Então o que quero daqui é uma descrição dos personagens de como os imaginamos ou imaginavamos. Não quero o que está realmente certo e não quero as descrições dos próprios personagens. É simplesmente a forma como imaginam os outros! Também podem falar da personalidade dos personagens, claro.
Vou entrar só com um primeiro.
Wiro: *Um homem baixo e de semblante cansado. Uma barba esbranqueada por fazer, com poucos dias, cobre-lhe a face. Ele tem uns olhos azuis, gastados, que combinam com o seu cabelo desleixado. É um homem normal, o corpo parece ser musculado e não revela nenhuma anormalidade. Tem os ombros largos mas descaídos, dando a impressão que a túnica simples que carrega e lhe chega à virilha, é pesada de mais para ele. As calças justas estão gastas e revelam ser muito velhas, como o dono.*
Quando li que afinal ele tinha dois metros fiquei... Desnorteado, digamos.
Fiz poucas referências, mas é basicamente isto. Se alguém quiser falar só do cabelo, faça-o. Só das roupas, faça-o. Se é a personalidade de que querem falar, força. Se querem falar de uma cidade? Façam-no! Aceita-se tudo o que é descrição fisica ou psicológica, nem que seja de uma riquixá.
Mas não se esqueçam, tudo o que está aqui é muito provavelmente completamente ao lado da realidade. Agora boa sorte