Um momento para a reflexão

Out-of-character discussion forum for Portuguese-speaking players

Moderators: Public Relations Department, Players Department

User avatar
Hikkke
Posts: 1020
Joined: Thu Sep 21, 2006 11:47 pm
Location: São Paulo - Brasil

Um momento para a reflexão

Postby Hikkke » Mon Mar 16, 2009 5:38 am

Olá, jogadores.

Querendo ou não, o big bug, o crash do server culminou no final de um ciclo. Com ele Otavio, Skulty, Alonso, Raziel, Mike, Lancaster... Pearl.

É hora de relembrar os grandes...

Skulty, rp limpo e simples, direto.

Mike, mais um administrador do que de rp, desenvolveu MUITO o cantr tuga.

Otavio, pouco conheci de seu RP, mas vale pois teve um dos personagens mortos mais famosos do cantr tuga.

Lancaster, tal qual o Mike, se dedicou mais a administrar. Ajudou a desenvolver a infra-estrutura para a ilha funcionar.

Pearl, na minha opinião, a melhor jogadora (e jogador também) do cantr tuga, sempre. As melhores personagens, a melhor construção de personagens, o melhor desenvolvimento de RP. Sem dúvida a de que sentirei mais falta no game.

O Mike e o Lancaster, oficialmente ainda não se desligaram do game, mas o que já foi um tornado, hoje é uma brisa esporadica.

Por que este tópico? Ë só um tópico para lamentar? Não.

É para refletir. Um novo civlo se inicia e precisamos de gente apra adiministrar nosso desenvolvimente, com base em rp e estrategia.

Precisamos de gente a usar o rp de forma a nos guiar em direções divertidas e tensas.

Precisamos do espirito e dedicação que sobravam à Pearl para inspirar as personagens.

Temos de ter animo novo, com novos jogadores, apra levar o jogo adiante, aliviando o peso dos veteranos.

E talvez, seja impresindivél termos mulheres jogando, para não cairmos exageradamente em cliches e personagens femininas extremamente estereotipadas ou previsiveis.

É hora de refletir. Um novo ciclo se inicia. O que fazer apra melhorar?
Papai Cantr olhou para Mamãe Cantr e... puf!
O Filinho Cantr nasceu!

Tio Josival olhou para Tio Valdinei e... Tio Josival nunca mais olhou para nada...
Voltenion
Posts: 2286
Joined: Sat Aug 25, 2007 3:52 am
Location: "Portugalija" como dizem alguns filhos da mãe
Contact:

Postby Voltenion » Mon Mar 16, 2009 6:04 pm

.|.
"Delete Fu Island" activist.
Voltenion
Posts: 2286
Joined: Sat Aug 25, 2007 3:52 am
Location: "Portugalija" como dizem alguns filhos da mãe
Contact:

Postby Voltenion » Mon Mar 16, 2009 6:09 pm

Só agora é que me lembrei de vir cá ver as coisas, vim tão depois de ter deixado para não ser tentado a recomeçar. Entristece-me saber que o Skulty já perdeu o interesse outra vez e que a Pearl bazou deixando vos só com pilas, (e um não tão bom rp, claro :wink: )

Já agora o ".|." foi por não terem reparado que eu segui o grande X...e já foi há bue :/
"Delete Fu Island" activist.
User avatar
Hikkke
Posts: 1020
Joined: Thu Sep 21, 2006 11:47 pm
Location: São Paulo - Brasil

Postby Hikkke » Mon Mar 16, 2009 6:34 pm

Verdade, Volt, nem reparei que tinhas corrido também... vi muitas personagens desconhecidas (morrerem homens nos seus), mas personagens conhecidas, só da Pearl.

Outras tantas morreram de fome também, acho que deveriam dar uma tregua de duas semanas para os jogadores voltarem, antes das personagens morrerem devido a falta de comida.

Quem mais correu?

Vão me deixar jogando sozinho é?! :(

Os cantrianos tão morrendo que nem musquito...

Uma era de caos (in-game) está a espreita...
Papai Cantr olhou para Mamãe Cantr e... puf!

O Filinho Cantr nasceu!



Tio Josival olhou para Tio Valdinei e... Tio Josival nunca mais olhou para nada...
Gran
Posts: 1720
Joined: Mon Dec 04, 2006 5:53 am

Postby Gran » Mon Mar 16, 2009 6:46 pm

O caos já estava instalado muito antes Hikkke. Faz tempo que o jogo tem se tornado cansativo para muitos de nós. Antes o que era diversão ficou penoso, ainda mais com o crescimento das áreas em que os portugueses vivem. Isto é apenas um reflexo desse processo. A verdade é que estamos perdendo os quantos bons jogadores e veteranos que tínhamos sem gente suficiente ou com a base para substituir esses jogadores.
"Navegar é preciso; viver não é preciso"
User avatar
Encaitaron
Posts: 1154
Joined: Wed Feb 21, 2007 12:07 pm
Location: In front of a computer ^^

Postby Encaitaron » Mon Mar 16, 2009 6:58 pm

Correndo o risco de me repetir...

Alguém me dê uma boa razão para continuar a jogar...

Tive uma boa quantidade de tempo sem jogar cantr e não morri, muito pelo contrário...
Quando o server foi com os porcos eu ainda estava com animo de jogar, pouco, mas estava com planos e tudo o mais, agora o server volta, o jogo está enfadonho como nunca, a unica jogadora com quem ainda dava para ter um rp decente sem grandes invenções foi-se.... e eu estou... À espera de uma boa razão para continuar*

* Uma boa razão que não seja deixar o Hikkke sozinho lol
Your mother plays Cantr II in hell!
danizappa
Posts: 459
Joined: Thu Aug 21, 2008 2:39 am
Location: Margem Sul
Contact:

Postby danizappa » Mon Mar 16, 2009 9:11 pm

Enca, sem querer ter a pretensão de achar que sei o que leva os jogadores a jogar cantr, penso que a boa razão para continuar a jogar é de facto tudo aquilo que o jogo tem de bom e tudo o que tem para oferecer ainda. Quando há uns dias disse que não andava em mim com o server em baixo era por causa disso mesmo. Tinha até uns flashes de pesadelo só de pensar que o cantr poderia desaparecer e agora vejo que os jogadores veteranos, que no fundo são que pode tirar mais partido do jogo devido à experiencia estão a ir embora? Experiencia sim, pois o cantr não é um jogo no qual se consiga por em andamento o que este tem de melhor sem antes ter uma certa experiencia e maturidade que vem com o tempo.

Não percebo bem do que se está a falar quando se diz que o roleplay está enfadonho, mas compreendo que noutros tempos talves as coisas dessem mais pica aos jogadores veteranos... Contudo, penso e espero que isso nunca me acontecerá pois apesar de ja jogar à quase dois anos encontro sempre coisas novas e estimulantes para por em jogo quando puxo pela cabeça. Nem sempre as accoes em jogo resultam em adesao dos outros jogadores, mas tento pensar que haverá um momento adequado para que essas ideias entrem em prática mais tarde, e vou esperando sempre com grande expectativa. Quando finalmente alguma dessas ideias dispara e começa a andar e tomar corpo..bem...ai DELIRO! :D
User avatar
Hikkke
Posts: 1020
Joined: Thu Sep 21, 2006 11:47 pm
Location: São Paulo - Brasil

Postby Hikkke » Mon Mar 16, 2009 10:52 pm

Gran, quando digo que uma era de caos se iniciara é em termos de RP.

Imagine um grande clarão (apagão (o crash do server)), de repente todos acordam e começam a cair todos mortos. É um belo dum cenário para RP, que pode ruir por falta de jogadores a se interagir, é um marco a ser anotado na historia Cantr de diferentes modos em diferentes micro-culturas embrionarias.

Olha, se o jogo está enfadonho, esta era de caos, pode ser o necessario para uma reviravolta.

Verdade que a saida da Pearl nos entristece e tira MUITO do jogo. QUem recebeu os diarios dela sabe que talvez ninguêm construa personagens com a dedicação dela.

Temos um Mike catatonico in-game, um Lancaster com lampejos de conciencia.

Faz-nos falta os jogadores experientes, Volt, Skulty, Octávio, Aloson, Raziel, Pearl... ? Sim.

Mas foi um ciclo e ele se fechou. Cabe aos novos jogadores, usarem todo o animo inicial para criar boas situações e nos levar a um novo ciclo, de preferencia com mais antagonismo e variedade de personalidades...

Motivação? Mudar. Criar. Fazer.
Papai Cantr olhou para Mamãe Cantr e... puf!

O Filinho Cantr nasceu!



Tio Josival olhou para Tio Valdinei e... Tio Josival nunca mais olhou para nada...
User avatar
Pearl
Posts: 651
Joined: Thu Oct 05, 2006 10:53 pm
Location: Brazil babe, Brazil

Postby Pearl » Thu Mar 19, 2009 5:03 pm

Volt. na verdade eu fiquei p da vida quando vc cancelou sua conta !!
A morte do Welm tava ficando moh complicada, ai veio o crash.. depois veio a indiferença! heuiheue

e Hikke o ciclo só se fecha quando vc, o Enca e o Gran sairem :wink:
User avatar
Hikkke
Posts: 1020
Joined: Thu Sep 21, 2006 11:47 pm
Location: São Paulo - Brasil

Postby Hikkke » Fri Mar 20, 2009 7:00 pm

Olha, tenho de lutar contra o impulso do grande X todos os dias.

Ando meio catatonico in-game, e isto deve durar ainda algumas semanas, ou meses, talvez.

As minhas personagens estão desmaiadas in-game, ou em refugio para se curar, depois de perder amigos queridos e amados. Algumas tento deixar mais ativas, mas.......

Galerinha Geração Jovem, vamos agitar isto, é hora de vocês começarem a ocupar seus espaços e criar suas histórias.

Divulguem o jogo, chamem seus amigos, seus colegas, seus vizinhos, seus inimigos (assim tu dá umas pauladas in-game... lol) e joguem! Criem RP bacanas, Evoluam as cidades, explorem.

Não pretendo apagar a conta. Lutarei arduamente contra o Grande X, não me deixarei subjugar! Mas não vai dar pra continuar no mesmo ritmo. Animo baixo, tempo curto e saco cheio.
Papai Cantr olhou para Mamãe Cantr e... puf!

O Filinho Cantr nasceu!



Tio Josival olhou para Tio Valdinei e... Tio Josival nunca mais olhou para nada...
User avatar
Hikkke
Posts: 1020
Joined: Thu Sep 21, 2006 11:47 pm
Location: São Paulo - Brasil

Postby Hikkke » Fri Apr 10, 2009 10:04 pm

Voltei a participar um pouco mais ativamente e a ressucitar velhos RPS...

Mas, o Cantr tá uma puta seca de personagens... as cidades parecem todas pequenas vilinhas.

As pessoas podiam ter um botãozinho nas costas do tipo arrastar como no Cantr... assim arrastavamos bué gente para o jogo! :D
Papai Cantr olhou para Mamãe Cantr e... puf!

O Filinho Cantr nasceu!



Tio Josival olhou para Tio Valdinei e... Tio Josival nunca mais olhou para nada...
Voltenion
Posts: 2286
Joined: Sat Aug 25, 2007 3:52 am
Location: "Portugalija" como dizem alguns filhos da mãe
Contact:

Postby Voltenion » Tue Apr 21, 2009 7:06 pm

Aguenta-te Hikkke, eu estou-me a ver a voltar daqui a algum tempo, que cada vez mais reparo que estou a pensar no Cantr II.
"Delete Fu Island" activist.
Illidan
Posts: 301
Joined: Wed Oct 22, 2008 10:51 pm

Postby Illidan » Wed Apr 22, 2009 12:03 am

Eu to jogando, vo ver se faço mais umas duas pessoas jogarem até o final do mês.
User avatar
Encaitaron
Posts: 1154
Joined: Wed Feb 21, 2007 12:07 pm
Location: In front of a computer ^^

Postby Encaitaron » Thu Apr 23, 2009 10:19 pm

Voltenion wrote:Aguenta-te Hikkke, eu estou-me a ver a voltar daqui a algum tempo, que cada vez mais reparo que estou a pensar no Cantr II.


Se forem mais que promessas, acho um restart muito bom...
Afinal de contas, parece que jogadores ainda temos, falta é estimular mais o rp...
Your mother plays Cantr II in hell!
User avatar
Razielbr
Posts: 262
Joined: Fri Aug 04, 2006 4:56 pm
Location: Brasil
Contact:

Postby Razielbr » Fri Apr 24, 2009 9:22 pm

Como choram as crianças!

:lol:
Time fades even legend
Image

Return to “Português (Portuguese)”

Who is online

Users browsing this forum: No registered users and 1 guest