O mundo português

Out-of-character discussion forum for Portuguese-speaking players

Moderators: Public Relations Department, Players Department

Imagens do mundo português devem ser partilhadas aqui?

Poll ended at Tue Oct 04, 2005 6:24 pm

Sim
0
No votes
Não
3
75%
Indiferente
1
25%
 
Total votes: 4
User avatar
Octavio
Posts: 154
Joined: Sat Sep 24, 2005 9:27 am
Location: Portugal

O mundo português

Postby Octavio » Sat Sep 24, 2005 6:24 pm

Estou com uma curiosidade em relação aos posicionamentos de novos personagens. Eu já tinha 8 personagens em inglês que "nasceram" todos em diferentes locais. Quando abriu a zona portuguesa, criei 4 personagens que nasceram todos no mesmo local. No momento achei que seria mesmo assim, que todos nasceriam no mesmo sitio, e tive a ideia de chamar Natal àquele local (pronto, já devem saber quem sou, mas ignorem isto dentro dos vossos personagens). Vim depois a descobrir que havia uma cidade vizinha chamada Lusitânia e para minha surpresa tinha aínda mais gente que Natal. Já muito depois, resolvi criar os 3 personagens que me faltavam para o limite, e os dois primeiros nasceram em Natal. Só mesmo o último é que nasceu em Lusitânia.

Agora pergunto,... existe mais alguma "maternidade" para além de Natal e Lusitânia?
E já agora, qual o termo correcto a utilizar para o conceito "spawn"?



Outro assunto,... como os meus personagens partiram em diferentes direcções, eu fui registando imagens dos locais por onde passei e compileias num mapa visual. Os meus personagens continuam a saber cada qual de si, mas eu tenho uma imagem do aspecto de uma parte do mundo português.
Acham que devo partilhar aqui essa imagem? Eu creio que isso não infringe a regra capital desde que saibamos manter cada um dos nossos personagens alheios a essa informação, mas achei melhor colher opiniões antes de dar esse passo.
Carpe Diem
User avatar
Skulty
Posts: 740
Joined: Thu May 05, 2005 4:05 pm
Location: Portugal

Postby Skulty » Sat Sep 24, 2005 9:04 pm

Olha, Octávio. Eu duvido muito que haja mais alguma "maternidade", mas é possível. De todas as pessoas que conheço que jogam na área portuguesa, todos os seus personagens "nasceram" em Natal ou Lusitânia.

Quanto ao termo "spawn" há várias traduções possíveis. Por exemplo, nascer, ser gerado, criado, e mais algumas, talvez.
Se quiseres mesmo arranjar um nome para isso faz outro "poll" com várias hipóteses.

E quanto às imagens do mapa, qual era a ideia?
É melhor não fazeres nada sem confirmar com quem sabe se isso é legal ou não. Eu tenho feito isso com o mapa que me deste (sou o Francisco, aquele a quem mandaste o mapa por mail) mas não sei o que posso fazer com aquilo.

Em breve já te mando o mapa de volta com algumas actualizações. :wink:
User avatar
Octavio
Posts: 154
Joined: Sat Sep 24, 2005 9:27 am
Location: Portugal

Postby Octavio » Sat Sep 24, 2005 11:38 pm

Boa! Não me tinha apercebido que eras a pessoa a quem eu dei o mapa.

Estive a pensar sobre o assunto e talvez seja melhor deixar isso para os personagens. Tenho os mapas individuais de cada um dos meus personagens e quando eles se cruzarem e "partilharem informação", então aí colocarei a imagem assemblada.
De qualquer forma, o teu mapa é bem vindo só por uma questão de satisfação de curiosidade.

Já agora,... é complicado mantermo-nos "out of character" numa fase destas. Os nossos personagens são gerados muito juntos e é inevitável serem influênciados pelo nosso conhecimento global. Para além de que estamos numa fase de construção de base e facilmente temos os nossos personagens a trabalhar para o mesmo fim.
Já na área em inglês, consigo manter independência total apesar de alguns deles já se terem cruzado.
Carpe Diem
Krieger
Posts: 10
Joined: Wed Aug 31, 2005 8:36 pm

Postby Krieger » Sun Sep 25, 2005 12:04 am

eu acho que o melhor a fazer é deixar o OOC de lado e caracterizar cada personagem pra que se distingua do outro... adiciona o tempero ao jogo, na minha opinião.
User avatar
Skulty
Posts: 740
Joined: Thu May 05, 2005 4:05 pm
Location: Portugal

Postby Skulty » Sun Sep 25, 2005 11:12 am

É verdade, e tenho feito isso com os meus. O meu maior problema tem sido com os personagens que se encontram juntos, já que por vezes só posso aceder à net uma vez por dia. Assim tenho que os controlar todos de uma vez ficando óbvio que são todos do mesmo jogador, mas não tenho outra hipótese. :(

Mas é bom saber que já não sou só eu a "postar" (também temos que arranjar tradução para isto) aqui. :o Mas ainda há mais jogadores que ainda não descobriram isto apesar das minhas várias referências a este fórum no próprio jogo. :?
Krieger
Posts: 10
Joined: Wed Aug 31, 2005 8:36 pm

Postby Krieger » Sun Sep 25, 2005 1:11 pm

calma, é questão de tempo.

outra coisa que eu acho importante é não comentar quais são os personagens do jogador.
acho que o mistério que isso envolve em não saber quem tá controlando aquele personagem deixa o jogo mais divertido.
User avatar
Skulty
Posts: 740
Joined: Thu May 05, 2005 4:05 pm
Location: Portugal

Postby Skulty » Sun Sep 25, 2005 1:26 pm

É pena que também seja uma questão de tempo até o sabermos. :? Mas desde que façamos os possíveis por que isso não influencie a nossa maneira de jogar não deve haver grande problema.
Krieger
Posts: 10
Joined: Wed Aug 31, 2005 8:36 pm

Postby Krieger » Sun Sep 25, 2005 10:43 pm

para jogadores maduros não é problema.
mas para a minha pessoa, eu não vejo muita graça nisso. depende de jogador pra jogador.
louras
Posts: 12
Joined: Mon Aug 15, 2005 10:22 am
Location: Switzerland

Postby louras » Wed Oct 05, 2005 1:40 pm

Viva... Eu voto contra a criacao, e muito mais a divulgacao de um mapa OOC. Defacto nao ha duvidas.. e' um grande pontape na regra capital...
A regra capital e' uma parte integrante do jogo e e' necessaria para que ele se mantenha vivo e com interesse. Admito que por vezes, e em especialmente no nosso mundo em portugues em que os jogadores tem muitos personagens proximas pode ser complicado fazer uma separacao perfeita. No entanto um esforco conjunto OOC para fazer mapas ou seja o que for esta' completamente fora do espirito que se pretende.

Desculpem la, e' a minha opiniao...
Sei que e' mais dificil assim, mas voces sabem que tenho razao.

Abraco
User avatar
Octavio
Posts: 154
Joined: Sat Sep 24, 2005 9:27 am
Location: Portugal

Postby Octavio » Sat Oct 08, 2005 10:40 am

Está mais que decidido. Nada de mapas aqui!
Carpe Diem
Krieger
Posts: 10
Joined: Wed Aug 31, 2005 8:36 pm

Postby Krieger » Sun Oct 09, 2005 4:04 am

bem falado, louras
louras
Posts: 12
Joined: Mon Aug 15, 2005 10:22 am
Location: Switzerland

Postby louras » Mon Oct 10, 2005 9:25 am

hehe... ando c tendencia a fazer discursos... deve ser por causa das eleicoes :)

Return to “Português (Portuguese)”

Who is online

Users browsing this forum: No registered users and 1 guest