Vamos Chacoalhar este Cacete!!! (Ou Como Fazer Mais Posts!)

Out-of-character discussion forum for Portuguese-speaking players

Moderators: Public Relations Department, Players Department

User avatar
Hikkke
Posts: 1020
Joined: Thu Sep 21, 2006 11:47 pm
Location: São Paulo - Brasil

Postby Hikkke » Mon Jun 01, 2009 7:52 pm

As duas vezes que fodi com a demografia, foi para não foder o RP, tipo, incrivelmente sair da ilha lituana e descobrir a ilha portuguesa... :wink:

Deixei o barco navegar sem rumo até chegar noutra ilha... mas quem diria que Eden fosse tão fértil... Igual a Eden só GC nos tempos auréos.

Primeiro enfiei toda a gente numa ilha sem madeira...

Agora enfie mais uma caralhada de gente numa ilha onde a madeira está a caralhada de distância...

Sou foda ou não sou? :lol:

Ainda ei de achar uma ilha sem madeira, sem areia, sem pedra e sem hematita. E sem lituanos. :shock: Não... impossivél.
Last edited by Hikkke on Mon Jun 01, 2009 10:55 pm, edited 1 time in total.
Papai Cantr olhou para Mamãe Cantr e... puf!
O Filinho Cantr nasceu!

Tio Josival olhou para Tio Valdinei e... Tio Josival nunca mais olhou para nada...
Gran
Posts: 1720
Joined: Mon Dec 04, 2006 5:53 am

Postby Gran » Mon Jun 01, 2009 8:19 pm

Uma coisa é carregar gente para tugaland. Outra é para ilhar com madeira à caralhadas de distância. Tanta terra boa, em todos os cantos. Tanto espaço na própria ilha natal, e se metem nesses cús de mundo? Eu fico puto! Puto, puto, puto!
"Navegar é preciso; viver não é preciso"
Voltenion
Posts: 2286
Joined: Sat Aug 25, 2007 3:52 am
Location: "Portugalija" como dizem alguns filhos da mãe
Contact:

Postby Voltenion » Mon Jun 01, 2009 11:00 pm

O Hikkke tem razão neste assunto...Vá neste exemplo. O que ele fez foi cumprir a Capital Rule, o seu personagem queria apenas sair da ilha litu, não sabia de ilhas portuguesas então foi para onde calhou.
E GC tornou-se, pelo menos quando lá andei era, um centro de civilização portuguesa e numa cultura própia. Com os seus problemas e confusões, claro. Talvez consigas fazer o mesmo nesse Continente ou lá o que é. Embora preferisse muito que nós 'condensassemos' na Ilha Natal. (Somos mesmo básicos, nem nome damos à própia ilha. Está na altura de alguém pegar nos mapas do Lecas e dar um nome a isto para nos deixarmos desta "ridiculeza"... Vá façam-no com moderação agora que eu disse, não à descarada.)
Last edited by Voltenion on Mon Jun 01, 2009 11:08 pm, edited 1 time in total.
"Delete Fu Island" activist.
User avatar
Hikkke
Posts: 1020
Joined: Thu Sep 21, 2006 11:47 pm
Location: São Paulo - Brasil

Postby Hikkke » Mon Jun 01, 2009 11:04 pm

... mas minhas personagens não faziam idéia de onde ficava a tugaland... e para dizer a verdade, naquela altura do jogo, nem eu sabia... :lol:

Pior não é nem levar a população para outra ilha, pior são os noobs que nascem fojem e criam várias novas localidades de nascimentos.
Papai Cantr olhou para Mamãe Cantr e... puf!

O Filinho Cantr nasceu!



Tio Josival olhou para Tio Valdinei e... Tio Josival nunca mais olhou para nada...
User avatar
Encaitaron
Posts: 1154
Joined: Wed Feb 21, 2007 12:07 pm
Location: In front of a computer ^^

Postby Encaitaron » Tue Jun 02, 2009 12:34 pm

Epa, acho que também tenho de arcar com parte das culpas. Afinal de contas em alguns desses casos a ideia de se arranjar um barco e viajar foi minha. (pelo menos num dos casos para se fugir dos lituanos :p)

Sobre aqueles que fugiam convenientemente para a tuga land ou algo parecido, sempre tentei ser o mais credivel a nivel de RP. E nesse aspecto tenho de agradecer aos 1500 mapas que existem das ilhas portuguesa e lituana. Graças a isso ainda consegui algumas situaçoes de RP mais interessantes que: "Vou viajar, explorar e rebeubeu pardais ao ninho"
Your mother plays Cantr II in hell!
Illidan
Posts: 301
Joined: Wed Oct 22, 2008 10:51 pm

Postby Illidan » Sun Jun 07, 2009 9:41 pm

só eu chamei a ilha portuguesa de portugalia?!
User avatar
HFrance
Posts: 3935
Joined: Sat Mar 25, 2006 10:24 pm
Location: No mato, à beira do rio.

Postby HFrance » Sun Jun 07, 2009 10:54 pm

Eu a chamo de Lusineta...
Cantr II is a social simulator. What is not working is due a problem in the society.
Cantr is like Vegas - what happens in the game should be in the game.
"It's a virtual world, not a theme park!" (Richard Bartle)
User avatar
Hikkke
Posts: 1020
Joined: Thu Sep 21, 2006 11:47 pm
Location: São Paulo - Brasil

Postby Hikkke » Sun Jun 07, 2009 11:48 pm

A chamo de ilha portuguesa... :?
Papai Cantr olhou para Mamãe Cantr e... puf!

O Filinho Cantr nasceu!



Tio Josival olhou para Tio Valdinei e... Tio Josival nunca mais olhou para nada...
Gran
Posts: 1720
Joined: Mon Dec 04, 2006 5:53 am

Postby Gran » Sun Jun 07, 2009 11:58 pm

Eu chamo de ilha. Mas eu tento arranjar um nome ainda.
"Navegar é preciso; viver não é preciso"
User avatar
Trapaças
Posts: 822
Joined: Wed May 30, 2007 12:43 pm
Location: Algures no Alentejo

Postby Trapaças » Mon Jun 08, 2009 8:50 am

Tugaland => Portugália ou então mesmo Tugaland :lol:

GC => GC

Lituland => Elena

Gigaland aka continente => Fu
danizappa
Posts: 459
Joined: Thu Aug 21, 2008 2:39 am
Location: Margem Sul
Contact:

Postby danizappa » Mon Jun 08, 2009 1:23 pm

Tugaland era o que eu tinha escrito no avatar do forum aqui há uns tempos para identificar a minha localização :P
Gran
Posts: 1720
Joined: Mon Dec 04, 2006 5:53 am

Postby Gran » Mon Jun 08, 2009 8:37 pm

Como dar nomes à inglesa para localidades:
1- Tome seu teclado.
2- Bata a cabeça no mesmo.
3- ?????
4 PROFIT!
"E assim eu fundo a cidade de Olipifirovash!"

*muda o rumo do trem do pensamento para o nome da ilha tuga*
Achava que o termo era mais velho. Mas pesquisei e só foi postado umas seis vezes. (Tugaland)
"Navegar é preciso; viver não é preciso"
danizappa
Posts: 459
Joined: Thu Aug 21, 2008 2:39 am
Location: Margem Sul
Contact:

Postby danizappa » Mon Jun 08, 2009 11:17 pm

Detesto essa coisa de ilha portuguesa, ilha lituana. Penso que tem um bocado que ver com a rivalidade portugueses/lituanos mas é algo que é muito pouco RP pois no jogo não existe portugal ou lituania isso é ooc. De maneira que me irrita imenso quando me deparo com esse tipo de referencias no jogo. Bem sei que existem até cidades baptizadas com termos do genero, como Lusitânia mas isso é compreensível dado ter sido feito nos primeiros tempos do cantr português, mas hoje em dia não há mais razoes para fazer essas referencias.
User avatar
HFrance
Posts: 3935
Joined: Sat Mar 25, 2006 10:24 pm
Location: No mato, à beira do rio.

Postby HFrance » Mon Jun 08, 2009 11:27 pm

Quando penso em Tuga, lembro apenas de meu idioma, o Português... já que sou brasileiro.
Cantr II is a social simulator. What is not working is due a problem in the society.
Cantr is like Vegas - what happens in the game should be in the game.
"It's a virtual world, not a theme park!" (Richard Bartle)
Gran
Posts: 1720
Joined: Mon Dec 04, 2006 5:53 am

Postby Gran » Mon Jun 08, 2009 11:49 pm

Não vêm à ser OOC explícito por não haver muita referência às localidades reais. Eu, se quisesse criar uma cidade hoje, criaria um nome segundo o terreno. Mas ainda assim eu me baseio nas cidades que existem para não fazer algo como "Colina do Espinafre".

O que eu tento hoje mais é aproveitar para adaptar esses nomes ao in-game. Só pensamos OOC de repente porquê não vemos uma justificativa, não vemos laços do nome à terra. Quando se criam laços, talvez percamos essa visão.

Mas também é um pouco inevitável. Há muita chance de que um nome vá se repetir.
"Navegar é preciso; viver não é preciso"

Return to “Português (Portuguese)”

Who is online

Users browsing this forum: No registered users and 1 guest