Controlar o Fluxo de Nascimentos

Out-of-character discussion forum for Portuguese-speaking players

Moderators: Public Relations Department, Players Department

Voltenion

Postby Voltenion » Fri Oct 02, 2009 2:30 pm

Lido isto tudo, tenho uma proposta.

Pensemos juntos: Somos poucos e todos concordamos que as nossas constantes explorações e este exodo da nossa ilha principal só nos prejudica. Será que deveriamos continuar à espera que a reprodução fosse aprovada? Só sofremos enquanto esperamos. Os 4 personagens que criei nesta conta, desses 4 apenas um nasceu na Ilha. Todos os outros nasceram em ilhas diferentes e não estou a falar da ilha Lituana ou de Grande Chifre, são ilhas que nem eu conhecia. Todas diferentes. Isto é ridículo e só nos prejudica a nós.

A ideia é pedirmos para termos spwanpoints. Podemos aqui discutir onde seriam, se só na Ilha ou se algumas terras "estrangeiras" tambem merecem atenção. Mas na minha opinião o total sacrificio dessas outras terras, apesar de ser um corte muito duro, só faria bem à nossa sociedade portuguesa e à nossa Ilha. É muito giro termos sociedades em terras diferentes e tal mas acreditem em mim que passar por 10 localidas na Ilha e não encontrar um único homem, uma misera vila...É deprimente.
Enquanto que outras terras novas estão a receber todos os novatos, as nossas Mil Cavernas e Lusitânias morrem de desprezo.
"Delete Fu Island" activist.
HFrance

Postby HFrance » Fri Oct 02, 2009 4:25 pm

Concordo, apoio.
Cantr II is a social simulator. What is not working is due a problem in the society.
Cantr is like Vegas - what happens in the game should be in the game.
"It's a virtual world, not a theme park!" (Richard Bartle)
Mallu
Translator-Portuguese (LD)

Postby Mallu » Fri Oct 02, 2009 4:29 pm

Concordo com cada palavra do Volt..
8)
Gran

Postby Gran » Fri Oct 02, 2009 5:42 pm

Eu concordo com as idéias, exceto por um detalhe...

Eu conversei sobre o fato com os ilustríssimos cantrianistas internacionais. Estes concluíram que fazer isto numa zona de [supostos] 110 jogadores é impossível - o problema é portanto nosso. O problema é que já está bem fora do controle.

Eu queria saber o tanto de verdade nessas estatísticas nojentas.
"Navegar é preciso; viver não é preciso"
jotael

Postby jotael » Fri Oct 02, 2009 6:30 pm

Se o meu pedido for contra as regras, peço desculpa. Podem dizer alguns nomes de terras lusitanas? É que desconfio que nenhum personagem meu nasceu lá. Alguns personagens ouviram falar da Lusitânia, mas não sei se algum dos outros nasceu lá.
HFrance

Postby HFrance » Fri Oct 02, 2009 10:28 pm

Jotael deve estar perguntando sobre as "cidades" realmente habitadas localizadas na "ilha principal". Lusitânia é uma delas.

Quanto a liberar informações in-game aqui no fórum, isto ainda é uma polêmica. Eu sou da opinião que é hora de relaxarmos um pouquinho, ao menos, a mordaça, sempre tendo em conta a estratégia defensiva contra eventuais crb's, nossos ou de terceiros.
Cantr II is a social simulator. What is not working is due a problem in the society.
Gran

Postby Gran » Sat Oct 03, 2009 3:53 am

O problema é que se tirarem esta mordaça, muito mais auto-imposta que qualquer coisa, só falarão de uma outra cidade. Isto porque nem os moradores da Ilha sabem todas as cidades que nela há. :(
Voltenion

Postby Voltenion » Sat Oct 03, 2009 12:06 pm

Então todos concordamos? Levamos isto aos Senhores do Cantr e fazêmo-los melhorar o NOSSO jogo quer eles queiram ou não.
Afinal quem é que está no Cantr Tuga? Nós ou as estatisticas? Se eles acham que somos demasiados para spwanpoints, simples, pedimos o que eles tiveram: Cerca 11 spwanpoints para os "110" jogadores devem chegar? Chegou para os ingleses. Se eles nos fizerem pedir tanto, acho que mesmo assim ainda é melhor que o sistema actual.
Não deve ser fácil explicar que eles não entendem a nossa realidade mas acho possivel.

Jotael, não são muitas. Se calhar menos que os 11 spwanpoints de que falei. Só sei que tive um personagem que andou à procura de cidades na Ilha e não encontrou nenhuma. Nem uma. :(
"Delete Fu Island" activist.
HFrance

Postby HFrance » Sat Oct 03, 2009 4:00 pm

Volt, estás sugerindo uma espécie de tópico de sugestão onde todos nós abaixo-assinamos? Eu topo. Se alguém com bom inglês tomar esta iniciativa, rapidamente a gente pode se mobilizar para subescrevê-lo.
danizappa

Postby danizappa » Sat Oct 03, 2009 4:52 pm

Como é isso passaria a funcionar então? O sistema de spawning antigo deixava de actuar completamente? Quer dizer que se alguem fundar uma cidade nova ninguem vai nascer lá? Atenção a isso. De resto gostaria de pedir que a ilha lituana pudesse ser incluida nos spawning points.

Volt - Essas ilhas novas em que te têm calhado chars foram uma decisão da admnistracao do cantr ou foram pontos em que "poisaram" durante momentos algum char lusofono? Ou seja, os teus chars nasceram sozinhos nesses sitios?
HFrance

Postby HFrance » Sat Oct 03, 2009 5:30 pm

Talvez pudéssemos especificar critérios de eleição destes pontos de nascimento, tais como:
- localidade com mais de um edifício; e
- em que hajam mais de duas personagens portuguesas

E começássemos a relatar aqui no fórum as localidades eleitas por tais critérios.
Mallu
Translator-Portuguese (LD)

Postby Mallu » Sat Oct 03, 2009 5:37 pm

A questão abordada aqui é limitar-nos a ilha principal. Pois simplesmente os novos chars que criamos, não aparecerem mais por lá.
Está crítica a situação... :(

Quanto a novas cidades na ilha principal tem espaço de sobra, e muitas cidades com infra-estrutura boa estão abandonadas na verdade.
Eu vou simplesmente radicalizar. Se meus novos chars aparecerem em outra ilha vou simplesmente deixar morrer de fome. :twisted:
E não quero nem saber.

Lusitânia precisa de mais vida, Mil-Carvenas, Apolodouro, entre outras. Infelizmente seria occ fazer os chars que estão em outras ilhas do nada quererem ir pegar madeira e depois procurar praia para fazer barcos, mas seria um boa opção.

Falo isso por que quanto mais espalhados ficamos a possibilidade de evoluirmos no jogo em tecnologia, veículos e tudo mais desaparece. Estamos limitados a no máximo lanças de osso ou arco.
Portuga ter machado de guerra é raridade... Enquanto eles tem vans o que temos? Charrete?

Não estou reclamando de roleplayer pois todos aqui estão de parabéns com seus chars. Estou falando de melhoria do jogo português. Pois até nesse jogo somos subdesenvolvidos... :cry:

Desculpa o desabafo. :(
jotael

Postby jotael » Sat Oct 03, 2009 6:19 pm

É capaz de haver um probelma com a concentração dos pontos de nascimento numa ilha só: começamos a ter muitos chars do mesmo jogador perto uns dos outros.

No meu caso já tive três a nascer no mesmo sítio com um intervalo de tempo não muito grande. E noutro lugar tive que deslocar outros para outros sítios por foram aparecer na mesma região e estavam a deslocar-se para a mesma terra.
HFrance

Postby HFrance » Sat Oct 03, 2009 6:22 pm

Mas é isto mesmo que deve acontecer: expandir pelas bordas. Nenhum problema em ter muitos personagens próximos. Apenas não pode haver dois em uma mesma cidade.
Gran

Postby Gran » Sat Oct 03, 2009 6:34 pm

Voltenion wrote:Cerca 11 spwanpoints para os "110" jogadores devem chegar? Chegou para os ingleses.

Bem, eles não tem mais spawnpoints. Quando o número de chars passa de um certo limite, automaticamente passa para o sistema de nascimentos dinâmico. Isto por vezes é um problema já para eles. Imagine para nós.

HFrance wrote:Em que hajam mais de duas personagens portuguesas.

Atualmente o sistema requer isto e alia uma chance de que, quanto mais personagens no local, maior a chance de nascimento. O problema é que as duas personagens só precisam terem "pousado" no local e as personagens que aumentam as chances não precisam ser daquela língua.

Emfim, esse problema é complicado. Eu acho que o melhor era que sim codificassem um modo de reprodução, mas creio que pararam as discussões com debates sobre o lado politicamente correto da questão. Aí já é sacanagem! Parvoíce pura.

Return to “Português (Portuguese)”