REGIMES: poder, leis, líder... afinal, quem manda?

Out-of-character discussion forum for Portuguese-speaking players

Moderators: Public Relations Department, Players Department

User avatar
HFrance
Posts: 3935
Joined: Sat Mar 25, 2006 10:24 pm
Location: No mato, à beira do rio.

Postby HFrance » Wed Oct 14, 2009 3:05 am

Hikkke wrote:
(...) sem tanta relevância ao resto dos verdinhos.


Uma personagem minha, que podia ser relevante para o resto dos verdinhos, nasceu lá, tentou lá, fracassou lá, não vai fazer nada lá, vai morrer lá... e eu tenho apenas 15 slots.... E somos poucos jogadores ativos...

Todos os nossos personagens são relevantes.
Cantr II is a social simulator. What is not working is due a problem in the society.
Cantr is like Vegas - what happens in the game should be in the game.
"It's a virtual world, not a theme park!" (Richard Bartle)
User avatar
Mallu
Translator-Portuguese (LD)
Posts: 306
Joined: Sat Aug 15, 2009 11:13 am
Location: DF - Brasil

Postby Mallu » Wed Oct 14, 2009 3:21 am

Hikkke wrote:
Sobre lideranças ooc: isso realmente existe? Eu digo: não estava presente quando tudo ocorreu e não sei como ocorreu, acho que ninguém (espero q ngm) saiba quem são meus dez personagens falantes do bom e velho português.


Também nunca vi algo do tipo no game. Se existe deve ser em algum sitio ermo, sem tanta relevância ao resto dos verdinhos.


Nesse sitio ermo, tinha quase 20 chars. Se isso não é relevante eu não sei!! :evil:
Gran
Posts: 1720
Joined: Mon Dec 04, 2006 5:53 am

Postby Gran » Wed Oct 14, 2009 5:40 am

Mallu wrote:
Hikkke wrote:
Sobre lideranças ooc: isso realmente existe? Eu digo: não estava presente quando tudo ocorreu e não sei como ocorreu, acho que ninguém (espero q ngm) saiba quem são meus dez personagens falantes do bom e velho português.


Também nunca vi algo do tipo no game. Se existe deve ser em algum sitio ermo, sem tanta relevância ao resto dos verdinhos.


Nesse sitio ermo, tinha quase 20 chars. Se isso não é relevante eu não sei!! :evil:


Se todos forem desta qualidade, pode ser que tenham relevância - mas negativa.
"Navegar é preciso; viver não é preciso"
User avatar
Razielbr
Posts: 262
Joined: Fri Aug 04, 2006 4:56 pm
Location: Brasil
Contact:

Postby Razielbr » Wed Oct 14, 2009 2:39 pm

Tive vários personagens em Cantr. 4 deles se tornaram lideres de alguma forma

Zephon. Construiu Beirágua praticamente do início. as pessoas obedeciam ele facim facim. Ele começou a cidade fazendo um pacto com o explorador Nullius (que queria chamar a cidade de docanullius heheheh). Nasceram algumas pessoas por alí e de uma hora para outra tinhamos 15 malucos ativos. bons tempos

Moebius. Maluco de pedra. ele falava idiotices e asneiras e os outros simplesmente faziam. Não sei como ele virou lider (falta de alguém melhor?)

Raziel. Este sonhava em reencontrar o grupo onde nasceu. acabou fazendo outro, um barco e seu nome viveu por muuuuito tempo depois dele. O personagem mais certinho que eu tinha, certo Razi júnior?

Ariel. Nasceu do lado de Lusitânia na época em que Lusitânia ainda era comandada por Letitia. Chegou como quem não quer nada e depois que Sara apareceu por lá fez uma duocracia com ela que ajudou a trazer o aço para as terras lusas.

Em comum com todos? Todos guiavam pelo exemplo. Sempre, SEMPRE, dialogavam com todos e convenciam os outros sobre o que fazer. Eram muito ativos no seu tempo. Organizavam listas, grupos de trabalho e principalmente, não viajavam.

Quando um pers sai da cidade onde exerce influência ele, invariavelmente perde seu lugar na matilh.. digo na cidade
Time fades even legend
Image
Illidan
Posts: 301
Joined: Wed Oct 22, 2008 10:51 pm

Postby Illidan » Wed Oct 14, 2009 2:52 pm

Raziel tu ainda joga? :shock:

Pretende voltar?

Espero que alguma das duas perguntas seja positiva, quase nunca vejo um post teu por aqui
User avatar
Razielbr
Posts: 262
Joined: Fri Aug 04, 2006 4:56 pm
Location: Brasil
Contact:

Postby Razielbr » Wed Oct 14, 2009 7:00 pm

Illidan wrote:Raziel tu ainda joga? :shock:

Pretende voltar?

Espero que alguma das duas perguntas seja positiva, quase nunca vejo um post teu por aqui


Sim, Illidan, eu ainda estou jogando (na verdade recomecei a uns 3 meses) e são apenas 4 personagens. Quem me viu jogando antes acho que não tem dificuldade em os identificar.

Eu posto aqui muito raramente. Não tenho tido todo o tempo que gostaria para jogar e como já tenho uma certa experiência com o IG não tenho nada a perguntar. Mas estou sempre acompanhando o forum (mesmo quando não jogava)
Time fades even legend

Image
User avatar
HFrance
Posts: 3935
Joined: Sat Mar 25, 2006 10:24 pm
Location: No mato, à beira do rio.

Postby HFrance » Wed Oct 14, 2009 9:11 pm

Muito bom! Quem sabe o(a)s demais veterano(a)s não estão também escondidos pelo mundo verde?
Cantr II is a social simulator. What is not working is due a problem in the society.
Cantr is like Vegas - what happens in the game should be in the game.
"It's a virtual world, not a theme park!" (Richard Bartle)
Voltenion
Posts: 2286
Joined: Sat Aug 25, 2007 3:52 am
Location: "Portugalija" como dizem alguns filhos da mãe
Contact:

Postby Voltenion » Sun Oct 18, 2009 7:31 pm

Não concordo com quem diz que se pode ser líder pela força, não no Cantr. Pelo menos não "torna" ninguém líder. A força do Cantr é de grupo, um machado sozinho não mata ninguém. Logo um homem não pode chegar a uma terra e dizer que é tudo dele e começar a atacar todos, ele perde, muito provavelmente.

Agora manter-se líder através da força, sim concordo. Isto porque já é líder, já tem um grupo atrás de si pronto a matar quem não concorda com ele ou não o segue.


Sou preguiçoso e não consigo fazer melhor agora.
"Delete Fu Island" activist.
User avatar
Hikkke
Posts: 1020
Joined: Thu Sep 21, 2006 11:47 pm
Location: São Paulo - Brasil

Postby Hikkke » Sun Oct 18, 2009 10:21 pm

O Raziel Junior ainda vive... 8)

Quanto a governar pela força... realmente é difícil.

Podes usar a força para seguir no poder. Conquista-lo, já é outra história...

65% das vezes a liderança acaba por cair no meu colo, as vezes não tenho como nega-lá, já que a personagem que herdou o titulo, é também a ultima a estar viva... :(

Das vezes em que fui lider por escolha, tentei fazer bons RP's e fluiam bem, isso porque tinha a oportunidade de ir planeando tudo e não "adaptando".

Agora, não há nada pior que um líder mudo. A menos que seja o Raio Negro e tenha o poder de destruir mundos com um sussurro.

Conheci todos os lideres do Raziel... Vi todos morrerem, de diferentes formas. Inclusive tive uma parcela de contribuição em um dos casos. :roll:
Papai Cantr olhou para Mamãe Cantr e... puf!
O Filinho Cantr nasceu!

Tio Josival olhou para Tio Valdinei e... Tio Josival nunca mais olhou para nada...
Gran
Posts: 1720
Joined: Mon Dec 04, 2006 5:53 am

Postby Gran » Sun Oct 18, 2009 10:26 pm

Acho que pode sim s conseguir o poder pela força. Tem gente criativa para isto, a maioria não é.

Agora, o papá Raziel tá aqui, só falta o Alonso.
"Navegar é preciso; viver não é preciso"
User avatar
HFrance
Posts: 3935
Joined: Sat Mar 25, 2006 10:24 pm
Location: No mato, à beira do rio.

Postby HFrance » Wed Oct 21, 2009 3:30 pm

Gostaria de ver aqui, sobre este e outros assuntos, a opinião de Pearl.
Cantr II is a social simulator. What is not working is due a problem in the society.
Cantr is like Vegas - what happens in the game should be in the game.
"It's a virtual world, not a theme park!" (Richard Bartle)
Voltenion
Posts: 2286
Joined: Sat Aug 25, 2007 3:52 am
Location: "Portugalija" como dizem alguns filhos da mãe
Contact:

Postby Voltenion » Wed Oct 21, 2009 3:51 pm

Acho que uma das melhores coisas que um personagem pode fazer, um lider, é partilhar a liderança. Quando se vê um líder a pedir ideias a todos os presentes, nota-se logo um interesse, um acordar até dos mais dorminhocos. Muito porque somos todos lusófonos e por isso temos a mania das politicas e de dialogar muito.
Para além de que liderar é muito muito cansativo, partilhar essa carga só ajuda a manter o interesse até do mais veterano dos lideres no jogo.
"Delete Fu Island" activist.
User avatar
Hikkke
Posts: 1020
Joined: Thu Sep 21, 2006 11:47 pm
Location: São Paulo - Brasil

Postby Hikkke » Wed Oct 21, 2009 3:58 pm

Isto é verdade.

Alguêm tem alguma ideia?

*ouvem-se grilos ao fundo*

Se esta não fosse a cena em 99,99% dos casos... :?
Papai Cantr olhou para Mamãe Cantr e... puf!

O Filinho Cantr nasceu!



Tio Josival olhou para Tio Valdinei e... Tio Josival nunca mais olhou para nada...
User avatar
Mallu
Translator-Portuguese (LD)
Posts: 306
Joined: Sat Aug 15, 2009 11:13 am
Location: DF - Brasil

Postby Mallu » Wed Oct 21, 2009 4:01 pm

Hikkke wrote:Isto é verdade.

Alguêm tem alguma ideia?

*ouvem-se grilos ao fundo*

Se esta não fosse a cena em 99,99% dos casos... :?


Mas compartilhar as idéias sempre é bom também. 8)
Illidan
Posts: 301
Joined: Wed Oct 22, 2008 10:51 pm

Postby Illidan » Wed Oct 21, 2009 9:46 pm

em algumas cidades (posso citar nomes?) funciona muito bem e grande parte das idéias foram propostas por outras pessoas que não os líderes

Return to “Português (Portuguese)”

Who is online

Users browsing this forum: No registered users and 1 guest