Vícios de RP

Out-of-character discussion forum for Portuguese-speaking players

Moderators: Public Relations Department, Players Department

Hikkke

Postby Hikkke » Thu Aug 20, 2009 6:13 pm

Na boa?

Prefiro 100 jogadores a escrever internetes, sem ponto ou virgula, do que meia duzia a escrever na regra...

Ao menos tinhamos desculpa a sair matando uns chars e ter alguma ação interessante no game.
Papai Cantr olhou para Mamãe Cantr e... puf!
O Filinho Cantr nasceu!

Tio Josival olhou para Tio Valdinei e... Tio Josival nunca mais olhou para nada...
HFrance

Postby HFrance » Thu Aug 20, 2009 6:18 pm

Num intindi :roll:
Cantr II is a social simulator. What is not working is due a problem in the society.
Cantr is like Vegas - what happens in the game should be in the game.
"It's a virtual world, not a theme park!" (Richard Bartle)
Illidan

Postby Illidan » Fri Aug 21, 2009 12:39 pm

ele quer matar todos os que não seguem as regras gramaticais (como eu).

...... TO THE HILLS

*você vê um homem nos seus 15 saindo das cidades portuguesas e seguindo para the hills*
Mallu
Translator-Portuguese (LD)

Postby Mallu » Fri Aug 21, 2009 1:50 pm

:lol: Fala sério!!!

As vezes estamos tão envolvidos com o in-game, que escrever certo fica para segundo plano... Creio que o importante é o contexto...
digitar rápido muitas vezes é a causa de tais erros ... Mas se toda vez que acontecer aparecer um :

*tosse* digo xxx
ou occ: quis dizer xxx
*cof cof* xxx
Isso é só um jogo.. e todos estão aqui para se divertir!
Gran

Postby Gran » Fri Aug 21, 2009 6:20 pm

Dado as "ridiculezas" [sic] que tenho lido sinto muito, mas eu não exagero quando digo que quero cozinha-los no querosene. Parece que eu estou no maldito do Bate-Papo UOL! Já estou até esperando que venham a escrever para mim:

"oi, q tc?! ASL"

E ficar envolvido cacetadas! Com o jogo todo morto, e todo mundo quieto, há muito tempo para que se cheque as vírgulas. Quer saber mais?! Que seje. Que seje, que seje, que seje. Que seje, que seje, que seje!!! Quesejequesejequeseje!!! QUE SEJE!!!

"que sejem menos preguissos ao escrver estas bostas i vcs derrepente vaum notar como td melhora"

Malditos!

Eu acho é uma puta falta de consideração. Escrever "certo" é muito menos de "ó! Escrevo melhor que o próprio Machado de Assis, e roa-te de inveja tu também, Eça de Queirós!" e muito mais de consideração - por quê? - Porque seu texto vai ser lido. E se seu texto vai ser lido, podias dar-se ao menos ao esforço de fazer com que ele seja organizado. E só. Isto é o mais básico.

Mas o que eu vejo são textos sem um mínimo de pontuação, sem maiúsculas, nada. Isto já é quase uma ofensa, porque é uma coisa que TODOS sabem fazer (posto que não são analfabetos) e é algo básico à estética e, por vezes, para a fácil compreensão do texto,

E discordo imensamente Hikkke. E eu prefiro dez jogadores que saibam escrever a qualquer centena de desconsiderados que escrevem como porcos. Mas emfim, esta é a sua opinião Hikkke. "q seje entao mas que ao menos concidere o q digo."
"Navegar é preciso; viver não é preciso"
HFrance

Postby HFrance » Fri Aug 21, 2009 7:27 pm

Concordo plenamente. Desde que a escrita 'lambona' ou 'diferente' não faça parte de algum roleplay ela é indesculpável. Há tempo de sobra para se elaborar a participação no diálogo.[/i]
Cantr II is a social simulator. What is not working is due a problem in the society.
Hikkke

Postby Hikkke » Fri Aug 21, 2009 10:50 pm

Eu não me incomodo muito com a ausência de ponto, ou virgula...

O que me incomoda é esquecerem o ? ou o !.. um vc, td, perdido entre frases as vezes, tudo bem também... Agora, o exagero também fica feio.

E acho no minimo estranho cobrar-se o uso de maiúsculas e minusculas.

A personagem fala. Não escreve com o dedo no ar, ou onde querem que seja.

Logo:

"Eu sou de Grande-Chifre. E me chamo Cangurinho."

Tem o mesmo efeito prático de "eu sou de grande-chifre. e me chamo cangurinho."

Até acho, inclusive que o exagero em discriminar palavras maiusculas de minusculas denota um Rp deficiente.

"Eu sou feliz estando em Lusitânia"

Denota uma importância à algo até então desconhecido pelo ouvinte.

Afinal, o que é lusitânia? Lusitânia pode ser um coqueiro aonde o dito cujo se abriga. Colocando em evidencia, com o uso de maiuscula, praticamente está jogando na cara do sujeito que aquilo é um nome de uma cidade, ou de alguêm.

A falta de uso de ponto e virgula, também é em alguns casos uma cobrança injustificavel. Algumas pessoas falam assim mesmo. Sem ponto, nem virgula.

Não gosto de tanto rigor aplicado à um simples jogo. Os lituanos irão cortar cabeças, dos poetas e dos cagadores orais com a mesma lâmina.
Papai Cantr olhou para Mamãe Cantr e... puf!

O Filinho Cantr nasceu!

Tio Josival olhou para Tio Valdinei e... Tio Josival nunca mais olhou para nada...
Mallu

Postby Mallu » Sat Aug 22, 2009 12:49 am

Hikkke wrote:
Não gosto de tanto rigor aplicado à um simples jogo. Os lituanos irão cortar cabeças, dos poetas e dos cagadores orais com a mesma lâmina.

É era disso que eu estava falando...
Gran

Postby Gran » Sat Aug 22, 2009 1:52 am

Hikkke wrote:A personagem fala. Não escreve com o dedo no ar, ou onde querem que seja.

Isto de que "falamos" é puríssima idiotice. Escrevemos falas. Não falamos absolutamente nada. E este argumento poderia ser muito bem dito hipócrita e selecionista, coisa que eu esperaria de mim, mas não de tu.

E hipocrisia por quê? Porque podemos não "escrever com o dedo no ar", mas certamente somos todos adivinhos, pois se um polonês fala o nome dele, os chars magicamente sabem como se grafa aquele miserável nome de uma língua que completamente desconhecem!

E isto, caríssimo, se "falássemos" mesmo, seria impossível sem passar horas irritando o nominado sobre como se escreve o seu maldito nome, ou porque não escolheu um mais simples. se "falássemos" mesmo com nossos chars, quanto tempo da vida não teria gasto explicando que Monarka se escreve com "k" e não com "c".

A única vez em que vi algum miserável explicando como escrevia o próprio nome, o único que eu vi até o momento, fui eu mesmo - num evento ocorrido faz um ou dois anos. Eu. EU. Que não sou muito inovador em role-play, sou um dos únicos que se deu ao trabalho de se "fundir" na realidade do jogo para fingir que há alguma fala!!!

Isto é uma porra de um jogo de texto! Escrevemos em português. Vamos fazer o favor de respeitar isto, sem inventar argumentinhos para justificar o porque de batermos a cabeça no teclado ao invés de escrever!!! Esse tipo de coisa me lembra quando choravam para os lituanos emotarem em inglês por consideração aos portugueses, coisa que eles preferiam morrer à aceitar. Quer saber o quê? Vocês são os lituanos!!!

E não seguro minha verborragia de forma alguma. Coisa horrorosa. Que pragas carreguem esta discussão aos infernos.
Mallu

Postby Mallu » Sat Aug 22, 2009 2:00 am

grrrrrrrrrr
Gran você é realmente irritante!! Céus! :evil:
Gran

Postby Gran » Sat Aug 22, 2009 2:03 am

Mallu wrote:grrrrrrrrrr
Gran você é realmente irritante!! Céus! :evil:

Agradeço muito o elogio, caríssima Mallu. É com prazer, minha dama, que exerço minhas melhores habilidades. Tenha uma boa e prazerosa noite. :)
Mallu

Postby Mallu » Sat Aug 22, 2009 2:29 am

GranAttacker wrote:Agradeço muito o elogio, caríssima Mallu. É com prazer, minha dama, que exerço minhas melhores habilidades. Tenha uma boa e prazerosa noite. :)

Eu tinha certeza que fazias de proporsito!!! :?
Mallu

Postby Mallu » Sat Aug 22, 2009 2:40 am

E bom final de semana para você!!! :!:
Voltenion

Postby Voltenion » Sat Aug 22, 2009 2:19 pm

A verdade inabalável, meus amigos e o único argumento vencedor ( :P ) é que, por mais que queiram escrever da forma que o fazem: as vossas falas são RP. E isso deveria ser tudo o que eu dizia, devia acabar mesmo aqui o post para vos deixar num monólogo interessante e desanimador para vocês própios.

Mas não eu insisto em insistir.

Se o que escrevem naquelas falas, é exactamente o que os vossos personagens estão a dizer... O que acham que os vossos personagens estão a dizer? Acham que quando escrevem: "Oi entaum eu naum vó fazê isso ai naum... regristo pa os poloneses me mata na mexma...?"
A verdade é que quem está a dizer isto não são vocês, são os vossos personagens, e como a forma como agem é vista como Rp tambem é a sua fala!
Se fosse no forúm eu não tinha problema em ler aquilo (talvez com um sorrisinho arrogante), eu automáticamente iria perceber "Oi, então, eu não vou fazer isso aí não! Registro para os Polacos me matarem na mesma?".

Se ainda não perceberam, eis um exemplo melhor: eu já fiz muitos personagens que falam mal ou de uma certa forma depropositadamente (espero que te caia o orgulho Gran que não és o único a RPiar falas :P). Ele falam mal de propósito, no entanto à sua volta encontram-se pessoas que falam ainda pior, e sem intenção.
Como é que é suposto eu saber se alguém está a RP uma má fala, por parte do personagem? Eu não posso simplesmente fingir que não vejo, a verdade é que quando um jogador escreve mal: o seu personagem FALA mal. E acabou.

Acabou mesmo. A minha frase de saída vai ser "continuem, meus caros.". Continuem mesmo, à vontade (a sério que não vou fazer mais apelos nenhuns, já me habituei). Mas espero que tenham em mente que nunca, mas nunca, vão poder fazer um RP de um personagem inteligente, de um escritor, de um poeta ou até de um líder! Porque ninguém vai procurar os seus personagens para responderem às suas perguntas quando vocês nem "não" sabem escrever.
É uma pena, porque há gente aí que se calhar safava-se a fazer este tipo de Rps, mas não pode. Não pode porque simplesmente prefere estar num chat.

Agradeço a todos aqueles que vão postar de seguida coisas como "tens razão, desculpa". :)

Edit: E é bom que tenha um "til". :lol:
"Delete Fu Island" activist.
HFrance

Postby HFrance » Sat Aug 22, 2009 3:03 pm

Tens toda razão. Um jogador que não sabe escrever bem jamais será capaz de construir personagens que falem bem. Agora, estás errado em pressupor que as demais personagens do jogo evitarão ser lideradas por alguém que se expresse mal. Elas somente pensarão segundo este preconceito se elas forem muito ignorantes. Estas, sim. não merecem ser líderes.

Return to “Português (Portuguese)”