Acho que essas relações amorosas à primeira vista tiveram muito que ver com a euforia trazida pelos novos jogadores. Faz pensar na maneira como os jogadores interpretaram as poucas informacoes para tão rapidamente iniciarem romances com os seus chars.
É mesmo o principio do amor à primeira vista. Através de um pequeno gesto ou frase foi logo possível a esses jogadores criar uma paixão. Ou então estão mais numa de experimentar as possibilidades do jogo, o que me parece interessante e faz lembrar dos meus primeiros tempos.
Claro que também há muita ingenuidade e muito CRB à mistura. Cabe portanto a nós e ao Players Department encaminhar esta euforia.
O HFrance falou em denunciar imediatamente qualquer situação de CRB antes de mais nada, mas se fosse assim o PD ia ter muitíssimo que fazer. Cabe também quanto a mim os próprios jogadores mais velhos fazerem pequenas advertências in-game em ooc para acompanhar os jogadores.
A situação no Vale do Sono está, contudo, critica. Era preciso olhar bem para as alterações à estabilidade do jogo, que ai se verificaram e tirar lições disso, pois aconteceram e podem voltar a acontecer naquele ou noutros sítios. Está ali em causa um certo sentido de justica que deveria haver entre bom vs mau RP, e claro, está em causa a falta de boa fé e de confiança entre jogadores. É um case-study...