Cantr II um jogo livre ou preso em regras?

Out-of-character discussion forum for Portuguese-speaking players

Moderators: Public Relations Department, Players Department

Coloque Por favor

livre
8
73%
preso
3
27%

Total votes: 11
eununco22

Cantr II um jogo livre ou preso em regras?

Postby eununco22 » Tue Jun 05, 2007 6:48 pm

Bem ouvintes, comecei a jogar cantr no mês passado com um personagem. Tivendo sorte, criei um nascendo bem perto do meu personagem, mas como o departamento do cantr me impediu de jogar caracteres juntos, a sorte foi em vão.
Agora sei que o jogo não é diversão, e mais uma prisão cheias de regras, pos seus personagens não podem ajudasse entre si.
Vendo desse lado o cantr não é mais uma história, e sim uma prisão.
Em todos os casos os personagens tem que participar da história. Então pra quer criar se não pode interagisse entre si ? Assim o jogo fica totalmente fora do normal e monótono, pos os personagem tem que participar da história sejá do fulano ou do autor!

Bem como o departamento do cantr II me proibiu, eu tenho q obedecer faze o que.... :?
Last edited by eununco22 on Tue Jun 05, 2007 7:20 pm, edited 2 times in total.
Skulty

Postby Skulty » Tue Jun 05, 2007 6:56 pm

Aquilo que tu não percebeste é que este jogo não tem história definida, mas os jogadores é que fazem a história, se forem capazes (o que os portugueses estão a tentar fazer, mas ainda está fraquinho...).
Agora se tu puseres os teus personagens a interagir que nem uns loucos uns com os outros, vamos acabar com exércitos de personagens nossos a marchar uns contra os outros e o Cantr perde toda a piada! O objectivo deste jogo é interagir com os personagens dos outros jogadores, e isso sim é interessante e divertido! Se jogares contigo mesmo num jogo social como este, é como falares para uma parede! É claro que o Cantr tem regras, mas qual é o jogo que não tem? O que acontece é que o Cantr é diferente, muito diferente de todos os outros jogos e por isso pode parecer pouco flexivel ao princípio, mas quando se começa a jogar pelas regras fica super interessante e até viciante, por isso, uma vez que começes a jogar pelas regras, este jogo dá-te liberdade que poucos dão mais! Agora tu é que foste atacado impiedosamente por todos os lados e em vez de ficares paradinho e respeitares as ideias dos jogadores mais velhos, começaste a resmungar e sofreste as consequências... Mas é bom saber que não desististe do jogo, tive medo que tivesses fugido...
Encaitaron

...

Postby Encaitaron » Wed Jun 06, 2007 1:31 pm

Realmente um post interessante...

De facto as regras do cantr têm algo que se lhes diga... Mas relativamente a isso tenho uma opinião um pouco bipolar...

-Por um lado concordo com o eununco, com esta restrição de não podermos cooperar com os nossos chars corre-se o risco de ter acções de role-play a cair para o estranho...Quer dizer, se por acaso 2 dos nossos chars se encontram e o feitio com que nos os fizemos combinam...Porque não trabalharem em conjunto?

-Por outro lado concordo com o Skulty. Se nós tivessemos essa possibilidade, provavelmente isto virava um rts e o rp ia à vida... Afinal, o cantr é um jogo de sociedade...(se dois dos nossos chars estiverem na mesma sociedade...nada de cooperações :lol: )

Solução: fazer um pouco das duas... Como o sr. "Viêra" disse, a historia do cantr é feita pelos jogadores e permite-te uma liberdade pouco vista nos jogos... Pelo que os nossos chars podem "cooperar não cooperando"... Porém, há que ter bastante cuidado ao fazer isso, pois podemos mostrar alguma incoerencia no nosso role-play...

Enfim...
Conclusão: Acho que essa regra devia ser analisada com mais cuidado...
Mas como o cantr é realmente um jogo com bastantes liberdades... O meu voto vai para o "livre" (só espero nao me ter enganado)....
Your mother plays Cantr II in hell!
Pearl

Postby Pearl » Sat Jun 09, 2007 10:57 pm

eu votei.. mas to com preguiça de ler oq vcs escreveram..
Bom. é preso. Eu queria mesmo é ter uma fada e fazer todo tipo de magia com ela e talz, fazer um boneco de madeira e depois fazer-lo virar menino.. coisas assim. 8)
Encaitaron

...

Postby Encaitaron » Sun Jun 10, 2007 8:17 am

já agora por que não poder tocar as trombetas do apocalipse e chamar Apollyon e o seu exercito, as 2as bestas os 24(?) anjos e travar toda uma serie de guerras???

Já agora entravamos numa de FF e começavamos a fazer o summon de creaturas...

Ou ter 7 bolas de cristal e quem as reunisse pedia um desejo???

LOL... tens razão... Cantr é um jogo preso... Eu quero um dragão...ou uma fénix :!: :!: :!:
Gran

Postby Gran » Sun Jun 10, 2007 5:11 pm

É, todomundo quer algo...

Eu quero roubar a Triforce e dominar Hyrule cobrindo-as de trevas e destruição e invariavelmente raptando sua princesa.

Ganondorf Dragmire
Image

Eu quério tomáriu o poderíu do brasiloça pá muda eças coisa!!!E ganhá um tutú tamém!!!

Seu Creysson durante coletiva com a
imprensa sobre os planos de eleição

Image

EU QUERO CAGAR!!!!!!!!

Você(ou qualquer ser humano) após comer uma feijoada mais acarajé, bobó de camarão e vatapá com muito dendê na casa da sua avó seguido de um coxinha "Jesus te chama".
Image
"Navegar é preciso; viver não é preciso"
eununco22

Re: ...

Postby eununco22 » Sun Jun 10, 2007 5:51 pm

Encaitaron wrote:já agora por que não poder tocar as trombetas do apocalipse e chamar Apollyon e o seu exercito, as 2as bestas os 24(?) anjos e travar toda uma serie de guerras???

Já agora entravamos numa de FF e começavamos a fazer o summon de creaturas...

Pó nem lembra disso! Já chega o pessoal da igreja encher meus neurônios com isso rsrss. :lol:
Esse fato misterioso q ninguém sabe direito se vai ou não acontecer.
Se bem que o aquecimento global continua e a Onu não faz nada para o Estados Unidos contribuírem em diminuírem o aquecimento de nitrogênio no Pais.
Já pelo fato ocorrendo, da para notar q o anti cristo vai nascer bem nesse pais simbolizado como rei da língua mundial.
Na bíblia diz que o anti cristo vai aparecer no dia que o mundo tiver um governo político absoluto mandando em tudo na terra, principalmente nas águas.
Os crentes da minha igreja dizem, q pode ser o Brasil a comandar tudo uhauahuahauaa!
Eu acho difícil um pais subdesenvolvido evoluir.
eununco22

Postby eununco22 » Sun Jun 10, 2007 5:58 pm

GranAttacker faz tempo q não me lembrava desse jogo que botaste reverenciando a imagem do inimigo não do herói. Vc deve saber o jogo q falo ou melhor super jogo!
Muito divertido e bem desafiador para quem não jogou.

Image
Skulty

Postby Skulty » Sun Jun 10, 2007 8:08 pm

Eu por acaso tou a reconhecer esse boneco de algum lado mas nem sei onde... Ninguém quer dizer?
Gran

Postby Gran » Sun Jun 10, 2007 10:38 pm

É do The Legend of Zelda:Ocarina of Time.É o punk-evil-gerudo-man Ganon(dorf) Dragmire, o vilão do jogo.É muito legal, sem pre gostei da série do The Legend of Zelda, desde o Super Nintendo eu vou arranjando por aí alguns jogos da série.

Realmente, o jogo é muito bom e desafiador; mas claro, quando se joga esse jogo desde o SNES você já tem uns macetes.O novo também ficou bom mas eu achei meio fácil comparado à outros.

Ah, o mais legal do Ganondorf? 8)

A sobrancelha dele se junta com o cabelo e a pele dele é verde. :lol:
"Navegar é preciso; viver não é preciso"
eununco22

Postby eununco22 » Mon Jun 11, 2007 3:49 am

Ahhh Skulty, dizer que esse jogo é liberal fica totalmente caluniador.
Analisado bem, eu vi que suas respostas ficam totalmente vazias.
PORQUE?
Exemplo
No cantr II assim como eu e os demais, temos o mesmo direito em fazer personagem.
A sorte é de quem cair na terra próxima do o ou a personagem seu.
Vendo desse modo, o jogo fica totalmente limpo e justo, pos todos tem o mesmo direito de fazer personagens e sorte em cair no lugar certo.

Bem mas como eu não sou o chefe no jogo, fica desse jeito... preso em regras!
Skulty

Postby Skulty » Mon Jun 11, 2007 11:36 am

Eununco, eu sei que o jogo tem regras e que naturalmente estás preso a elas, o que eu quero dizer é que sem essas regras o jogo perdia a piada, por isso quem não gostar de jogar com elas tem mais jogos na net por onde escolher!

E tens que começar a ler os teus posts antes de os mostrar, eu não percebi nadinha do teu último post, tanto pelos erros ortográficos como por não fazer sentido mesmo! E se tu já irritavas se escrevesses bem assim é demais!
eununco22

Postby eununco22 » Mon Jun 11, 2007 7:02 pm

Skulty wrote:Eununco, eu sei que o jogo tem regras e que naturalmente estás preso a elas, o que eu quero dizer é que sem essas regras o jogo perdia a piada, por isso quem não gostar de jogar com elas tem mais jogos na net por onde escolher!

Sua resposta em vermelho:

Vc mesmo disse q os jogadores estão presos, Enfim esse jogo não pode ser livre, ja que estamos presos em regras. :) LIVRE É UMA COISA, PRESO É OUTRA! Se existe o antônimo de livre, significa que esse adjetivo não pode ser comparado com "preso". :cry:

E tens que começar a ler os teus posts antes de os mostrar, eu não percebi nadinha do teu último post, tanto pelos erros ortográficos como por não fazer sentido mesmo! E se tu já irritavas se escrevesses bem assim é demais!

E vc tem mania em escrever com a pessoa do terceiro singular: "tu" se eu não me engano. :roll: fica muito estranho e na própria redação se fizesse, seria descontado nisso. :)
Confuso? bem eu quero que vc amostre meus erros ortográficos? :lol:
Skulty

Postby Skulty » Mon Jun 11, 2007 11:59 pm

Eu já admiti mais ou menos que estava errado. O que eu queria dizer é que o jogo está preso em regras, mas elas são boas! Eu nunca deixei de jogar o jogo só por ter regras a mais. Talvez devesse ter posto o meu voto em preso, e não livre, mas a verdade é que eu gosto deste jogo e não quero dizer mal dele, e também não gosto que tu digas. Se não gostas, não jogues, é simples.

E vc tem mania em escrever com a pessoa do terceiro singular: "tu" se eu não me engano.

Primeiro, enganas-te, tu é a segunda pessoa do singular. Segundo, eu sou Português! É mais que natural falar na segunda pessoa! Dizer "tu" é normal para os portugueses, tal como para ti é normal dizer você!

Confuso? bem eu quero que vc amostre meus erros ortográficos?

Esta deu-me vontade de rir... Só vou comentar esse post:
1º "Enfim" está com maíuscula no meio da frase.
2º "ja" leva acento.
3º "pessoa do terceiro singular"... Não seria "terceira pessoa do singular"?
4º "fica" está no princípio da frase com letra minúscula.
5º "na própria redação se fizesse" é outra... não ficava melhor "se o fizesse na própria redação"?
6º "bem" com letra minúscula.
7º "amoste" ou "mostre"?
8º um "?" numa frase que é um pedido?

E vou-te dizer, este é um dos teus melhores posts! E só comentei erros ortográficos e duas frases estranhas! Se fosse às frases com pouco sentido, tinha para o dia todo! E ainda há as abreviações, mas essas nem me vou queixar, desde que não as uses no jogo... Só te peço, tenta fazer as coisas com um pouco mais de sentido, ok? (e usa o botão Preview antes do que diz Submit!)
Encaitaron

Postby Encaitaron » Tue Jun 12, 2007 9:19 am

LOL

Return to “Português (Portuguese)”