Role play experience
Moderators: Public Relations Department, Players Department
- JLancaster
- Skulty
- AlonsoBR
- JLancaster
- Skulty
Ok, só vou pôr isto aqui para não fazer um novo tópico...
Vi uma coisa no fórum inglês que me deu vontade de copiar... Há um gajo pelo menos que quando dá os nomes aos personagens faz de uma maneira muito diferente da minha... Eu por exemplo, se vejo alguém chamado ABC, ponho no sítio do nome ABC e mais nada. Ele não, ele mete isto: ABC {o que a pessoa é, ou como a conheçeu, basicamente, um resumo muito pequeno mesmo do que essa pessoa é} [<CANTRCHARDESC>]
Isto: <CANTRCHARDESC>, faz aparecer o típico "um homem nos seus vinte".
Ou seja, fica com este formato: ABC {...} [<CANTRCHARDESC>].
Isto fica muito grande e a princípio parece estranho, mas o certo é que ajuda bué no role-play porque deixa não só lembrarmo-nos do que essa pessoa é (às vezes quando deixamos de as ver por muito tempo, quando as encontramos de novo, não fazemos ideia de onde as conheçemos ou de quem são, mas estranhamente sabemos o nome...), como permite fazer role-play diferente conforme as idades (embora os portugueses só tenham dois escalões, vinte e trinta, um dia hão-de ter mais, e depois, se metermos o nome por cima da descrição, vamos falar igual para um homem de vinte e um de sessenta...) e finalmente, permite para os chars com nome estranho, como Mucky (é meu
), não haver confusões sobre o sexo do char, o que na realidade seria muito estranho, mas não fosse o meu char ser Mucky Leen, aposto que muitos a iriam confundir com um homem!
Ou seja, isto não é nada de muito importante, nem nada de obrigatório, mas o certo é que ajuda bué no role-play, e eu vou começar a usar (se bem que mudar todos os nomes vai demorar uns tempos, mas a pouco e pouco...).
Dêem opiniões, só pra eu saber se gostaram da ideia e se a vão tentar usar...
P.S: Em todos os lugares onde está CANTRCHARDESC devia estar CANTR CHARDESC, com o espaço. Estranhamente, se eu meter assim dentro dos <>, o fórum não me apresenta a palavra CHARDESC...
Vi uma coisa no fórum inglês que me deu vontade de copiar... Há um gajo pelo menos que quando dá os nomes aos personagens faz de uma maneira muito diferente da minha... Eu por exemplo, se vejo alguém chamado ABC, ponho no sítio do nome ABC e mais nada. Ele não, ele mete isto: ABC {o que a pessoa é, ou como a conheçeu, basicamente, um resumo muito pequeno mesmo do que essa pessoa é} [<CANTRCHARDESC>]
Isto: <CANTRCHARDESC>, faz aparecer o típico "um homem nos seus vinte".
Ou seja, fica com este formato: ABC {...} [<CANTRCHARDESC>].
Isto fica muito grande e a princípio parece estranho, mas o certo é que ajuda bué no role-play porque deixa não só lembrarmo-nos do que essa pessoa é (às vezes quando deixamos de as ver por muito tempo, quando as encontramos de novo, não fazemos ideia de onde as conheçemos ou de quem são, mas estranhamente sabemos o nome...), como permite fazer role-play diferente conforme as idades (embora os portugueses só tenham dois escalões, vinte e trinta, um dia hão-de ter mais, e depois, se metermos o nome por cima da descrição, vamos falar igual para um homem de vinte e um de sessenta...) e finalmente, permite para os chars com nome estranho, como Mucky (é meu

Ou seja, isto não é nada de muito importante, nem nada de obrigatório, mas o certo é que ajuda bué no role-play, e eu vou começar a usar (se bem que mudar todos os nomes vai demorar uns tempos, mas a pouco e pouco...).
Dêem opiniões, só pra eu saber se gostaram da ideia e se a vão tentar usar...
P.S: Em todos os lugares onde está CANTRCHARDESC devia estar CANTR CHARDESC, com o espaço. Estranhamente, se eu meter assim dentro dos <>, o fórum não me apresenta a palavra CHARDESC...

- eununco22
Re: Role play experience
Falando no rol play: Ele deveria melhorar um pouco, sendo mais liberal.
Exemplo: O próprio jogador cria o seu de acordo q todos entendão.
Essa é a minha sugestão.
Saindo do assunto: htt
Po camaradas postei um poste e até agora só duas opiniôes!
Sera que vcs podem dar suas opiniões, ja que são jogadores do cantr II?
Por favor entrem aqui:
Exemplo: O próprio jogador cria o seu de acordo q todos entendão.
Essa é a minha sugestão.

Saindo do assunto: htt
Po camaradas postei um poste e até agora só duas opiniôes!
Sera que vcs podem dar suas opiniões, ja que são jogadores do cantr II?
Por favor entrem aqui:

- Skulty
É assim, eu acho que o role-play já é liberal o suficiente, devias ver os ingleses, eles seguem as regras muito mais ao limite e têm role-play muito melhor que o nosso! (ou pelo menos já tiveram, acho que estão um pouco em baixo agora...) Desde que não tenhas demasiada interacção entre os teus personagens, podes fazer o que te der na telha, quase! Como eu disse ao Encaitaron à dias, o teus personagens têm que seguir os seus próprios caminhos, e estes podem até se cruzar, o que não pode acontecer é eles se juntarem! Quando recebes uma mensagem do departamento a queixar-se por teres feito trocas entre personagens teus é porque isso pode querer dizer que eles estão a cooperar de forma injusta para os outros jogadores. (tipo, tens um personagem que vive de fazer trocas, e vai a uma terra. Pergunta se alguém quer fazer trocas com ele. Antes de qualquer outro, o teu outro personagem chega-se à frente, faz as trocas com o teu vendedor e ficam os dois beneficiados, enquanto os dos outros ficam a olhar! É injusto ou não é? Acredita, se não fossem estas regras o Cantr morria! Mais ainda...)
Quanto a ninguém te responder, posso estar enganado, mas acho que simplesmente ninguém se quer meter nesta confusão. Eu e o Encaitaron somos um pouco maus, mas os outros não querem fazer mais confusão ainda por isso simplesmente desaparecem... Por isso começa a fazer posts em que não te queixes muito, e acho que eles começam a aparecer!
P.S.: E não te queixes de não te responderem, eu fiz um post neste mesmo tópico, ninguém me respondeu, e o único que o fez, tu, não falou de nada daquilo que eu perguntei!
Quanto a ninguém te responder, posso estar enganado, mas acho que simplesmente ninguém se quer meter nesta confusão. Eu e o Encaitaron somos um pouco maus, mas os outros não querem fazer mais confusão ainda por isso simplesmente desaparecem... Por isso começa a fazer posts em que não te queixes muito, e acho que eles começam a aparecer!

P.S.: E não te queixes de não te responderem, eu fiz um post neste mesmo tópico, ninguém me respondeu, e o único que o fez, tu, não falou de nada daquilo que eu perguntei!
- Encaitaron
...
Como eu disse ao Encaitaron à dias,
Ontem!

Eu e o Encaitaron somos um pouco maus,
Cada um que fale por si... Eu sou maquiavélico

(ok ok..tento ser)
--------
Your mother plays Cantr II in hell!
- eununco22
Que post nem sei que tu falas!

Mas que fica estranho vc jogar com seu caracteres totalmente proibido de ajudar os seus caracteres fica, sendo honesto e verdadeiro.

Pra vc até não pode ser estranho, mas para mim é Caótico.
É como seu personagem 1, fosse uma estatua perto do personagem 2.
Por exemlpo: Estou em grande chifres, um amigo me manda entregar a faca de osso ao meu proprio personagem 2, o meu personagem 1 diz fora do jogo:
Não posso fazer isso, é proibido personagem meus ajudarsse entre si, da a faca vc amigo.
Olha como a história ficou estranha!
Pos meu personagem ainda q seja meu, ele participa da história, sendo desse jeito, ele fica totalmente fora da história com ou sem vc.
E os amigos do jogo terão q velo como estatua de pedra.

Fica caótico.
-
-
- eununco22
- Encaitaron
...
Ponto 1:
"caractere"? Posso estar enganado, mas não é caracter...
Ponto 2:
Nunca ouvi o significado de caracter ser usado em personagem... só em letras ou nºs lol...
Posso estar enganado, mas talvez não devesses fazer traduções tão à letra do ingles character... lembra-te dos "false-friends", este pode bem ser um deles...
Ponto 3:
Gran, nós jogamos realmente com caracteres...Imensas sequencias de caracteres...Mais conhecidas como palavras...lol
"caractere"? Posso estar enganado, mas não é caracter...
Ponto 2:
Nunca ouvi o significado de caracter ser usado em personagem... só em letras ou nºs lol...
Posso estar enganado, mas talvez não devesses fazer traduções tão à letra do ingles character... lembra-te dos "false-friends", este pode bem ser um deles...
Ponto 3:
Gran, nós jogamos realmente com caracteres...Imensas sequencias de caracteres...Mais conhecidas como palavras...lol
Your mother plays Cantr II in hell!
-
Obrigado Encaitaron...eu sabia que "caractere" são símbolos linguísticos ou numéricos ou mesmo aleatórios mas preferi nem dizer...
vocês muas carso, devem estar querendo dizer CHARACTER!!!
Hmmmm, agora faz sentido né?Porque agente fala "char" e não "car"?
Primeiro que nu ingrÊis, Carr é CaRRÚ e otras qui Si NóIS faIz "CARR" PerCe qui Nóis tÁ TiraNdu U ReXeiu da Gargantia.
Tipu:
*kaaaaaaarrrrrrrrrrrrrrrrrr* -PITUH-*Cuspida verdinha*
vocês muas carso, devem estar querendo dizer CHARACTER!!!
Hmmmm, agora faz sentido né?Porque agente fala "char" e não "car"?
Primeiro que nu ingrÊis, Carr é CaRRÚ e otras qui Si NóIS faIz "CARR" PerCe qui Nóis tÁ TiraNdu U ReXeiu da Gargantia.
Tipu:
*kaaaaaaarrrrrrrrrrrrrrrrrr* -PITUH-*Cuspida verdinha*
"Navegar é preciso; viver não é preciso"
Return to “Português (Portuguese)”