Personagens Mortos - os seus

Out-of-character discussion forum for Portuguese-speaking players

Moderators: Public Relations Department, Players Department

Mallu
Translator-Portuguese (LD)

Postby Mallu » Sun Sep 20, 2009 3:19 pm

Encaitaron wrote:
Trapaças wrote:É pá, não mudes! Se te serve de consolação, o Skulty também tinha um estilo inconfundível de RP :lol:. E é graças a ele e ao Enca que estou aqui também.

A julgar pela minha paciencia, não por muito tempo...

Por que estais tão impaciente?
E você conhecia meus chars?
HFrance

Postby HFrance » Sun Sep 20, 2009 7:22 pm

Personagens mortos - os Deles

http://forum.cantr.org/viewtopic.php?p=376939#376939

Já vão tarde...
Cantr II is a social simulator. What is not working is due a problem in the society.
Cantr is like Vegas - what happens in the game should be in the game.
"It's a virtual world, not a theme park!" (Richard Bartle)
Gran

Postby Gran » Mon Sep 21, 2009 12:20 am

Mallu wrote:Meus personagens são tão na cara assim? :oops:
Poxa! Quando eu voltar terei que mudar de estilo de jogo.

Na verdade, tens mais um inconfundível estilo de escrita. >_> E não é por brincadeira que digo isto.

E não ligues, o Enca está num eterno marasmo por enquanto. Um dia ele se cura.

HFrance wrote:Já vão tarde...

Discordo, quantos mais deles, mais os nossos têm motivos para se mexer.
"Navegar é preciso; viver não é preciso"
Mallu
Translator-Portuguese (LD)

Postby Mallu » Mon Sep 21, 2009 12:26 am

GranAttacker wrote:
Mallu wrote:Meus personagens são tão na cara assim? :oops:
Poxa! Quando eu voltar terei que mudar de estilo de jogo.

Na verdade, tens mais um inconfundível estilo de escrita. >_> E não é por brincadeira que digo isto.

E não ligues, o Enca está num eterno marasmo por enquanto. Um dia ele se cura.

.

Creio que seja meus erros de português... * respira fundo* Sou ótima em exatas, mas gramática nunca foi o meu forte. Meu esposo sempre me puxa a orelha por isso. :)

Vou aos livros então. :)
Hikkke

Postby Hikkke » Mon Sep 21, 2009 10:05 pm

Bom, creio que sou um forte candidato ao "tá na cara".

No começo, quando comecei a jogar, me preocupava em disfarçar a escrita, criar erros de linguagem propositais, caçar em horários alternados.

Agora? Há, mal tenho tempo de coçar o s*c*... então perdoem se as vezes assassino o pobre do Manoel!

Talvez, quando eu parar se jogar ao acordar, ou de madrugada, os erros fiquem menos evidentes.

Quanto ao tá na cara, temos dos mais variados tipos, a Pearl era um tá na cara do tipo "puta RP", só pode ser da Pearl, já do Skulty era do tipo "uma frase... espera ai, um paragrafo... QUANTAS LINHAS TEM ESSA FALA?!", duas em três que era uma personagem do Skulty, mas eram linhas com conteúdo e bom RP.

Outros se entregam pelo "sotaque" ou pela inatividade.
Papai Cantr olhou para Mamãe Cantr e... puf!
O Filinho Cantr nasceu!

Tio Josival olhou para Tio Valdinei e... Tio Josival nunca mais olhou para nada...
Gran

Postby Gran » Tue Sep 22, 2009 12:33 am

Existem apenas alguns modos de roleplay que a Pearl se aventurou, com pequenas deviações. Os chars dela simplesmente nasciam ou sendo pacífico-veganistas, ou simplesmente anti-establishment, em tendência de ser contra tudo no contexto em que estão. Pelo menos a grande maioria de que me recordo são estes tipos, e que brotavam até em chars que *não* deveriam ter estas tendências.

O raro exemplo que me lembro que não era como a maioria das quimeras contrárias a tudo era a Carolina.

Já o Skulty, pá, nem me lembro. Lembro que tinha sim os discursistas, Zephon foi um dos maiores. Mas ele tinha sim outros mais calados. Menos célebres, mas bastante interessantes.
"Navegar é preciso; viver não é preciso"
Voltenion

Postby Voltenion » Tue Dec 22, 2009 5:59 am

Respeitinho pela Pearl, se faz favor. :P

É ridícula a quantidade de vezes que disse neste tópico que ia fazer o tal post nostálgico. Bem, finalmente cá está o muito prometido, e preparem-se que é grande:

Só os tugas, mas não se entusiasmem que só nesta minha "segunda vaga" de personagens é que os fiz todos interessantes, aqui alguns são completamente... inadjectivados? (Acreditem, a palavra existe 8) )

João Robalo De 1966 a 2240, em Apollodoro. - Um personagem base, nada de especial nele. Mas graças a tudo o que se passou à sua volta até foi giro de ser jogado. Era um viajante, ou melhor, dizia que era. Apaixonou-se por...Tió? Toi...Tai?... Um personagem de nome japonês da Pearl, não me lembro bem. Seja como for, viveu em Apollodoro e ajudou a cara Carolina a fazer aquela cidade. Com este char aprendi a jogar, graças há imensa qualidade dos jogadores que viviam na sua terra. O Pedro, aquele char do Enca com saídas interessantes, a única seguidora viva do Moebius, o Cuddles e os demais. Muito obrigado, fizeram de Apollodoro uma das minhas cidades preferidas de sempre e ajudaram um noob a tornar-se o que hoje se diz veterano.
Tai (acho que era assim) avisou o João que viajar era perigoso, ele não ouviu e viajou na mesma. Morreu a algumas localidades de distância, com as uvas que amava esmagadas na mão.

Tiago De 1969 até 2035, na Ilha lituana. - Ele nasceu nas terras homemfóbicas. Um amigo avisou-o do ódio das mulheres pelos homens e fugiram juntos. Acabou por se separar e foi direitinho a alguém muito pior que as guerreiras amazónicas, os Lituanos e os seus inseparáveis machados.

Kapa De 1969 até 2334, algures na Ilha Lituana. - Há que ter orgulho nele. Kapa nasceu numa terra qualquer sem ninguém, saiu pelas terras fora e foi parar a uma praia onde desenvolveu um amor desconhecido pela pesca. Indo ao que interessa, ele acabou por sair da praia amada e ir de encontro à, grande, incrível, inigualável, vocês sabem ( :wink: ), Dolly Cat. Qual recrutadora inata, juntou o jovem pescador a um grupinho que iria fugia amedrontado de uma caçadora inata: Capitã Candy Cane. A malevolente mulher acabou por encontrar o grupo onde só duas pessoas conseguiam contra-argumentar na luta. Kapa não era uma dessas pessoas, de punho e escudo fraco não-lhe podia sequer tocar. Então Dolly e Candy lutaram pelos caminhos ensanguentados da ilha da morte. Ambas incapazes de lutar mais, separaram-se para um próximo round. Procurou-se uma terra com curativos e, sim meus amigos, encontrou-se o tanto amado como odiado: Vale do sono. Skulty, jogador da Dolly, acabou por se separar do jogo e a Cat caiu num sono profundo deixando o grupo fugido a ser liderado por quem falava melhor e mais levava a sério a causa da mulher ensonada, ou seja, Kapa. Graças ao sono da Dolly, Kapa baptizou a colina de "Vale do Sono", lá vivia um lituano com uma casota e uma lança interessante, sempre muito cobiçada. Kapa quando começou a aperceber-se de que Dolly não iria acordar, ordenou que dois do seu grupo (julgo que Apollyon e Zephyleon, se não me engano) para irem buscar madeira a uma terra nas localidades para criar armas e defenderem-se do que achava inevitável ataque dos Mercenários. Enquanto isso Kapa foi criando uma cabana de palha onde iria descansar Dolly Cat. Se foi traído ou se os Lituanos entraram em acção não sei, só sei que os dois homens nunca mais voltaram e Kapa foi ficando com o resto do grupo. Foi falando com os que lhe sobraram (incluindo o legendário, ou não, Batata :) ) do sonho da Dolly e de que o iriam cumprir. Seja como for, a lentidão para a morte de Dolly amoleceu Kapa que quando se "viu livre" da responsabilidade, não estava acordado o suficiente para se levantar, pegar nos seguidores que tinha (ainda eram alguns) e sair dali para fora, criar uma ordem justiceira que tanto queria. Ele acreditava ainda na existência dos mercenários (o que foi o que me lixou, sempre que falava que tinhamos que os apanhar só recebia "ah, pois..." ou "Se calhar já não existem?". Uns belos CRBs...mas pronto. :roll: ) . O sono foi matando Kapa aos poucos e ele foi tentando deixar algumas notas, tentou dar indicações aos constantes novatos que iam aparecendo pelo Vale do Sono e julgo que deixou um líder meramente consciente dos seus sonhos. Morreu de fome ao lado da sua adorada, Dolly Cat, onde julgo eu ainda está. Mas só sei que, apesar de muito custo a jogar o personagem, é sempre uma história interessante de se contar e algo que ainda influencia Rp dentro do jogo.

Arrav Alavar
De 1969 até 2074, em Grande Chifre.
-Um dos meus personagens preferidos. Muito porque sempre fui muito activo com ele e, claro, nasceu em Grande Chifre durante o seu Golden Age. Arrav presenciou o surto de roubos em GC, votou em Lau para a sua longa subida ao poder, desconfiou da chegada de Dieses e... Como é que o outro se chamava? Seja como for, teve uma paixão escondida desde que Ana Columbina (devo ter uma coisa pelos personagens da Pearl :lol: ) nasceu e muitos ciúmes teve de Dieses que se atirava descaradamente à pobre da mulher. Não tenho a certeza, mas acho que se alistou para a viagem em busca da madeira porque Ana o fez primeiro. Seguindo, Arrav, Dieses e Ana foram para a ilha Lituana e ai mesmo em Rubija (que memória :P) onde foram apanhando a sua madeira. Lá nasceu Brâmio ou Bremio, um personagem muito interessante do criador de todos os Fábios. Dieses alegou que Ana e ele eram os pais, Ana aceitou timidamente e Arrav encheu-se de ciúmes mais uma vez. Acabou por nascer ai tambem Ledah. Faltava pouco para partirem, aparece um Lituano com um machado e instala-se a confusão. Fogem todos para a praia onde deixaram o barco e ai mesmo vão encontrar Xin, um traidorzeco do Enca que estava a fazer o seu próprio barco. Passado um dia na localidade, uns a apanharem comida e outros a ajudar Xin, atraca na praia um barco pirata (sim, lituano) que arrasta Arrav primeiramente e o matam sem piedade. O resto que sei é de relatos in game e no fórum. Dieses abriu o seu barco e chamou por todos os que conseguia para lá entrarem, ninguém o fez porque dormiam. Bramio foi o segundo, morreu mesmo na praia que já estava muito ferido. Ana foi arrastada para o barco pirata também e lá foi machadada como Arrav. Ledah foi traído por Xin que o abandonou o mais rápido que pode, morrendo também na praia. Já Dieses, o homem das sete vidas, tirou mais uma da cartola e voltou a sobreviver. Hikkke, borrado da vida, foi arrastado para um dos barcos lituanos, estava trancado e sem ninguém e sem pensar duas vezes, zarpou dali para fora. Incrivelmente não morreu de fome e foi parar a Apollodoro. Mas a história do Dieses é para ser contada pelo Hikkke, se é que alguma vez este homem consiga morrer.

Welm Zalyba
De 1976 até 2541, em Grande Chifre.

Outro personagem que amei. Este só começou a ser jogador a sério quando o Arrav saiu para a sua viajem da madeira (Tinha os dois em GC e, tal noob, só jogava muito com o Arrav. Welm só dormia). Ganha a personalidade, Welm cresceu e começou a tornar-se uma influência em Grande Chifre, como eram todos os que falavam. Cidade única, sempre em confusão porque todos falavam e, apesar de existirem líderes oficiais, não os havia realmente. Todos davam opiniões e Welm era um deles. Seja como for, os outros foram morrendo, Welm, Lau, Souza, Canrus e os demais clássicos foram ficando e, por tal, ganhando mais poder sobre a cidade. Já que os Colonizadores e supostos lideres da cidade nunca estavam nela, na altura já só haviam dois vivos. Welm sempre tentou infiltrar-se neste "top five" gran-chifrense, e juro que uma vez quase que convenceu o dieses a aceitá-lo lá. Mas Vidabella, colónia de GC foi atacada pelos Lituanos e expulsos foram os habitantes. Pela honra, planeamos um ataque complicadissímo. Não funcionou porque ficámos à espera dos machados que prometiam que iam chegar de Mil-Cavernas, vindas da mão de Amon que estava a negociar por lá. Passados longos anos, com os machados prometidos nas mãos e, claro, com já previsível confusão que sempre foi o começo de todas as boas acções em Grande Chifre, acabou por se criar a desorganizada retoma de Vidabella. Não me lembro bem mas acho que foi um lituano que atacou alguém na estrada entre Vidabella e GC e, quando o homem atacado chegou à cidade e contou tudo, Welm que era com Souza os que tinham o poder na altura, graças ao sono do Lau, pegou no seu machado, juntou os ovos de Emma a bela loira vegetariana que ele amou, e os muitos activos de Grande Chifre e foram atrás do Lituano que tinha um riquixá e cagou-se logo tal a força numérica,que sempre foi o que salvou Grande Chifre por tanto tempo. Deixámos o homem a soro e por algum excesso de confiança (queriamos só matá-lo quando ele chegasse a Vidabella para...já nem me lembro bem, só sei que foi estupido e que quem teve a ideía devia ser capado) e não o matamos logo. Ele acordou e claro, deu uso aos curativos. Com o riquixá que tinha, fugiu para a praia e por uma grande e borrada coincidência (para não chamar CRB) aparece um barco lituano que o salva e claro cria a vigança que de certeza foi a causa da queda de Grande Chifre. Mas Welm morreu antes disso. Ele estava em Vidabella a liderar a novamente colónia Gran-Chifrense, com Emma do seu lado, a quem ele declarou o seu amor momentos antes de perseguir o Lituano, com medo de morrer. Emma e Welm tentaram chegar aos novatos que naciam em Vidabella mas eles só respondiam ao que era...desinteressante. Isto deitou-os aos dois abaixo e primeiro Welm, depois Emma, faleceram tristes na terra que por tanto suaram.

Acreditam que isto tem limite de caracteres? Pensava que não :lol: Bem, como já são 5 da manhã, amanhã eu faço mais.
"Delete Fu Island" activist.
Hikkke

Postby Hikkke » Tue Dec 22, 2009 4:39 pm

Ele acreditava ainda na existência dos mercenários (o que foi o que me lixou, sempre que falava que tinhamos que os apanhar só recebia "ah, pois..." ou "Se calhar já não existem?". Uns belos CRBs...mas pronto. ) . O sono foi matando Kapa aos poucos e ele foi tentando deixar algumas notas, tentou dar indicações aos constantes novatos que iam aparecendo pelo Vale do Sono e julgo que deixou um líder meramente consciente dos seus sonhos. Morreu de fome ao lado da sua adorada, Dolly Cat, onde julgo eu ainda está.

Os mercenários acabaram?... :roll:

Arrav Alavar De 1969 até 2074, em Grande Chifre.
-Um dos meus personagens preferidos. Muito porque sempre fui muito activo com ele e, claro, nasceu em Grande Chifre durante o seu Golden Age...

Brâmio ou Bremio?! Bráulio, bom rapaz, Bráulio... :lol:
O Dieses já driblou a temida morte umas tantas vezes... :D
Uma pena que o RP dele decaiu tanto... :cry:

Welm Zalyba De 1976 até 2541, em Grande Chifre.

Outro personagem que amei. Este só começou a ser jogador a sério quando o Arrav saiu para a sua viajem da madeira (Tinha os dois em GC e, tal noob, só jogava muito com o Arrav. Welm só dormia)...

Tu não imagina como o pé de cabras e o machado do Welm fizeram falta. :x

E quem por algum motivo que não me recordo, o puto que deixou o lituano fugir, fui eu (Souza)... :oops:

Realmente, lamento.

Aquela fase dos mercenários na ilha lituana, foi muito produtiva, eu ainda a tenho como sendo o melhor periodo do jogo.
Papai Cantr olhou para Mamãe Cantr e... puf!

O Filinho Cantr nasceu!

Tio Josival olhou para Tio Valdinei e... Tio Josival nunca mais olhou para nada...
Voltenion

Postby Voltenion » Sat Dec 26, 2009 2:55 am

Hikkke wrote:
Os mercenários acabaram?... :roll:

Brâmio ou Bremio?! Bráulio, bom rapaz, Bráulio... :lol:
O Dieses já driblou a temida morte umas tantas vezes... :D
Uma pena que o RP dele decaiu tanto... :cry:

E quem por algum motivo que não me recordo, o puto que deixou o lituano fugir, fui eu (Souza)... :oops:

Realmente, lamento.

Aquela fase dos mercenários na ilha lituana, foi muito produtiva, eu ainda a tenho como sendo o melhor periodo do jogo.

Os mercenários acabaram porque só tu é que sabes que eles não acabaram. Fez sentido? :P

Bráulio! Provavelmente o melhor personagem do Akira e graças à introdução que lhe foi imposta. É uma lição até, é bom para os novatos quando nos os incluimos dentro de um RP interessante.

Já quanto ao Souza, eu lembro-me que o que ele disse até fez sentido na altura por isso não faz mal. Ninguém mesmo se lembrou que o homem iria ter curativos para tirar uns 80% de dano. Bah.
Void
Game Mechanics Member

Postby Void » Wed Dec 30, 2009 1:39 pm

quem sao os Lituanos? alguem pode me explicar :?:
Voltenion

Postby Voltenion » Wed Dec 30, 2009 4:00 pm

Camila Santos wrote:quem sao os Lituanos? alguem pode me explicar :?:

É a pergunta mais gira de se ter. Vais ouvir de tudo. Seja como for, falamos deles por toda a parte do nosso fórum, se calhar queres ler algumas partes dos tópicos :

O fim dos mercenarios de Dominion
Evolução da comunidade portuguesa
Esclarecimentos: história dos portugueses

E afasta-te do que diz "Lituanos, quem são?" Ninguém falou de lituanos ai. :lol:

Agora, para resumir e não te fazer procurar muita coisa:

Lituanos são o grupo linguístico (há vários, ingleses, polacos, espanhóis) que temos ao nosso lado. Mesmo ao nosso lado. A nossa Ilha, onde nasceram os nossos primeiros personagens, está muito perto da Ilha Lituana, ou seja onde nasceram os primeiros personagens lituanos.
Andamos muito tempo à guerra, às vezes ainda se anda mas as coisas estão muito mais pacificas agora. O porque de andarmos à guerra até te dizia, mas prefiro dizer-te isto: Se algum dos teus personagens já ouviu falar de Lituanos, pergunta dentro do jogo quem são e quando te falarem da guerra pergunta o porque dela. É mais interessante descobrir dentro do jogo. Mas aos poucos vais acabar por entender quem eles são e qual a textura dos seus machados. :wink:
HFrance

Postby HFrance » Wed Dec 30, 2009 4:25 pm

Mas há muitos personagens nossos que tiveram uma convivência pacífica com povos de outras línguas, mesmo lituanos. Portanto, cada uma de tuas personagens poderá vir a ter um conceito diferente de quem eles são. O que temos que evitar a todo custo (pois é crb) é fazer uma personagem pensar e agir de acordo com a cabeça das outras.
Cantr II is a social simulator. What is not working is due a problem in the society.
Cantr is like Vegas - what happens in the game should be in the game.
"It's a virtual world, not a theme park!" (Richard Bartle)
Void
Game Mechanics Member

Postby Void » Thu Dec 31, 2009 10:49 pm

HFrance wrote:O que temos que evitar a todo custo (pois é crb) é fazer uma personagem pensar e agir de acordo com a cabeça das outras.

minhas personagens quando estao juntas mais brigam entre si do que tudo...e,quanto a textura dos machados deles,nao gosto de texturas nao,eu prefiro superficies lisas...sera que eles vao gostar da superficie do meu sabre? :twisted:
Void
Game Mechanics Member

Postby Void » Fri Jan 01, 2010 1:53 am

eu ja ouvi falar algo deles,pelo que entendi eles vivem querendo tomar nossa terra...é isso?
eununco22

Postby eununco22 » Fri Jan 22, 2010 11:59 pm

Camila Santos wrote:eu ja ouvi falar algo deles,pelo que entendi eles vivem querendo tomar nossa terra...é isso?

As vezes sim... :roll:

Lembro que tinha um char onde foi tratado bem por um senhor caçador e esse tinha lhe pedido ajuda para encontrar pedras, fui então como um bom aliado e jovem fiel encontrar pedras, acabei por acha- las e todo feliz me direcionei para casa afim de dar a boa noticia. Chegando lá, não encontrei o senhor e espantado olhei para uma mulher de marchado na mão e um jovem com cabelos arrepiados e louco dar uma facada bem no meu abdômen, falo com ele e no dia seguinte me da outra facada mas perversa. Eu sabendo que não poço fazer nada fugo. Pela estrada, observo a mulher com marchado atraz de mim e *pofffFFtii!!* Eu ando há rastejar, mesmo ferido... ataco essa mulher com uma cunha e pelo meu espanto... experiente consigo lhe tirar um pouco de sangue. Vira dois dias e ela me mata. (Se foi um guerreiro) :(
Não existe sábio que não precise de mais conhecimento ou burro que não saiba ensinar nada

Return to “Português (Portuguese)”