Meros pensamentos e opiniões

Out-of-character discussion forum for Portuguese-speaking players

Moderators: Public Relations Department, Players Department

danizappa
Posts: 459
Joined: Thu Aug 21, 2008 2:39 am
Location: Margem Sul
Contact:

Postby danizappa » Fri Dec 25, 2009 11:18 pm

Volt, não me leves a mal, mas não posso fazer uma critica construtiva duma coisa da qual desejo a destruição, o anulamento. A critica é naturalmente destrutiva. É a minha posição.

Percebo os pontos bons da medida dos SP, mas para mim não chegam e não compensam o que se perde. Contudo, disse que a situação era tolerável como medida provisória, mas espero e faço votos de não ter de a tolerar muito mais tempo, pois tolero com sofrimento e grande pena. Continuo a achar bem preferível que exista powerplay para acabar com colónias indesejadas, processos do jogo que podem até ser bem divertidos.

E para responder ao HFrance, que levantou a questão, parafraseando: "que tipo de sociedade nasce de grupos de assassinos que destroem localidades?" Eu respondo: "nenhuma". Mas se o problema era nem existir ali nada que se pudesse considerar digno de se chamar sociedade ou comunidade?...

Se os chars dessa cidade, perante a destruição mostrarem razoes interessantes para a sua permanência, é porque a localidade deverá existir e os "assassinos" deveriam mante-la. Creio que a grande maioria da comunidade lusa é matura em termos de jogo e tem discernimento para perceber estas nuances.

Acho que assim a questão ficava, sinceramente resolvida. Mas estou aqui para debater as objecões.

Abraço
jotael
Posts: 99
Joined: Mon May 18, 2009 10:59 am
Contact:

Postby jotael » Fri Dec 25, 2009 11:27 pm

Voltenion wrote:Eu também deixo uma nota: O que raio é o fame? :?


Presumo que Fame era aquela série dos anos oitenta, que neste ano teve uma versão em filme.
Voltenion
Posts: 2286
Joined: Sat Aug 25, 2007 3:52 am
Location: "Portugalija" como dizem alguns filhos da mãe
Contact:

Postby Voltenion » Mon Dec 28, 2009 4:12 pm

danizappa wrote:Volt, não me leves a mal, mas não posso fazer uma critica construtiva duma coisa da qual desejo a destruição, o anulamento. A critica é naturalmente destrutiva. É a minha posição.


Obviamente não sabes o que é uma critica construtiva. Critica destrutiva é o que não constrói nada, só deita abaixo. Critica construtiva não significa manter o que já existe, pode-se destruir o sistema actual mas dá-se uma alternativa. Algo para substituir o que foi destruído, é mais ou menos isso que é uma critica construtiva.

Danizappa wrote:Percebo os pontos bons da medida dos SP, mas para mim não chegam e não compensam o que se perde. Contudo, disse que a situação era tolerável como medida provisória...


Então não há razão para continuarmos a discutir. Basicamente estamos no mesmo ponto, não gostamos muito dos contras dos SP mas aceitamos graças ao prazo de validade que existe. Nós e, pelo que parece, todos no fórum.
"Delete Fu Island" activist.
User avatar
HFrance
Posts: 3935
Joined: Sat Mar 25, 2006 10:24 pm
Location: No mato, à beira do rio.

Postby HFrance » Thu Dec 31, 2009 4:39 pm

Cochichar... eu pessoalmente, na vida real, nunca gostei de fazer isto. E também não gosto de presenciar abusos de conversas reservadas em espaço público. Minha mãezinha, que em janeiro completa 74 aninhos, sempre me disse que isto era feio. Sábia ela.

Realmente é feio. É uma atitude que exclui as pessoas, cria um clima desagradável de segregação. Deve, por isto, ser moderado e limitado a casos de muita necessidade.

No Cantruguês, no entanto, cochichar virou a regra, não a exceção. Nem bem uma pessoa surge, já corre para o ouvido de um outro que nem conhece direito, e já cochicha. Que intimidade têm estes cochichadores uns com os outros! Sem qualquer reverência, um zé-qualquer corre para cochichar aos ouvidos do rei, do chefe, do líder, sem a menor cerimônia...

E enquanto do lado de fora o que se vê são apenas cochichos, muita coisa está fingindo acontecer lá dentro, numa realidade particular a apenas duas personagens. Pois pelo cochicho misteriosamente os cochichadores fazem coisas que ninguém mais vê. Eles se beijam, se abraçam, dão socos e pontapés... Sendo que nada disso realmente acontece do lado de fora. São ações virtuais à parte da própria virtualidade do jogo.
Cantr II is a social simulator. What is not working is due a problem in the society.
Cantr is like Vegas - what happens in the game should be in the game.
"It's a virtual world, not a theme park!" (Richard Bartle)
User avatar
Hikkke
Posts: 1020
Joined: Thu Sep 21, 2006 11:47 pm
Location: São Paulo - Brasil

Postby Hikkke » Thu Dec 31, 2009 8:33 pm

Nisto, cochichar, já tenho uma opinião diferente. Os chars não tem multiplos olhos nem multiplos ouvidos.

Assim é natural que certas ações lhe passem despercebidos.

Além disto, os cantrianos são em sua maioria escandalosos, pois todos vêm tudo que fazem e ouvem tudo que falam. :lol:

Cochichar, não é ruim, mas usem com moderação, se estão a fazer XXX no meio da cidade aos berros, é normal que os outros escutem.
Papai Cantr olhou para Mamãe Cantr e... puf!
O Filinho Cantr nasceu!

Tio Josival olhou para Tio Valdinei e... Tio Josival nunca mais olhou para nada...
User avatar
Void
Game Mechanics Member
Posts: 77
Joined: Wed Dec 30, 2009 1:02 pm

Postby Void » Sat Jan 02, 2010 11:08 pm

Tio Valdinei era tao feio assim?
Voltenion
Posts: 2286
Joined: Sat Aug 25, 2007 3:52 am
Location: "Portugalija" como dizem alguns filhos da mãe
Contact:

Postby Voltenion » Wed Jan 06, 2010 7:55 pm

Camila Santos wrote:Tio Valdinei era tao feio assim?


Quê?


Mera opinião: Tão, mas tão mal jogado. Nem um emote, com pouquíssimas palavras que nem sequer se aplicavam bem porque não representavam o momento intenso que se estava a viver. Estavam a dormir, até parece que tinham pressão sobre vocês. Podiam ter RPiado tudo e ter feito um combate interessante. É para isto que defendo muito os combates entre portugueses, pode ser Rpiado ao contrário de com os Lusitanos. Tristemente jogado.
"Delete Fu Island" activist.
User avatar
HFrance
Posts: 3935
Joined: Sat Mar 25, 2006 10:24 pm
Location: No mato, à beira do rio.

Postby HFrance » Wed Jan 06, 2010 8:35 pm

Mas que as razões para o combate sejam também rp_ados, que as personagens envolvidas sejam consistentes, que não haja crb e os que houverem sejam comunicados imediatamente ao PD (e não negociados privadamente), que não haja ataque coordenado, etc... etc... etc... Que seja Cantr e não uma m... qualquer.
Cantr II is a social simulator. What is not working is due a problem in the society.
Cantr is like Vegas - what happens in the game should be in the game.
"It's a virtual world, not a theme park!" (Richard Bartle)
Illidan
Posts: 301
Joined: Wed Oct 22, 2008 10:51 pm

Postby Illidan » Fri Jan 08, 2010 3:18 pm

Regra dos quatro dias :evil:
Alguem delete por favor?
User avatar
Genevieve
Posts: 2114
Joined: Mon Jul 14, 2003 5:31 pm
Location: Palm Springs, CA
Contact:

Postby Genevieve » Fri Jan 08, 2010 4:45 pm

Split by request because of four day rule.
User avatar
HFrance
Posts: 3935
Joined: Sat Mar 25, 2006 10:24 pm
Location: No mato, à beira do rio.

Postby HFrance » Mon Jan 11, 2010 6:28 pm

Estou falando aqui não como membro do PD, mas como mero jogador da comunidade (se é que ainda me consideram). Eu não admitirei jamais que nossas cidades sejam transformadas em Campos de Treinamento em CRB. Prefiro parar de jogar Cantr a me compactuar com tais trapaças.
Cantr II is a social simulator. What is not working is due a problem in the society.
Cantr is like Vegas - what happens in the game should be in the game.
"It's a virtual world, not a theme park!" (Richard Bartle)
Voltenion
Posts: 2286
Joined: Sat Aug 25, 2007 3:52 am
Location: "Portugalija" como dizem alguns filhos da mãe
Contact:

Postby Voltenion » Wed Jan 13, 2010 3:40 pm

HFrance wrote:Estou falando aqui não como membro do PD, mas como mero jogador da comunidade (se é que ainda me consideram). Eu não admitirei jamais que nossas cidades sejam transformadas em Campos de Treinamento em CRB. Prefiro parar de jogar Cantr a me compactuar com tais trapaças.


Coitadinho do Trapaças, não fez nada de mal! :P
"Delete Fu Island" activist.
User avatar
Hikkke
Posts: 1020
Joined: Thu Sep 21, 2006 11:47 pm
Location: São Paulo - Brasil

Postby Hikkke » Wed Jan 13, 2010 10:43 pm

Estou me afastando do jogo por opção própria até que maus entendidos com outros jogadores sejam resolvidos.

Peço desculpa a quem dependa de alguma maneira de ações das minhas chars, pode ser um dia, ou dois, ou pode ser definitivo, ou até ainda hoje, depende do andamento dos esclarecimentos. Então peço a paciência de vocês.

Em todos estes anos jogando Cantr, nunca fiquei tão chateado como hoje, a ponto de considerar apagar a conta.

Mas se não me virem mais no jogo, considerem está a minha despedida, pois se eu sair, só voltarei a acessar o forúm dentro de alguns meses para poder "limpar" o Cantr totalmente e não vir aqui falar merdas que irei me arrepender depois.

De forma geral agradeço a todos por toda a diversão destes anos.

Espero que não seja minha despedida, mas se sair, eu volto um dia, quando o motor de helicoptero tiver uma utilidade. :wink:
Papai Cantr olhou para Mamãe Cantr e... puf!

O Filinho Cantr nasceu!



Tio Josival olhou para Tio Valdinei e... Tio Josival nunca mais olhou para nada...
Voltenion
Posts: 2286
Joined: Sat Aug 25, 2007 3:52 am
Location: "Portugalija" como dizem alguns filhos da mãe
Contact:

Postby Voltenion » Wed Jan 13, 2010 10:58 pm

WTF?! OMFG! Quem é que chateou o homem que mais poder tem no Cantr? QUEM É QUE IRRITA UM HOMEM QUE QUANDO PÁRA DE JOGAR O JOGO PÁRA COM ELE?
Se foste tu, pede desculpa e depois suicida-te.
"Delete Fu Island" activist.
User avatar
Trapaças
Posts: 822
Joined: Wed May 30, 2007 12:43 pm
Location: Algures no Alentejo

Postby Trapaças » Thu Jan 14, 2010 9:51 am

Hikkke então?
Sei que às vezes há comportamentos que nos fazem pensar em dar cabeçadas na parede(para não falar de outras reacções) mas está tranquilo, é só um jogo. Por mais coisas estranhas ou por mais motivos de CRB que haja, continua a ser um jogo, não podes deixar isso subir-te à cabeça.
Divirtam-se e arranjem um forma de por cidades adormecidas a mecher, e ataques súbitos não valem, lembrem que o Cantr não é um jogo violento onde o objectivo é deixar um caminho de corpos atrás.
Não estou a dizer para abolirem a violência, mas dêem justificações razoáveis, não basta o vosso char ter ideais diferentes do líder para começar a andar à bulha. É preciso discutir, argumentar e só em ultimo caso partir para a violência

PS: É claro que isto não impede chars de se tornarem teimosos ao ponto de repetirem sempre os mesmos estúpidos argumentos. Quando parece que a lógica está do vosso lado, mas no outro lado simplesmente estão mais pessoas, não há muito a fazer... mas a ideia aqui é não desistir :wink:

Return to “Português (Portuguese)”

Who is online

Users browsing this forum: No registered users and 1 guest