Descrições dos Personagens

Out-of-character discussion forum for Portuguese-speaking players

Moderators: Public Relations Department, Players Department

Quantos personagens já descreveste?

Nem um...
0
No votes
1/4 do total.
2
25%
Tá fifty/fifty isto.
1
13%
3/4 do total.
1
13%
Todinhos!
1
13%
Só os mais importantes.
3
38%
 
Total votes: 8
Voltenion
Posts: 2286
Joined: Sat Aug 25, 2007 3:52 am
Location: "Portugalija" como dizem alguns filhos da mãe
Contact:

Descrições dos Personagens

Postby Voltenion » Thu Jun 17, 2010 2:02 am

Agora que voltei mais entusiasticamente, as descrições estão a pegar-me muito ao jogo. É das coisas mais interessantes e eu não consigo não verificar todos os personagens que me aparecem à frente à procura de uma descrição interessante. Estou lentamente a tentar cobrir os meus personagens todos. Ainda só tenho 1/4 do total. Foi nos dois novatos que criei, mal entrei pensei logo no seu aspecto e foi fácil. Já os personagens que já tenho, vou demorando a pensar como eles estão e quanto e como é que os longos sonos os alteraram. Pondo olheiras aqui e roupas sujas ali.
Vou tentar ir actualizando as descrições conforme a alterações no estado dos meus personagens ou na idade deles e vou me divertindo assim.

Mas bem, o que tenho visto é pouquíssimos personagens com descrições e não percebo muito bem o porquê. Então, quero saber a vossa politica de descrição. Digam ai, quantos já descreverem, se descrevem logo quando o personagem nasce ou se preferem esperar para ter uma ideia mental melhor. Digam se vão actualizando as descrições ou se deixam os vossos personagens de 40 anos ainda com a descrição de 20 anos. Digam como é que descrevem os personagens, se fazem quase como esquema (cabelo:castanho, olhos:castanho) ou se deitam a vossa alma artística em cada descrição. Digam se já viram muitos ou poucos personagens com descrições, que cidades têm mais descrições per capita...Blá blá blá.

Concluindo: falem sobre as descrições.
"Delete Fu Island" activist.
User avatar
HFrance
Posts: 3935
Joined: Sat Mar 25, 2006 10:24 pm
Location: No mato, à beira do rio.

Re: Descrições dos Personagens

Postby HFrance » Thu Jun 17, 2010 2:22 am

É uma excelente ideia, Volt, colocar em debate este recurso novo que, com o olhar privilegiado do qual disponho, posso ver que ainda está pouco explorado. Dias destes tive uma ideia que quero aproveitar a deixa para apresentar aqui. Nós podemos reunir aqui as descrições mais interessantes, sem divulgar o nome do dono da personagem. Basta enviarem para mim através de mensagem privada, que eu coloco no tópico. Sem revelar o jogador, podemos nos divertir comentando sobre as nossas criaturas.

Quanto a mim, eu crio descrições apenas para aquelas personagens que já nascem prontas, ou seja, cuja personalidade e projetos de vida já estavam esboçados antes de criá-las.
Cantr II is a social simulator. What is not working is due a problem in the society.
Cantr is like Vegas - what happens in the game should be in the game.
"It's a virtual world, not a theme park!" (Richard Bartle)
User avatar
Trapaças
Posts: 822
Joined: Wed May 30, 2007 12:43 pm
Location: Algures no Alentejo

Re: Descrições dos Personagens

Postby Trapaças » Thu Jun 17, 2010 7:54 am

Uma boa parte dos meus chars tem uma descrição, não acho que seja grande coisa mas deve servir. Quanto à evolução da descrição, provavelmente os meus chars vão mudar pouco ao envelhecerem, a menos que algo importante lhes marque a vida ou eu ache que eles merecem um bocado mais de descrição
Illidan
Posts: 301
Joined: Wed Oct 22, 2008 10:51 pm

Re: Descrições dos Personagens

Postby Illidan » Thu Jun 17, 2010 4:55 pm

Seis de quatorze, praticamente 50%.
Eu acho a descrição uma boa ideia e já estava acostumado a usá-la em servidores de interpretação de ultima online, mas não me acostumei a tentar ver como são as personagens alheias (talvez meu subconsciente, que cria uma visão própria de cada um, não me permita olha-los e ler como os jogadores das mesmas a acham, afinal eu sempre esqueço de apertar o botão e ver como elas são).
User avatar
Mallu
Translator-Portuguese (LD)
Posts: 306
Joined: Sat Aug 15, 2009 11:13 am
Location: DF - Brasil

Re: Descrições dos Personagens

Postby Mallu » Fri Jun 18, 2010 11:49 am

Illidan wrote:Seis de quatorze, praticamente 50%.
Eu acho a descrição uma boa ideia e já estava acostumado a usá-la em servidores de interpretação de ultima online, mas não me acostumei a tentar ver como são as personagens alheias (talvez meu subconsciente, que cria uma visão própria de cada um, não me permita olha-los e ler como os jogadores das mesmas a acham, afinal eu sempre esqueço de apertar o botão e ver como elas são).


Eu estou com um problema...
Alguns dos meus chars antigos eu esqueci a descrição. E sei que as tinha descrito...
Então agora nem sei como fazer, e a preguiça é grande para pesquisar no meu email. :S

Então estou analisando e vendo como farei isso...
Qualquer coisa faço um nova descrição e se estranharem paciencia. :mrgreen:
Illidan
Posts: 301
Joined: Wed Oct 22, 2008 10:51 pm

Re: Descrições dos Personagens

Postby Illidan » Fri Jun 18, 2010 4:42 pm

Se eu tiver escrito algo quando nasci, nem me importei.
Não tenho meus e-mails e nunca conseguiria me lembrar mesmo.
User avatar
Hikkke
Posts: 1020
Joined: Thu Sep 21, 2006 11:47 pm
Location: São Paulo - Brasil

Re: Descrições dos Personagens

Postby Hikkke » Fri Jun 18, 2010 8:41 pm

Tou a espera de que me volte o entusiasmo pelo verde mundo do Cantr... :(

Tenho uma cambada de octogenários e para lhes falar a verdade, tenho imensa dificuldade em fazer um RP convincente, com alguns beirando os 90, não penso em outro RP que não o de deixar eles loucos lentamente.

Quanto ao assunto do tópico... algumas de minhas personagens já tem uma descrição capenga e igualmente pouco inspirada. Vou atualizando conforme a idade, por exemplo, uma de minhas personagens começa a ter problemas na visão por uma doença...

Queria que o Alpha ainda fosse vivo, só para botar na descrição dele:

* Vês um homem, cabelos loiros cacheados, que quando caminha, com ares de inocente fica quase a tropeçar em seu anormal membro reprodutor*
Papai Cantr olhou para Mamãe Cantr e... puf!
O Filinho Cantr nasceu!

Tio Josival olhou para Tio Valdinei e... Tio Josival nunca mais olhou para nada...
User avatar
Mallu
Translator-Portuguese (LD)
Posts: 306
Joined: Sat Aug 15, 2009 11:13 am
Location: DF - Brasil

Re: Descrições dos Personagens

Postby Mallu » Tue Jun 22, 2010 2:18 pm

Hikkke wrote:Tou a espera de que me volte o entusiasmo pelo verde mundo do Cantr... :(

Tenho uma cambada de octogenários e para lhes falar a verdade, tenho imensa dificuldade em fazer um RP convincente, com alguns beirando os 90, não penso em outro RP que não o de deixar eles loucos lentamente.

Quanto ao assunto do tópico... algumas de minhas personagens já tem uma descrição capenga e igualmente pouco inspirada. Vou atualizando conforme a idade, por exemplo, uma de minhas personagens começa a ter problemas na visão por uma doença...

Queria que o Alpha ainda fosse vivo, só para botar na descrição dele:

* Vês um homem, cabelos loiros cacheados, que quando caminha, com ares de inocente fica quase a tropeçar em seu anormal membro reprodutor*


Precisas de uma injeção de animo ...
E gostei da descrição :P
Voltenion
Posts: 2286
Joined: Sat Aug 25, 2007 3:52 am
Location: "Portugalija" como dizem alguns filhos da mãe
Contact:

Re: Descrições dos Personagens

Postby Voltenion » Tue Jun 22, 2010 10:58 pm

Bem mudei o meu voto para 3/4. Mais dois personagens e tenho-os todos. Estranhamente estou a achar os personagens mais importantes, mais difíceis de descrever. Seja como for, isto torna tudo muito mais fácil. O RP flui-me quando consigo visualizar os personagens dos outros sem ter que duvidar de mim mesmo. Já não vejo um homem *sentado no chão* vejo um *homem nos 30, de metro e meio, pernas escanzeladas e um bronzear intenso, sentado no chão* Só com isto vêm me à cabeça muitas mais formas de interagir com ele. ("Que tal sentares-te na sombra amigo? Essa pele diz-me que já tens um escaldão...")

E é muito menos perigoso agora, evita-se episódios do estilo:

Maria:*passa as mãos pelo cabelo dele, piscando-lhe o olho sensualmente*
Zé: Pois...*Coça a careca*

Mallu wrote:Eu estou com um problema...
Alguns dos meus chars antigos eu esqueci a descrição. E sei que as tinha descrito...
Então agora nem sei como fazer, e a preguiça é grande para pesquisar no meu email.


O meu conselho é não te importares com isso mesmo , tal como ninguém à volta vai e fazeres a descrição à vontade.. Mas se for preciso, pergunta a alguém à volta, talvez tenham gravado alguma descrição curta. :wink:

Hikkke wrote:Tenho uma cambada de octogenários e para lhes falar a verdade, tenho imensa dificuldade em fazer um RP convincente, com alguns beirando os 90, não penso em outro RP que não o de deixar eles loucos lentamente.

Há muitos jogadores (bons) que quando os personagens ficaram velhos, não os tornaram todos senis e acho que não precisas de fazer o mesmo. O Cantr é completamente diferente, os personagens ao longo do tempo vão ficando mais fortes e não mais fracos. Por isso um velho, mesmo com aspecto velho, ter energia ou ser acordado, não ser cego nem completamente despistado da cabeça não é mau rp em lado nenhum. É o que acho...
"Delete Fu Island" activist.
User avatar
Hikkke
Posts: 1020
Joined: Thu Sep 21, 2006 11:47 pm
Location: São Paulo - Brasil

Re: Descrições dos Personagens

Postby Hikkke » Wed Jun 23, 2010 10:44 pm

A maioria das minhas personagens é octagenaria... :shock:

Quem inventar o viagara cantriano tem boas chances de enriquecer. :lol:

Acontece que quando se joga com uma personagem por tanto tempo, acabas que perde o sentido da história individual, até por enjoar...
Papai Cantr olhou para Mamãe Cantr e... puf!

O Filinho Cantr nasceu!



Tio Josival olhou para Tio Valdinei e... Tio Josival nunca mais olhou para nada...
User avatar
HFrance
Posts: 3935
Joined: Sat Mar 25, 2006 10:24 pm
Location: No mato, à beira do rio.

Re: Descrições dos Personagens

Postby HFrance » Thu Jul 22, 2010 1:58 am

HFrance wrote:(...) Nós podemos reunir aqui as descrições mais interessantes, sem divulgar o nome do dono da personagem. Basta enviarem para mim através de mensagem privada, que eu coloco no tópico. Sem revelar o jogador, podemos nos divertir comentando sobre as nossas criaturas. (...)


:) Atendendo a pedido:

"Um oriental forte, com corte de cabelo no estilo dos samurais. Tem o olhar meditativo e fala muito pouco, de forma calma e em tom baixo."
Cantr II is a social simulator. What is not working is due a problem in the society.
Cantr is like Vegas - what happens in the game should be in the game.
"It's a virtual world, not a theme park!" (Richard Bartle)
Voltenion
Posts: 2286
Joined: Sat Aug 25, 2007 3:52 am
Location: "Portugalija" como dizem alguns filhos da mãe
Contact:

Re: Descrições dos Personagens

Postby Voltenion » Fri Jul 23, 2010 2:23 am

Fiquei um bocado bloqueado quando o chamaram de Samurai In game mas depois achei que isso merecia só um encolher de ombros.
"Delete Fu Island" activist.

Return to “Português (Portuguese)”

Who is online

Users browsing this forum: No registered users and 1 guest