Um momento para a reflexão

Out-of-character discussion forum for Portuguese-speaking players

Moderators: Public Relations Department, Players Department

Voltenion
Posts: 2286
Joined: Sat Aug 25, 2007 3:52 am
Location: "Portugalija" como dizem alguns filhos da mãe
Contact:

Postby Voltenion » Wed Jun 03, 2009 7:13 pm

Hikkke wrote:Se falar que quer ser o guarda-redes só vão te deixar entrar no campo de futebol quando for para desmontar o gol...


hahaha
"Delete Fu Island" activist.
User avatar
Mallu
Translator-Portuguese (LD)
Posts: 306
Joined: Sat Aug 15, 2009 11:13 am
Location: DF - Brasil

Postby Mallu » Tue Aug 18, 2009 6:33 pm

A arte de jogar ...

Estou ficando triste com o andamento do jogo.. Cidades com quase 20 chars onde todos dormem...

é simplesmente deprimente. Creio que descobrir o jogo tarde demais..
o que é lamentável.
Tinha muitos planos para os meus chars mais desse jeito creio que é melhor ...

:cry:
User avatar
Hikkke
Posts: 1020
Joined: Thu Sep 21, 2006 11:47 pm
Location: São Paulo - Brasil

Postby Hikkke » Tue Aug 18, 2009 7:02 pm

Maalu, não vais desanimar assim tão fácil, não?

Talvez você ainda não tenha entendido o espirito do Cantr.

Este é um jogo aonde você joga durante o dia, sem estar jogando o tempo todo.

Alguns de nós tem trabalho, faculdade (no meu caso vários trabalhos não oficiais e duas faculdades em andamento... :shock: ).

Então é comum passarmos por periodos de seca de tempos em tempos.

Temos de nos manter firmes e i r seguindo o ritmo do jogo. Mas não desanime. :wink:
Papai Cantr olhou para Mamãe Cantr e... puf!
O Filinho Cantr nasceu!

Tio Josival olhou para Tio Valdinei e... Tio Josival nunca mais olhou para nada...
User avatar
HFrance
Posts: 3935
Joined: Sat Mar 25, 2006 10:24 pm
Location: No mato, à beira do rio.

Postby HFrance » Tue Aug 18, 2009 7:09 pm

Nem pense em sair! A situação atualmente não está muito boa por diversos fatores, inclusive in-game, mas nada que, com calma e boas estratégias de roleplay (e de Recursos Humanos também), não consigamos solucionar. Eu suponho conhecer o lugar ao qual está se referindo, mas até lá as coisas estão engrenando num novo ritmo.
Cantr II is a social simulator. What is not working is due a problem in the society.
Cantr is like Vegas - what happens in the game should be in the game.
"It's a virtual world, not a theme park!" (Richard Bartle)
User avatar
Mallu
Translator-Portuguese (LD)
Posts: 306
Joined: Sat Aug 15, 2009 11:13 am
Location: DF - Brasil

Postby Mallu » Tue Aug 18, 2009 7:28 pm

Hikkke wrote:Maalu, não vais desanimar assim tão fácil, não?

Talvez você ainda não tenha entendido o espirito do Cantr.

Então é comum passarmos por periodos de seca de tempos em tempos.

Temos de nos manter firmes e i r seguindo o ritmo do jogo. Mas não desanime. :wink:


===
Tudo bem... :!:
Gran
Posts: 1720
Joined: Mon Dec 04, 2006 5:53 am

Postby Gran » Tue Aug 18, 2009 11:57 pm

Há uma coisa mui prática que é o tal do CantrSpy. Infelizmente, quem usa Linux, fica mais difícil de usar, mas quem usa Windows ou quem nem faz a mínima idéia do que é Linux pode ficar tranqüilo.

O camarada Joo fez um programinha que mexe com RSS chamado CantrSpy, baseado no antigo CantrMonitor. Ele monitora eventos novos e te avisa quando há coisa nova no jogo. Aqui está o link para a versão 2.4.8 alfa e para a versão 1.02.

Agora uma coisa que eu peço é que não se deixem cair só no roleplay de reação. Só responder ações, isto é uma bosta. Se não houver nenhuma ação, então faça tu uma - independente de resposta.
"Navegar é preciso; viver não é preciso"
Illidan
Posts: 301
Joined: Wed Oct 22, 2008 10:51 pm

Postby Illidan » Fri Aug 21, 2009 1:02 pm

as vezes eu uso o cantr spy :D

outras prefiro entrar algumas vezes por dia apenas :?

Sou aquilo que chamam de desocupado, fora de tarde que tenho aula fico o dia todo no pc :wink: (aulas seriam de 13:00 as 18:30 -3gmt)



Comentando sobre o cantrspy: MUITO BOM.... devo admitir que personagens meus deixaram de morrer graças a maravilha e ja tive boas discurssões e conversas graças a essa beleza.
User avatar
Mallu
Translator-Portuguese (LD)
Posts: 306
Joined: Sat Aug 15, 2009 11:13 am
Location: DF - Brasil

Postby Mallu » Fri Aug 21, 2009 1:40 pm

Entrei faz pouco tempo mas já tenho os 15 chars permitidos...

O jogo para mim é tão divertido que me pego as gargalhadas ... E não é caro minha filha me perguntar do que estou rindo...
Mas o Cantr é muito bom... :lol:
Já esta até causando ciúmes de meu esposo... ele vai dormir e eu fico no pc por horas... Já me pediu para maneira! 8)

Mas gostoso mesmo é quando vários chars estão interagindo... O jogo tem mais vida e dinamismo. Por que ter char só para colher e comer.. Para o meu ver não faz muito sentido de ser!

Podem falar quem é esse novata que esta falando besteira... Que por sinal me sinto meio peixe fora d´agua quando leio os fórum.. :twisted:
User avatar
HFrance
Posts: 3935
Joined: Sat Mar 25, 2006 10:24 pm
Location: No mato, à beira do rio.

Postby HFrance » Fri Aug 21, 2009 3:18 pm

Eu usava muito Cantr Spy. Era bomo pois reduzia a ansiedade. Agora estou usando linux e é um pouco mais complicado usar a ferramenta. Agora, especialmente para monitorar caracteres 'ameaçados' eu fico entrando e saindo do Cantr o dia todo.

Editei: O CantrSpy está funcionando no Linux com wine!!! Oba!

Edição 09-09 - Já que é momento de reflexão, vamos lá:

Mas... espera um pouco. Volt, não é apenas a comunidade que ignora o jovem até ele tornrar-se um cantriano nos seus vinte. Ele mesmo ignora sua própria comunidade: ele não tem nenhuma memória daquilo tudo o que aconteceu com ela em duas décadas, nenhuma memória sentimental e, portanto, nenhum afeto, por mais tenebrosos que tenham sido aqueles anos todos.

Minha personagem em Grande Chifre, ao nascer, não tinha e nem poderia ter qualquer sentimento contra os inimigos da comunidade, nenhuma afeição aos heróis e líderes de lá, nenhum laço afetivo com a localidade para que ele desse a vida protegendo-a.

Eu teria, como jogador, que ter providenciado para ela um backround que desse consistência dramática a qualquer engajamento dela na vida social e cultural de Grande Chifre. Talvez este background não pudesse ser elaborado logo de início, pois tanto ela quanto eu ignorávamos tudo sobre aquele lugar e aquelas pessoas, mas certamente teria que ser elaborado nos primeiros dias ou mesmo anos.

Talvez a melhor coisa que poderia ter acontecido seria a minha personagem ter encontrado no chão um relato dos últimos acontecimentos para que eu, jogador, pudesse ao menos construir um esboço de roleplay a titulo de background. Algo que fosse aceitável pela comunidade, bastando apenas alguns ajustes para que a comunidade (e o jogo) ganhasse uma personagem mais ricamente construída.

Esta singularidade pulou pra lá: http://forum.cantr.org/viewtopic.php?p=356766#356766
Last edited by HFrance on Sun Nov 29, 2009 3:31 am, edited 2 times in total.
Cantr II is a social simulator. What is not working is due a problem in the society.
Cantr is like Vegas - what happens in the game should be in the game.
"It's a virtual world, not a theme park!" (Richard Bartle)
User avatar
Hikkke
Posts: 1020
Joined: Thu Sep 21, 2006 11:47 pm
Location: São Paulo - Brasil

Postby Hikkke » Fri Aug 21, 2009 10:53 pm

Antigamente eu me preocupava muito, se minhas personagens morriam ou não. Agora, salvo um ou dois... Nem ligo. Se morrerem, crio outro e tento fazer melhor que o anterior.

Itens, recursos... não tem a mesma importância.
Papai Cantr olhou para Mamãe Cantr e... puf!

O Filinho Cantr nasceu!



Tio Josival olhou para Tio Valdinei e... Tio Josival nunca mais olhou para nada...
Voltenion
Posts: 2286
Joined: Sat Aug 25, 2007 3:52 am
Location: "Portugalija" como dizem alguns filhos da mãe
Contact:

Postby Voltenion » Sat Aug 22, 2009 2:32 pm

Vi-me a fazer um *gulp* à pouco, porque pressinto que um personagem meu que vai ser uma lenda portuguesa do Cantr, corre risco de vida.
A verdade é que tenho que andar em frente, apesar de haver hipótese de morrer.
Eu faço tudo o que posso para que todos sobrevivam, excepto quando tou de moral em baixo. Se morrerem é porque não podia fazer nada, pelo menos dentro das regras do jogo. Não há nada pior que sair do carácter do personagem para o salvar.
"Delete Fu Island" activist.
User avatar
HFrance
Posts: 3935
Joined: Sat Mar 25, 2006 10:24 pm
Location: No mato, à beira do rio.

Re: Um momento para a reflexão

Postby HFrance » Wed Mar 10, 2010 12:48 pm

Vamos que vamos....
Cantr II is a social simulator. What is not working is due a problem in the society.
Cantr is like Vegas - what happens in the game should be in the game.
"It's a virtual world, not a theme park!" (Richard Bartle)
User avatar
HFrance
Posts: 3935
Joined: Sat Mar 25, 2006 10:24 pm
Location: No mato, à beira do rio.

Re: Um momento para a reflexão

Postby HFrance » Fri Jul 02, 2010 1:53 am

Que merda. Mais alguém aperta o grande X... Tudo por conta de que a maioria de quem joga não tem o menor respeito pelo espírito deste jogo. VIVA O MSN!!! VIVA SECOND LIFE!! VIVA O POPMUNDO!!! VIVA THE WEST!!! VIVA PAC-MAN!!! FODA_SE!!!
Cantr II is a social simulator. What is not working is due a problem in the society.
Cantr is like Vegas - what happens in the game should be in the game.
"It's a virtual world, not a theme park!" (Richard Bartle)
Illidan
Posts: 301
Joined: Wed Oct 22, 2008 10:51 pm

Re: Um momento para a reflexão

Postby Illidan » Fri Jul 02, 2010 1:32 pm

Não podemos fazer nada, cada um com sua vida :evil: Também fico triste, mas aí está.

Regra nº 20 do cantr: todos voltam, SEMPRE.

Return to “Português (Portuguese)”

Who is online

Users browsing this forum: No registered users and 1 guest