Toca a mexer! Sem parar! Publicidade ao Cantr!!
Moderators: Public Relations Department, Players Department
- Trapaças
- Encaitaron
...
Ou os meus chars estão em terras de ninguém.... ou ainda não vi grandes resultados....
Digam-me que é a 1a!
Digam-me que é a 1a!
Your mother plays Cantr II in hell!
-
infelizmente, o cantr quando se registra. Aquilo demora para eles aceitarem. entao as pessoas que nao custumam ir ver os mails esquecem-se simplesmente...Mais tarde eles ja vao começar a falar. primeiro vao ficar baralhados, depois vamos ter mais uma duzia de people fanatico por coisas como ferro e bla bla, mas uns quantos deles ainda vao acabar por perceber o objectivo do jogo!
por isso...uns quantos vao desistir mas pelo menos uns 3 de cada 7 ou 8 vao ficar 

"Delete Fu Island" activist.
- Encaitaron
...
Para não falar do quão SLOW MOTION pode ficar.... o tempo que se perde em actualizações é ridiculo!... Necessário talvez, mas ridiculo.
Lembro-me que isso foi a razão pela qual não deixei a minha conta criada mais que um dia....
O sr. Skulty finalmente convencera-me a criar uma conta...assim o fiz.
Fui parar no meio dos mercenários... mas como não só na altura não tava com muita pachorra para aprender como aquilo tinha entrado no lag maravilhoso...
"Ça foda esta merda! Vou mas é jogar jogos que não me façam esperar!"
E hoje sou provavelmente mais viciado que o Skulty era.
Lembro-me que isso foi a razão pela qual não deixei a minha conta criada mais que um dia....
O sr. Skulty finalmente convencera-me a criar uma conta...assim o fiz.
Fui parar no meio dos mercenários... mas como não só na altura não tava com muita pachorra para aprender como aquilo tinha entrado no lag maravilhoso...
"Ça foda esta merda! Vou mas é jogar jogos que não me façam esperar!"
E hoje sou provavelmente mais viciado que o Skulty era.
- Razielbr
- Encaitaron
- Mighty Mike
Gente e o que fazer aos novatos para os convencer a continuar a jogar depois de se inscreverem?? Eu tenho achado isso o mais difícil de fazer!
Já convenci 5 amigos diferentes a criarem contas mas ai fim de um semana ou duas deixam de jogar ou porque não percebem bem o jogo ou porque acham pouco interessante porque só tem um personagem ou duas em sitio ou muito movimentados em que pouco podem dizer (Caso de GC onde o role play se torna por vezes impossível devido a quantidade de gente a falar ao mesmo tempo) ou em sitio ermos e sem gente para os ajudar (a maior parte da ilha lito).
Como fazer para convencer os jogadores novatos a permanecer activos o tempo suficientes para começar a perceber e gostar do jogo? Como os incentivar a jogar
Já convenci 5 amigos diferentes a criarem contas mas ai fim de um semana ou duas deixam de jogar ou porque não percebem bem o jogo ou porque acham pouco interessante porque só tem um personagem ou duas em sitio ou muito movimentados em que pouco podem dizer (Caso de GC onde o role play se torna por vezes impossível devido a quantidade de gente a falar ao mesmo tempo) ou em sitio ermos e sem gente para os ajudar (a maior parte da ilha lito).
Como fazer para convencer os jogadores novatos a permanecer activos o tempo suficientes para começar a perceber e gostar do jogo? Como os incentivar a jogar
- Trapaças
Podemos sempre recorrer aos anúncios:
Jovem, és um iniciado do Cantr e não sabes o que fazer?
O teu char está num sítio tão marado que não sabes o que dizer?
Pois, então o manual de sobrivivência Cantr é p'ra ti!
(aparece uma foto de um livro medianamente grosso, assim tipo Harry Potter)
Aqui estão algumas coisas que vais ver no manual:
"em caso de dúvida não te esqueças que o Cantr tem uma página wiki(cap.13)"
"Se o teu char não sabe o que há de fazer, é simples, ou tornas-o num escravo dos outros ou num tipo que não faz nada a não ser apanhar coisas comestiveis da área, também podes tentar procurar um novo lugar para viver, mas tem cuidado com as viagens longas!(cap.7)"
"Podes sempre fazer novos chars, tens um limite de 15 chars na tua conta e 200 minutos são mais que suficientes para tomar conta de todos eles(cap.24)"
"Se tiveres amigos a jogar no Cantr, pode-se tornar divertudo tentar encontrar os chars dele e ver como o teu amigo faz RP, podes aprender muito com estas experiências(cap.31)"
--
Se estás curioso em como obter este livro, contacta alguém do Cantr que secalhar o pessoal ainda faz mesmo um livro destes
----------------
isto é só mesmo uma sujestão
Jovem, és um iniciado do Cantr e não sabes o que fazer?
O teu char está num sítio tão marado que não sabes o que dizer?
Pois, então o manual de sobrivivência Cantr é p'ra ti!
(aparece uma foto de um livro medianamente grosso, assim tipo Harry Potter)
Aqui estão algumas coisas que vais ver no manual:
"em caso de dúvida não te esqueças que o Cantr tem uma página wiki(cap.13)"
"Se o teu char não sabe o que há de fazer, é simples, ou tornas-o num escravo dos outros ou num tipo que não faz nada a não ser apanhar coisas comestiveis da área, também podes tentar procurar um novo lugar para viver, mas tem cuidado com as viagens longas!(cap.7)"
"Podes sempre fazer novos chars, tens um limite de 15 chars na tua conta e 200 minutos são mais que suficientes para tomar conta de todos eles(cap.24)"
"Se tiveres amigos a jogar no Cantr, pode-se tornar divertudo tentar encontrar os chars dele e ver como o teu amigo faz RP, podes aprender muito com estas experiências(cap.31)"
--
Se estás curioso em como obter este livro, contacta alguém do Cantr que secalhar o pessoal ainda faz mesmo um livro destes

----------------
isto é só mesmo uma sujestão
- Encaitaron
...
Sem ofensa Trapaças, mas eu não ia comprar esse livro...sakava-o LOL
Adiante, eu acho que esse problema que o Mike levantou é também uma questão de sorte.
Da primeira conta que criei e que teve um periodo de actividade de 2 dias, se tanto...o meu char nasceu junto dos srs. Quase Mercenários (acho que ainda não o eram publicamente)... A situação de RP era aparentemente fixe,
MAS
Quando "nasci" não havia mais ninguém on, para além do Skulty, que não queria revelar o seu char...e quando apareceu mais gente on...puseram-se com doses massissas de rp... Não eram falas à la Pedro Troles, mas estavam bem próximas.... Não tive paciência...
Da segunda e minha actual conta, não só o xiku me tinha falado da problematica litu x tuga, o que me deixou curioso, como o meu char foi nascer num dos principais "palcos de guerra"....Fortaleza da Paz... Não vou comparar com o RP dos mercenários, mas a verdade é que mesmo com mais gente, manteve-se um rp, pelo menos para um noob, interessante e com textos que não nos fizessem adormecer.... juntando às batalhas com os lituanos depressa criei mais 2,3,4....14 personagens e hoje estou um viciado que nem me aguento.
------
Conclusão:
-Chegado um novo jogador, convém dar-lhe mais alguma atenção que às restantes pessoas, tentar fazê-lo incluir-se, habituar-se aos comandos, ser mais activo...
-Não abusar dos textos... Organizá-los melhor...
-Tentar dar a noção IN-GAME da liberdade que o jogo apresenta, mesmo limitado por uma interface de texto...
-Rezar para que os novatos surjam em zonas de RP bacano, mas não abusador.
Digo eu...
Adiante, eu acho que esse problema que o Mike levantou é também uma questão de sorte.
Da primeira conta que criei e que teve um periodo de actividade de 2 dias, se tanto...o meu char nasceu junto dos srs. Quase Mercenários (acho que ainda não o eram publicamente)... A situação de RP era aparentemente fixe,
MAS
Quando "nasci" não havia mais ninguém on, para além do Skulty, que não queria revelar o seu char...e quando apareceu mais gente on...puseram-se com doses massissas de rp... Não eram falas à la Pedro Troles, mas estavam bem próximas.... Não tive paciência...
Da segunda e minha actual conta, não só o xiku me tinha falado da problematica litu x tuga, o que me deixou curioso, como o meu char foi nascer num dos principais "palcos de guerra"....Fortaleza da Paz... Não vou comparar com o RP dos mercenários, mas a verdade é que mesmo com mais gente, manteve-se um rp, pelo menos para um noob, interessante e com textos que não nos fizessem adormecer.... juntando às batalhas com os lituanos depressa criei mais 2,3,4....14 personagens e hoje estou um viciado que nem me aguento.
------
Conclusão:
-Chegado um novo jogador, convém dar-lhe mais alguma atenção que às restantes pessoas, tentar fazê-lo incluir-se, habituar-se aos comandos, ser mais activo...
-Não abusar dos textos... Organizá-los melhor...
-Tentar dar a noção IN-GAME da liberdade que o jogo apresenta, mesmo limitado por uma interface de texto...
-Rezar para que os novatos surjam em zonas de RP bacano, mas não abusador.
Digo eu...
-
-
epah é como eu disse:
entram 10....5 saiem por nao perceberem o jogo
ficam 5
sai 1 por nao ter tempo
ficam 4
saiem 2 por que nao gostam de ler (muitas caracteres, nao há nada a fazer
)
ficam 3... esses vao ser mais tarde uns viciados do carago e passados uns aninhos vao tar eles a xamar outro pessoa e a implorarem nos a nos para voltarmos...
agora se recrutarmos 20 ficam 6
30-9
100-façam as contas! xD
ficam 5
sai 1 por nao ter tempo
ficam 4
saiem 2 por que nao gostam de ler (muitas caracteres, nao há nada a fazer

ficam 3... esses vao ser mais tarde uns viciados do carago e passados uns aninhos vao tar eles a xamar outro pessoa e a implorarem nos a nos para voltarmos...
30-9
100-façam as contas! xD
"Delete Fu Island" activist.
-
-
- Hikkke
Voltenion wrote:epah é como eu disse:
ficam 5
sai 1 por nao ter tempo
ficam 4
saiem 2 por que nao gostam de ler (muitas caracteres, nao há nada a fazer)
30-9
100-façam as contas! xD
10-5= 5
5-1= 4
4-2= 3??
Papai Cantr olhou para Mamãe Cantr e... puf!
O Filinho Cantr nasceu!
Tio Josival olhou para Tio Valdinei e... Tio Josival nunca mais olhou para nada...
O Filinho Cantr nasceu!
Tio Josival olhou para Tio Valdinei e... Tio Josival nunca mais olhou para nada...
- Encaitaron
Hikkke wrote:Voltenion wrote:epah é como eu disse:
ficam 5
sai 1 por nao ter tempo
ficam 4
saiem 2 por que nao gostam de ler (muitas caracteres, nao há nada a fazer)
30-9
100-façam as contas! xD
10-5= 5
5-1= 4
4-2= 3??

Mas responde-se bem citando o autor....
30-9
100-façam as contas! xD
Return to “Português (Portuguese)”