Spawn Points

Out-of-character discussion forum for Portuguese-speaking players

Moderators: Public Relations Department, Players Department

User avatar
Trapaças
Posts: 822
Joined: Wed May 30, 2007 12:43 pm
Location: Algures no Alentejo

Postby Trapaças » Sat Dec 12, 2009 9:51 am

Only made one so far and I am thinking of the second one.
He was born in Brama so I guess it's working :roll:
Voltenion
Posts: 2286
Joined: Sat Aug 25, 2007 3:52 am
Location: "Portugalija" como dizem alguns filhos da mãe
Contact:

Postby Voltenion » Sat Dec 12, 2009 11:36 am

No one has talked about it so far. That means it's working fine. Thank you, Doug. :)
"Delete Fu Island" activist.
Illidan
Posts: 301
Joined: Wed Oct 22, 2008 10:51 pm

Postby Illidan » Sun Dec 13, 2009 12:55 am

I created two, both of them was born on the portuguese island at cities that i didn't had a character yet... yes, it's working I think (both cities was "spawn point cities", i won't tell where because of crb)
User avatar
HFrance
Posts: 3935
Joined: Sat Mar 25, 2006 10:24 pm
Location: No mato, à beira do rio.

Postby HFrance » Tue Jan 12, 2010 2:30 pm

A esta altura do "campeonato", como vocês estão avaliando a medida que foi tomada? Eu, pessoalmente, acho que os pontos positivos estão superando os negativos, mas principalmente por estarmos em um período em que há mais disponibilidade para os veteranos jogarem por mais tempo e com mais tranquilidade. Mas não podemos descuidar.
Cantr II is a social simulator. What is not working is due a problem in the society.
Cantr is like Vegas - what happens in the game should be in the game.
"It's a virtual world, not a theme park!" (Richard Bartle)
JuniorM
Posts: 37
Joined: Sat Jan 17, 2009 4:20 am

Postby JuniorM » Tue Jan 12, 2010 3:07 pm

Acho que está indo bem mas por inúmeros motivos entre eles uma atual superpopulação na maioria das cidades acho que deveria ser criado mais 2 ou 3 SP,até pra ter mais opção de RP...

sugestão:Apoliana,Vila Moebius,Beirágua ou Campo Livre


ps:Campo livre? sim não sei se eu posso falar isso aqui mas a ilha onde fica campo livre é um tesouro flutuante no meio do oceano não vou falar nada sobre isso porque não sei se tem gente que ainda mora nessa ilha só falei isso pra justificar a sugestão de Campo Livre que foi um dos lugares (não a cidade mas a ilha) que mais me impressionou no Cantr,enfim descubram por sí mesmos :D

merchandising mode off :lol:
User avatar
HFrance
Posts: 3935
Joined: Sat Mar 25, 2006 10:24 pm
Location: No mato, à beira do rio.

Postby HFrance » Tue Jan 12, 2010 3:36 pm

Eu vou consultar o GAB para saber se o PD pode avaliar possíveis novos spawnpoints, caso a comunidade esteja interessada na ampliação.
Cantr II is a social simulator. What is not working is due a problem in the society.
Cantr is like Vegas - what happens in the game should be in the game.
"It's a virtual world, not a theme park!" (Richard Bartle)
User avatar
Hikkke
Posts: 1020
Joined: Thu Sep 21, 2006 11:47 pm
Location: São Paulo - Brasil

Postby Hikkke » Tue Jan 12, 2010 7:00 pm

O problema de 75% dos locais que o JuniorM citou é que é impossivél haver spawpoints.

A menos que os iaques e mastodontes comecem a parir gente.
Papai Cantr olhou para Mamãe Cantr e... puf!
O Filinho Cantr nasceu!

Tio Josival olhou para Tio Valdinei e... Tio Josival nunca mais olhou para nada...
Voltenion
Posts: 2286
Joined: Sat Aug 25, 2007 3:52 am
Location: "Portugalija" como dizem alguns filhos da mãe
Contact:

Postby Voltenion » Wed Jan 13, 2010 3:31 pm

Apolliana, a ultima vez que lá estive estava completamente deserta de personagens Portugueses. Não deveria ser escolhida enquanto não tivermos um testemunho de um jogador que está lá para dizer que vale a pena.

Mas também sou a favor de mais uns três SPs. Somos muitos jogadores, seis é pouco.
"Delete Fu Island" activist.
User avatar
Hikkke
Posts: 1020
Joined: Thu Sep 21, 2006 11:47 pm
Location: São Paulo - Brasil

Postby Hikkke » Wed Jan 13, 2010 9:47 pm

Estou tentando providenciar isto... :wink:
Papai Cantr olhou para Mamãe Cantr e... puf!

O Filinho Cantr nasceu!



Tio Josival olhou para Tio Valdinei e... Tio Josival nunca mais olhou para nada...
User avatar
eununco22
Posts: 126
Joined: Mon May 14, 2007 8:38 pm

Postby eununco22 » Thu Jan 14, 2010 12:02 am

Apolliana, a ultima vez que lá estive estava completamente deserta de personagens Portugueses. Não deveria ser escolhida enquanto não tivermos um testemunho de um jogador que está lá para dizer que vale a pena.



Falando nisso eu tinha um que chegou a comandar lá e ser leal aos costumes de antes dada pelos antigos, a droga é que acabei por ficar muito inativo, e delataram minha conta. Lembro que tinha um chaveiro nas mãos deixadas pelos lideres, não sei o que foi delas,não lembro se tinha morrido fora da cabana ou dentro esse que é o problema. Tomare que a Lituana que morava por lá, cuidou das chaves, parecia ser honesta não sei.
Não existe sábio que não precise de mais conhecimento ou burro que não saiba ensinar nada
User avatar
HFrance
Posts: 3935
Joined: Sat Mar 25, 2006 10:24 pm
Location: No mato, à beira do rio.

Postby HFrance » Sun Jan 24, 2010 2:24 am

E já estão pensando em quando será o momento de isto terminar? Ou tudo ficará bem se for para sempre?

a) :shock:
b) :D
c) 8)
d) :wink:
e) :twisted:
f) :?
g) :cry:
h) nda
Cantr II is a social simulator. What is not working is due a problem in the society.
Cantr is like Vegas - what happens in the game should be in the game.
"It's a virtual world, not a theme park!" (Richard Bartle)
User avatar
Hikkke
Posts: 1020
Joined: Thu Sep 21, 2006 11:47 pm
Location: São Paulo - Brasil

Postby Hikkke » Sun Jan 24, 2010 9:16 am

O jogo voltou ao ritmo de pré-s.p, melhor deixar assim mais algum tempo, não sei o que de fato ocorreu, mas o Cantr está mais quieto ultimamente.
Papai Cantr olhou para Mamãe Cantr e... puf!

O Filinho Cantr nasceu!



Tio Josival olhou para Tio Valdinei e... Tio Josival nunca mais olhou para nada...
User avatar
Trapaças
Posts: 822
Joined: Wed May 30, 2007 12:43 pm
Location: Algures no Alentejo

Postby Trapaças » Sun Jan 24, 2010 9:33 am

Eu tenho andado um bocado sem ideias também, mas acho que estou a recuperar o meu ritmo( se é que o tenho :lol: )
Voltenion
Posts: 2286
Joined: Sat Aug 25, 2007 3:52 am
Location: "Portugalija" como dizem alguns filhos da mãe
Contact:

Postby Voltenion » Sun Jan 24, 2010 1:20 pm

Hikkke wrote:O jogo voltou ao ritmo de pré-s.p, melhor deixar assim mais algum tempo, não sei o que de fato ocorreu, mas o Cantr está mais quieto ultimamente.


É porque eu tenho andando longe 8) Mas sinceramente só reparei numa cidade que tenha adormecido ligeiramente, o resto anda normal. Aquela cidade é que já estava tão activa que só poderia "adormercer".
"Delete Fu Island" activist.
User avatar
Hikkke
Posts: 1020
Joined: Thu Sep 21, 2006 11:47 pm
Location: São Paulo - Brasil

Postby Hikkke » Mon Jan 25, 2010 4:37 am

Voltando ao assunto do tópico, que não é a ausência do Volt... :lol:

Acho que deveria haver um sistema, que agregasse os s.p ao sistema anterior.

ATENÇÃO, se não quer perder tempo com sugestões e só quer a opinião, pule para o fim do post!

Manter uns pontos fixos, mas com a possibilidade de se nascer fora destes pontos.

Talvez um sistema de brobabilidade basiado na densidade populacional.

Se no total, há 100 personagens

Uma vila tem 4 pessoas, então esta vila tem 4% de chance de receber um novo personagem.

Se tem 90 pessoas, há 90% de chance... e assim vai.

Mas, para evitar nascimentos em massa de um mesmo jogador em uma mesma cidade, o nascimento seguinte e os posteriores obedeceriam a outra regra.

Uma vila tem 60 personagens, dentre elas uma é sua, então outra não pode nascer ali, a menos que atualmene existam 14 locais ou menos com população, assim, a probabilidade voltaria a valer a primeira regra.

Seguindo a outra regra, uma cidade tem 60 personagens, dum total de 100, ignora-se o local aonde você já tem uma personagem, logo a base passa a ser 40 personagens.

Se uma outra vila tem 15 personagens, a probalidade da sua personagem nascer ali é de 37,5%.

Imagino que este seria um bom sistema, não sei se é possivél de aplicar ao código do game, mas deixaria as grandes cidades com bom movimento, captando os novatos, e não deixaria a colonização de outras terras morrerem, afinal sempre haverá a chance de alguêm nascer. AInda que para favorecer os colonizações, outros fatores poderiam interferir, como actividade, para mais ou para menos, afim de evitar que alguêm nasça junto a um par de dorminhocos, ou ajudar um par ativo a ganhar um companheiro.

Opinião:

Enfim, ruim com s.p? SIM!

Mas e sem ele? Pior ainda...

Então?... que fique!

Não só nós da comunidade de língua portuguesa, mas num todo, acredito que precisamos dos s.p, até que estejamos evoluidos o bastante para poder receber bem novos jogadores em qualquer sitio, além de manter a motivação dos veteranos.

Caramba, voltei aos tópicos gigantes!
Papai Cantr olhou para Mamãe Cantr e... puf!

O Filinho Cantr nasceu!



Tio Josival olhou para Tio Valdinei e... Tio Josival nunca mais olhou para nada...

Return to “Português (Portuguese)”

Who is online

Users browsing this forum: No registered users and 1 guest