O Hikkke falou em complicar o jogo, que isso era incoveniente e tal... Eu cá digo: "Complicar??!!! Onde está!! *olha desesperadamente ao redor à procura de algo, vasculhando todos os cantos... finalmente fico imovel, com uma luz de baixo para cima que ilumina fortemente a minha cara mas fracamente o ambiente obscuro à minha volta. Ai digo: *
....Góoooooossto!!!!.....
Vou confessar que não compreendi...
Se fosse feito nos primordios do jogo, vá lá, mas agora, do nada... fica ainda mais estranho começar a denominar a língua de outra forma, além de que, no jogo chamamos pedra, por ser pedra, e chamamos a língua que falamos de português, por ser português, não vejo sentido em querer se mudar isto, de verdade.
Entretanto, se alguem bolar um dialeto, ou algo minimamente diferente do português, com palavras inexistentes no mundo real, mas com fonética e algum sentido, ainda que fraco... dou total apoio.
Ao fato de todos serem portugueses, só há uma forma de mudar isto, e deve ser feito inteiramente in-game. O por que disto ainda não ter acontecido? Falta de competitividade, rivalidade, ou até orgulho. Até que um povo se mostre importante o bastante para sair da mediocridade, todos serão meros portugueses.
No mais, não vejo problemas em todos partirem do conhecimento comum que falam português, que são portugueses e que a ilha é portuguesa. Depois, com bom RP e conhecimento de linguagem, podem fazer suas proprias adaptações in-game, bolar nacionalidades, linguagens...
Sempre que posso, tento dar minha contribuição, mas é dificil fazer outros aceitarem isto... ainda mais quando se botam a dormir por anos, alias, é dificil qualquer coisa...
Papai Cantr olhou para Mamãe Cantr e... puf!
O Filinho Cantr nasceu!
Tio Josival olhou para Tio Valdinei e... Tio Josival nunca mais olhou para nada...