O melhor lugar de se viver
Moderators: Public Relations Department, Players Department
-
- Pearl
- Skulty
Ah, balanço, balanço, sei lá, tás a ver o famoso Great Balance between Good and Evil? Pois, é tipo isso, para um jogo ser bom, não pode ser muito fácil, nem muito difícil, os objectos têm que estar dispostos de uma certa maneira, que faça as coisas parecerem naturais, e se por exemplo de repente inserires uma arma de madeira super forte no jogo, acabas por fazer tudo o que incluir ferro um pouco inútil... Por isso para o jogo ser balançado, têm que fazer com que as coisas sejam todas ou quase necessárias para o jogo não perder a piada. Assim é fácil fazer tudo o que é de osso e madeira, com pedra já é mais puxado, o ferro já é bem difícil e o aço é quase uma lenda, mas tudo é possível, e a maneira como está feito é que balança o jogo, de modo a que nada seja demasiado difícil, fácil, aborrecido, etc. É difícil explicar, mas acredita, é bué importante em tudo, e não só nos jogos. Basicamente, o balanço pode ser pensado como numa receita. Tens os ingredientes e tens que juntar tudo, mas sabes que tens que pôr por uma certa ordem, deixar cozer o tempo de certo, e principalmente pôr a quantidade certa dos ingredientes, porque espinafres a mais, e acabas com a família envenenada!
E pronto, é tudo o que sei! Acham que dá pra pôr na Wikipédia?
E pronto, é tudo o que sei! Acham que dá pra pôr na Wikipédia?

- Pearl
- Hikkke
- Skulty
- Razielbr
-
- JLancaster
- Skulty
Pode ser que não. O Octávio (o jogador do Lecas e do Pantufas, para quem conhece) disse que agora não ia poder jogar tanto tempo como dantes mas que se ia esforçar por deixar pelo menos esses dois vivos. Um é fácil encontrar, se estiver vivo, mas o outro já virou lenda e se tiver vivo então melhor ainda!
- Hikkke
- Skulty
Ok... eu não vou resmungar muito porque eu já fiz parecido, mas acho que a partir de agora é melhor tentarmos não falar mais se um tal personagem está vivo, ou morto ou aqui ou ali, porque isso por vezes estraga o suspense pra caraças...
Por exemplo, o nosso rico Moebius desaparecido, ninguém sabe o que é feito dele quase, e se eu descobrir pelo fórum, perde toda a piada...
Quanto ao Pantufas, então, foi a gota de água (não estou a atacar ninguém, ok?). É que eu tive um personagem em Lusitânia há tempos e tempos, e conheci o Pantufas enquanto ele era um personagem activo. Agora tenho um personagem a chegar a Lusitânia e ia entusiasmado para ver como ele estava agora, e um dia antes de chegar, descubro que ele acabou de morrer... pelo fórum... É bué mau, acreditem...
Por isso, acho que podemos comentar, tipo "Será que o Lecas está vivo?" ou "Gostava de conhecer o Lecas"; mas "acabei de encontrar o Lecas" estraga todo o suspense...
Ok?
(Desculpem lá ser sempre o chato por aqui, mas talvez por ter começado por jogar na parte inglesa, às vezes sinto saudades do quão eles conseguem separar o IC do OOC, e sinto-me na obrigação de tentar regular um pouco as coisas aqui também...)
Por exemplo, o nosso rico Moebius desaparecido, ninguém sabe o que é feito dele quase, e se eu descobrir pelo fórum, perde toda a piada...
Quanto ao Pantufas, então, foi a gota de água (não estou a atacar ninguém, ok?). É que eu tive um personagem em Lusitânia há tempos e tempos, e conheci o Pantufas enquanto ele era um personagem activo. Agora tenho um personagem a chegar a Lusitânia e ia entusiasmado para ver como ele estava agora, e um dia antes de chegar, descubro que ele acabou de morrer... pelo fórum... É bué mau, acreditem...
Por isso, acho que podemos comentar, tipo "Será que o Lecas está vivo?" ou "Gostava de conhecer o Lecas"; mas "acabei de encontrar o Lecas" estraga todo o suspense...
Ok?
(Desculpem lá ser sempre o chato por aqui, mas talvez por ter começado por jogar na parte inglesa, às vezes sinto saudades do quão eles conseguem separar o IC do OOC, e sinto-me na obrigação de tentar regular um pouco as coisas aqui também...)
- Pearl
Nao eh bem assim nao.. Eu tambem comecei a jogar com chars ingleses. A unica diferencia skulty eh que temos oq? uns 5 jogadores ativos no forum comparado com os foruns deles isso nao eh nada! Qualquer coisa que discutirmos aqui pode atingir a todos. Caso alguem chegasse a anunciar a morte de Mary Williams no forum ingles isso nao afetaria o jogo de quase ninguem. Tudo bem que anunciar a morte de um personagem eh IC mas o meu ponto era que os 'ingleses' nao sao exemplos de jogadores perfeitos nao.
Return to “Português (Portuguese)”