Inventar acções externas ao char, onde é o limite?

Out-of-character discussion forum for Portuguese-speaking players

Moderators: Public Relations Department, Players Department

User avatar
Skulty
Posts: 740
Joined: Thu May 05, 2005 4:05 pm
Location: Portugal

Inventar acções externas ao char, onde é o limite?

Postby Skulty » Wed Oct 01, 2008 1:29 am

Por exemplo, temos visto uma bela quantidade deste tipo de coisas em Grande-Chifre (obviamente, já que é a única terra onde eu vejo o que acontece).
Temos por exemplo o rinoceronte raivoso, a chuva torrencial e até o meu *diz para todos menos o Eununco e o Máximos que por estarem a nadar, não ouvem*.

Tudo isto são exemplos de role-play externo ao char que se por um lado adicionam coisas interessantes, por outro se abusadas também é mau. Onde é que está o limite? Vamos fiar-nos no bom senso de todos para que um bom role-play aconteça ou vamos pôr regras para que não se venha a dar um caso em que os chars começam a brincar aos deuses?

O que falo é por exemplo um querer chuva e outro querer sol, ia ser de loucos. E 10 chars diferentes a controlar um rinoceronte também já começa a ficar estranho...
All those who believe in psychokinesis raise my hand.
User avatar
Hikkke
Posts: 1020
Joined: Thu Sep 21, 2006 11:47 pm
Location: São Paulo - Brasil

Postby Hikkke » Wed Oct 01, 2008 3:36 am

Também andei pensando sobre o tema.

Acho válido o uso. Mas é ruim o abuso.

Se fica um cabo de guerra, chove, não chove, chove, não chove... ai vem um e fala:

***CHUVA ÁCIDA***

As personagens derretem e pronto? :shock:

Bom, a principio, suponho que não vivam todas as personagens que estão em um mesmo lugar, em um terreno 2X2... então esse chove, não chove, não afetaria tanto o RP, visto que pode estar chovendo em você e a dois, cinco metros, não estar. É só responder com RP:

*põe a mão sobre a cabeça* Não... aqui não está chovendo...

O que fodia, seria um dizer que está de noite, e o outro de dia.

Como resolver isto? Não há modo. O Cantr não é dinâmico o suficiente prar equilibrar as ações e dar escolhas. Ou se aceita do geito que é com os riscos todos, ou se proibe o uso. Mas quem pode proibir?...

Talvez, quando for implementado o clica e tals, esse problema se resolva.
Papai Cantr olhou para Mamãe Cantr e... puf!
O Filinho Cantr nasceu!

Tio Josival olhou para Tio Valdinei e... Tio Josival nunca mais olhou para nada...
Voltenion
Posts: 2286
Joined: Sat Aug 25, 2007 3:52 am
Location: "Portugalija" como dizem alguns filhos da mãe
Contact:

Postby Voltenion » Wed Oct 01, 2008 1:57 pm

Acho que têm que haver um bom senso dos jogadores na forma como usam e na quantidade que usam. Eu não tenho problema que chova em Grande Chifre uma outra vez mas se viessem com **está a nevar** eu mandava o jogador "pó catano". Afinal há que entender que não se pode fazer o que quiser. Há sitios em que é normal chover, outros não. Não há mal em uma vez ou outra dizer que 'um' rinoceronte ou outro veio e TENTOU atacar aquele personagem. Mas dizer que vieram vários ou até que conseguiram tocar na bunda/rabo/cu do não sei quem, sem que o jogo tenha mesmo posto um rinoceronte a atacar o tal não sei quem... Há que ter cabeçinha --" Se as coisas podem acontecer oficialmente, esperem por elas. (E já vi por ai ideias de usar a ideia de Gladiador e arenas e tal, com os dados... Tipo, se se pode muito bem fazer isso dentro do jogo :roll: )
"Delete Fu Island" activist.
User avatar
Encaitaron
Posts: 1154
Joined: Wed Feb 21, 2007 12:07 pm
Location: In front of a computer ^^

Postby Encaitaron » Wed Oct 01, 2008 6:37 pm

Como já foi dito, é tudo uma questão de bom senso...

Como não tenho nenhum char em GC, não posso comentar as acções de quem lá anda...

Por outro lado, uma coisa é um personagem ir para junto dos animais, brincar com eles, ou falar com eles, ou tocar neles...whatever...outra coisa é tentar criar supostos comportamentos nos bichos vindos de nowhere...

Esse exemplo que deste de um rinoceronte tentar atacar uma pessoa, acho que seria válido se esse personagem ou algum outro fosse atacado...
Ou supondo o caso:
Char X é atacado.
Char X : * vendo o rinoceronte a lançar-se a Y, empurra Y mas fica na frente*

Não vejo grande problema nisso... agora, situações como a de tempos atras em que os pokemons atacavam.... enfim...


Continuando com a historia do bom senso...
Nesse outro exemplo que deste sobre : *diz para todos menos o Eununco e o Máximos que por estarem a nadar, não ouvem*... acho meio retorcido... Acho que em casos como esse cabera ao Eununco e ao Máximos decidirem se ouvem ou nao.... O mesmo acontece com as belas adormecidas, cabe-lhes a elas, decidirem se ouviram algo enquanto estiveram a dormir, ou (mais correctamente) não ouviram nada.

Tempo:
Lembro-me de há uns tempos a seguinte situação:
X : Preparem-se! Atacamos ao anoitecer!
Meu char: Anoitecer? E isso é quando?
X: Quando atracarmos já deverá ser de noite...

Err.... e se os atacados estivem a gozar um belo dia de sol na praia?
Iamos ter uma situação do genero:

*X, Y e Z saem discretamente do barco, levemente agachados caminham suavemente perto das dunas, protegidos por uma tenebrosa noite que nem a Lua ousou surgir

Aproxima-se agora por detras dos alvos e atacam surpreendentemente.
*

entretanto do lado dos atacados...

* labas1, labas2, labas 3, mano vardas, sveiki, Tk Tk, tamsis kaput, labas, sveiki, as Pisca Polos, Karisteias, labas, medeina, pica pau, CRB, tk, labas crb, mano as, vardas labas*

Traduçao:

*desconhecido 1,2 e 3 saem do barco, com o olhar atento de W que agora sai da água, H desliza pelas dunas alegremente, enquanto K fica junto das dunas a proteger-se do Sol escaldante que já secou boa parte das algas*

... E... vou programar C, nao tenho pachorra para estar a divagar mais por agora, dado que o Cantr tá locked...
Your mother plays Cantr II in hell!
User avatar
Hikkke
Posts: 1020
Joined: Thu Sep 21, 2006 11:47 pm
Location: São Paulo - Brasil

Postby Hikkke » Wed Oct 01, 2008 9:49 pm

Acho válido, definir algumas coisas out-game para fazer sentido in-game.

Uma das coisas, é o hóraio? Quando é dia, quando é noite? Quando é madrugada?

Existe uma definição oficial para isto?
Já pensei em fixar calendarios e horarios in-game, mas não sei se funcionaria...

Quanto aos RP climaticos... não achei nenhuma solução lógica e funcional.
Fora o problema das personagens que chegassem no meio da "chuva":

2118 - 7.01 Lolo diz: Olá pessoal de Grande Saco, vou dormir um bocado. *deita na grama e dorme*
2118 - 7.02 Sacudo diz: Cara tá chovendo muito, se proteje em algum lugar! *diz enquanto se protege debaixo de uma árvore*

Nessa bagunça toda, o coitado do Lolo acaba de tomar um banho...

O geito é usar de bom senso e improviso.

Off: Uma personagem minha viu um monte de fantasmas... :shock:
Papai Cantr olhou para Mamãe Cantr e... puf!

O Filinho Cantr nasceu!



Tio Josival olhou para Tio Valdinei e... Tio Josival nunca mais olhou para nada...
Gran
Posts: 1720
Joined: Mon Dec 04, 2006 5:53 am

Postby Gran » Wed Oct 01, 2008 10:33 pm

Poisé, eles aparecem para dar um oi de vez em bug.
"Navegar é preciso; viver não é preciso"
User avatar
Skulty
Posts: 740
Joined: Thu May 05, 2005 4:05 pm
Location: Portugal

Postby Skulty » Thu Oct 02, 2008 1:31 am

Só para me defender um pouco, eu quando fiz essa do *diz para todos menos o Eununco e o Máximos que por estarem a nadar, não ouvem* sabia que tava a fazer algo um pouco duvidoso, e em parte concordo com o que disseste.
Mas ora bem, eu tenho direito de controlar a minha própria voz, e supondo que nem o Eununco nem o Máximos têm super-audição, não é assim tão difícil falar numa voz que eles não conseguem ouvir, muito menos quando estão a nadar.
Tipo, nós temos a hipótese de sussurrar, o que eu fiz foi limitar-me a falar mais baixo mas de modo a que só aqueles que estavam mais longe/dentro de água é que não conseguissem ouvir...

Mas é normal haver opiniões diferentes aqui, isto é "shaky ground" como se diz em inglês, acho...
All those who believe in psychokinesis raise my hand.
User avatar
Hikkke
Posts: 1020
Joined: Thu Sep 21, 2006 11:47 pm
Location: São Paulo - Brasil

Postby Hikkke » Thu Oct 02, 2008 3:12 am

Acho que só tem duasformas de se sussurar no Cantr...

Que são:

- falas reservadamente um por um, eaos demais que não devem ouvir o sussuro, diz apenas PARA TODOS: *vês Josuelson Lucas SIlva Jonas sussurar*

- ou simplesmete dis: *sussura de forma que Pulo e Fechaduras não escutem* blábláblá...
E torce par os jogadores aceitarem... :lol:
Estás sussurando, não? Agora, nada impede que por algum fenomeno, alguêm que não deveria, escute... ou chegue sorateiramente por trás...
Papai Cantr olhou para Mamãe Cantr e... puf!

O Filinho Cantr nasceu!



Tio Josival olhou para Tio Valdinei e... Tio Josival nunca mais olhou para nada...
User avatar
Trapaças
Posts: 822
Joined: Wed May 30, 2007 12:43 pm
Location: Algures no Alentejo

Postby Trapaças » Thu Oct 02, 2008 10:13 am

I SEE DEAD PEOPLE!!! :shock: :shock: :shock:

Bem esse "fenómeno" já se arranjou... mais ou menos :roll:
User avatar
Skulty
Posts: 740
Joined: Thu May 05, 2005 4:05 pm
Location: Portugal

Postby Skulty » Thu Oct 02, 2008 1:36 pm

Uma pena eu não ter tado online quando isso aconteceu... Não que me valesse de muito, nesta conta não tenho chars mortos, mas era engraçado voltar a ver os meus chars antigos a passearem-se pelo Cantr... :)
All those who believe in psychokinesis raise my hand.
User avatar
Hikkke
Posts: 1020
Joined: Thu Sep 21, 2006 11:47 pm
Location: São Paulo - Brasil

Postby Hikkke » Fri Oct 03, 2008 11:14 pm

Ainda tem uns zombies por ai...

Sei que não tem nada haver com o tópico... mas...

Dabar mes taip pat gali naudoti Google vertėjas!

:D

Eu não sabia disto, descobri hoje... acho que eu era o único que ainda não sabia... :(
Papai Cantr olhou para Mamãe Cantr e... puf!

O Filinho Cantr nasceu!



Tio Josival olhou para Tio Valdinei e... Tio Josival nunca mais olhou para nada...
User avatar
Skulty
Posts: 740
Joined: Thu May 05, 2005 4:05 pm
Location: Portugal

Postby Skulty » Fri Oct 03, 2008 11:35 pm

O único não deves ser porque eu não percebi nada... :?
All those who believe in psychokinesis raise my hand.
User avatar
Hikkke
Posts: 1020
Joined: Thu Sep 21, 2006 11:47 pm
Location: São Paulo - Brasil

Postby Hikkke » Fri Oct 03, 2008 11:38 pm

Agora o Google traduz:

português - lituano
lituano - português

Não é uma maravilha, mas já dá para se perceber algo...
Papai Cantr olhou para Mamãe Cantr e... puf!

O Filinho Cantr nasceu!



Tio Josival olhou para Tio Valdinei e... Tio Josival nunca mais olhou para nada...
Rossato
Posts: 519
Joined: Sun May 06, 2007 2:10 pm

Postby Rossato » Sat Oct 04, 2008 12:30 am

:twisted:
Não vai dar tempo!!
User avatar
Skulty
Posts: 740
Joined: Thu May 05, 2005 4:05 pm
Location: Portugal

Postby Skulty » Sat Oct 04, 2008 11:04 am

Agora só falta aparecer um lituano em Grande-Chifre pra eu ter alguma coisa pra traduzir... Isso se ele tivesse tempo de falar antes de ser empalado com setas... :P
All those who believe in psychokinesis raise my hand.

Return to “Português (Portuguese)”

Who is online

Users browsing this forum: No registered users and 1 guest