Todo dia se torna cada vez mais triste.

Out-of-character discussion forum for Portuguese-speaking players

Moderators: Public Relations Department, Players Department

Gran
Posts: 1720
Joined: Mon Dec 04, 2006 5:53 am

Todo dia se torna cada vez mais triste.

Postby Gran » Wed Mar 17, 2010 1:07 am

Ontem eu li goela como "güela" e hoje eu leio "cançado". Eu francamente não sei como alguém pode escrever nenhum dos dois porque o fato é que é mais difícil pensar em escrever estas palavras deste jeito. Digo, olhe para esta porra de teclado à sua frente. Veja a distância entre o "ésse" e o "cedilha".

Oito teclas. Isto na contando-se o as próprias teclas de referência inicial, a do "ésse" e do "cedilha", mas isto não é de todo relevante. As duas ainda estão de lados opostos do teclado.

Este é um dos motivos pelos quais eu não gosto da rede mundial em sua versão brasileira. Fora a estupidez natural aos navegantes e as piadas de mau-gosto, eu tenho desgosto de me tornar ciente dos mais crassos erros que já foram cometidos desde que Camões perdeu um dos olhos. Pior do que isto para mim não há. Só ter de agüentar imbecis achando que eu devo ser português porque eu não escrevo "vc".

Pronto, ditos cuspidos. Tomem este tópico para declarar suas tristezas. Sem tentar queimar o filme dos outros rapagotes e das raparigas do fórum.
"Navegar é preciso; viver não é preciso"
User avatar
Trapaças
Posts: 822
Joined: Wed May 30, 2007 12:43 pm
Location: Algures no Alentejo

Re: Todo dia se torna cada vez mais triste.

Postby Trapaças » Wed Mar 17, 2010 9:42 am

Então, tecnicamente este thread é para falar do quê? De confusões devido à maneira como cada um escreve?
Gran
Posts: 1720
Joined: Mon Dec 04, 2006 5:53 am

Re: Todo dia se torna cada vez mais triste.

Postby Gran » Thu Mar 18, 2010 12:03 am

Err, não. Eu sou o único que liga para este tipo de coisa. Escrevam aí sobre qualquer coisa que esteja aporrinhando a vossa pessoa. Trabalho, bebida, tio desagradável, vizinho marado, dentre outras centenas de coisas.

Este é o tópico para o choro e ranger de dentes.
"Navegar é preciso; viver não é preciso"
Illidan
Posts: 301
Joined: Wed Oct 22, 2008 10:51 pm

Re: Todo dia se torna cada vez mais triste.

Postby Illidan » Fri Mar 19, 2010 3:29 pm

Não tenho tempo suficiente para jogar, e deveria passar menos tempo aina e ESTUDAR.

Acredito que metade dos meus personagens só aguentarão o tédio desse ano, isso se nenhum fator externo ocorrer.

Os que sobreviverem vão acordar numa sociedade diferente, afinal perderei 18,25 anos de jogo.
User avatar
HFrance
Posts: 3935
Joined: Sat Mar 25, 2006 10:24 pm
Location: No mato, à beira do rio.

Re: Todo dia se torna cada vez mais triste.

Postby HFrance » Sun Mar 21, 2010 9:06 pm

Continuo acreditando que o melhor corretivo para tudo o que acontece de errado (a podridão nas táticas de anti-jogo, principalmente) no Cantruguês poderia ser dado in-game mesmo, pela sociedade simulada. Por exemplo, abrir a temporada de caça aos vagabundos e anti-sociais.
Cantr II is a social simulator. What is not working is due a problem in the society.
Cantr is like Vegas - what happens in the game should be in the game.
"It's a virtual world, not a theme park!" (Richard Bartle)
Illidan
Posts: 301
Joined: Wed Oct 22, 2008 10:51 pm

Re: Todo dia se torna cada vez mais triste.

Postby Illidan » Sun Mar 21, 2010 9:24 pm

HFrance wrote:Continuo acreditando que o melhor corretivo para tudo o que acontece de errado (a podridão nas táticas de anti-jogo, principalmente) no Cantruguês poderia ser dado in-game mesmo, pela sociedade simulada. Por exemplo, abrir a temporada de caça aos vagabundos e anti-sociais.


E se esses acordassem e contra-atacassem, seria perfeito. Guerras internas aumentariam em mil por cento a quantidade de players, sem falar que deixariam todos mais ativos.
User avatar
HFrance
Posts: 3935
Joined: Sat Mar 25, 2006 10:24 pm
Location: No mato, à beira do rio.

Re: Todo dia se torna cada vez mais triste.

Postby HFrance » Sun Mar 21, 2010 11:34 pm

Guerras... sim. Quando eu tinha vários personagens, quase todos eram bonzinhos, muito bonzinhos, a maioria deles tentando implementar a democracia direta... hahaha! Imaginem, que bobagem: fazer uma comunidade depender da opinião e vontade de uma maioria... de zumbis, mulas e zés-ninguém. Bora esquentar isto!
Cantr II is a social simulator. What is not working is due a problem in the society.
Cantr is like Vegas - what happens in the game should be in the game.
"It's a virtual world, not a theme park!" (Richard Bartle)
User avatar
Trapaças
Posts: 822
Joined: Wed May 30, 2007 12:43 pm
Location: Algures no Alentejo

Re: Todo dia se torna cada vez mais triste.

Postby Trapaças » Mon Mar 22, 2010 9:49 am

Illidan wrote:E se esses acordassem e contra-atacassem, seria perfeito. Guerras internas aumentariam em mil por cento a quantidade de players, sem falar que deixariam todos mais ativos.


Os dorminhocos que ocupam canteiros provavelmente já não acordariam, já os ladrões e/ou antisociais é outra história :wink:
User avatar
Mallu
Translator-Portuguese (LD)
Posts: 306
Joined: Sat Aug 15, 2009 11:13 am
Location: DF - Brasil

Re: Todo dia se torna cada vez mais triste.

Postby Mallu » Wed Mar 24, 2010 12:43 pm

Trapaças wrote:
Illidan wrote:E se esses acordassem e contra-atacassem, seria perfeito. Guerras internas aumentariam em mil por cento a quantidade de players, sem falar que deixariam todos mais ativos.


Os dorminhocos que ocupam canteiros provavelmente já não acordariam, já os ladrões e/ou antisociais é outra história :wink:


Eu odeio ladrãos...
:evil:
User avatar
Trapaças
Posts: 822
Joined: Wed May 30, 2007 12:43 pm
Location: Algures no Alentejo

Re: Todo dia se torna cada vez mais triste.

Postby Trapaças » Thu Mar 25, 2010 9:54 am

Vamos abrir caça a eles então :lol:
JuniorM
Posts: 37
Joined: Sat Jan 17, 2009 4:20 am

Re: Todo dia se torna cada vez mais triste.

Postby JuniorM » Thu Mar 25, 2010 11:56 pm

Combinar isso fora do jogo não é CRB?
User avatar
HFrance
Posts: 3935
Joined: Sat Mar 25, 2006 10:24 pm
Location: No mato, à beira do rio.

Re: Todo dia se torna cada vez mais triste.

Postby HFrance » Fri Mar 26, 2010 12:08 am

Até agora o que se disse aqui foram ideais políticos, intenções de estilo. Coordenar fora do jogo é planejar aqui no fórum ou por qualquer outro meio: onde, quando, quem e como fazer exatamente o quê lá no mundo Cantr, em termos concretos e objetivos. Eu disse apenas que não acredito mais na possibilidade de se estabelecer por lá uma democracia direta. Assim como já não creio na possibilidade de se estabelecer uma economia de mercado. Eu acho que o Cantruguês continuará por muito tempo na barbárie da força bruta e do escambo... e acho que é por aí que nossa comunidade pode crescer bastante, enquanto outras se perdem em invencionices modernosas.
Cantr II is a social simulator. What is not working is due a problem in the society.
Cantr is like Vegas - what happens in the game should be in the game.
"It's a virtual world, not a theme park!" (Richard Bartle)
User avatar
Trapaças
Posts: 822
Joined: Wed May 30, 2007 12:43 pm
Location: Algures no Alentejo

Re: Todo dia se torna cada vez mais triste.

Postby Trapaças » Fri Mar 26, 2010 9:44 am

Sim também é verdade, apesar de todos nós (bem, pelo menos eu :P) não gostarem nada de ladrões a verdade é que dá pa acordar um bocado, sobretudo se houver bom rp do jogador por trás deles

Pelo menos não são piratas que aprisionam pessoal e matam sem discriminação :roll:
Gran
Posts: 1720
Joined: Mon Dec 04, 2006 5:53 am

Re: Todo dia se torna cada vez mais triste.

Postby Gran » Fri Mar 26, 2010 9:19 pm

Estou um pouco triste por não ter motivo real para minha tristeza. Pá.

Por outro lado posso me alegrar-me na beleza, pois o niilismo e desapontamento em vossos humores é de certa forma belo. Extasiantemente belo, se posso dizer tal coisa.

Mas vocês todos ainda são feios. :P
"Navegar é preciso; viver não é preciso"
JuniorM
Posts: 37
Joined: Sat Jan 17, 2009 4:20 am

Re: Todo dia se torna cada vez mais triste.

Postby JuniorM » Sun Mar 28, 2010 5:13 am

Democracia é uma idéia muito longe de nós,afinal os grandões não querem perder o poder,mas acho que isso é até bom pois pode render um bom roleplay se não estivessemos tão parados ultimamente...
Já economia estável acho que só será possivel depois da moeda ser implementada na nossa sociedade...e se ferro já é um material para privilegiados imagina moedas então.

Return to “Português (Portuguese)”

Who is online

Users browsing this forum: No registered users and 1 guest