Usar diccionários

Out-of-character discussion forum for Portuguese-speaking players

Moderators: Public Relations Department, Players Department

Acham bem o uso de diccionários para falar outra língua que não a natural?

Sim, sempre
1
13%
Sim, quando o personagem já tiver vivido 2 anos numa comunidade da outra língua
0
No votes
Sim, quando o personagem já tiver vivido 5 anos numa comunidade da outra língua
1
13%
Sim, quando o personagem já tiver vivido 15 anos numa comunidade da outra língua
0
No votes
Sim, quando o personagem fez um claro esforço por aprender a outra língua
4
50%
Não, nunca
2
25%

Total votes: 8
Skulty

Usar diccionários

Postby Skulty » Fri Feb 23, 2007 12:52 pm

Para mim, estou entre o nunca, e o só se se esforçou por aprender.
Como o esforço é relativo e usar diccionários para mim estraga role-play e é muito estranho ver frases escritas a diccionário, vou pôr no nunca, mas quero aqui ver um debate e tão livres de votar o que quiserem.
Se quase toda a gente achar que podemos usar diccionários, então tudo bem, eu não uso, mas também não me queixo mais... :?
Razielbr

Postby Razielbr » Fri Feb 23, 2007 2:52 pm

ai é uma questão relativa.

tenho um pers na área lituana que tenta realmente conversar com os outros, ele tem até frases prontas numa folhinha dele para falar com os outros. Já está a 10 anos vagando por lá e se não fosse o fato de encontrar portugas por lá também acho que chegaria um ponto em que não teria mais como rpear com os outros se não usasse um dic (como se existisse um lituano :( )
Time fades even legend
Image
JLancaster

Postby JLancaster » Fri Feb 23, 2007 6:07 pm

Concordo com o Raziel.

Com uma ressalva que pelo menos o personagem já tenha vivido um bom tempo com os lituanos, ou seja, com seus 30 anos seria interessantes, antes disso apenas o básico que todos aprendem rapidamente... paralvras isoladas e frases de relacionamento.

O problema é: Existe um dicionário desta lingua Portugues/Lituanos?

Seria similar ao idioma que falam na Turquia? Pq se for eu tenho uma amiga que fala... acho que até vou mostrar para ela... talvez tenha alguma relação hehehe

Bom... já votei :)
;)
Gran

Postby Gran » Fri Feb 23, 2007 9:40 pm

Acho que o lituano não tem nada a ver com o turco...O turco deriva de linguas arábicas sendo da família dos Turmonanos e o lituano é uma lingua Báltica,E além do mais, os turcos não tiveram influência sobre a Lituania.É mais fácil perguntar à alguém que conheça sobre os paíse Bálticos.Eu mesmo tinha um dicionário mais o link se perdeu...
Gran

Postby Gran » Fri Feb 23, 2007 9:54 pm

Post editado pelo autor:excesso de caps lock e negrito.
Last edited by Gran on Sat Mar 15, 2008 8:46 pm, edited 1 time in total.
Gran

Postby Gran » Fri Feb 23, 2007 9:58 pm

Post editado pelo autor:excesso de caps lock e negrito.
Last edited by Gran on Sat Mar 15, 2008 8:46 pm, edited 1 time in total.
Skulty

Postby Skulty » Fri Feb 23, 2007 11:27 pm

Bem, já é alguma coisa... Mas confesso que esperava melhor...
Tentei em inglês, onde supostamente devia ter mais traduções e não deu "friend" nem "take"...
Não tentei muito nem tentei de lituano para português mas deu pra ver que tá longe de perfeito...
Mas já dá pra desenrascar! Obrigado, Gran! E bem-vindo de volta, se é que foste tu que voltaste... :?
Gran

Postby Gran » Sat Feb 24, 2007 12:30 am

Obrigado Skulty pela sua recepção.Carnaval é uma coisa que pára todo mundo, inclusive eu de vez em quando.Se você não encontrar o que precisa aí, vai em outras linguas.eu já achei vários dicionários por aí, mas no mínimo estão em inglês.Os melhores são pagos, alguns custam 49 dólares.Tem um bom que é de lingua européias e tem um volume em lituano.Eu aconselho vocês a procurarem dicionários em inglês...são mais completos e os em português quase que não existem.
Gran

Postby Gran » Sat Feb 24, 2007 12:35 am

Mas o que quer dizer com "se é que foste tu que voltaste..." tá achando que não sou eu aqui?Isso me ofende.Só porque eu chego que nem um maluco postando aos montes em caps lock e negrito?

Postby JLancaster » Sat Feb 24, 2007 12:54 am

Gostei do dicionário, mas usem com moderação! =)
;)
Skulty

Postby Skulty » Sat Feb 24, 2007 2:35 am

Não, o que eu queria dizer é "se é que foste tu que voltaste no jogo também".
É que de repente carradas de personagens acordaram a valer!
Parte são da Pearl, e o resto suponho que são teus...
E sim, achei estranho o negrito e tal, mas não achei que fosse outra pessoa...
Pearl

Postby Pearl » Sat Feb 24, 2007 3:12 am

Votei. To com preguica de escrever sobre o assunto mesmo pq ja escrevi la no outro topico e minha opiniao continua a mesma! :)

Skulty ja conhece todos meus personagens.. tsc tsc
Entao me fala ai, como vai meu quase-la role play?
Skulty

Postby Skulty » Sat Feb 24, 2007 2:40 pm

Bem, não sou bem a pessoa mais indicada para avaliar o role-play dos outros, mas dos poucos personagens teus que me consigo lembrar (infelizmente, como o Gran voltou ao mesmo tempo que tu não os consigo distinguir), acho que tás bem! Gostei principalmente da reacção do Apollo (espero não haver problema em dizer que ele é teu) quando tentou ver o seu reflexo numa faca de osso... :D
Gran

Postby Gran » Sat Feb 24, 2007 2:49 pm

O Apollo é seu pearl?!!

Isso é uma surpresa.Fez um bom trabalho com ele.Acho que se todos meus personagens o conhecessem, se juntariam para mata-lo.Ô bicho infernal.Nunca iria pensar que era você.Gostei do role-play...Se meu char na cidade dele não tivesse morrido acho que as coisas seriam diferentes :twisted:

Tô falando demais ou é só impressão minha?
______________________________________-
PS:Vocês notaram antes do carnaval uns personagens diferentes, que falavam umas coisas que ninguém entendia?
Pearl

Postby Pearl » Sat Feb 24, 2007 3:46 pm

Não tem problema Skulty. Eu pensava que todos já sabiam porque uma vez eu disse OCC pelo Apollo que era uma menina, pelo visto o Gran não sabia.. :lol: Que bom que pelo menos ele está aprovado! Eu sei bem Gran qual era o seu personagem que vivia implicando o coitado do Apollo. Ta vendo? Ele acabou morrendo. Ninguem meche com o ego do Apollo Estrela. 8)

Eu vi mesmo um personagem que falava coisas estranhas. Não era lithuano pelo menos. Conversei com ele privado no OCC falando para ele parar de graça etc ele disse que estava jogando serio.. Bom vai saber!

Return to “Português (Portuguese)”