Duvidas... [Resolvido]

Out-of-character discussion forum for Portuguese-speaking players

Moderators: Public Relations Department, Players Department

JuniorM
Posts: 37
Joined: Sat Jan 17, 2009 4:20 am

Duvidas... [Resolvido]

Postby JuniorM » Sat Jan 17, 2009 4:52 am

Oi eu sou novo no cantr já li bastante coisa na wiki e aqui mesmo no forum mas ainda tenho algumas duvidas...

1 - Eu sei que tem como o personagem aumentar de habilidades por exemplo de sua habilidade "Escavar - habilmente" passar para "Escavar- experientemente" mas eu queria saber se tem como o personagem aumentar de força por exemplo passar de "mais fraco que a média" para "tão forte quanto a média"


2 Tem a possibilidade de um lugar sofrer modificações de canteiros de recursos? por exemplo uma colina que tenha "ervas,espinafres,hematias" podera depois de alguns anos passar a ter outras coisas como por exemplo "ervas,espinafres,hematitas,grãos de café e batatas"?

3- porque um personagem meu nasceu em um lugar que a maioria fala uma língua diferente se eu coloquei ele pra ser português?

4 - tem alguma maquina para se fazer pedra calcaria?

5 pra que serve água?

6 - porque a maioria das roupas estam em inglês se meu personagem é português?

No momento são só essas. :D
User avatar
Encaitaron
Posts: 1154
Joined: Wed Feb 21, 2007 12:07 pm
Location: In front of a computer ^^

Re: Duvidas...

Postby Encaitaron » Sat Jan 17, 2009 9:47 am

JuniorM wrote:Oi eu sou novo no cantr já li bastante coisa na wiki e aqui mesmo no forum mas ainda tenho algumas duvidas...

1 - Eu sei que tem como o personagem aumentar de habilidades por exemplo de sua habilidade "Escavar - habilmente" passar para "Escavar- experientemente" mas eu queria saber se tem como o personagem aumentar de força por exemplo passar de "mais fraco que a média" para "tão forte quanto a média"


Corrijam-se se estiver enganado, mas não...

2 Tem a possibilidade de um lugar sofrer modificações de canteiros de recursos? por exemplo uma colina que tenha "ervas,espinafres,hematias" podera depois de alguns anos passar a ter outras coisas como por exemplo "ervas,espinafres,hematitas,grãos de café e batatas"?

Oficialmente, julgo que não, embora possa jurar que o PD de vez em quando faça das suas... Se a memória não me falha, Mil-Cavernas tinha flores e deixou de as ter....

3- porque um personagem meu nasceu em um lugar que a maioria fala uma língua diferente se eu coloquei ele pra ser português?

Isso já é culpa do "sistema de nascimentos" ou lá o que lhe queiras chamar. Como 2 certos portugueses chegaram lá inicialmente, e a cidade já estava cheia de gente, julgo que para um char nascer não necessite de muito mais... Tem gente && tem gente portuguesa ---> nasce e reza...

4 - tem alguma maquina para se fazer pedra calcaria?

Não, só para extrair maior quantidade, como pedra e outros recursos semelhantes....

5 pra que serve água?

Neste caso, acho que a Wiki explicará sempre melhor que o que sei:
http://www.cantr.net/mwiki/index.php/Water

6 - porque a maioria das roupas estam em inglês se meu personagem é português?

Isso já é porque a tradução dos itens do cantr tem sido feita por jogadores, e os web designers que me perdoem, mas CSS e linguagens do género são uma seeeca...

No momento são só essas. :D

Posso não ter dado as melhores respostas, alguém deverá tratar disso em breve, mas pronto.... bem-vindo e bom jogo!
Your mother plays Cantr II in hell!
Gran
Posts: 1720
Joined: Mon Dec 04, 2006 5:53 am

Postby Gran » Sat Jan 17, 2009 11:43 am

Seja bem-vindo para pôr suas dúvidas no Perguntas/FAQ. Após este post esse tópico será trancado e as respostas vão (eventualmente) ser transferidas para lá.
JuniorM wrote:1 - Eu sei que tem como o personagem aumentar de habilidades por exemplo de sua habilidade "Escavar - habilmente" passar para "Escavar- experientemente" mas eu queria saber se tem como o personagem aumentar de força por exemplo passar de "mais fraco que a média" para "tão forte quanto a média"


Primeiro, é o contrário. Não é exatamente confirmado se habilidades de produção podem progredir mas força e habilidade na caça ou na luta podem.

Mas isso depende do seu char, aca um nasce com um valor arbitrário para 5 pra que serve água?cada uma dessas três habilidades. Tem alguns que nascem perto de mudar para um nível mais alto de aptidão, outros podem passar vinte anos praticando que não vão mudar.

Se quer progredir, basta tentar praticar.
EX: Caçar e lutar contra outras pessoas.

JuniorM wrote:2 Tem a possibilidade de um lugar sofrer modificações de canteiros de recursos? por exemplo uma colina que tenha "ervas,espinafres,hematias" podera depois de alguns anos passar a ter outras coisas como por exemplo "ervas,espinafres,hematitas,grãos de café e batatas"?


O jogador não é capaz de fazer isso. Essas mudanças são feitas apenas pelo Resources Department (e não o PD) que é encarregado de gerir a distribuição de recursos e animais do jogo. Normalmente essas mudanças são raras, mas ocorrem ao longo do tempo para 'balancear' o jogo.

JuniorM wrote:3- porque um personagem meu nasceu em um lugar que a maioria fala uma língua diferente se eu coloquei ele pra ser português?


Quando um char passa por uma localidade, ele abre ela para nascimentos da sua zona de linguagem, não importando quem esteja lá e de onde for. Esse é o efeito desagradável de exploradores.

Se quiser, tente se comunicar via roleplay, fazendo mímicas e gestos. Senão, deixe seu char morrer.

JuniorM wrote:4 - tem alguma maquina para se fazer pedra calcaria?


Não. Só para aumentar a quantidade de extração. E espero não ver uma máquina de fazer pedras tão cedo. :P

JuniorM wrote:5 pra que serve água?


Tijolos, bebida, algumas comidas. Tudo, menos para se beber.

JuniorM wrote:6 - porque a maioria das roupas estam em inglês se meu personagem é português?


A tradução é feita pelo nosso representante no Languages Department, que infelizmente anda inactivo.

Tópico trancado.
"Navegar é preciso; viver não é preciso"

Return to “Português (Portuguese)”

Who is online

Users browsing this forum: No registered users and 1 guest