Estatísticas
Moderators: Public Relations Department, Players Department
- HFrance
Estatísticas
Análise de gráficos obtidos em 14 de junho de 2009
Cantr II is a social simulator. What is not working is due a problem in the society.
Cantr is like Vegas - what happens in the game should be in the game.
"It's a virtual world, not a theme park!" (Richard Bartle)
- HFrance
Fome
Observando a tabela do "status global de fome", podemos notar uma queda absoluta quase no final do gráfico, indicando-nos exatamente o período do "crash" de CantrII - início 12 de Maio de 2009, término 18 de Junho de 2009 - momento em que a medição da fome foi suspensa. Outra data que podemos determinar correspone ao ponto central do gráfico (que tem a extensão total de 1344 anos) que é, aproximadamente, 1965. Ora, a fome vinha diminuindo em ciclos regulares até o ponto que corrresponde ao início do último quarto do gráfico, que podemos localizar como sendo 2300. É o início de uma fase inédita de crise global de alimentos em Cantr.
Cantr II is a social simulator. What is not working is due a problem in the society.
- HFrance
Se observarem, houve 3 ciclos em que a fome primeiramente aumentou, mas em seguia foi reduzida à metade do valor inicial. No primeiro ciclo a redução foi bem rápida. No segundo, demorou um pouco mais, a terceira custou a produzir efeitos e tais efeitos não foram tão grandes. No entanto, este quarto ciclo parece bastante irregular.
Comparem com o quadro de matança de animais. Tempo total – 1352 anos
O centro do gráfico corresponde a aproximadamente 1961. Parece regularmente cíclico.
Mas vejam o próximo, o da quantidade de animais:
Tempo total = 1352 anos. Centro do gráfico, aproximadamente 1961. Mostra exatamente neste ponto uma queda abrupta da quantidade de animais. O quadro da matança de animais não corresponde a drástica redução de espécimes verificada aqui. Portanto, os cantrianos caçadores não são responsáveis diretamente pela crise mundial da fome. Provavelmente uma catástrofe ou epidemia causou esta redução abrupta na fauna.
Comparem com o quadro de matança de animais. Tempo total – 1352 anos
O centro do gráfico corresponde a aproximadamente 1961. Parece regularmente cíclico.
Mas vejam o próximo, o da quantidade de animais:
Tempo total = 1352 anos. Centro do gráfico, aproximadamente 1961. Mostra exatamente neste ponto uma queda abrupta da quantidade de animais. O quadro da matança de animais não corresponde a drástica redução de espécimes verificada aqui. Portanto, os cantrianos caçadores não são responsáveis diretamente pela crise mundial da fome. Provavelmente uma catástrofe ou epidemia causou esta redução abrupta na fauna.
Last edited by HFrance on Sun Jun 14, 2009 9:06 pm, edited 1 time in total.
- HFrance
O gráfico que mostra a quantidade global de caçadores também não nos dá nenhuma razão para acreditar que o aumento da caça provou a queda abrupta na quantidade de animais.
Embora já começamos a notar no período atual uma inédita e acentuada queda no número de caçadores - disso trataremos mais a frente.
Embora já começamos a notar no período atual uma inédita e acentuada queda no número de caçadores - disso trataremos mais a frente.
- HFrance
Para confirmar o início da crise de alimentos, vejam a tabela do número de famintos e o ligeiro salto que deu. Na tabela da quantidade de produção de alimentos (farming) vemos também uma súbita redução.
- HFrance
- HFrance
Inglês
461 jogadores com 2332 personagens, média de 5.06 personagens por jogador
Que coisa... nos gráficos, verão uma queda contínua de jogadores e também de personagens.
Polonês
632 jogadores com 2207 personagens, média de 3.49 personagens por jogador
Os poloneses também vinham numa queda parecida com a dos ingleses, mas estão agora se recuperando. Mas é interessante notar que a curva de personagens é bastante distinta: houve uma época, durante a crise, em que eles aumentaram em muito a proporção de personagens por jogador e depois esta proporção começou a cair. Agora a proporção sobe novamente.
Espanhol
102 jogadores com 509 personagens, média de 4.99 personagens por jogador
Os espanhóis mantêm-se contantes em jogaores, mas tiveram um crescimento contínuo (com uma crise ou outra) em número de personagens.
Português
100 jogadores com 345 personagens, média de 3.45 personagens por jogador
Nós, embora tenhamos tido nossas crises, estamos muito bem, em franca expansão em número de jogadores e mais ainda em quantidade de personagens. Os gráficos são realmente animadores!
Lituano
44 jogadores com 408 personagens, uma média interessantissima de 9.27 personagens por jogador (eles devem ter bastante experiência em lidar com personalidades múltiplas, não?)
Eles, depois de uma fase de apogeu, agora estão em franca decadência em quantidade de jogadores. Mas a queda em número de personagens é mais sutil, o que revela uma tentativa desesperada em resistir à crise.
461 jogadores com 2332 personagens, média de 5.06 personagens por jogador
Que coisa... nos gráficos, verão uma queda contínua de jogadores e também de personagens.
Polonês
632 jogadores com 2207 personagens, média de 3.49 personagens por jogador
Os poloneses também vinham numa queda parecida com a dos ingleses, mas estão agora se recuperando. Mas é interessante notar que a curva de personagens é bastante distinta: houve uma época, durante a crise, em que eles aumentaram em muito a proporção de personagens por jogador e depois esta proporção começou a cair. Agora a proporção sobe novamente.
Espanhol
102 jogadores com 509 personagens, média de 4.99 personagens por jogador
Os espanhóis mantêm-se contantes em jogaores, mas tiveram um crescimento contínuo (com uma crise ou outra) em número de personagens.
Português
100 jogadores com 345 personagens, média de 3.45 personagens por jogador
Nós, embora tenhamos tido nossas crises, estamos muito bem, em franca expansão em número de jogadores e mais ainda em quantidade de personagens. Os gráficos são realmente animadores!
Lituano
44 jogadores com 408 personagens, uma média interessantissima de 9.27 personagens por jogador (eles devem ter bastante experiência em lidar com personalidades múltiplas, não?)
Eles, depois de uma fase de apogeu, agora estão em franca decadência em quantidade de jogadores. Mas a queda em número de personagens é mais sutil, o que revela uma tentativa desesperada em resistir à crise.
- Trapaças
Parece que alguém pegou nos meus posts periódicos de info e decidiu levar as coisas a sério. Eu digo força nisso, segue em frente!
---
Já não olhava pós gráficos há algum tempo...
---
Agora que olho para os meus chars, vejo que apesar de ter uns 13, que os que eu tinha pensado terem uma personalidade mais radical foram parar a nenhures e provavelmente ninguém os vai ver
Por isso, ya os chars que são meus e que têm contacto com os outros têm mais ou menos personalidades parecidas. Eu simplesmente não consigo fazer alguém que é mau porque sim ou alguma espécie de agitador porque para mim esses dois tipos precisariam de um bom motivo (como um acontecimento potencialmente perturbador ou traumatizante, talvez por isso é que os meus chars que estão mais sozinhos estão a ficar com personalidades mais malucas
)

---
Já não olhava pós gráficos há algum tempo...

---
Agora que olho para os meus chars, vejo que apesar de ter uns 13, que os que eu tinha pensado terem uma personalidade mais radical foram parar a nenhures e provavelmente ninguém os vai ver

Por isso, ya os chars que são meus e que têm contacto com os outros têm mais ou menos personalidades parecidas. Eu simplesmente não consigo fazer alguém que é mau porque sim ou alguma espécie de agitador porque para mim esses dois tipos precisariam de um bom motivo (como um acontecimento potencialmente perturbador ou traumatizante, talvez por isso é que os meus chars que estão mais sozinhos estão a ficar com personalidades mais malucas

- HFrance
Que bom, Trapaças, saber que você inventou o interesse por análise estatística. Vai ser útil para mim, agradecido.
- Trapaças
-
Acho que a tal crise da fome tem a ver com a quantidade de jogadores que decidiu sair e que inves de carregar no X deixa os seus personagens a morrer à fome. Tambem há muita gente que simplesmente deixa os personagens a passar fome até ter vontade para pegar em mais comida.
Na grande maioria, quem passa fome é porque quer e não porque não há comida.
Na grande maioria, quem passa fome é porque quer e não porque não há comida.
"Delete Fu Island" activist.
-
- HFrance
Dados de setembro/2006 - ah, nós éramos felizes e não sabíamos!
# Top four Portuguese cities:
Natal 9
Lusitânia 8
Jonasine 6
Uþkampis/Madeira 5
# Top four Portuguese cities:
Natal 9
Lusitânia 8
Jonasine 6
Uþkampis/Madeira 5
- Trapaças
-
Return to “Português (Portuguese)”