Importante: Perguntas Frequentes / Tópico de Dúvidas / FAQ

Out-of-character discussion forum for Portuguese-speaking players

Moderators: Public Relations Department, Players Department

User avatar
Franzzz
Posts: 59
Joined: Sun Sep 16, 2012 1:26 am
Location: Na beira de um rio, cercado de mata

Re: Importante: Perguntas Frequentes / Tópico de Dúvidas / F

Postby Franzzz » Mon Oct 29, 2012 11:40 pm

Uma pessoa que nunca te conheceu aparece do nada e de dá uma pancada, deipois te persegue sem motivo, gritando impropérios em teu ouvido....


Normal - se estiveres andando pelo centro de São Paulo...
também conhecido como HFrance
User avatar
HFrance
Posts: 3935
Joined: Sat Mar 25, 2006 10:24 pm
Location: No mato, à beira do rio.

Re: Importante: Perguntas Frequentes / Tópico de Dúvidas / F

Postby HFrance » Sun Jan 20, 2013 12:04 pm

Lembrete em forma de enigma:
Uma faca de osso largada ao chão é exatamente igual a toda e qualquer faca de osso largada ao chão. Então usem o bom senso e, invés de fazerem perguntas indiscretas cujas respostas todos imaginam, pensem em que tipo de Canruguês queremos passar nosso tempo a jogar..
Cantr II is a social simulator. What is not working is due a problem in the society.
Cantr is like Vegas - what happens in the game should be in the game.
"It's a virtual world, not a theme park!" (Richard Bartle)
Voltenion
Posts: 2286
Joined: Sat Aug 25, 2007 3:52 am
Location: "Portugalija" como dizem alguns filhos da mãe
Contact:

Re: Importante: Perguntas Frequentes / Tópico de Dúvidas / F

Postby Voltenion » Thu Jan 24, 2013 5:13 pm

Sempre muito enigmático tu. Agora estou curioso.

Anyway, caso algum dos recentes novatos apareça pelo fórum e entre neste tópico:

Os emotes ou acções, aquilo que no jogo é comum estar entre asteriscos (*) são para descrever acções de qualquer tipo (realistas) que os personagens que conseguem te ouvir conseguem ver também. Ou seja, descrições que são abreviações internetescas como "kkkk" que eu sinceramente nem sei bem o que significa, devem ser substituídas por descrições que toda a gente entenda como *ri-se* ou *sorri enquanto cacareja*.

E, noutro ponto, como são acções que todos podem ver isto quer dizer que os teus emotes NÃO são coisas pessoais que só o teu personagem poderá saber. Do que eu estou mesmo a falar é pensamentos. O meu personagem não consegue, através das tuas acções, entender aquilo que o teu está a pensar, mas consegue interpretar e isso é que torna o jogo interessante. Ou seja:

A: *Olha para B zangado a pensar porque é que ele lhe está a chamar de parvo se nunca lhe fizera mal nenhum* DO NOT

A: *Olha para B com um ar zangado.* Porque é que me estás a chamar de parvo? Eu fiz-te algum mal sequer?! DO
"Delete Fu Island" activist.
tpab
Posts: 4
Joined: Fri Dec 21, 2012 2:47 pm

Re: Importante: Perguntas Frequentes / Tópico de Dúvidas / F

Postby tpab » Tue Jan 29, 2013 1:18 am

Tenho lido alguns textos aqui no forum que me ajudam muito a pensar sobre o tão citado RP... mas estou com uma dúvida sobre como vocês encaram o fato do personagem nascer nú, com vinte anos e sem história passada. Acho que já li qualquer coisa sobre isso...

Pois bem, como um personagem "recém-nascido" pode saber sobre produção de ferro ou aço, por exemplo, se ele nunca encontrou na frente magnetita? Como ele pode saber se ervas, cenouras ou espinafres servem para comer ou para curar? E como saber que carne deve ser grelhada, salgada, ou qualquer coisa que o valha? É um tanto estranho nós jogadores clicarmos num botão que contém uma lista com todos as roupas, objetos, máquinas, ferramentas que podem ser produzidos e supor que nossos personagens detém o conhecimento sobre todas as coisas... como é isso para vocês?
User avatar
HFrance
Posts: 3935
Joined: Sat Mar 25, 2006 10:24 pm
Location: No mato, à beira do rio.

Re: Importante: Perguntas Frequentes / Tópico de Dúvidas / F

Postby HFrance » Tue Jan 29, 2013 1:35 am

Eu vou começar pelo ponto máximo de irrealidade, mas é sério, é oficial, é a regra: a personagem pode saber tudo o que existe na mecânica do jogo desde o momento em que surge. Isto não viola as regras do jogo (entendam bem: mecânica do jogo, não os acontecimentos do jogo). Mas isto é abominável do ponto de vista do roleplay. A partir disto, o bom senso deve imperar. Não há necessidade e não é de bom tom o cara nascer e ir logo construindo um jeep, mas um martelo de pedra... vá lá. Ele pode até reconhecer de imediato uma plantação de espinafres e cair de boca neles, mas uma mina de hematitas... Bem, tudo vai de cada um, tudo vai do meio social em que ele está...
Cantr II is a social simulator. What is not working is due a problem in the society.
Cantr is like Vegas - what happens in the game should be in the game.
"It's a virtual world, not a theme park!" (Richard Bartle)
Voltenion
Posts: 2286
Joined: Sat Aug 25, 2007 3:52 am
Location: "Portugalija" como dizem alguns filhos da mãe
Contact:

Re: Importante: Perguntas Frequentes / Tópico de Dúvidas / F

Postby Voltenion » Wed Jan 30, 2013 2:18 pm

tpab wrote:Tenho lido alguns textos aqui no forum que me ajudam muito a pensar sobre o tão citado RP... mas estou com uma dúvida sobre como vocês encaram o fato do personagem nascer nú, com vinte anos e sem história passada. Acho que já li qualquer coisa sobre isso...

Pois bem, como um personagem "recém-nascido" pode saber sobre produção de ferro ou aço, por exemplo, se ele nunca encontrou na frente magnetita? Como ele pode saber se ervas, cenouras ou espinafres servem para comer ou para curar? E como saber que carne deve ser grelhada, salgada, ou qualquer coisa que o valha? É um tanto estranho nós jogadores clicarmos num botão que contém uma lista com todos as roupas, objetos, máquinas, ferramentas que podem ser produzidos e supor que nossos personagens detém o conhecimento sobre todas as coisas... como é isso para vocês?


Depois de ler isto e estar a falar com um outro jogador quão chato é que tanta gente escreve mal, decidi que vou fazer um personagem professor.

Anyway, o que o França disse é o que eu diria. Acho que se deve ir pela regra do não chatear, estar a perguntar como é que se faz tudo ingame é um pouco chato. Mas perguntar as coisas mais complicadas faz sentido. A não ser que esteja a fazer um personagem retardado, ninguém se vai importar muito que saibas uma coisa ou outra.
"Delete Fu Island" activist.
User avatar
HFrance
Posts: 3935
Joined: Sat Mar 25, 2006 10:24 pm
Location: No mato, à beira do rio.

Re: Importante: Perguntas Frequentes / Tópico de Dúvidas / F

Postby HFrance » Wed Jan 30, 2013 4:51 pm

Voltenion wrote:
Depois de ler isto e estar a falar com um outro jogador quão chato é que tanta gente escreve mal, decidi que vou fazer um personagem professor.

Tomara que ele caia em algum lugar que prefira professores e cientistas a soldados e exploradores. Que os remunere bem, que os respeite, que os faça ter participação ativa nas grandes decisöes da comunidade, etc. Ou seja, mais um item de fantasia no Cantr que não corresponde à realidade do mundo real. :lol:
E seria bom que os novatos fossem arrastados até a escola e as portas fossem trancadas. É bom ter também um bedel bem armado e uma enfermaria com muita comida curativa. Afinal, tentar aprender muitas vezes dói!
Cantr II is a social simulator. What is not working is due a problem in the society.
Cantr is like Vegas - what happens in the game should be in the game.
"It's a virtual world, not a theme park!" (Richard Bartle)
User avatar
HFrance
Posts: 3935
Joined: Sat Mar 25, 2006 10:24 pm
Location: No mato, à beira do rio.

Re: Importante: Perguntas Frequentes / Tópico de Dúvidas / F

Postby HFrance » Tue Feb 05, 2013 1:37 pm

Domesticação de animais
Numa localidade há os seguintes animais:
zebras
leopardos
bisões
escaravelhos
guaxinins
coelhos
gaviões
ursos
lobos
Clicando primeiramente nos animais, um a um, ficamos sabendo que apenas os bisões habilitam os botões para domesticação.
No entanto, tu precisas de 360 gramas de feno. Feno? Espero que os programadores distribuam feno com igualdade entre as localidades, ilhas e continentes.
Cantr II is a social simulator. What is not working is due a problem in the society.
Cantr is like Vegas - what happens in the game should be in the game.
"It's a virtual world, not a theme park!" (Richard Bartle)
User avatar
Encaitaron
Posts: 1154
Joined: Wed Feb 21, 2007 12:07 pm
Location: In front of a computer ^^

Re: Importante: Perguntas Frequentes / Tópico de Dúvidas / F

Postby Encaitaron » Tue Feb 05, 2013 5:09 pm

http://www.youtube.com/watch?v=JuYeHPFR3f0 :mrgreen:

Piadas à parte, espero para ver o que vai sair desta nova feature...
Your mother plays Cantr II in hell!
Voltenion
Posts: 2286
Joined: Sat Aug 25, 2007 3:52 am
Location: "Portugalija" como dizem alguns filhos da mãe
Contact:

Re: Importante: Perguntas Frequentes / Tópico de Dúvidas / F

Postby Voltenion » Tue Feb 05, 2013 11:23 pm

Espera, quase nenhum animal dá para domesticar? Não dá para domesticar um coelhinho? Pobre Belinha... E eu sei de um personagem que ficava com ganda pausa com um falcão ao ombro.

Quanto a distribuição de "feno" igual... Eu não contava com isso, raramente distribuíram bem as coisas e dificilmente mudará. Provavelmente vai tudo parar á Fu island.
"Delete Fu Island" activist.
User avatar
Trapaças
Posts: 822
Joined: Wed May 30, 2007 12:43 pm
Location: Algures no Alentejo

Re: Importante: Perguntas Frequentes / Tópico de Dúvidas / F

Postby Trapaças » Wed Feb 06, 2013 8:45 am

Voltenion wrote:Espera, quase nenhum animal dá para domesticar? Não dá para domesticar um coelhinho? Pobre Belinha... E eu sei de um personagem que ficava com ganda pausa com um falcão ao ombro.

Quanto a distribuição de "feno" igual... Eu não contava com isso, raramente distribuíram bem as coisas e dificilmente mudará. Provavelmente vai tudo parar á Fu island.


A implementação mal começou, acho que eventualmente os coelhos e as aves também serão adicionados e farão parte do "domesticar este animal dá mais trabalho do que recompensa* se bem que as aves podem vir a ser um modo viável de ter ovos quase a nível diário desde que bem alimentadas claro.

Also, também acho que 70 ou mais % do feno mundial vai parar a Fu :roll:

Mas acho que vai ser possível fabricar o nosso feno, veremos como corre a implementação

Return to “Português (Portuguese)”

Who is online

Users browsing this forum: No registered users and 1 guest