Page 1 of 2
Provocações
Posted: Thu Sep 17, 2009 5:53 pm
by HFrance
O destino da comunidade de língua portuguesa é sobreviver em guetos?
Posted: Thu Sep 17, 2009 7:17 pm
by Mallu
Gueto (do italiano ghetto) é um bairro ou região de uma cidade onde vivem os membros de uma etnia ou qualquer outro grupo minoritário, frequentemente devido a injunções, pressões ou circunstâncias econômicas ou sociais. Por extensão, designa todo estilo de vida ou tipo de existência resultante de tratamento discriminatório.
Isso não é nada bom!

Posted: Thu Sep 17, 2009 10:36 pm
by Illidan
O que está a dizer? Tenho ao menos dois personagens tentando melhorar a vida de todos os portugueses:
um procura intensificar o comércio em todas as regiões
outro está quase montando uma região desenvolvida (faltam apenas os habitantes, recursos para tudo, inclusive fazer aço e ferro, ele já achou)
Posted: Fri Sep 18, 2009 9:01 pm
by Gran
Sim, aço e ferro, ferro e aço, todos barões da indústria. Porém, ainda permanece: Por fora, bela viola. Por dentro, pão bolorento.
Agora serei eu o frasista.
Posted: Fri Sep 18, 2009 9:51 pm
by Mallu
Posted: Sat Sep 19, 2009 5:20 pm
by danizappa
Pessoal, o importante não é o desenvolvimento tecnológico mas sim a fundamentação do mesmo e o RP coerente, isso sim faz os lusófonos avançar.
Não é o aço que interessa no fundo. Como disse o Volt aqui há uns tempos "o Roleplay é eterno" ou seja, nem sequer interessa ter armas para defender os chars das ameaças das guerras pq o RP trás mais RP e isso sim faz crescer as coisas.
Posted: Sat Sep 19, 2009 5:59 pm
by HFrance
danizappa wrote:Pessoal, o importante não é o desenvolvimento tecnológico mas sim a fundamentação do mesmo e o RP coerente, isso sim faz os lusófonos avançar.
Não é o aço que interessa no fundo. Como disse o Volt aqui há uns tempos "o Roleplay é eterno" ou seja, nem sequer interessa ter armas para defender os chars das ameaças das guerras pq o RP trás mais RP e isso sim faz crescer as coisas.
Concordo plenamente... RP bom leva a uma comunidade sustentável... E uma comunidade consistente pode até levar ao desenvolvimento, se for o caso, qualquer que seja a orientação.
Posted: Mon Sep 28, 2009 5:39 pm
by HFrance
Post seguido, mas... tudo bem.
Eu leio todos os tópicos gerais (com exceção daquele de assuntos off-Cantr) e percebo que por lá eles comentam e discutem tudo o que acontece no jogo. Parece que todos conhecem mais ou menos os personagens de todos, há discussões sobre os acontecimentos das localidades, das tribos, dos grupos, etc... etc... etc... Tudo liberado.
Posted: Mon Sep 28, 2009 8:54 pm
by HFrance
Terceiro post consecutivo.
E que tal matarmos todos nossos personagens e começar tudo de novo.
Pronto. Chega de provocações por hoje. Vou fritar um bife com ovos.
Posted: Mon Sep 28, 2009 11:11 pm
by Illidan
as comunidades deles não são "isoladas" como as nossas, ai não deve ser tanto CRB...
Nossas comunidades são tão isoladas que algumas ficam anos sem se comunicar uma com a outra
Posted: Wed Oct 21, 2009 3:33 pm
by HFrance
Illidan wrote:O que está a dizer? (...) outro está quase montando uma região desenvolvida (faltam apenas os habitantes (...)

Posted: Wed Oct 21, 2009 3:48 pm
by Voltenion
Basicamente, falta a alma da cidade. Recursos, conseguimos. Fazer-nos líderes sobre os outros... É sempre o mais difícil.
Posted: Wed Oct 21, 2009 3:54 pm
by HFrance
Voltenion wrote: Fazer-nos líderes sobre os outros... É sempre o mais difícil.
Pois depende de habilidades e recursos out-of-character legitimamente inseridos in-game.
Posted: Wed Oct 21, 2009 4:04 pm
by Voltenion
Não, discordo completamente. Mas temos um tópico para essa mesma discussão.

Posted: Fri Nov 27, 2009 2:46 am
by HFrance
Pô, gente...
Faz quase uma semana que nada acontece em uma das mais populosas cidades do mundo tuga... Vocês têm que entender que eu sou aposentado e preciso me ocupar com coisas interessantes para me esquecer das dores provocadas pela artrite e minha supra-renal precisa ser estimulada cotidianamente... Tenham dó. Joguem!