Pensamentos do Dia

Out-of-character discussion forum for Portuguese-speaking players

Moderators: Public Relations Department, Players Department

Voltenion

Re: Pensamentos do Dia

Postby Voltenion » Tue Jun 29, 2010 4:16 am

Pensamento da Madrugada muito longo e, tendo em conta as horas a que o escrevi (aviso já também que pode ter vários erros), provavelmente pouco interessante. Leiam se não tiverem nada mais p'ra fazer, nem personagens para cuidar:

A forma como o cantr me atrai é bem estranha, é o que posso dizer. Quando penso que "tenho" que jogar, sinto um peso nos ombros. Lá abro o browser e carrego no primeiro dos 8 quadradinhos onde estão os meus mais frequentados e não humilhantes, sim, o verde é o primeiro. Rei do browser, sem dúvida. Seja como for, carrego em login com pouca vontade e lá digito os malditos cinco números automaticamente, tendo a certeza absoluta de que não conseguiria dizer os números em qualquer outra altura do dia, mas no ecrã verde eles saem naturalmente, sem sequer precisar de qualquer raciocínio. Enquanto espero o carregamento da página, olho para o banner de um outro jogo qualquer de porrada e deixo escapar um sorriso de superioridade. Não dura muito (o sorriso, o carregamento dura) quando vejo "your character Horácio died" e pergunto a Jos, porque é que quando volto ao jogo são sempre os meus preferidos que morrem.
Vejo todos os nomes dos personagens em branco e isso não me agrada, só o sinto como mais peso, mais coisas a fazer. Começo do fundo, do personagem mais novo, escrevo um pouco à pressa, como que despachando o processo para rapidamente voltar à minha vida. É feito quase sem Rp. Passo para o segundo personagem do fundo. Repito. Passo para o terceiro, as coisas mudam. Leio com mais calma e começo a Rpiar mais. Falo mais, escrevo mais. Passo para o quarto personagem e já estou a voltar a entrar no jogo, a lembrar-me porque é que ainda cá ando passados três anos. Olho para os objectos, vejo as descrições dos personagens e penso em todas as maneiras possíveis de animar um pouco a terra ou numa forma original de interagir com qualquer um daqueles. Chego ao quinto, a imagem do personagem e tudo à volta vem me logo à cabeça. Consigo vê-la (é uma mulher, calha bem), imaginar o seu corpo, a sua feição enquanto faz o quer que está a fazer e consigo entrar na cabeça dela, sentir a sua felicidade ou tristeza e aperceber-me da sua disposição. Com o sexto personagem já Rpio mais do que falo, já convicto de que sou escritor, acabo por vezes até me esquecer que à volta só tenho pessoas a dormir.
Já entusiasmado, volto atrás para os primeiros personagens e faço tudo como deve ser, corrigindo o que conseguir. Já completamente viciado,vou ficando lentamente desiludido quando, após muitas actualizações me lembro que o cantr é um jogo lento e ninguém me vai responder assim tão cedo. Venho ao forúm, passeio por aqui e das duas uma: ou após ler tudo, vou para o forúm inglês e nunca respondo a nada, ou então respondo aqui com um post bem longo e com muita literatura, já meio bebedo do Rp feito no cantr (Daí tanta palavra neste pensamento do dia), sem nunca dizer muito, no entanto.
Volto ao Cantr, alguém respondeu e eu loucamente respondo de volta, pensando bem nas palavras que escolho, verificando se era algo que o meu personagem faria ou diria mas também tentando ver se será algo a que o outro jogador conseguirá responder, criando uma longa e bela conversa. Quase que consigo sempre, uma vez com uma personagem, outra vez com outra. Lá vai a conversa/acção durando até às tantas da manhã. Visto que a minha entrada deverá ter sido por volta da meia noite, por esta altura já serão 3 da manhã. Num bom dia, o Rp que me mantém agarrado a estas horas ao ecrã verde será ainda do mesmo personagem. Num dia normal, a conversa não durou assim tanto tempo e agora já estou numa outra disputa de Rp com outro personagem, com outro jogador. Seja como for, bocadinho a bocadinho, o tempo vai passando e chego facilmente às 5 da manhã, provavelmente ainda com o mesmo personagem. Desvio os cortinados para o lado e abano a cabeça negativamente, julgando-me a mim mesmo por a luz estar a vir e eu ainda aqui estou, num jogo que há 5 horas atrás estava a ver como um peso, responsabilidade, algo em que não queria tocar.

Este amor-ódio, mal equilibrado, dá-me três anos de jogo, embora a jogar seguidamente, talvez só um ano e meio. Mesmo assim, nada mau. Seja como for, quando começo a sentir o peso do jogo, digo a mim mesmo: "faz lá login, em 10 minutos já 'tás mais viciado que nunca...outra vez." E...bem, ainda cá estou, não é?
"Delete Fu Island" activist.
Hikkke

Postby Hikkke » Tue Jun 29, 2010 8:30 am

Começo do fundo, do personagem mais novo, escrevo um pouco à pressa, como que despachando o processo para rapidamente voltar à minha vida. É feito quase sem Rp. Passo para o segundo personagem do fundo. Repito. Passo para o terceiro, as coisas mudam. Leio com mais calma e começo a Rpiar mais. Falo mais, escrevo mais. Passo para o quarto personagem e já estou a voltar a entrar no jogo...

Identifiquei-me um bocado. :lol:

Por isso, com as minhas 15 personagens, vou variando, começo pela 15, vou para 13... ou 15-1-14-2... Assim não calha de o pior dos RP cair numa mesma personagem sempre, ou o melhor ficar apenas em um. Se bem que ultimamente não tenho tido bons momentos de RP para falar francamente, começo algo e logo acabo por me perder.

... verdade, oda vez que tenho de olhar para o corpo do Horácio, dá-me certa tristeza.
Papai Cantr olhou para Mamãe Cantr e... puf!
O Filinho Cantr nasceu!

Tio Josival olhou para Tio Valdinei e... Tio Josival nunca mais olhou para nada...
Mallu
Translator-Portuguese (LD)

Postby Mallu » Wed Jun 30, 2010 11:24 am

Voltenion wrote: Não dura muito (o sorriso, o carregamento dura) quando vejo "your character Horácio died" e pergunto a Jos, porque é que quando volto ao jogo são sempre os meus preferidos que morrem.

:cry: :cry: :cry: :cry:
O Horácio era o meu preferido. :(

Apesar de sinceramente gostar de todos os seus chars, pelo menos os que eu tive o prazer de conhecer. Eu tenho entrado pouco no Cantr e rp :oops: Eu tenho feito pouquissimo na verdade. Mas estou gostando do processo que algumas localidades estão tento.
Eu não resistir e criei um novo char. E para minha surpresa encontrei a minha amada Gwen. :mrgreen:
Tem personagens que eu amo de paixão está junto, e isso é realmente o que me faz ficar mais no mundo verde.
jotael

Postby jotael » Wed Jun 30, 2010 1:05 pm

Por aqui se vê como sou mau jogador. Entro três a cinco vezes no jogo ao longo do dia. Vejo que o se passou com os meus personagens a branco e muitas, muitas, vezes não dizem nada.

Por aqui escrevo ainda menos! Mas sinto muitas vezes esse peso. Quase todos os dias penso em desistir, mas vá-se lá saber porquê tenho personagens que gosto e outras que gostaria que não morressem em viagem, estrangando os meios de transporte.

Outro pensamento: mesmo evitando ter visto o jogo de Portugal, porquê que estou deprimido? Chego a pensar que mais valia não termos sido apurados, apoiava o Brasil e a Argentina e andava mais animado. Assim, aumentam os impostos cá pelo brugo, ainda mais, os políticos anda a estudar os chips para os carros e a duração dos dias está a diminuir, aproxima-se o Outono e o Inverno... :cry: :(

Até no Hatrrick estou a perder jogos atrás de jogos...
Illidan

Postby Illidan » Wed Jun 30, 2010 4:38 pm

Eu tenho o problema com as múltiplas personalidades que assumo, tornando cada rp parecido um com o outro mais cedo ou mais tarde, o que me é triste.
Começo a olhar para meus chars e vejo que tenho quatorze deles, estou com uma política de "se um personagem morre não crio outro" para conseguir jogar todos os que eu tiver, mas está ficando difícil. Realmente gosto de todos, não consigo deixar um se quer morrer de propósito, além disso, apesar de não conseguir escrever direito pela minha falta de aptidão natural, adoro rp e as vezes me vejo tentando criar histórias e poemas durante as aulas que deveria prestar atenção para passar no terrível vestibular.
HFrance

Postby HFrance » Wed Jun 30, 2010 6:53 pm

Eu já superei (mais ou menos) minha compulsão em apertar aquela carinha alegre que cria personagens. Agora eu deixo eles nascerem na minha cabeça, com nome, personalidade e até destino já traçados e, me divirto um pouco com eles fora do jogo antes de criá-los. Se eu tenho planos de criar um matador, por exemplo, e ele surge inútil na luta e muito mais débil que a média, certamente eu o farei continuar a ser um matador, mas agora desajeitado, frustrado e cheio de complexos. E se nasce um matador experiente num lugar onde há lei e ordem, então aceito de bom grado a ideia dele ser imediatamente aprisionado e até morto. Dane-se a personagem, viva a personagem!
Cantr II is a social simulator. What is not working is due a problem in the society.
Cantr is like Vegas - what happens in the game should be in the game.
"It's a virtual world, not a theme park!" (Richard Bartle)
Hikkke

Postby Hikkke » Wed Jun 30, 2010 10:33 pm

Acabo de perceber que a minha ultima personagem a morrer já tem mais de 2 anos! :shock:

Foi o Alpha!

Ou seja, mais de dois anos com 15 personagens vivos! :shock:

Uma pena que essa longevidade não represente grandes realizações...

Pior, que se abrissem mais 100 slots de personagens, era capaz de eu ocupar os 100, só por criar as personagens.

Alguêm tem char com mais de 70 anos?

Ao menos para mim, é dificil mudar um personagem para se adaptar a passagem do tempo.

Tenho várias a beirar os 90...

O Filinho Cantr nasceu!

Tio Josival olhou para Tio Valdinei e... Tio Josival nunca mais olhou para nada...
Void
Game Mechanics Member

Postby Void » Thu Jul 01, 2010 12:53 am

hummm...Nada me deixaria mais feliz do que saber que o jogador do Jan perdeu as maos e nao pode mais jogar
Voltenion

Postby Voltenion » Thu Jul 01, 2010 3:15 am

Lol, isso é um pensamento do dia um pouco psicopata. Que tal só desejares a morte ao Jan invés de ao jogador? :wink:

Hikke, quem me dera ter a história de Cantr que tens. Infelizmente eu parece que entro sempre numa onda de inactividade quando o primeiro personagem de uma vaga minha chega aos 40 anos. Ou adormeço ou apago a conta e lá tenho que começar tudo de novo. Nesta vaga também perdi alguns personagens (incluindo o Horácio, fico feliz em saber que não sou o único a sentir a falta dele. Obrigado.), mas felizmente consegui também manter alguns. E, a julgar pela minha nova actividade, talvez vá finalmente chegar aos 50. Nada mau, nada mau.
"Delete Fu Island" activist.
jotael

Postby jotael » Thu Jul 01, 2010 1:14 pm

Eu tenho um personagem a entrar na ternura dos quarenta, mas também só cá estou há um ano. :P
Mallu

Postby Mallu » Thu Jul 01, 2010 4:29 pm

Eu morro de saudades da Hadana, queria muito conseguir fazer um char tão envolvente e carismático.
Linda, doidinha, inquieta, sensual e apaixonada por dois homens ao mesmo tempo. :mrgreen:
Eu ainda me inspiro e vou sacodir a poeira e alguma char minha que já passou dos 30. :lol:
Por que char novo não faço mais não.
Queria muito priorizar a qualidade do rp que outra coisa, mas as vezes falta motivação.
Hikkke

Postby Hikkke » Thu Jul 01, 2010 7:15 pm

Pensamento do dia:

Como fazer um homem beirando os 90 ser sensual?! :?

Hoje tive de fazer uma ação e senti falta de algo. Podes sempre esbofetear ou até socar alguêm (que agora aparece como "bare fist", ou mãos nuas), mas não podes tocar. Nunca! Até os animais podem ser tocados...

Claro, sempre podes fazer RP nas mensagens, mas poderia ter um botão para tocar/cutucar alguêm...

Seria giro uma personagem daquelas chatas que vivem a cutucar os outros.

Ou no meio duma discussão uma cutucada no olho.

Ou ainda como provocação uma cutucada no... melhor ficar quieto. :lol:

Outro pensamento do dia:

Por que a metade das minhas personagens femininas estão perdidas pela ilha continente... SOZINHAS! :cry:

O Filinho Cantr nasceu!

Illidan

Postby Illidan » Thu Jul 01, 2010 7:30 pm

A grande ilha ainda faz vítimas? Meu único pensamento positivo disso é que a quantidade delas diminuiu, seja por acabar com os spawn points lá ou pelas cidades prestes a nascer que por lá existem.
Pensamento do dia: A comunidade lusa se divide e cria várias sub-comunidades não interligadas. Esperamos que algum dia a comunidade tome boa parte das localidades de sua própria ilha e da ilha grande (não confundir com grande chifre) para si, para que tenhamos comunicação e interação.
Mallu

Postby Mallu » Thu Jul 01, 2010 8:38 pm

Hikkke wrote:Pensamento do dia:

Como fazer um homem beirando os 90 ser sensual?! :?

Como o Volt já havia comentado antes no Cantr tudo é diferente. Um Char quanto mais velho mais forte e experiente. Eu acredito que os Canterianos quando chegam aos 50 anos, a sua aparecencia se estabiliza. Porem um homem de 50 anos no Cantr não aparenta ter 50 e sim aparencia de um homem irl de 30. E cada 10 anos passados no Cantr a aparencia mude como 1 ano irl. Logo homens no Cantr com 70,80,90 anos não são homens enrugados e com pouca força. Muito pelo contrário. São experientes e muito melhores que muito muluque de 20.
Logo um homem beirando os 90 anos no Cantr é sensual sim. É só querer ser. :twisted:

Hikkke wrote:
Outro pensamento do dia:

Por que a metade das minhas personagens femininas estão perdidas pela ilha continente... SOZINHAS! :cry:

:cry:
Saudade de minha querida Catarina. :cry:
jotael

Postby jotael » Thu Jul 01, 2010 8:42 pm

Acho difícil criar interligação entre as cidades, as personagens nascem, andam numa correria a descobrirem as suas habilidades de depois ou viajam ou adormecem ou morrem.

*Esforço mental para memorizar* Não esquecer: criar uma economia entre as cidades. :lol:

Return to “Português (Portuguese)”