Page 1 of 4

Estatísticas

Posted: Sun Jun 14, 2009 8:49 pm
by HFrance
Análise de gráficos obtidos em 14 de junho de 2009

Fome

Posted: Sun Jun 14, 2009 8:58 pm
by HFrance
Observando a tabela do "status global de fome", podemos notar uma queda absoluta quase no final do gráfico, indicando-nos exatamente o período do "crash" de CantrII - início 12 de Maio de 2009, término 18 de Junho de 2009 - momento em que a medição da fome foi suspensa. Outra data que podemos determinar correspone ao ponto central do gráfico (que tem a extensão total de 1344 anos) que é, aproximadamente, 1965. Ora, a fome vinha diminuindo em ciclos regulares até o ponto que corrresponde ao início do último quarto do gráfico, que podemos localizar como sendo 2300. É o início de uma fase inédita de crise global de alimentos em Cantr.

Posted: Sun Jun 14, 2009 9:01 pm
by HFrance
Se observarem, houve 3 ciclos em que a fome primeiramente aumentou, mas em seguia foi reduzida à metade do valor inicial. No primeiro ciclo a redução foi bem rápida. No segundo, demorou um pouco mais, a terceira custou a produzir efeitos e tais efeitos não foram tão grandes. No entanto, este quarto ciclo parece bastante irregular.
Comparem com o quadro de matança de animais. Tempo total – 1352 anos
O centro do gráfico corresponde a aproximadamente 1961. Parece regularmente cíclico.
Mas vejam o próximo, o da quantidade de animais:
Tempo total = 1352 anos. Centro do gráfico, aproximadamente 1961. Mostra exatamente neste ponto uma queda abrupta da quantidade de animais. O quadro da matança de animais não corresponde a drástica redução de espécimes verificada aqui. Portanto, os cantrianos caçadores não são responsáveis diretamente pela crise mundial da fome. Provavelmente uma catástrofe ou epidemia causou esta redução abrupta na fauna.

Posted: Sun Jun 14, 2009 9:04 pm
by HFrance
O gráfico que mostra a quantidade global de caçadores também não nos dá nenhuma razão para acreditar que o aumento da caça provou a queda abrupta na quantidade de animais.
Embora já começamos a notar no período atual uma inédita e acentuada queda no número de caçadores - disso trataremos mais a frente.

Posted: Sun Jun 14, 2009 9:11 pm
by HFrance
Para confirmar o início da crise de alimentos, vejam a tabela do número de famintos e o ligeiro salto que deu. Na tabela da quantidade de produção de alimentos (farming) vemos também uma súbita redução.

Posted: Sun Jun 14, 2009 11:16 pm
by HFrance
Eu gostaria que o Cantr fornecesse os dados brutos... :?

Posted: Mon Jun 15, 2009 12:42 am
by HFrance
Inglês
461 jogadores com 2332 personagens, média de 5.06 personagens por jogador
Que coisa... nos gráficos, verão uma queda contínua de jogadores e também de personagens.

Polonês
632 jogadores com 2207 personagens, média de 3.49 personagens por jogador
Os poloneses também vinham numa queda parecida com a dos ingleses, mas estão agora se recuperando. Mas é interessante notar que a curva de personagens é bastante distinta: houve uma época, durante a crise, em que eles aumentaram em muito a proporção de personagens por jogador e depois esta proporção começou a cair. Agora a proporção sobe novamente.

Espanhol
102 jogadores com 509 personagens, média de 4.99 personagens por jogador
Os espanhóis mantêm-se contantes em jogaores, mas tiveram um crescimento contínuo (com uma crise ou outra) em número de personagens.

Português
100 jogadores com 345 personagens, média de 3.45 personagens por jogador
Nós, embora tenhamos tido nossas crises, estamos muito bem, em franca expansão em número de jogadores e mais ainda em quantidade de personagens. Os gráficos são realmente animadores!

Lituano
44 jogadores com 408 personagens, uma média interessantissima de 9.27 personagens por jogador (eles devem ter bastante experiência em lidar com personalidades múltiplas, não?)
Eles, depois de uma fase de apogeu, agora estão em franca decadência em quantidade de jogadores. Mas a queda em número de personagens é mais sutil, o que revela uma tentativa desesperada em resistir à crise.

Posted: Mon Jun 15, 2009 8:14 am
by Trapaças
Parece que alguém pegou nos meus posts periódicos de info e decidiu levar as coisas a sério. Eu digo força nisso, segue em frente! :wink:

---
Já não olhava pós gráficos há algum tempo... :roll:
---

Agora que olho para os meus chars, vejo que apesar de ter uns 13, que os que eu tinha pensado terem uma personalidade mais radical foram parar a nenhures e provavelmente ninguém os vai ver :roll:

Por isso, ya os chars que são meus e que têm contacto com os outros têm mais ou menos personalidades parecidas. Eu simplesmente não consigo fazer alguém que é mau porque sim ou alguma espécie de agitador porque para mim esses dois tipos precisariam de um bom motivo (como um acontecimento potencialmente perturbador ou traumatizante, talvez por isso é que os meus chars que estão mais sozinhos estão a ficar com personalidades mais malucas :lol: )

Posted: Tue Jun 16, 2009 7:49 pm
by HFrance
Que bom, Trapaças, saber que você inventou o interesse por análise estatística. Vai ser útil para mim, agradecido.

Posted: Thu Jun 18, 2009 12:16 pm
by Trapaças
A unica coisa que fazia era postar periodicamente o numero de chars que nós tinhamos e tentar arranjar uma esplicação para o crescimento/queda.

Dá uma vista de olhos ao thread "Evolução da comunidade portuguesa"

Posted: Thu Jun 18, 2009 8:18 pm
by Voltenion
Acho que a tal crise da fome tem a ver com a quantidade de jogadores que decidiu sair e que inves de carregar no X deixa os seus personagens a morrer à fome. Tambem há muita gente que simplesmente deixa os personagens a passar fome até ter vontade para pegar em mais comida.
Na grande maioria, quem passa fome é porque quer e não porque não há comida.

Posted: Fri Jun 19, 2009 2:08 am
by danizappa
Força com as análises estatisticas, mas o que eu queria mesmo pá era que os lusos mandassem nisto. :twisted: Não estamos assim tão longe. :wink:

Posted: Mon Jul 06, 2009 7:01 pm
by HFrance
Dados de setembro/2006 - ah, nós éramos felizes e não sabíamos!

# Top four Portuguese cities:

Natal 9
Lusitânia 8
Jonasine 6
Uþkampis/Madeira 5

Posted: Tue Jul 07, 2009 7:56 am
by Trapaças
Isso é o top de cidades mais habitadas?

Agora deve algo do tipo

GC
Vale do Sono
Random place in Giga Island
Brama
Mil-Cavernas

Não sei como está Lusitânia, nunca mais tive lá um char por isso sintam-se livres de reorganizar aqui o top :lol:

Posted: Thu Jul 09, 2009 12:15 am
by Illidan
Santana tinha uma qte demasiada de pessoas, mas ngm falava mto