Meros pensamentos e opiniões

Out-of-character discussion forum for Portuguese-speaking players

Moderators: Public Relations Department, Players Department

Encaitaron

Lituanos

Postby Encaitaron » Thu Aug 09, 2007 10:32 am

Vamos lá mexer na merda por um bocado!

Lituanos:
Cheguei à conclusão, ou à confirmação da conclusão, que os lituanos são estranhos... e que para grande alegria minha, alguns ainda jogam pior do que eu...

Só a titulo de exemplo,
Há uns dias (+ de 4) tive uma "conversa" com um lituano sobre emotes, foi uma mera picuice minha, provavelmente de ter aturado o Xiku neste ultimo ano :lol: ... mas enfim

O que eu tinha proposto aos ditos cujos era que os emotes fossem em ingles, visto que se um lituano ri, u portugues ri, um ingles ri...eu vejo... que eu saiba ninguem se ri em português, ou em frances ou assim... apenas ri.... Para grande espanto meu, houve quem se tivesse recusado "com todas as forças do coração", que não era por estarem com gente que nao sabe lituano que nao ia mudar o seu role play e sei la mais o quê.... Ou seja... por ingles nos emotes é mau, mas fazer um role-play de merda é ei okei

Se bem que, há sempre aqueles lituanos perdidos de simpaticos com os quais ate dá para ter uma relação de pseudo-amizade, ou amizade mesmo... curiosamente, são os mais velhos a maioria....

Sinceramente eu às vezes pergunto-me se os grandes problemas entre portugas e lituas não começou com as atitudes levianas de novatos, ou se pelo menos nao foi agravada pelos novatos...

Já assisti a casos dos mais ridiculos,

Um tipo nasce, fala com um portugues, esse portugues diz que vai haver uma luta, a reacção é logo : "Estamos em terra de lituanos?"... Quando nada, nem ninguém falou da existência de tais criaturas....

Aparece um tipo, não fala, conclusão... é lituano...

Aparece um lituano junto de gente a quem os lituanos nada fizeram... as pessoas já cerram os punhos...LITUANO....rrrrrr

A sério pá... em que é que estamos a tornar esta merda?
(estou-me a perder no meu raciocinio...OVERFLOW!)

----------------------------

Antes que comecem já a preparar os dedos para perguntar se me esqueci que os lituanos andam numa de barbaros conquistadores, eu digo não...
Para dizer a verdade, os bárbaros somos nós se repararmos bem...

EU SEI QUE ESTE ASSUNTO JÁ ESTÁ BATIDO, MAS DEU-ME AGORA PÁ!

Hoje em dia dificilmente vemos lituanos sem um machado ou sem uma lança romana ou assim... Enquanto nós portugueses ficamos ainda orgulhosos com uma lança de osso...
...Felizmente acredito que isto esteja a mudar...admito que sempre pensei que Mil-Cavernas seria um fracasso enquanto cidade, mas segundo o que sei é das melhores, se não mesmo a melhor do cantr português, a maioria bem armada e defendida, boas instalações, os recursos parece que tão cedo não vão faltar... Lindo...
(lusitânia não tenho lá ninguém, mas quando sai de lá estava num bom camnho....)

Ainda assim, se olharmos para o resto vamos ver merda por todo o lado...
A maioria da comunidade lusa, não sabe trabalhar em grupo! Esta é a verdade, têm sempre a mania da independência...isso até necessitarem de ajuda... São capazes de abandonar todo um grupo só para fazerem...sei lá... uma cunha de pedra, por exemplo...

Enfim... Epa... ainda não disse mal de ninguém hoje.... Lá terá de ficar para a próxima... espero que não tenham adormecido com estes desabafos LOL...
Your mother plays Cantr II in hell!
AlonsoBR

Postby AlonsoBR » Thu Aug 09, 2007 3:25 pm

só digo uma coisa. se eu gostei muito do novo continente, e... se eu ver na proxima semana GC ser atacada por lituanos eu paro de jogar.(espero que entendam o spoiler indireto)
Encaitaron

...

Postby Encaitaron » Thu Aug 09, 2007 4:16 pm

Ainda duvidas?

Só 4 ou 5 portugueses têm lanças naquela ilha, um dos poucos lituanos tem alto machado...

Spoill
Spoill
Spoiiiiiiiiiiiill
AlonsoBR

Re: ...

Postby AlonsoBR » Thu Aug 09, 2007 5:20 pm

Encaitaron wrote:Ainda duvidas?

um dos poucos lituanos tem alto machado...

Spoill
Spoill
Spoiiiiiiiiiiiill

vouxe naum viiu as barccaças a umma destancia de GameCube.
(está escrito errado de proposito)
Encaitaron

..

Postby Encaitaron » Thu Aug 09, 2007 5:25 pm

Não +ercebi nada do que escreveste....LOL

Dane-se Grande-Chifre, dane-se o mundo.... Lituanos ataquem!!!!!
Encaitaron

...

Postby Encaitaron » Thu Aug 09, 2007 5:27 pm

Jezz... Tou a ficar maluco com isto

lol

Enfim... isto passa...
AlonsoBR

Postby AlonsoBR » Thu Aug 09, 2007 8:55 pm

eu disse tem barcos cheios de neguinhos balticos/eslavos que falam uma lingua esquisita a 1 regiao de distancia de GameCube proximos a chutar nossos bagos.
Gran

Postby Gran » Thu Aug 09, 2007 9:52 pm

Quanto ao roleplay em inglês, só porque lá não tem Kültyurai Aglïskai(Cultura Inglesa em um porlituano) não é motivo para isso.Todos nós estamos fazendo esse maldito emote e gastando nosso ingles.Deveria ser considerado isso, cacete. :evil:

Os lituanos me irritam de qualquer jeito pois eu não consigo articular chars à se encaixarem de uma forma harmoniosa nesta rosca queimada.
Mighty Mike

Postby Mighty Mike » Thu Aug 09, 2007 11:21 pm

Bem o Enca é que abriu as hostilidades por isso não me vou sentir culpado por as continuar :P

Primeiro o inglês! Quanto ao falar inglês já há uma posição defendida pelo P.D e já dei tambem a minha opinião. (há para ai um post com essas pérolas de sabedoria!! 8) ) Mas acho que so quem for muito obtuso (palavra simpática para parvo) :twisted: é que não vê a necessidade para termos de falar inglês com os lituanos se nos queremos entender com eles! A língua deles e a nossa são completamente diferentes. Só nos safa a usar uma terceira língua, seja inglês francês , russo chinês qualquer coisa que ambos os jogadores entendam.
E se disserem que não há necessidade de nos tentarmos entender com os lituanos então são ainda mais obtusos e não sabem fazer role play. Há personagem que podem ter motivos por não os gramar ou por não gramar ninguém ou em ser preconceituosas com quem fala uma língua estranha mas em principiou uma personagem quando nasce nada tem contra os lituanos nem sabe da sua existência ou que são diferente dela. Nasceu num sitio onde não consegue entender os outros! A personagem não sabe porque! Pode ser atrasado mental ou imbecil, pode ter um problema no ouvido, não ter aprendido a falar direito ou qualquer coisa! Seja como for NÃO pode pensar é que bem estes gajos são lituanos por isso é que eu não percebo um boi! No entanto esses outros são os seus conterrâneas e em principio deve fazer por se dar com eles!

Quanto ao resto e pegando nas palavras do Enca em relação ao Catnr tuga - OS JOGADORES LUSITANOS SÃO UMA MERDA! Desculpem caros colegas mas é a pura verdade!! O trabalho de equipa é inexistente! Cada um quer fazer o que bem lhe apetece e pensa que a sua personagem é o centro do mundo! É impensável admitir a liderança de personagem de outro jogador ou estabelecer uma estrutura ou organização de trabalho. Uma personagem esta num sitio e pedem lhe para ir fazer alguma coisa ou ir buscar alguma coisa, ela ate vai mas depois encontra algo que o seu jogador acha mais interessante. Esquece logo o que ia fazer! Os outros que contavam com ela que se lixem. Não há obrigações ou deveres! No Cantr tuga somos todos moralmente e emocionalmente inconsequentes!!!E isto na melhor das hipóteses em que a personagem vai fazer o que lhe pedem!!!! Pois a grande maioria das vezes isso é impensável!!! A “personagem” apenas quer fazer o role play que lhe apetece e só quer proteger os seus próprios interesses!
E os únicos exemplos que deste de evolução só o são porque os seus responsáveis fazem muita batota para conseguir essa evolução!! Sejamos sinceros! O metal produzido em Mil-cavernas e em Lusitânia deve-se todo aos diversos personagens dos mesmos dois jogadores! Porque se esses jogadores estivessem a espera da ajuda dos outros ainda nem lanças de osso havia!!! Hoje passa um que diz isto e pensa que é aquilo e vai fazer não sei o que mas depois vai-se logo embora, amanha passa outro que ate fica mas so faz quaquer coisa para o bem geral se isso lhe trouxer alguma vantagem pessoal. E de repente esse que ate concordou em trabalar ate muda de ideias e ja não faz aquilo com que se comprometeu ou vai-se embora.
Trabalho de equipa nem ve-lo!!!!
E posso dizer isto com toda a legitimidade pois já tive no “comando” de dois sitio onde se fez metal – Bahia das trutas e Fortaleza da Paz ambas arrasadas pelos nossos amigos lituanos- e posso dizer que se calhar 70 % dos recursos para isso foi eu que tive de arrastar para lá atreves das minhas diversas personagens! Com algumas excepções honrosas de jogadores que de facto me ajudaram muito com as suas personagens! E que trabalharam muito e bem em equipa!!! Mas infelizmente foram a minoria em comparação com os que nada fizeram!!!

E agora desafio-os a fazer um post ainda mais bombástico que este!! (ou então a por a mão na consciência e a pensar no que este diz!!!)
Encaitaron

...

Postby Encaitaron » Fri Aug 10, 2007 8:44 am

....finalmente, alguém que disse o que eu esperava....

O máximo que eu podia fazer para reforçar o post do MMike era dando exemplos (acreditem que nao faltariam), mas isso seria muito baixo... Por isso embora adorasse fazê-lo vou-me calar... por agora!

Obrigado!
Skulty

Postby Skulty » Fri Aug 10, 2007 12:44 pm

Bem, eu até me sentia mal se estivessem para aqui a fazer calúnias e eu não participasse! Por isso, já que tu, Encaitaron, não dás exemplos, eu vou tratar disso!

Exemplos de terras onde se trabalha em equipa:

Mil-Cavernas - Talvez o material para o ferro seja trazido para lá por personagens de poucos jogadores, mas aquela terra não era nada se não fosse quase todos termos lá um char. Desde o Tatu e o Yagami que fazem o ferro, a Angela que arranja comida para todos, o Max que é o pau pra toda a obra, o Niwah que trata das ferramentas e construções, a Lola e o Kolchak que apanham madeira, e outros que me devo estar a esquecer. E depois temos os tais responsáveis por trazer e apanhar material para o ferro até Mil-Cavernas: o Mewii (não sei se ele já trouxe alguma coisa mas era suposto), o Vader, o Phyros, o Lancaster, até o Topp e o Walter já deram uma ajudinha. E claro, com o grande Finrod a controlar tudo isto (e muito bem feito, parabéns Mike) temos a grande terra que é Mil-Cavernas! Aí temos trabalho de equipa, não duvides disso.

Lusitânia - não sei como está agora mas a última vez que vi também não estava no mau caminho. Ainda faltava alguns ajudantes mais leais, mas já se começava a ver algum trabalho. É claro que a brilhante ideia da Marta fez perder uma carrada de possíveis ajudantes áquela terra, mas podia estar pior... E se pusessem em prática o raio da aliança com Mil-Cavernas...

Casos de completo caos:

Grande Chifre - pelo que tenho percebido, é o cada um por si. Até tem role-plays engraçados e tal, mas trabalhar em equipa, nem pensar. Uma boa explicação para isso é que grande parte dos jogadores com personagens lá são novos. Os outros têm chars lá com pouca influência, como o Amon, que ao que parece falha um pouco em impôr respeito. Os char que viajam a mando de Grande Chifre até que andam a fazer o trabalho que lhes foi pedido, mas também não são dos melhores ajudantes que se pode ter, e a desorganização já atingiu proporções brutais. Também não há-de ser char nenhum meu que meta ordem lá, pelo menos o único que lá tenho não tem personalidade para isso. É um deixa andar completo.

Mercenários de Dominion - Obviamente, tendo em conta a maneira como eles tentam impôr respeito, só se pode esperar uma confusão total. Não sei bem como estão agora, mas nunca foram muito organizados por isso suponho que não estejam melhor. Para além que vão perdendo alguns seguidores pelo caminho, e arranjando outros à força...

Depois temos os outros chars todos, dezenas deles a trabalhar sozinhos, uns de propósito, outros à espera que alguém os encontre e veja neles uma oportunidade de fazer bons negócios (eu tenho alguns desses, aproveitem).

Quanto aos meus, não me sinto de consciência pesada pela falta de esforço de trabalhar em equipa. Os meus chars têm personalidade própria, e eu simplesmente jogo tendo em conta isso, mesmo que nem sempre consiga. Tenho um char que tem um pedido de desculpas a fazer, o Carlos da Laia, que prometeu voltar logo a Beirágua, e devido a eu ter parado de jogar uns tempos, navegou para os fins do mundo e não consegue voltar (também já não há Beirágua, mas ele não sabe e gostava mesmo de voltar). Os outros trabalham em conjunto se o tiverem que fazer, mas se a personalidade deles disser que eles têm que trabalhar sozinhos é o que acontece. Eu faço role-play, mas tento manter o número de char bonzinhos/egoístas equilibrados. Também tenho um ou outro capazes de liderar, mas por enquanto ainda não tiveram a oportunidade para isso. Se bem que os meus líderes (Alexandre Mar, Marta Tropes) acabaram sempre mortos e levaram mais com eles, vamos ver se estes fazem melhor um dia...

Bom, e já me alonguei demais. Continuem o bom role-play, tentem fazer melhor ainda (uma boa maneira é dar personalidades pré-feitas aos novos chars), e principalmente joguem muito!
Encaitaron

Burn the witch!

Postby Encaitaron » Fri Aug 10, 2007 2:38 pm

Grande Chifre - pelo que tenho percebido, é o cada um por si.
Quando não é cada um contra todos!

Até tem role-plays engraçados

Treinadores de cangurus...
Recem nascidos com pernas de pau...
Ursinho-Pimpão...
Gente que mal nasce pega tudo e vai-s embora e fala ingles e sei la mais o que...

Em que dicionario viste engraçado?

mas trabalhar em equipa, nem pensar.

Acredita que não é por falta de tentativas... Como já foi dito antes por mim e pelo MMike este people tem problemas em operar em equipa e pior que todo sobre as regras de outros... Problemas é o que não me faltam à pala disso...

Os outros têm chars lá com pouca influência, como o Amon, que ao que parece falha um pouco em impôr respeito.

:oops:
Mais uma vez, não é por falta de tentativas...
Tenho tentado trabalhar um pouco na autoridade do homem, mas ainda assim... eu fiz o amon para explorar, não para ser lider... Enfim...
Eu já me queixei o suficiente sobre a problematica Amon/ mundo cinico de grande chifre...

Os char que viajam a mando de Grande Chifre até que andam a fazer o trabalho que lhes foi pedido, mas também não são dos melhores ajudantes que se pode ter, e a desorganização já atingiu proporções brutais.

Quanta gente já saiu de Grande Chifre, a dizer que voltaria , com recursos e sei la mais o que.... e hoje sei que trabalham sozinho/as ... basicamente um dos pontos já referidos pelo MMike...

Também não há-de ser char nenhum meu que meta ordem lá, pelo menos o único que lá tenho não tem personalidade para isso. É um deixa andar completo.

O derradeiro deixa andar pode estar para vir....
OMFG!!!! SPOILLERS!!!

Enfim....
Os mercenarios estou na esperança de poder ver o que fazem...
Mil-Cavernas já falei.... 20 valores! 20 valores!
Lusitânia....tenho de meter la alguém...
Pearl

Postby Pearl » Fri Aug 10, 2007 8:43 pm

mas aquela terra não era nada se não fosse quase todos termos lá um char.

Não tenho ninguém em 1000 Cavernas.. :cry:

Mas é.. eu sou pessima pra trabalhar em equipe no Cantr. Morro de preguiça de ler aqueles textos enormes (o Skulty é famoso em fazer discursos inacabaveis), de ficar lendo TUDO que se passou enquanto o char. durmia, então.. falha minha! Mas é isso, quando crio um personagem ele vem com a personalidade pre-definida e geralmente eles não andam nascendo em locais com muita gente então acabam trabalhando por eles mesmo, ai quando encontram uma "civilização" já tem um projeto para ser feito e não podem ficar.. fazer o que neh..
Razielbr

Postby Razielbr » Fri Aug 10, 2007 9:03 pm

eu já pelo contrário, sempre saio em locais pouco organizados e para atingir meus objetivos a longo prazo tenho que "dar motivação" aos outros
Time fades even legend
Image
Hikkke

Postby Hikkke » Sat Aug 11, 2007 6:31 pm

Bom, tinha escrito um texto enorme... mas notei que ele estava repetitivo e duro demais...

Então resumindo. O que fode é o jogador ficar dias (meses) sem jogar sem avisar que vai parar ou coisa do tipo.

Temos ai exemplos que foderam algumas cidades: Allaria, Zephon, Mika...
E outros tantos.

Acredito que tivessemos matado a Allaria e o Zephon, teriamos salvo tranquilamente as cidades de Esperança e Beirágua...

O personagem derepente se põe a dormir... e fica segurando uma coisa importante, matem-no.

Só uma coisa que eu não poderia deixar de falar:

DOMINION

Apesar de estar um caos, é o melhor RP que já vi no cantr português, guerras internas, traições, cobiça, amor, odio... Diferente das irreais Lusitania e Mil-Cavernas onda a paz e o amor imperam. Não é uma critica, apenas uma comparação que mostra que ou temos um RP dinamico ou um desenvolvimento sustentavel. AInda não vi nenhuma terra que tenha combinado os dois...

Outra coisa sobre Dominio... A dias o Mickaiel tenta organizar o ataque... mas um sai, outro sai... bom... ainda bem que o velho Mic já não é mais bonzinho... obrigado Cat... :twisted:

Ah... e pra quem acha que os litus estão só nos machadinhos de aço... :lol:
Se fosse só isso ai...[/b]

Return to “Português (Portuguese)”