
For German, enter "m" for masculine, "f" for feminine and "n" for neuter.
For Swedish, enter "c" for common (en) nouns and "n" for neuter (ett) nouns.
For Turkish, enter TRY or TRI.
For English, Esperanto and other languages that don't have different
noun types, no changes are necessary.
If you discover that there are still grammatical errors around items
(inventory, giving, picking up, dropping, etc.), please send a message
to the Programming Department so that the grammar engine can be
refined.
-
- Skulty
Ok, então se bem percebi queres que nós te digamos onde é que estão coisas da gramática que podiam tar melhores não é? Pois, é que grande parte já podes corrigir. Se alguma não der e precisar de programação, não faças o que eles disseram. Se mandares para eles podes esperar um anito até te atenderem, e depois desistes porque nem aí te fazem isso... O melhor é dizeres aqui e eu que tenho o script faço as alterações e mando para eles. Aí já só têm que confirmar que a coisa tá bem feita (o que ainda assim demora um belo mês) e então metem isso em prática.
Mas bom, vamos lá ao que precisa de ser feito:
Corrigir adjectivos, do tipo "novo(a)" para "novo" e "nova"
Podes mudar, no texto que aparece quando sais de uma terra para outra, onde está "sais do(a) TalTalTal", metes "sais de TalTalTal"
E por agora não vi mais nada... Mas eu vou tentar procurar melhor quando corrigires esses. Ver se algum escapou por alguma razão... E se der muito trabalho, vê mas é se metes uma cunha para eu entrar mais depressa... Que raio, se eu já lá tive porque é que demoram tanto para me aceitar outra vez?!
Mas bom, vamos lá ao que precisa de ser feito:
Corrigir adjectivos, do tipo "novo(a)" para "novo" e "nova"
Podes mudar, no texto que aparece quando sais de uma terra para outra, onde está "sais do(a) TalTalTal", metes "sais de TalTalTal"
E por agora não vi mais nada... Mas eu vou tentar procurar melhor quando corrigires esses. Ver se algum escapou por alguma razão... E se der muito trabalho, vê mas é se metes uma cunha para eu entrar mais depressa... Que raio, se eu já lá tive porque é que demoram tanto para me aceitar outra vez?!
- AlonsoBR
Skulty wrote:Ok, então se bem percebi queres que nós te digamos onde é que estão coisas da gramática que podiam tar melhores não é?
Aqui tem uma coisa que precisa de melhor gramatica urgente http://www.cantr.net/forum/profile.php?mode=viewprofile&u=106338
- Skulty
- Razielbr
skulty, fiz um teste, aproveitei que o "novo(a)" já foi corrigido em polonês e fiz a tradução usando as palavras criadas pelo tradutor plonês
det_new.f nova
det_new.m novo
det_new.n novo
det_new.pl novos
aproveitei e traduzi o "novinho(a) em folha" para novovinho em folha e novinha em folha, mas parece que o sistema não está "obedecendo" esta indicação, skulty agora é contigo, programa para os éfes irem para os femininos, m para masculinos, n para aqueles que não são éfes nem emes e pl para os plurais
em tempo
me avisem onde o um e uma estão mal aplicados para que eu sinalize se é masculino ou feminino (to catando na unha agora, mas pode passar alguma coisa)
det_new.f nova
det_new.m novo
det_new.n novo
det_new.pl novos
aproveitei e traduzi o "novinho(a) em folha" para novovinho em folha e novinha em folha, mas parece que o sistema não está "obedecendo" esta indicação, skulty agora é contigo, programa para os éfes irem para os femininos, m para masculinos, n para aqueles que não são éfes nem emes e pl para os plurais
em tempo
me avisem onde o um e uma estão mal aplicados para que eu sinalize se é masculino ou feminino (to catando na unha agora, mas pode passar alguma coisa)
- Encaitaron
-
- Skulty
Pera lá, mas isto não parece ser problema da programação... Se fosse isto não devia tar a funcionar com o "novo" e "nova", mas tá... Tenta pôr tudo bem para bem para as facas de ossos novinhas em folha, ou seja, o "uma" acho que não precisa de nada, o "faca de osso" tem que estar em feminino, e o "novinho em folha" tem que ter feminino também. Quando tiveres a certeza que isso tá tudo bem feito diz que eu vou ver se funcionou. Se não tiver dado deve ser problema do meu lado mesmo. Ah, e podes acabar o serviço com o resto dos adjectivos (usado, etc.).
Quanto a coisas para corrigir dou-te já algumas:
bacia de madeira - f
garras de osso - f p
flauta de osso - f
colher de pedreiro - f
E assim de repente foi tudo o que achei...
Quanto a coisas para corrigir dou-te já algumas:
bacia de madeira - f
garras de osso - f p
flauta de osso - f
colher de pedreiro - f
E assim de repente foi tudo o que achei...
Return to “Português (Portuguese)”